Os Katatonia curtem Cesario Verde?
-
kanydja [RIP]
Os Katatonia curtem Cesario Verde?
Encontrei uma ficha sobre algumas caracteristicas da poesia de Cesario, bem e não sei porque associei algumas delas as letras de katatonia.
A transformação da realidade e a descrição de algumas cenas do dia-a-dia fazem-me lembrar algumas musicas como a Chrome, I break, deadhouse, sweet nurse ,cold ways , burn the remembrance.
Pode parecer parvo mas o certo é que a meu ver acho que há algumas semelhanças.
Bem pessoal instruido digam-me lá se também as encontram ou é mera parvoíce minha!
Já sei que maioria das respostas que vou obter é "eles sabem lá quem foi o Cesario!" ok eu quando me refiro ás caracteristicas do Cesario estou a falar do Parnasianismo em geral!
A transformação da realidade e a descrição de algumas cenas do dia-a-dia fazem-me lembrar algumas musicas como a Chrome, I break, deadhouse, sweet nurse ,cold ways , burn the remembrance.
Pode parecer parvo mas o certo é que a meu ver acho que há algumas semelhanças.
Bem pessoal instruido digam-me lá se também as encontram ou é mera parvoíce minha!
Já sei que maioria das respostas que vou obter é "eles sabem lá quem foi o Cesario!" ok eu quando me refiro ás caracteristicas do Cesario estou a falar do Parnasianismo em geral!
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
-
kanydja [RIP]
Andamos muito engraçados e espirituosos... é para disfarçar o facto de não conhecerem peva de Cesário Verde, e assim não conseguem debater uma ideia que até me pareceu interessante discutir...
EU não conheço Cesário Verde o suficiente para poder discutir isto...
EU não conheço Cesário Verde o suficiente para poder discutir isto...
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
-
kanydja [RIP]
Eu apenas conheço daquilo que dei nas aulas, e a mim pareceu-me que os recursos que ele utilizava para escrever poesia me fazem lembrar algumas letras de katatonia. É obvio os temas são diferentes cesário verde adorava o campo mas no entanto sentia-se atraido pela cidade que representava a doença, é obvio que isto não encaixa com Katatonia porque isto é o tema, eu refiro-me aos recursos utilizados por ele para desenvolver estes temas, como a transfiguração da realidade, as descrições do dia-a-dia, o recurso aos verbos sensoriais como o ouvir, sentir, o cheirar algo que dê algum realismo à escrita. Talvez seja a minha maneira de ver a poesia dele que me lembra os Katatonia não sei mas pode ser meramente pessoal!
Já agora conhecem Baudelaire (não sei se é assim que se escreve)
Já agora conhecem Baudelaire (não sei se é assim que se escreve)
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Charles-Pierre Baudelaire
" Ce soir, la lune rêve avec plus de paresse;
Ainsi qu'une beauté, sur de nombreux coussins,
Qui d'une main distraite et légère caresse
Avant de s'endormir le contour de ses seins,
Sur le dos satiné des molles avalanches,
Mourante, elle se livre aux longues pâmoisons,
Et promène ses yeux sur les visions blanches
Qui montent dans l'azur comme des floraisons.
Quand parfois sur ce globe, en sa langueur oisive,
Elle laisse filer une larme furtive,
Un poëte pieux, ennemi du sommeil,
Dans le creux de sa main prend cette larme pâle,
Aux reflets irisés comme un fragment d'opale,
Et la met dans son cœur loin des yeux du sommeil. "
Este poema foi "eternizado" pelos Celtic Frost...
" Ce soir, la lune rêve avec plus de paresse;
Ainsi qu'une beauté, sur de nombreux coussins,
Qui d'une main distraite et légère caresse
Avant de s'endormir le contour de ses seins,
Sur le dos satiné des molles avalanches,
Mourante, elle se livre aux longues pâmoisons,
Et promène ses yeux sur les visions blanches
Qui montent dans l'azur comme des floraisons.
Quand parfois sur ce globe, en sa langueur oisive,
Elle laisse filer une larme furtive,
Un poëte pieux, ennemi du sommeil,
Dans le creux de sa main prend cette larme pâle,
Aux reflets irisés comme un fragment d'opale,
Et la met dans son cœur loin des yeux du sommeil. "
Este poema foi "eternizado" pelos Celtic Frost...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
-
kanydja [RIP]
- Sataere
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 14, 2004 8:26 pm
- Contacto:
Re: Os Katatonia curtem Cesario Verde?
kanydja Escreveu:...sweet nurse...
Huumm... Cesário era um homem doente.... morreu com a doença dos românticos.
Última edição por Sataere em domingo ago 07, 2005 3:34 pm, editado 1 vez no total.
"Shudder, tremble, anticipate, obey - and with all that, if you are not very fortunate, perhaps you will not be completely miserable."
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
w w w . s k u l l p r o d u c t i o n s . c o m
w w w . i n t h y f l e s h . c o m
-
kanydja [RIP]
-
kanydja [RIP]
Encontrei isto num topico do forum dos katatonia:
If you could pick one line out of Kataonia's entire lyrical career which you found the most emotive, which would it be?
I'd have to say
"Headlights fuck the city" off of Deadhouse.
Those four words just conjour up the image of someone standing in the rain on a wet road in between incoming and ongoing traffic in the early hours of the morning, their headlights making the rain drops very pronounced and giving quick penetrations on the city buildings as they drive past.
Maybe I'm crazy.
------------------------------------------------------------------------------------
Bem a este rapaz dá-lhe a sensação de aquelas quatro palavras descreverem um episodio à chuva! Existe um poema em de Cesario que ele num verso consegue fazer-nos imaginar a luz do sol ao bater nos telhados das casa provocando aquela cor alaranjada, a imagem do final da tarde!
Ahhhh tou a ficar doido com este assunto, talvez coincidência mas no entanto bastante curioso!
If you could pick one line out of Kataonia's entire lyrical career which you found the most emotive, which would it be?
I'd have to say
"Headlights fuck the city" off of Deadhouse.
Those four words just conjour up the image of someone standing in the rain on a wet road in between incoming and ongoing traffic in the early hours of the morning, their headlights making the rain drops very pronounced and giving quick penetrations on the city buildings as they drive past.
Maybe I'm crazy.
------------------------------------------------------------------------------------
Bem a este rapaz dá-lhe a sensação de aquelas quatro palavras descreverem um episodio à chuva! Existe um poema em de Cesario que ele num verso consegue fazer-nos imaginar a luz do sol ao bater nos telhados das casa provocando aquela cor alaranjada, a imagem do final da tarde!
Ahhhh tou a ficar doido com este assunto, talvez coincidência mas no entanto bastante curioso!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes