Cheers!
Estou na música ha já algum tempo, penso que me posso orgulhar de dizer que descubri o metal por mim mesmo, sem me ser impingido por nenhum irmão mais velho ou amigo wannabe, nada disso. Simplesmente adorei a mensagem que este me passou na altura e me continua a passar hoje em dia. Mas sempre tive pena, e continuo a ter, de ver o metal que apoiamos incondicionalmente a ser maltratado e deixado de parte como se de nada se tratasse.
Pois é meus caros, desenganem-se pois o metal nunca vai morrer. Até nos confins deste planeta há, com toda a certeza, pessoas como nós que nunca o deixarão morrer. Apesar de ser, por vezes, musica dificil de entrar no ouvido de pessoas mais "sensíveis", o metal é e continuará a ser um dos estilos musicais mais completos a todos os níveis.. continuará a ser um dos estilos musicais com mais fans worldwide e de todas as idades, raças e sexos.
A aposta no metal é assunto que me deixa frustrado. Sou guitarrista numa banda de metal portuguesa e tal como todos os outros combatentes neste ramo sinto as dificuldades na pele. Sinto as dificuldades a partir do momento em que quero formar uma banda de metal (devido á falta de elementos, ou á falta de responsabilidade nos musicos que encontro), e se tiver a sorte de encontrar pessoas tão concentradas em levar o projecto para além dum simples passatempo, vou encontrar as dificuldades na estrada, nas gravações de material, nas edições de material.. nas poucas editoras que apostam neste tipo de som a nivel nacional, e nos espaços que são cedidos para promoção ao vivo do nosso arduo trabalho.
Apesar de tantas "queixas" é bom sentir e pensar que se por acaso qualquer outro estilo musical passa-se por tamanhas dificuldades, não sobreviveria metade do tempo que o nosso sobreviveu.
Brindo as bandas de metal portuguesas e não só que continuam no activo, brindo ao pessoal que não desiste perante os desafios que encontram pela frente, brindo ao pessoal que não é musico e apoia o metal incondicionalmente.
Só vos peço uma coisa, não deixem nunca que as más condições vos impeçam de curtir e de partir a casa toda, seja lá onde for. O metal, penso eu, é uma atitude para além da musica. É, pelo menos, assim que o vivo e sinto.
Seja lá onde, quando e como for a nossa atitude vai continuar a prevalecer.
Cheers! |n|
http://www.Arte-Sacra.org
Pensamentos
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
Pensamentos
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.