Qual o melhor estudio onde se grava metal em Portugal?
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
- Contacto:
-
pjms [RIP]
melhor estudio para gravar metal.......
ñ kererás dizer qual o melhor estudio onde irei encontrar um eng. de som k entende bem akilo k pretendo para a banda?
estudios "famosos" e "bons" há aos pontapés!
o dificil é encontrar alguem k saiba mexer.
as melhores gravações ñ são feitas em estudios "famosos" ou com bom nome! são sim feitas em casa de kem sabe mexer!
resumindo...keres gravar uma cena prá tua banda e ñ sabes onde, certo?
ñ kererás dizer qual o melhor estudio onde irei encontrar um eng. de som k entende bem akilo k pretendo para a banda?
as melhores gravações ñ são feitas em estudios "famosos" ou com bom nome! são sim feitas em casa de kem sabe mexer!
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
pjms Escreveu:melhor estudio para gravar metal.......![]()
advinhaste, lol correcto
1º convinha veres quanto estas disposto a gastar, depois disso vais ver que a lista de estudios "disponiveis" sera bem mais reduzida
Anyway se o teu budget for reduzido mas quiseres algo gravado e produzido decentemente sugiro o Garagem22.
http://www.garagem22.tk/
Anyway se o teu budget for reduzido mas quiseres algo gravado e produzido decentemente sugiro o Garagem22.
http://www.garagem22.tk/
Kill them! All of them! Do not waste your time with lessons they should not live enough to appreciate!
-
pjms [RIP]
-
Sathronus
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm
Gravações de Bandas, maquetes, Spots Publicitários, Sonoplastia, masterizações recuperacao de audios deteriorados, bandas sonoras, e sonorização de imagem
Mas acho que é puxado.
http://www.x-studio.cjb.net/
Mas acho que é puxado.
http://www.x-studio.cjb.net/

-
pjms [RIP]
Obrigado Blackmetal! Agora já sabemos o melhor estudio de gravações! Quer dizer , nem sequer sabemos o nome.
Eu conheço um que deve ser relativamente recente e só tenho a dizer uma coisa: ainda não tiveram tempo para se enterrarem. Não vou é citar o nome da "empresa" lóló.
Anyway , acho que o melhor estúdio a nivel Nacional é o Grave, basta ouvir algumas releases de Holocausto , ou mesmo em blackmetal a demo de Tenebrae, ou uma das melhores produções nacionais que já se fizeram em Portugal sem se considerar estilos: a do futuro álbum de Hate Campaign.
Eu conheço um que deve ser relativamente recente e só tenho a dizer uma coisa: ainda não tiveram tempo para se enterrarem. Não vou é citar o nome da "empresa" lóló.
Anyway , acho que o melhor estúdio a nivel Nacional é o Grave, basta ouvir algumas releases de Holocausto , ou mesmo em blackmetal a demo de Tenebrae, ou uma das melhores produções nacionais que já se fizeram em Portugal sem se considerar estilos: a do futuro álbum de Hate Campaign.
-
pjms [RIP]
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
pjms Escreveu:as melhores gravações ñ são feitas em estudios "famosos" ou com bom nome! são sim feitas em casa de kem sabe mexer!
Nem acrescento mais nada.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
-
NostalgiaPlatz [RIP]
Procurem um produtor que seja exigente, que não se acanhe e que vos faça repetir até friturarem os dedos, estilhacarem as baquetes e as palhetas para que, independentemente do sound engineering, o trabalho saia limpo e bem executado. Isto é o primeiro passo para uma produção mediana. Se possível, gravem uma cópia do som "cru" para que possam posteriormente fazer a reamplificação do mesmo e terem mais tempo para tratarem do som no(s) amplificador(es) por onde o sinal passa.
Ouvi, em forma de rumor, que o guitarrista de RAMP ("o Calvo") produz bandas gratuitamente se gostar do som das mesmas, basta alugarem depois um estudio decente e ele encarrega-se da produção toda. Penso que é sem duvida uma boa aposta.
Alternativamente, li hoje que o mitico Dan Swanö vai voltar a abrir as portas ao Unisound Studio e fazer mixagem de albuns/demos/musicas, vai funcionar tudo pela internet, ora, enviam as pistas por correio pra Suécia, ou metem-nas online se tiverem a possibilidade disso e mencionam uma referencia do som que pretendem alcansar (no campo da mistura, isto é) e depois, consoante os temas são mixados, ele vai disponibilizando o progresso online e podes sempre opinar e dizer "Ah e tal, a tarola tá-me a soar muito aguda no minuto x do tema y"... parece-me uma forma bastante comodista e prática de trabalhar, com o advento da era digital.
Boa sorte!
Ouvi, em forma de rumor, que o guitarrista de RAMP ("o Calvo") produz bandas gratuitamente se gostar do som das mesmas, basta alugarem depois um estudio decente e ele encarrega-se da produção toda. Penso que é sem duvida uma boa aposta.
Alternativamente, li hoje que o mitico Dan Swanö vai voltar a abrir as portas ao Unisound Studio e fazer mixagem de albuns/demos/musicas, vai funcionar tudo pela internet, ora, enviam as pistas por correio pra Suécia, ou metem-nas online se tiverem a possibilidade disso e mencionam uma referencia do som que pretendem alcansar (no campo da mistura, isto é) e depois, consoante os temas são mixados, ele vai disponibilizando o progresso online e podes sempre opinar e dizer "Ah e tal, a tarola tá-me a soar muito aguda no minuto x do tema y"... parece-me uma forma bastante comodista e prática de trabalhar, com o advento da era digital.
Boa sorte!
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes