Impostos
-
Abracadaver [RIP]
Eu não sou nada bom a matemática, mas sigam o meu raciocinio:
impostos mais altos -> venda dos produtos aos consumidores mais alto
salários congelados -> poder de compra reduzido -> menos compra de produtos
=
gerar menos dinheiro.
Mas isto devo ser só eu a pensar.
Eu acho, sinceramente, que o guterres deveria ter sido morto.
E se esse tal Salazar perceber tanto de economia como o outro, venha ele!
impostos mais altos -> venda dos produtos aos consumidores mais alto
salários congelados -> poder de compra reduzido -> menos compra de produtos
=
gerar menos dinheiro.
Mas isto devo ser só eu a pensar.
Eu acho, sinceramente, que o guterres deveria ter sido morto.
E se esse tal Salazar perceber tanto de economia como o outro, venha ele!
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Tenho a ideia que ele até era formado em economia...
Não sei se adiantava alguma coisa. Eu acho que deviam era acabar com a porra dos "tachos" que são as Direções Gerais (temos quase o dobro da França, que é bem maior que nós). E também gostava de saber como é que a Saúde chupa tanto dinheiro e funciona tão mal.
Não sei se adiantava alguma coisa. Eu acho que deviam era acabar com a porra dos "tachos" que são as Direções Gerais (temos quase o dobro da França, que é bem maior que nós). E também gostava de saber como é que a Saúde chupa tanto dinheiro e funciona tão mal.
-
Abracadaver [RIP]
Sim, não só era formado em economia como foi ministro da mesma antes de "subir ao poder".
Pelo que percebi, existem duas formas de aumentar a tão falada receita que - pelos vistos - está sempre a precisar de felácios monetários:
redução das despesas
aumento de impostos
Ora, a primeira é a mais lógica, uma vez que se deita dinheiro fora de uma maneira totalmente absurda.
Mas como o miraculoso PS como merda às colheres, acha por bem subir os impostos (a redução de despesas demora meses até começar a "render") e os impostos não, começam a surtir efeitos logo no dia seguinte a serem aplicados.
Mas é tapar o sol com a peneira porque os cidadãos voltam a perder poder de compra e daqui a uns meses a coisa está pior ou igual.
Pelo que percebi, existem duas formas de aumentar a tão falada receita que - pelos vistos - está sempre a precisar de felácios monetários:
redução das despesas
aumento de impostos
Ora, a primeira é a mais lógica, uma vez que se deita dinheiro fora de uma maneira totalmente absurda.
Mas como o miraculoso PS como merda às colheres, acha por bem subir os impostos (a redução de despesas demora meses até começar a "render") e os impostos não, começam a surtir efeitos logo no dia seguinte a serem aplicados.
Mas é tapar o sol com a peneira porque os cidadãos voltam a perder poder de compra e daqui a uns meses a coisa está pior ou igual.
-
Bronze [RIP]
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
olhem para a bolivia...
em breve será aqui...
a menos que estes palhaços tenham coragem de reformar...
ou melhor, amputar muitas das gangrenadas estruturas do país...
ainda por cima todos sabemos onde se gasta o dinheiro...
mas os sucessivos governos preocupam-se mais com a re-eleição e/ou auto-promoção que com o bem do país...
enfim...
só quando o povo sair à rua é que se vão mancar...
agora o que vai acontecer.......................
em breve será aqui...
a menos que estes palhaços tenham coragem de reformar...
ou melhor, amputar muitas das gangrenadas estruturas do país...
ainda por cima todos sabemos onde se gasta o dinheiro...
mas os sucessivos governos preocupam-se mais com a re-eleição e/ou auto-promoção que com o bem do país...
enfim...
só quando o povo sair à rua é que se vão mancar...
agora o que vai acontecer.......................
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
-
Vlad [RIP]
Algo de muito errado se passa, senão vejam a lógica da coisa:
Politicamente:
O PS diz que a culpa foi do PSD que por sua vez diz que a culpa foi do Guterres.
O PS dizia que queria uma politica concertada tipo norte da Europa. Ora para isso é preciso o PSD.
É de mim, ou se vão passar o tempo a acusarem-se, não vão resolver nada?
Economicamente:
Vão portanto ao bolso da malta. O governo do Santana Lopes aumentou dramaticamente os impostos sobre os bancos. Sendo isto ponto acente, alguém me explica como é que os bancos tiveram crescimentos de 46% num clima destes e a subida de impostos é feita sobre o IVA, os combustiveis, o tabaco?
Socialmente:
Infelizmente a solução para isto é desempregar muita gente. No Estado. E isso ninguém quer fazer. E na minha opinião, enquanto não o fizerem, não vão lá.
Bottom Line:
Não me chateia apertar o cinto, o que me chateia é apertá-lo e saber que não vai dar em nada.
V
Politicamente:
O PS diz que a culpa foi do PSD que por sua vez diz que a culpa foi do Guterres.
O PS dizia que queria uma politica concertada tipo norte da Europa. Ora para isso é preciso o PSD.
É de mim, ou se vão passar o tempo a acusarem-se, não vão resolver nada?
Economicamente:
Vão portanto ao bolso da malta. O governo do Santana Lopes aumentou dramaticamente os impostos sobre os bancos. Sendo isto ponto acente, alguém me explica como é que os bancos tiveram crescimentos de 46% num clima destes e a subida de impostos é feita sobre o IVA, os combustiveis, o tabaco?
Socialmente:
Infelizmente a solução para isto é desempregar muita gente. No Estado. E isso ninguém quer fazer. E na minha opinião, enquanto não o fizerem, não vão lá.
Bottom Line:
Não me chateia apertar o cinto, o que me chateia é apertá-lo e saber que não vai dar em nada.
V
-
Morgana
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jan 21, 2004 1:13 pm
- Contacto:
Vlad Escreveu:Socialmente:
Não necessariamente. A solução não passa pelo despedimento, mas pela fiscalização real do trabalho. Quantos e quantos funcionários/as públicos/as não passam o dia a coçar a micose? A solução não está em limitar acesso, mas sim em dinamizar o escalão público com pessoas capazes e empenhadas. Mas lá está, não havendo um patrão directo a quem prestar contas, a tendência é para o desleixo. E falta de educação.
«Morality is herd instinct in the Individual»
Back to the Grave e-Magazine
http://www.grave.kom.pt
http://www.backtothegrave.deviantart.com
Back to the Grave e-Magazine
http://www.grave.kom.pt
http://www.backtothegrave.deviantart.com
-
Abracadaver [RIP]
Morgana Escreveu:Vlad Escreveu:Socialmente:
Não necessariamente. A solução não passa pelo despedimento, mas pela fiscalização real do trabalho. Quantos e quantos funcionários/as públicos/as não passam o dia a coçar a micose? A solução não está em limitar acesso, mas sim em dinamizar o escalão público com pessoas capazes e empenhadas. Mas lá está, não havendo um patrão directo a quem prestar contas, a tendência é para o desleixo. E falta de educação.
Nem mais. Completa verdade.
E concordo também com o que o Vlad disse.
Apertar o cinto até daria gosto, mas se o aperto resolvesse REALMENTE alguma coisa de uma vez por todas.
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Fdx... eu sou a favor do sacrifício DE TODOS e de uma atitude de bom senso de cada um em aceitar medidas pouco populares, de modo a que a economia do país possa crescer! - Não há volta a dar isto!
Agora há uma coisa que não me sai da cabeça: (mesmo sabendo que o valor orçamentado para a Segurança Social não é uma fatia signficativa do valor deficitário da nossa economia) - não consigo deixar de pensar, nas pessoas que estão a receber fundo de desemprego e que podiam perfeitamente estar a produzir. Há uns 3 ou 4 dias, passou na SIC Notícias, uma reportagem em que íam para a porta de alguns dos Centros de Emprego, perguntar às pessoas o que tinham ido ali fazer e pessoal que se via à partida que tinham corpinho para bulir, diziam que tinham ido tentar o subsídio de desemprego ao invés de tentar encontrar emprego. Uma senhora dizia que tinha que acompanhar os filhos nas tarefas da escola, outra que sofria "do reumático" e que não podia fazer grandes esforços... mas que é isto?! É óbvio que há gente que não pode trabalhar, mas há provavelmente dezenas de milhares de pessoas a mamar nos impostos, que muitos de nós pagamos, e que não querem fazer nenhum... não produzem e são somente uma fonte de despesa para o estado. Desafio-vos a inscreverem-se num Centro de Emprego e vão vêr a quantidade de gente que tenta recusar ofertas de trabalho até não poder mais e têr que aceitar, sob pena de perder o fundo de desemprego.
Agora há uma coisa que não me sai da cabeça: (mesmo sabendo que o valor orçamentado para a Segurança Social não é uma fatia signficativa do valor deficitário da nossa economia) - não consigo deixar de pensar, nas pessoas que estão a receber fundo de desemprego e que podiam perfeitamente estar a produzir. Há uns 3 ou 4 dias, passou na SIC Notícias, uma reportagem em que íam para a porta de alguns dos Centros de Emprego, perguntar às pessoas o que tinham ido ali fazer e pessoal que se via à partida que tinham corpinho para bulir, diziam que tinham ido tentar o subsídio de desemprego ao invés de tentar encontrar emprego. Uma senhora dizia que tinha que acompanhar os filhos nas tarefas da escola, outra que sofria "do reumático" e que não podia fazer grandes esforços... mas que é isto?! É óbvio que há gente que não pode trabalhar, mas há provavelmente dezenas de milhares de pessoas a mamar nos impostos, que muitos de nós pagamos, e que não querem fazer nenhum... não produzem e são somente uma fonte de despesa para o estado. Desafio-vos a inscreverem-se num Centro de Emprego e vão vêr a quantidade de gente que tenta recusar ofertas de trabalho até não poder mais e têr que aceitar, sob pena de perder o fundo de desemprego.
-
Schutzstaffel [RIP]
eu acho bem aumentarem os impostos a certas cenas tais como - alcool e tabaco (eu fumo e bebo bastante)
mas só bebe e só fuma kem ker... agora relativamente a produtos alimentares, transportes/combustiveis,saude/higiene, produtos culturais/livros e cds ( pois os cds tem o iva mais elevado k 1 livro sera k musica n é cultura, enfim..) penso k a media de salarios em portugal e baixa para impostos altos...
mas só bebe e só fuma kem ker... agora relativamente a produtos alimentares, transportes/combustiveis,saude/higiene, produtos culturais/livros e cds ( pois os cds tem o iva mais elevado k 1 livro sera k musica n é cultura, enfim..) penso k a media de salarios em portugal e baixa para impostos altos...-
Abracadaver [RIP]
Schutzstaffel Escreveu:eu acho bem aumentarem os impostos a certas cenas tais como - alcool e tabaco (eu fumo e bebo bastante)mas só bebe e só fuma kem ker... agora relativamente a produtos alimentares, transportes/combustiveis,saude/higiene, produtos culturais/livros e cds ( pois os cds tem o iva mais elevado k 1 livro sera k musica n é cultura, enfim..) penso k a media de salarios em portugal e baixa para impostos altos...
Só lê e ouve música em disco quem quer. Não vou muito na treta de artigos de luxo. Para mim, um artigo de luxo é um ferrari, uma piscina, diamantes, etc.
A merda do constante aumento do tabaco é uma palhaça tremenda. E têm o descaramento de dizer que é uma maneira para reduzir o consumo de tabaco.
Dá vontade de roubar tabaqueiras ou simplesmente comprar tabaco sem imposto. O meu irmão fuma JPS a 1,80 maço.
ps: Sobem os combustiveis, sobe TUDO. Pelo que sei.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes