Festivais em Portugal?

Wizard_Slayer [RIP]

Festivais em Portugal?

Mensagempor Wizard_Slayer [RIP] » terça mai 24, 2005 9:45 am

Há uma cena que não entendo... pk é que em Portugal não ha festivais bons como ha nos outros paises todos? É por nao haver muita adesao? Mas não me digam que caso viessem uma seríe de boas bandas, de todos os estilos (para agradar a todos) que o pessoal não ia aderir, porque em paises como Belgica, Holanda, Suecia, Finlandia, Noruega etc etc.. não têm mais populaçao que nós e no entanto o pessoal adere mt! Não me venham dizer que eles lá ouvem mais metal que nós :evil:

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » terça mai 24, 2005 9:55 am

Acho que o problema é a falta de promotores que apostem nisso. ou quando apostam não fazem promoção suficiente ou ainda por não jogarem bem com as bandas a escolher
Há muitas explicações.

Mas eu fico-me por um bom exemplo de festival que se faz por aqui : Barroselas.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » terça mai 24, 2005 10:27 am

festivais.....e concertos....
se juntares:
-falta de locais
-90% das organizações são do piorio
-condições miseraveis
-pouco publico (e o pouco k há ker é borlas)....felizmente isto tá a mudar!
-má qualidade das bandas (geralmente só consegue tocar kem tem cunha)
-o facto de os promotores acharem por bem k as bandas têm de tocar de borla!

....juntas isto tudo e puff fez-se o chocapic!

sinceramente + vale 1 gajo tar kieto do k andar a keimar o nome!
dar maus concertos por causa das razões acima apontadas....prefiro ficar em casa na sala de ensaios!

aos poucos as coisas mudam....

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça mai 24, 2005 11:24 am

Então pessoal,
o ano passado esteve aí o Rock in Rio e este ano o MTV Music Awards é em Lisboa... :P

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça mai 24, 2005 11:25 am

Este gajo deve tar a brincar, só pode...

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » terça mai 24, 2005 12:14 pm

Fdx eu ando a tentar organizar uma cena e primeiro dizem sim sim e depois nem sequer me respondem aos mails. Organizações mal feitas mesmo, nem sequer quando uma pessoa esforça-se. Mas eu mesmo sem cunha hei-de lá chegar :x

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » terça mai 24, 2005 12:49 pm

A palavra chave é dinheiro.
O Rock in Rio teve 80 mil pessoas no dia mais pesado. E com bilhetes muito caros.

Para fazer uma coisa destas, é necessário ter muito dinheiro. O espaço, as condições deste, a publicidade, pagar às bandas, etc. Tudo isto muito antes de se começar sequer a vender bilhetes.

E actualmente, só me lembro da Música no Coração como das poucas empresas com capital suficiente para fazer algo assim em Portugal. Aliás, até a MNC tem problemas porque nem os NIN conseguem trazer (e já mostraram vontade de o fazer).

Outro problema que me parece ser bastante grave nos organizadores mais "underground" é não desejarem bandas que estejam na moda. Experimentem meter uns Slipknot no cartaz e vejam o quanto não rende.
É bastante bom ter um fest como Barroselas, em que se nota um esforço e amor à arte óbvios, mas nestas coisas, o dinheiro conta e muito.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » terça mai 24, 2005 5:54 pm

O Headbangers Fest, que foi o festival de metal com melhor cartaz alguma vez feito em Portugal parece que deu prejuízo...

Fungus
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 20, 2004 7:08 pm
Contacto:

Mensagempor Fungus » terça mai 24, 2005 6:09 pm

Imagem

Aqui tens um. É pequeno, mas nada nasce grande.

Pjms. Devias tentar organizar 1º, e falar depois. :twisted:

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » terça mai 24, 2005 7:40 pm

fungus...been there done that....

....vai na volta eu disse alguma mentira!

MeTaL_MaNiAc [RIP]

Mensagempor MeTaL_MaNiAc [RIP] » terça mai 24, 2005 8:00 pm

Cá para mim é como tudo neste país, falta de responsabilidade de muita gente que aceita e depois se corta no final... E a aceitarem fazer cenas do gênero já são poucos...

MorbidDestiny [RIP]

Mensagempor MorbidDestiny [RIP] » terça mai 24, 2005 9:30 pm

Sinceramente, o que tinha a dizer já o pjms o disse... Querem mais explicações??
Além do mais só querem é € para o bolso, e cenas comerciais rende mais...

BulletBeast
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm

Mensagempor BulletBeast » terça mai 24, 2005 10:45 pm

Se se organizasse um grande festival com grandes nomes do Metal Internacional e todo o pessoal que curte metal aderisse, mesmo assim, não sei se seria suficiente para pagar o investimento. Não teríamos "headbangers" suficientes para realizar uma coisa desse género. (Digo eu!)... posso estar errado...
E não podemos de forma alguma comparar o facto de termos enchido um estádio de Alvalade para vêr Metallica, porque estamos a falar de música Underground e não mainstream...
O Wacken mete lá 30.000 metaleiros, deve dar algum lucro (ou pelo menos não dá prejuízo), mas estamos a falar de um festival que se realiza no meio da Europa e onde chega gente de todo o lado. Começou pequeno, ganhou fama e cresceu...
É como diz o Fungus "...nada nasce grande"!
Talvez o SWR caminhe com passos seguros, para uma coisa desse género... mas por outro lado, mais vale ter cartazes bons e seguros, de forma a que se possa repetir todos os anos, que apostar em trazer grandes nomes e hipotecar o futuro.
O Headbangers Fest foi um dia inesquecível e um cartaz incrível... e foi pena não ter ido gente suficiente para pagar o investimento... caso contrário, teríamos tido muito provavelmente outro cartaz com qualidade semelhante no ano seguinte.

Grandes festivais (na medida "Wackeniana" ou "Withfullforciana") cá em Portugal, seria a mesma coisa que a Eurodisney no Alentejo. :lol:

Slither [RIP]

Mensagempor Slither [RIP] » quarta mai 25, 2005 2:24 am

Esperemos que algum metaleiro bondoso ganhe o euromilhoes... :lol:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » quarta mai 25, 2005 8:42 am

eu sonhei q ganhava. E o meu horoscopo diz q esta sexta é o meu dia de sorte. Acho que vou ganhar!!!

(pera aí, eu nem jogo!!!)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes