politicas
-
suicide [RIP]
politicas
muitas pessoas estao preocupadas com os pretos e outras raças que para mim sao iguais a qualquer um de nos,eu encontro um problema pior na nossa sociedade que é o poder que as multinacionais e outras empresas estao a ter no nosso país gostava que dessem a vossa opiniao!E a culpa será do consumidor?ou das politicas impostas pelo estado portugues....gostava de ler as vossas opinioes!
Temos o caso recente da repsol que tem preços muito mais competitivos que as outras gasolineiras por ex.!
Temos o caso recente da repsol que tem preços muito mais competitivos que as outras gasolineiras por ex.!
-
LS [RIP]
o problema é do governo q protege os interesses dos "estabelecidos". olhem por exemplo para o caso das telecomunicacoes/internet, q em portugal estao no estado q estão por causa das politicas "imperialistas" da PT/TMN. e quem diz telecomunicacoes diz qq outra coisa. o mal de portugal é q está na mão duns poucos "intocáveis"
- Vento_Nocturno
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm
Tenham santa paciencia...
Essa das multinacionais/grandes empresas é como dizer que os africanos são todos ladrões.
Dasse limpem a nhanha da propanganda de esquerda/direita da cabeça.
A culpa do que se passa é nossa não dos outros.
Que mania de andarem sempre à procura de culpados.
Quem é que elege os politicos?
Eu tenho mais de 10 anos de experiencia de trabalho em multinacionais. Estou na 5ª e posso te dizer que todas sempre tiveram/teem uma preoucupação enorme em por exemplo ter as contas pagas com o Fisco e a segurança social, em pagar como deve ser a quem trabalha para elas.
E a culpa agora é delas?
Dasse que ignorancia.
Vão mas é ver a catrafada de burocracia idiota do nosso estado e a bela da produtividade da generalidade da maquina pública antes de atirarem postas de pescada.
Ah pois numa concepção de esquerda a culpa é do capital... brilhante o resultado em tudo o que é pais que andou numa de meios de produção colectivizados INCLUINDO O NOSSO.
Querem as coisas a funcionar melhor? acabem com os subsidios à actividades económicas a começar com a agricultura.
Que nervos...
PORQUE É QUE ALGUEM TEM SEMPRE DE RESOLVER OS PROBLEMAS POR NÓS ?
PORQUE RAIO É QUE TEMOS SEMPRE DE NOS REGULAR PELO INFERIOR?
DASSE QUE FALTA DE PACHORRA
DEIXEM DE SER CARNEIROS E PENSEM PELAS VOSSAS CABEÇAS
PODER DAS MULTINACIONAIS... SÓ SE FOR PORQUE REGRA GERAL SABEM TRABLAHAR E OS OUTROS NÃO SÓ QUEREM FICAR À ESPERA QUE AS COISAS CAIAM DO CEU... SIM POR QUE TEMOS DIREITOS
QUE FALTA DE PACIENCIA!!!!
Essa das multinacionais/grandes empresas é como dizer que os africanos são todos ladrões.
Eu tenho mais de 10 anos de experiencia de trabalho em multinacionais. Estou na 5ª e posso te dizer que todas sempre tiveram/teem uma preoucupação enorme em por exemplo ter as contas pagas com o Fisco e a segurança social, em pagar como deve ser a quem trabalha para elas.
E a culpa agora é delas?
Dasse que ignorancia.
Vão mas é ver a catrafada de burocracia idiota do nosso estado e a bela da produtividade da generalidade da maquina pública antes de atirarem postas de pescada.
Ah pois numa concepção de esquerda a culpa é do capital... brilhante o resultado em tudo o que é pais que andou numa de meios de produção colectivizados INCLUINDO O NOSSO.
Querem as coisas a funcionar melhor? acabem com os subsidios à actividades económicas a começar com a agricultura.
Que nervos...
PODER DAS MULTINACIONAIS... SÓ SE FOR PORQUE REGRA GERAL SABEM TRABLAHAR E OS OUTROS NÃO SÓ QUEREM FICAR À ESPERA QUE AS COISAS CAIAM DO CEU... SIM POR QUE TEMOS DIREITOS
-
LS [RIP]
entao pegando no meu exemplo quer dizer q aquela tramoia da pt com as linhas e a sua liberalização é culpa do povo portugues nao? isso é tudo muito relativo vento. o q é certo é q toda a gente sabe q o poder em portugal está na mão duns poucos e n fala só de empresas, falo relativamente a tudo, e certamente q n é o povo q tem culpa disso.
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Vento_Nocturno Escreveu:Tenham santa paciencia...
E a culpa agora é delas?
Dasse que ignorancia.
Que nervos...
Se terminasses com os subsídios de agricultura e pesca, irias ter muito mais pobreza do que já temos hoje em dia, já para não falar na desertificação de muitas zonas do país.
Não existem multinacionais de pesca e agricultura em Portugal para oferecerem trabalho em quem está nessas àreas...ou há? Quando se fala no poder das multinacionais, não se fala se trabalham bem, ou se dão boas condições aos trabalhadores ou não, não é isso que está em causa, mas sim o poder persuasivo que têm na influência ao governo e nas imposições que põe às pessoas. Tu só recebes as regalias da multinacional onde trabalhas (ou se calhar não, pois eu não sei qual a tua empresa) porque provavelemente esta "explora" as pessoas que usufruem dos seus serviços. O problema é que elas fartam-se de ganhar dinheiro estupidamente (e quanto mais melhor) e não melhoram substancialmente os seus serviços ou baixam os preços significativamente de acordo com o que ganham...é lucro e mais lucro e mais lucro e quanto mais melhor... Nem todas são assim, mas a maioria são tudo cambada de "chupistas" ainda que trabalhadoras quanto baste. Mas eu não me importava de trabalhar numa...
- Vento_Nocturno
Se a persuasão fosse assim tão grande não tinhas metade das palhaçadas burocráticas ou legais em Portugal, não tinhas a desregulamentação das actividades como tens, não tinhas a legislação do trabalho como tens e não tinhas os proteccionismos idiotas que ainda tens.
Quanto ao preço alto ou baixo das multinacionais lembra-te por exemplo do impacto de empresas como o Lidl ou a Sonae distribuição ou outras que tais. Essas mais do que quaisquer outras fizeram os preços ao consumidor baixar.
Mais se as margens fossem assim tão elevadas era relativamente fácil à concorrencia entrar no mercdo (conceito de "barreiras").
Pior ainda é que da maneira que o nosso país está organizado elas tem de concorrer com os "pequenos" que nao cumprem as leis não investem em meios (humanos e materiais) e que fogem por todo o lado aos impostos.
Só a titulo de exemplo cada vez que pagas/compras alguma coisa na candonga ou não pedes factura para não pagar o IVA estás no limite a encher os bolsos a um espertalhão que não contribui para o estado e por no futuro o teu posto de trabalho em risco porque no limite a empresa que te paga pode perder tanto negocio para essa "concorrencia" que pode ter de prescindir de postos de trabalho para continuar a operar ou no limite e com a nossa lei laboral a ter de fechar completamente a porta.
Quanto aos subsidios à agricultura tenta investigar o que provoca e os resultados que teve esta politica na Nova Zelandia.
Agora não me vão convencer que um esquema em que as pessoas são pagas para não produzir tem sentido. E sim eu tenho noção do que é a PAC e o que está subjacente. Mas eu também acho que os agricultores franceses são uns icompetentes e que o UK devia ser corrido da UE. E para que não haja dúvidas e eu sou a favor da UE e do processo de integração europeia.
Às vezes dou comigo a pensar se não deveriamos fazer um outsourcing a estrangeiros da governação de Portugal

Quanto ao preço alto ou baixo das multinacionais lembra-te por exemplo do impacto de empresas como o Lidl ou a Sonae distribuição ou outras que tais. Essas mais do que quaisquer outras fizeram os preços ao consumidor baixar.
Mais se as margens fossem assim tão elevadas era relativamente fácil à concorrencia entrar no mercdo (conceito de "barreiras").
Pior ainda é que da maneira que o nosso país está organizado elas tem de concorrer com os "pequenos" que nao cumprem as leis não investem em meios (humanos e materiais) e que fogem por todo o lado aos impostos.
Só a titulo de exemplo cada vez que pagas/compras alguma coisa na candonga ou não pedes factura para não pagar o IVA estás no limite a encher os bolsos a um espertalhão que não contribui para o estado e por no futuro o teu posto de trabalho em risco porque no limite a empresa que te paga pode perder tanto negocio para essa "concorrencia" que pode ter de prescindir de postos de trabalho para continuar a operar ou no limite e com a nossa lei laboral a ter de fechar completamente a porta.
Quanto aos subsidios à agricultura tenta investigar o que provoca e os resultados que teve esta politica na Nova Zelandia.
Agora não me vão convencer que um esquema em que as pessoas são pagas para não produzir tem sentido. E sim eu tenho noção do que é a PAC e o que está subjacente. Mas eu também acho que os agricultores franceses são uns icompetentes e que o UK devia ser corrido da UE. E para que não haja dúvidas e eu sou a favor da UE e do processo de integração europeia.
Às vezes dou comigo a pensar se não deveriamos fazer um outsourcing a estrangeiros da governação de Portugal
-
suicide [RIP]
tb ninguem disse que a culpa é das multinacionais tas é a levar um pouco a peito vento nocturno!O que acho é que nao há uma proteccao das pequenas medias empresas!Eu tb ja trabalhei em multinacionais e depende muito do negocio e da area em que está inserido!Tanto vi coisas positivas como negativas!Mas vi muitas negativas principalmente como consumidor
A meu ver tambem a culpa é do estado!
A meu ver tambem a culpa é do estado!
- Vento_Nocturno
Re: politicas
suicide Escreveu:eu encontro um problema pior na nossa sociedade que é o poder que as multinacionais e outras empresas estao a ter no nosso país gostava que dessem a vossa opiniao!
Então peço desculpa pk interpretei mal este teu post em causa.
Quanto ao proteccionismo às PME ou seja a qual for discordo em absoluto e so me leva à lei do condicionamento do tempo da outra senhora. Não é correcto protegeres actividades apenas pela sua dimensão e se se o fizer deve ser apenas temporariamente e visto exclusivamente como uma transicção. P.exemplo: Hoje em dia já nao tem sentido os hipers terem o seu horario de abertura condicionado. Esta medida podia ter tido sentido na altura em que os hipers apareceram e que o comercio tradicional levou "um choque". A longo prazo isto apenas vai servir para garantir a subistencia de empresas inviaveis e impedir que as mesmas se eforcem por se tornarem competitivas.
Mais, quando proteges actividades condicionas ou restringes a tua liberdade de consumidor. Não tem de ser o estado a proteger. Se Portugal entende que deve proteger alguma actividade então tem de o demonstrar viabilizando essas actividades atraves do seu consumo.
Acho muito mais determinante e importante a regularização das actividades económicas. No limite "Qualquer papalvo" pode iniciar qq tipo de actividade irresponsavelmente.
-
suicide [RIP]
por exemplo achas bem as multinacionais abrirem falencia por cá para procurarem paise onde a mao de obra se tornou mais barata ?!E saiem de cá como se nada fosse sem pagar os direitos aos funcionarios nem as dividas a fornecedores etc..etc...?E depois os problemas de desertificaçao que essas medidas provocam...
-
suicide [RIP]
- Vento_Nocturno
Como em tudo à multinacionais e multinacionais.
Por acaso a ideia que tenho é que a generalidade das multinacionais mesmo quando deslocaliza a sua produção acerta as contas que tem.
Esta situação não invalida o drama quem fica sem trabalho e muitas das manifestações que se veem é contra a perda dos postos de trabalho e ñão de facto contra a não liquidação das suas dividas.
As razões teem a ver nomeadamente com as praticas que exercem também nos seus países de origem e com um hábito/politica de absolutamente não terem problemas legais e fiscais em qualquer sitio onde operem. A titulo de exemplificação a avaliação de desempenho de uma multinacional pela casa mae ou casa mae regional é feita pelo resultado ANTES de impostos, exactamente porque esses são o que tiverem de ser. Naturalmente se a taxação for excessiva acabam por se ir embora. Pagam o que tem a pagar arrumam tudo e vão -se embora. E esta é uma das razões por que me irrita ver expressões demagógicas e irresponsáveis do tipo as grandes empresas que paguem a crise e ou mais impostos.
Regra geral e é também a ideia que tenho, é que essas situações (de ficarem a dever) ocorrem com as "nacionais", com os PMEmpresários os mesmos que sugerias proteger.
Portugal é dos países senão o país do "mundo ocidental com os maiores prazos de pagamento. É inadmissivel e o exemplo começa com o Estado com prazos medios de pagamento de meses e meses. Na generalidade dos outros países as contas são pagas no espaço de 30 dias e se admitissemos um prazo de 60 tudo bem mas dai a 90, 120 ou 180 (6 meses !!!) num dá.
Adicionalmente a nível profissional trabalho na area financeira e os problemas de contencioso que tenho ou tenho tido ou observado ao longo do meu precurso profissional são 99% com entidades nacionais.
Ilucidativo...
E mais quando pensamos em custos eu faço um desafio a todos os que trabalham por conta de outrem... sabem o vosso custo hora directo (só com os vosso encargo "salarial")?
façam as seguintes contas :
(Salário Bruto *14*1,2375+11*Sub.Almoço mensal medio)/ ((52*5-22)*8)
e a isto acrescentem o resto dos custos operacionais do vosso posto de trabalho e da empresa e o resto...
e já agora, segundo me disseram hoje, sabiam que a seguir à China somos o país com a legislação do trabalho mais rigida ?
Esta é outra para o cocktail do porquê de se deslocar a produção...
Quando se fala de preços altos ou baixos...
Por acaso a ideia que tenho é que a generalidade das multinacionais mesmo quando deslocaliza a sua produção acerta as contas que tem.
Esta situação não invalida o drama quem fica sem trabalho e muitas das manifestações que se veem é contra a perda dos postos de trabalho e ñão de facto contra a não liquidação das suas dividas.
As razões teem a ver nomeadamente com as praticas que exercem também nos seus países de origem e com um hábito/politica de absolutamente não terem problemas legais e fiscais em qualquer sitio onde operem. A titulo de exemplificação a avaliação de desempenho de uma multinacional pela casa mae ou casa mae regional é feita pelo resultado ANTES de impostos, exactamente porque esses são o que tiverem de ser. Naturalmente se a taxação for excessiva acabam por se ir embora. Pagam o que tem a pagar arrumam tudo e vão -se embora. E esta é uma das razões por que me irrita ver expressões demagógicas e irresponsáveis do tipo as grandes empresas que paguem a crise e ou mais impostos.
Regra geral e é também a ideia que tenho, é que essas situações (de ficarem a dever) ocorrem com as "nacionais", com os PMEmpresários os mesmos que sugerias proteger.
Portugal é dos países senão o país do "mundo ocidental com os maiores prazos de pagamento. É inadmissivel e o exemplo começa com o Estado com prazos medios de pagamento de meses e meses. Na generalidade dos outros países as contas são pagas no espaço de 30 dias e se admitissemos um prazo de 60 tudo bem mas dai a 90, 120 ou 180 (6 meses !!!) num dá.
Adicionalmente a nível profissional trabalho na area financeira e os problemas de contencioso que tenho ou tenho tido ou observado ao longo do meu precurso profissional são 99% com entidades nacionais.
Ilucidativo...
E mais quando pensamos em custos eu faço um desafio a todos os que trabalham por conta de outrem... sabem o vosso custo hora directo (só com os vosso encargo "salarial")?
façam as seguintes contas :
(Salário Bruto *14*1,2375+11*Sub.Almoço mensal medio)/ ((52*5-22)*8)
e a isto acrescentem o resto dos custos operacionais do vosso posto de trabalho e da empresa e o resto...
e já agora, segundo me disseram hoje, sabiam que a seguir à China somos o país com a legislação do trabalho mais rigida ?
Esta é outra para o cocktail do porquê de se deslocar a produção...
Quando se fala de preços altos ou baixos...
-
Svandis [RIP]
Vento_Nocturno Escreveu:Como em tudo à multinacionais e multinacionais.
Podia-te contar pelo menos dois casos em que tive o desprazer de me ver envolvida como funcionaria que perdeu o posto de trabalho E ficou sem salarios de vários meses, sendo que ambas essas empresas a que me refiro nunca pagaram irs e a segurança social foi por um fio mesmo...ou seja chegaram a haver funcionarios que a par c a perda de emprego, salarios que não foram pagos durante alguns meses ainda se viram na engraçada situação de não poderem requerer subsidio de desemprego pq a multinancional em questão não tinha feito os devidos descontos... uma destas empresas tinha esta práctica recorrente em vários países, atenção. E pertenciam a um grupo que continua a operar em Portugal, ahahah, pra vermos bem como o governo se preocupa com estas merdas.
Enfim, just my two cents, e de facto dois casos não fazem a regra geral, serão talvez as excepções, mas eu com a minha sorte fui logo ver-me envolvida nos dois
-
suicide [RIP]
Acabar com os subsidios da agricultura e da pesca pk a multinacional é a politica de desenvolvimento interno do país isso nao é uma posta de pescada é um atum completo.
Elucidativo ?Não. Muitas das multinacionais abrem falencia e nao pagam o que é de direiro ao proletariado basta ler o que a comunicaçao social e os sindicatos escrevem sobre isso.....!Eu faço parte do sindicato e tenho informaçao sobre isso como qualquer pessoa pode ter.
Grandes Multinacionais sempre controlaram os seus empregados de uma forma opressiva sem que a classe trabalhadora desse conta. Hoje com a chamada "globalização" temos acesso a informação que não era possível antes. Empresas como a Nike que surgiram como uma simples fábrica de calçado desportivo, agora operam um verdadeiro império.
Explorando milhões de pessoa nos países onde a situação economica é mais critica, onde colocam os operários a trabalharem 12 horas por dia ganhando miserias-
A fabrica da indonésia emprega trabalhadores menores de idade, crianças de 12,13 anos trabalham em turnos de 12 horas em condições tão horríveis que seria difícil encontrar algo de igual no nosso pais!Afinal quem sao os exploradores?!
quanto a honestidade dessas empresas... eu trabalho na industria automovel à 8 anos e as garantias das multinacionais por ex. sao impostas conforme as normas do país de origem.dou um exemplo claro: os braços de suspensao nao tem garantia pk as estradas dos alemaes franceses ingleses etc....nao tem os buracos das nossas
quem fica com o prejuizo sao as parcerias portuguesas e as multinacionais ficam-se sempre a rir!achas isso justo?!!
É isso que faz desenvolver a economia?Os prejuizos?!!
Elucidativo ?Não. Muitas das multinacionais abrem falencia e nao pagam o que é de direiro ao proletariado basta ler o que a comunicaçao social e os sindicatos escrevem sobre isso.....!Eu faço parte do sindicato e tenho informaçao sobre isso como qualquer pessoa pode ter.
Grandes Multinacionais sempre controlaram os seus empregados de uma forma opressiva sem que a classe trabalhadora desse conta. Hoje com a chamada "globalização" temos acesso a informação que não era possível antes. Empresas como a Nike que surgiram como uma simples fábrica de calçado desportivo, agora operam um verdadeiro império.
Explorando milhões de pessoa nos países onde a situação economica é mais critica, onde colocam os operários a trabalharem 12 horas por dia ganhando miserias-
A fabrica da indonésia emprega trabalhadores menores de idade, crianças de 12,13 anos trabalham em turnos de 12 horas em condições tão horríveis que seria difícil encontrar algo de igual no nosso pais!Afinal quem sao os exploradores?!
quanto a honestidade dessas empresas... eu trabalho na industria automovel à 8 anos e as garantias das multinacionais por ex. sao impostas conforme as normas do país de origem.dou um exemplo claro: os braços de suspensao nao tem garantia pk as estradas dos alemaes franceses ingleses etc....nao tem os buracos das nossas
quem fica com o prejuizo sao as parcerias portuguesas e as multinacionais ficam-se sempre a rir!achas isso justo?!!
É isso que faz desenvolver a economia?Os prejuizos?!!
Não, as multinacionais não são um paraiso, as salvadoras e cumpridoras deste mundo do trabalho cada vez mais liberal/capitalista e selvagem.
E não, tambem não são monstros maus! Há empresas que se preocupam e cumprem com os funcionarios e há aquelas mais precupadas com os seus lucros e fazem tudo para os aumentar...
O exemplo perfeito da politica agressiva das multinacionais made in USA é o Wallmart! Os seus funcionários recebem esmolas, são explorados, não tem horários de trabalho dignos, são proibidos de ser sindicalizados e são frequentemente despedidos, sem justa causa, por terem ousado levantar questões.
Tal como esta, existem muitas outras multinacionais a operar desta forma pouco digna!
Que pode fazer o governo/politicos para impedir isto? Nada! O poder encontra-se assente em 3 vertices: Multinacionais, Banca e Sindicatos.
Todas as medidas que algum governo possa implementar tem, antes de mais, de ser "aprovadas" por estes poderes ocultos. Nunca ninguem irá adoptar medidas que possam ir contra a banca, as multinacionais, e tentado sempre agradar aos sindicatos. Afinal quem controla/regula a economia (os governos dependem dela, da sua saude e crescimento) são estes poderes.
E não, tambem não são monstros maus! Há empresas que se preocupam e cumprem com os funcionarios e há aquelas mais precupadas com os seus lucros e fazem tudo para os aumentar...
O exemplo perfeito da politica agressiva das multinacionais made in USA é o Wallmart! Os seus funcionários recebem esmolas, são explorados, não tem horários de trabalho dignos, são proibidos de ser sindicalizados e são frequentemente despedidos, sem justa causa, por terem ousado levantar questões.
Tal como esta, existem muitas outras multinacionais a operar desta forma pouco digna!
Que pode fazer o governo/politicos para impedir isto? Nada! O poder encontra-se assente em 3 vertices: Multinacionais, Banca e Sindicatos.
Todas as medidas que algum governo possa implementar tem, antes de mais, de ser "aprovadas" por estes poderes ocultos. Nunca ninguem irá adoptar medidas que possam ir contra a banca, as multinacionais, e tentado sempre agradar aos sindicatos. Afinal quem controla/regula a economia (os governos dependem dela, da sua saude e crescimento) são estes poderes.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes

20ª Edição