Avant-Garde

Ravenous [RIP]

Avant-Garde

Mensagempor Ravenous [RIP] » sábado jun 18, 2005 11:02 pm

Que acham deste estilo?
Que bandas deste estilo é que conhecem?
As minhas de eleição são: Fantômas, Arcturus, Ensoph e diabolical masquerade. :wink:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado jun 18, 2005 11:14 pm

Normalmente é estilo que não suporto mas Sigh é espectacular.

Ravenous [RIP]

Mensagempor Ravenous [RIP] » sábado jun 18, 2005 11:19 pm

Uma banda que eu não conhecia! Obrigado! Agora lembrei-me de outra banda de avant-garde: Peccatum, projecto do Ihsahn dos emperor, com a sua mulher. Aconselho! :wink:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado jun 18, 2005 11:31 pm

Os 2 primeiros de Sigh (´Scorn Defeat´ e´Infidel Art´) são BM com algumas influências de Venom e Celtic Frost mas já com bastante originalidade, bastante atmosfera; no entanto são mais os albuns seguintes que podem ser considerados avantgarde.

enquanto [RIP]

Mensagempor enquanto [RIP] » domingo jun 19, 2005 3:50 pm

gosto bastante de sigh.
Para mim arcturus, são sem dúvida, uma das minhas bandas de eleição.

Ravenous [RIP]

Mensagempor Ravenous [RIP] » domingo jun 19, 2005 5:07 pm

Sim.. Arcturus Têm albums espectaculares, o Sham Mirrors é um deles, album muito atmosferico e muito avant-garde. Já lançavam era um album novo, agora que o Vortex(dimmu borgir) entrou pá banda, como vocalista, apesar de gostar muita da voz dele, preferia a do Ulver.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » domingo jun 19, 2005 5:44 pm

Eu penso em avantgarde mais como uma característica dos estilos do que um estilo completamente separado.
Normalmente, ao ler uma crítica, é uma das palavras que me realça automaticamente a curiosidade porque me interessa bastante coisas novas e originais.

Dentro dos meus preferidos gosto de Devil Doll, Ram-Zet, Atrox, Fântomas, Mr. Bungle, Frantic Bleep, Peccatum, OvO (embora exista quem chame a isto No Wave, para mim tanto faz), Arcturus, Dødheimsgard, In the Woods, Sopor Aeternus, etc.

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » domingo jun 19, 2005 5:51 pm

Abracadaver Escreveu:Eu penso em avantgarde mais como uma característica dos estilos do que um estilo completamente separado.

Idem.

Sou grande fã de uma banda particularmente esquecida, que são os Fleurety.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » domingo jun 19, 2005 6:40 pm

Ved Buens Ende eram os melhores nesse estilo.

Virus, o recente projecto do Carl Michael tambem é muito bom, bem como o 666 International de Dodheimsgard (os anteriores são mais BM).

Misanthroper [RIP]

Mensagempor Misanthroper [RIP] » domingo jun 19, 2005 7:38 pm

Dodheimsgard - International 666
Arcturus - The Sham Mirrors

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda jun 20, 2005 8:53 am

Tem graça... qdo eu era pita dos meus 15 anos música avant garde ou vanguardista era algo COMPLETAMENTE diferente... Neste novo conceito gosto muito de Fantomas. No conceito antigo eram os Smiths e os Bauhaus (sim q ado eu tinha 15 anos os Bauhaus NÃO eram considerados GÓTICOS, isso era os FOTN, os Mission, os Sisters...)

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda jun 20, 2005 9:09 am

o sapatinho à la doc martins, a calcinha de ganga, os casacos (de feltro?) pretos, alguns chapeusinhos nas ninas remeniscentes de uns 80's mais assanhados. Echo & Bunnymen Love & Rockets Jesus and the Mary Chain the smiths loyd cole...

tinham um ar aprumadinho...

Depois num iato (nao sei por onde andei) qdo dei por eles tornaram-se barrocos na indumentaria e passaram a ser góticos...

growin up is freaky!!!!!!!!!

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda jun 20, 2005 9:11 am

ACREDITA!!!
TB estiveste por lá eheheehh!! Ai os Jesus and Mary Chain, tinha-me eskecido, Darklands um dos melhores albuns do seculo!!!!

nunomro
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 16, 2004 8:58 pm
Contacto:

Mensagempor nunomro » segunda jun 20, 2005 9:14 am

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » segunda jun 20, 2005 9:16 am

idem adoro esse album

por acaso era mais via-os passar! Como um puro suburbano a estudar em Alcantara não andava muito nas modas e depois gostava mais do metal.

É extremamente curioso para kem como eu nao percebeu a transicção ver essa onda como a percursora de todo o movimento gótico de agora...

Faz lembrar o Jo Soares " e a pensar que eu sai de dentro dela"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes