Skins foram a Coruche
-
Behexen [RIP]
Skins foram a Coruche
Este era o titulo de uma noticia publicada hoje no jornal Correio da Manhã, acerca da ajuda disponibilizada pelos skins da grande Lisboa em ajudar a população de Coruche a "afastar" a comunidade cigana dessa localidade. Gostava de ler as opiniões dos membros do forum sobre este tema!
-
coragem [RIP]
-
Ermo [RIP]
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
Cernunnos Escreveu:Se o problema é racial, claro que os skins fizeram bem. Que se matem uns aos outros (entre ciganos racistas e skins racistas, obviamente).
Xenofobia!
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
-
Bronze [RIP]
Não estou dentro do problema que existe entre a população e a comunidade cigana. Apenas ouvi opiniões de um lado portanto não comento.
O que sei foi que convocaram uma manifestação na baixa da localidade, por acaso apareceram uns ciganos numa carrinha, houve alguma confusão e a polícia / gnr onde estava!!!???
NEM 1 AGENTE DA AUTORIDADE... absolutamente inacreditável.
O que sei foi que convocaram uma manifestação na baixa da localidade, por acaso apareceram uns ciganos numa carrinha, houve alguma confusão e a polícia / gnr onde estava!!!???
NEM 1 AGENTE DA AUTORIDADE... absolutamente inacreditável.
-
Abracadaver [RIP]
Também sei muito pouco sobre este caso, no entanto, e tendo em conta a passividade das autoridades competentes, acho bem que os moradores defendam as suas casas e afins.
Se não estou em erro, li algures que nos EUA é muito comum os moradores de um bairro organizarem-se e zelarem pela segurança da zona. E a coisa até parece resultar. São meios drásticos, realmente, mas a passividade só piora as coisas.
E ainda sobre os ciganos; Eu vivi 16 anos num bairro social e sei perfeitamente da situação em que estão. Os que não traficam droga ou roubam, dedicam-se ao comercio ilegal (fuga a impostos, artisgos falsos, etc). Já sei que vão dizer que há inocentes e o catano, mas no Bairro do Cerco do Porto, a coisa é assim, sem qualquer excepção.
Quanto a mim, ou regularizavam a situação, ou eram obrigados a sair do país.
Se não estou em erro, li algures que nos EUA é muito comum os moradores de um bairro organizarem-se e zelarem pela segurança da zona. E a coisa até parece resultar. São meios drásticos, realmente, mas a passividade só piora as coisas.
E ainda sobre os ciganos; Eu vivi 16 anos num bairro social e sei perfeitamente da situação em que estão. Os que não traficam droga ou roubam, dedicam-se ao comercio ilegal (fuga a impostos, artisgos falsos, etc). Já sei que vão dizer que há inocentes e o catano, mas no Bairro do Cerco do Porto, a coisa é assim, sem qualquer excepção.
Quanto a mim, ou regularizavam a situação, ou eram obrigados a sair do país.
Um dia destes estavam a entrevistar a população de Coruche e ouve um sujeito que disse que um cigano lá da terra, conhecido dele, trabalhava numa carpintaria: conseguiu arranjar o rendimento minímo garantido e deixou imediatamente de trabalhar; qual é a justificação para o estado estar a dar subsídios destes a pessoas que trabalham? É criar maus hábitos, é óbvio que se ele não fosse cigano não tinha direito a nada!
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Epá... não há dúvidas que os ciganos são aquele tipo de gente que não merece sequer um tecto, do estado Português. A grande maioria desta gente, provoca desacatos, não cumpre regras de vivência em sociedade, vivem dos esquemas e dos roubos e como se isso não bastasse, vão aos poucos ocupando algumas das vilas mais pacatas de Portugal. Coruche é um exemplo, Tomar é outro...
A autoridade nestes sítios é personificada por pacatos agentes da GNR, que chegam perfeitamente para impôr a ordem nas vilas mas não chegam para pôr a ciganada na ordem.
É incrível como vendem telemóveis roubados à luz do dia, à vista de toda a gente no meio da rua e nas feiras... como vendem produtos de contrafacção nas feiras, não declaram impostos e ainda recebem o rendimento mínimo garantido (ou de reinserção... como quiserem). Segundo uma assistente social que conheço, é absolutamente incrível o luxo em que esta gente vive e nada se pode fazer para contrariar o rumo das coisas. Fico fodido com estas merdas e fico ainda mais fodido quando provocam desacatos nas vilas do interior que aos poucos vão sendo invadidas por esta gente, que tem um "modus vivendi" claramente diferente do nosso. Para quê aceitar e suportar os ciganos? Porque é politicamente correcto?
Mais vale fechar algumas portas e fazer regressar o autoritarismo necessário à resolução destes problemas, que um dia o povo revoltar-se a sério...
Este é um problema real... muitos de nós pagamos impostos, para que eles façam uma barraca num sítio qualquer e depois venha uma Câmara Municipal deitá-las abaixo, mas dar-lhes um apartamento, enquanto que cada um de nós paga uma renda ou endivida-se durante 30 ou 40 anos para pagar uma casa. Afinal, se calhar... este não é um país tão mau como isso. Pelo menos temos dinheiro suficiente para dar casa e dinheiro mensalmente a gente que NADA dá em troca. Porrada neles... se fôr a única solução!
A autoridade nestes sítios é personificada por pacatos agentes da GNR, que chegam perfeitamente para impôr a ordem nas vilas mas não chegam para pôr a ciganada na ordem.
É incrível como vendem telemóveis roubados à luz do dia, à vista de toda a gente no meio da rua e nas feiras... como vendem produtos de contrafacção nas feiras, não declaram impostos e ainda recebem o rendimento mínimo garantido (ou de reinserção... como quiserem). Segundo uma assistente social que conheço, é absolutamente incrível o luxo em que esta gente vive e nada se pode fazer para contrariar o rumo das coisas. Fico fodido com estas merdas e fico ainda mais fodido quando provocam desacatos nas vilas do interior que aos poucos vão sendo invadidas por esta gente, que tem um "modus vivendi" claramente diferente do nosso. Para quê aceitar e suportar os ciganos? Porque é politicamente correcto?
Mais vale fechar algumas portas e fazer regressar o autoritarismo necessário à resolução destes problemas, que um dia o povo revoltar-se a sério...
Este é um problema real... muitos de nós pagamos impostos, para que eles façam uma barraca num sítio qualquer e depois venha uma Câmara Municipal deitá-las abaixo, mas dar-lhes um apartamento, enquanto que cada um de nós paga uma renda ou endivida-se durante 30 ou 40 anos para pagar uma casa. Afinal, se calhar... este não é um país tão mau como isso. Pelo menos temos dinheiro suficiente para dar casa e dinheiro mensalmente a gente que NADA dá em troca. Porrada neles... se fôr a única solução!
-
TrymBeast
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo fev 01, 2004 11:20 am
- Contacto:
BulletBeast Escreveu:Epá... não há dúvidas que os ciganos são aquele tipo de gente que não merece sequer um tecto, do estado Português. A grande maioria desta gente, provoca desacatos, não cumpre regras de vivência em sociedade, vivem dos esquemas e dos roubos e como se isso não bastasse, vão aos poucos ocupando algumas das vilas mais pacatas de Portugal. Coruche é um exemplo, Tomar é outro...
Concordo plenamente contigo, espero um dia poder ir viver para um país mais desenvolvido e deixar esta porcaria para trás.
SITE OFICIAL PORTUGUÊS DE METALIUM

-
Lady_Metal [RIP 2009/11/06]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes