Darkwave ... ou chamem o que ....

kanydja [RIP]

Darkwave ... ou chamem o que ....

Mensagempor kanydja [RIP] » domingo jul 31, 2005 11:29 pm

Estou de férias e o pessoal que costuma tocar comigo trocaram-me pelas camones! Queria ocupar o meu tempo e tava a pensar fazer uns sons a base de eletronica, algo mt simples mas que me ocupasse tempo e queria saber as dicas do pessoal que tivesse dentro desse ramo... sites que me desse algumas noções, progs de pc pa fazer samples and so on!

Obrigado

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda ago 01, 2005 12:20 am

Assim é um bocado vago. Podes fazer milhares de sonoridades com essa descrição, if you know what i mean. Bem, mas dá uma vista d'olhos a sites dos anos 80 dedicados apenas à música desses tempos.
E se clicares ali na imagem da minha assinatura também deves encontrar vários projectos nessas ondas.

Quanto a programas, Fruity Loops, Cubase, Cool Edit Pro, Wave Lab são alguns que uso ou já usei e recomendo.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » segunda ago 01, 2005 12:25 am

Eu curto bues a parte eletronica do tipo diary of dreams, mas queria fazer algo mais independente de instrumentos "reais" como as guitarras, bateria, bla bla, falo de algo puramento electronico. Pa ser sincero nem sei que rotulo tem aquele genero não estou dentro deste tipo de sonoridade mas no entanto é algo que acho piada e por vezes gosto de ouvir.
Bem vou pesquisar um pouco da matéria que me deste.
Obrigado

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda ago 01, 2005 12:37 am

Bem, o que eu te recomendo é procurares muitos samplers (ou fazê-los tu mesmo, que é sempre melhor) e arranjar modo dos usar. Seja em loops (para coisas tipo untz-untz) ou simplesmente trabalhar e moldar o som de modo a obter mais ambiencias e afins.

Merzbow, Mz. 412, Hocico, Puissance, E. Neubaten, Ice Ages, Sunn 0))), etc, poderão ser alguns dos nomes que, enventualmente, te possam interessar.

Recomendo-te também vivamente que passes os olhos pelos catálogos da Cold Meat Industry e das nacionais Equilibrium Music e Void Records.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » segunda ago 01, 2005 12:41 am

São nomes que irei ter em conta. E mais uma vez obrigado!

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » segunda ago 01, 2005 12:51 am

sem querer ser chato (contudo sei que estou a ser, mas isto de ser iniciado tem muito que se lhe diga). Sabes algum site onde possa arranjar samples com este tipo de sonoridade que disse? É que prefiro trabalhar com alguns já feitos pa depois mais tarde eu fazer os meus proprios?

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda ago 01, 2005 1:04 am

No problem at all. Bem, se usares programas tipo emule ou slsk tens uma carrada deles. Basta pesquisar por samplers e depois escolhes aqueles que vires que melhor se adequam ao que queres fazer. Recomendo-te é sempre em wav e nunca em mp3 porque têm sempre mais qualidade (os wav).
Programas como o fruity loops também têm bastantes. Tenta no download.com na secção de programas para fazer música, saca demos e já ficas com uma ideia melhor dos ditos programas.

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » segunda ago 01, 2005 1:18 am

O fruity loops conheço, aliás já o usei mas não me dei muito ao trabalho.
Thx

kanydja [RIP]

Mensagempor kanydja [RIP] » segunda ago 01, 2005 11:13 pm

Ok já arranjei o fruity loops, mas tenho um prob não sei usar aquilo muito bem, não sabes onde posso arranjar um pdf ou txt a explicar como aquilo funciona?

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » terça ago 02, 2005 12:14 am

Ora bem. Eu pessoalmente recomendava-te talvez ires explorando o fruityloops, que como software de sintetização totalmente digital tem um pontecial enorme, no sentido de que podes criar os teus próprios samples e sons a partir dos q já vem com o programa, alterando pequenos parâmetros. O problema é que para começar a fazer algo decente com o programa (e falo pessoalmente, claro... ninguém garante que não te safes melhor que eu :P) é preciso algum tempo para ir experimentando. Mas enquanto isso, podes sempre tentar sacar o Acid e loops (tudo no Emule) e podes ir fazendo algumas experiências de composição e estrutura.
Para a guitarra, o SoundForge é porreiro para gravar e tratar o som, mas sacando o Cool Edit Pro, já podes tratar da montagem, edição e tratamento tudo no mesmo programa.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes