Festivais em Portugal?
-
Wizard_Slayer [RIP]
Festivais em Portugal?
Há uma cena que não entendo... pk é que em Portugal não ha festivais bons como ha nos outros paises todos? É por nao haver muita adesao? Mas não me digam que caso viessem uma seríe de boas bandas, de todos os estilos (para agradar a todos) que o pessoal não ia aderir, porque em paises como Belgica, Holanda, Suecia, Finlandia, Noruega etc etc.. não têm mais populaçao que nós e no entanto o pessoal adere mt! Não me venham dizer que eles lá ouvem mais metal que nós 
-
Slither [RIP]
-
pjms [RIP]
festivais.....e concertos....
se juntares:
-falta de locais
-90% das organizações são do piorio
-condições miseraveis
-pouco publico (e o pouco k há ker é borlas)....felizmente isto tá a mudar!
-má qualidade das bandas (geralmente só consegue tocar kem tem cunha)
-o facto de os promotores acharem por bem k as bandas têm de tocar de borla!
....juntas isto tudo e puff fez-se o chocapic!
sinceramente + vale 1 gajo tar kieto do k andar a keimar o nome!
dar maus concertos por causa das razões acima apontadas....prefiro ficar em casa na sala de ensaios!
aos poucos as coisas mudam....
se juntares:
-falta de locais
-90% das organizações são do piorio
-condições miseraveis
-pouco publico (e o pouco k há ker é borlas)....felizmente isto tá a mudar!
-má qualidade das bandas (geralmente só consegue tocar kem tem cunha)
-o facto de os promotores acharem por bem k as bandas têm de tocar de borla!
....juntas isto tudo e puff fez-se o chocapic!
sinceramente + vale 1 gajo tar kieto do k andar a keimar o nome!
dar maus concertos por causa das razões acima apontadas....prefiro ficar em casa na sala de ensaios!
aos poucos as coisas mudam....
-
Bronze [RIP]
-
Slither [RIP]
-
Abracadaver [RIP]
A palavra chave é dinheiro.
O Rock in Rio teve 80 mil pessoas no dia mais pesado. E com bilhetes muito caros.
Para fazer uma coisa destas, é necessário ter muito dinheiro. O espaço, as condições deste, a publicidade, pagar às bandas, etc. Tudo isto muito antes de se começar sequer a vender bilhetes.
E actualmente, só me lembro da Música no Coração como das poucas empresas com capital suficiente para fazer algo assim em Portugal. Aliás, até a MNC tem problemas porque nem os NIN conseguem trazer (e já mostraram vontade de o fazer).
Outro problema que me parece ser bastante grave nos organizadores mais "underground" é não desejarem bandas que estejam na moda. Experimentem meter uns Slipknot no cartaz e vejam o quanto não rende.
É bastante bom ter um fest como Barroselas, em que se nota um esforço e amor à arte óbvios, mas nestas coisas, o dinheiro conta e muito.
O Rock in Rio teve 80 mil pessoas no dia mais pesado. E com bilhetes muito caros.
Para fazer uma coisa destas, é necessário ter muito dinheiro. O espaço, as condições deste, a publicidade, pagar às bandas, etc. Tudo isto muito antes de se começar sequer a vender bilhetes.
E actualmente, só me lembro da Música no Coração como das poucas empresas com capital suficiente para fazer algo assim em Portugal. Aliás, até a MNC tem problemas porque nem os NIN conseguem trazer (e já mostraram vontade de o fazer).
Outro problema que me parece ser bastante grave nos organizadores mais "underground" é não desejarem bandas que estejam na moda. Experimentem meter uns Slipknot no cartaz e vejam o quanto não rende.
É bastante bom ter um fest como Barroselas, em que se nota um esforço e amor à arte óbvios, mas nestas coisas, o dinheiro conta e muito.
-
MeTaL_MaNiAc [RIP]
-
MorbidDestiny [RIP]
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Se se organizasse um grande festival com grandes nomes do Metal Internacional e todo o pessoal que curte metal aderisse, mesmo assim, não sei se seria suficiente para pagar o investimento. Não teríamos "headbangers" suficientes para realizar uma coisa desse género. (Digo eu!)... posso estar errado...
E não podemos de forma alguma comparar o facto de termos enchido um estádio de Alvalade para vêr Metallica, porque estamos a falar de música Underground e não mainstream...
O Wacken mete lá 30.000 metaleiros, deve dar algum lucro (ou pelo menos não dá prejuízo), mas estamos a falar de um festival que se realiza no meio da Europa e onde chega gente de todo o lado. Começou pequeno, ganhou fama e cresceu...
É como diz o Fungus "...nada nasce grande"!
Talvez o SWR caminhe com passos seguros, para uma coisa desse género... mas por outro lado, mais vale ter cartazes bons e seguros, de forma a que se possa repetir todos os anos, que apostar em trazer grandes nomes e hipotecar o futuro.
O Headbangers Fest foi um dia inesquecível e um cartaz incrível... e foi pena não ter ido gente suficiente para pagar o investimento... caso contrário, teríamos tido muito provavelmente outro cartaz com qualidade semelhante no ano seguinte.
Grandes festivais (na medida "Wackeniana" ou "Withfullforciana") cá em Portugal, seria a mesma coisa que a Eurodisney no Alentejo.
E não podemos de forma alguma comparar o facto de termos enchido um estádio de Alvalade para vêr Metallica, porque estamos a falar de música Underground e não mainstream...
O Wacken mete lá 30.000 metaleiros, deve dar algum lucro (ou pelo menos não dá prejuízo), mas estamos a falar de um festival que se realiza no meio da Europa e onde chega gente de todo o lado. Começou pequeno, ganhou fama e cresceu...
É como diz o Fungus "...nada nasce grande"!
Talvez o SWR caminhe com passos seguros, para uma coisa desse género... mas por outro lado, mais vale ter cartazes bons e seguros, de forma a que se possa repetir todos os anos, que apostar em trazer grandes nomes e hipotecar o futuro.
O Headbangers Fest foi um dia inesquecível e um cartaz incrível... e foi pena não ter ido gente suficiente para pagar o investimento... caso contrário, teríamos tido muito provavelmente outro cartaz com qualidade semelhante no ano seguinte.
Grandes festivais (na medida "Wackeniana" ou "Withfullforciana") cá em Portugal, seria a mesma coisa que a Eurodisney no Alentejo.
-
Svandis [RIP]
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes