Concurso Nuclear Blast para novas bandas
-
sorath [RIP]
Concurso Nuclear Blast para novas bandas
Nuclear Blast Records are offering young unsigned bands a chance to secure a record deal: In a unique contest that is said to be the first of its kind in the label's history, you can now win a contract with one of metal's leading independent labels. If you are a "fresh-sounding" rock or metal band, you already satisfy all the requirements needed to participate in this contest, which will remain open between now and December 31st. As a consolation prize, you can win a chance to have your music available for download at the Nuclear Blast online store and a support slot for a Nuclear Blast band. All you have to do is to send your demo (with biography and photo) to this address:
Nuclear Blast
Band Contest 2005
Oeschstraße 40
73072 Donzdorf
Germany
Nuclear Blast
Band Contest 2005
Oeschstraße 40
73072 Donzdorf
Germany
-
NostalgiaPlatz [RIP]
É uma excelente iniciativa, em especial para bandas que têm uma visão/som comercial e não se importam do A&R da NB transforma-los no próximo grande hit a seguir aos in flames na sua vertente korn-wannabe (Não é por ser korn, é por não serem o som distinto que In Flames criou nos seus tempos áureos).
NostalgiaPlatz Escreveu:É uma excelente iniciativa, em especial para bandas que têm uma visão/som comercial e não se importam do A&R da NB transforma-los no próximo grande hit a seguir aos in flames na sua vertente korn-wannabe (Não é por ser korn, é por não serem o som distinto que In Flames criou nos seus tempos áureos).
Em que te baseias para apontar a culpa à Nuclear Blast?
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
-
|THE_DARK_REAPER| [RIP]
- Human
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
- Contacto:
NostalgiaPlatz Escreveu:É uma excelente iniciativa, em especial para bandas que têm uma visão/som comercial e não se importam do A&R da NB transforma-los no próximo grande hit a seguir aos in flames na sua vertente korn-wannabe (Não é por ser korn, é por não serem o som distinto que In Flames criou nos seus tempos áureos).
falou um verdadeiro tr00, seguidor do livro de regras do tr00 underground e aprovadas pelo chefe do underground mundial e quiçá galáctico.
-
Demoniac_LL [RIP]
Korn nem é metal.......aliás é considerado Nu-Metal(ou seja n é metal haha).....vendidos e so fazem lixo (ok eles têm uma cover the Pink Floyd....mas estragaram a original
)
Nuclear Blast acho que está a ser generosa obviamente que não se estão a referir a uma grande parte de bandas de metal que tou a pensar.......
Nuclear Blast acho que está a ser generosa obviamente que não se estão a referir a uma grande parte de bandas de metal que tou a pensar.......
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Amphion(José Ramos) Escreveu:NostalgiaPlatz Escreveu:É uma excelente iniciativa, em especial para bandas que têm uma visão/som comercial e não se importam do A&R da NB transforma-los no próximo grande hit a seguir aos in flames na sua vertente korn-wannabe (Não é por ser korn, é por não serem o som distinto que In Flames criou nos seus tempos áureos).
Bom, eu até posso dar uma pista: não é por acaso que bandas como Sinister e Dismember, saíram da Nuclear Blast, sensivelmente na mesma altura em que os In Flames (e outros) começaram a mudar a sonoridade e a subir nas vendas. Aliás, a entrevista aos Dismember no DVD "Live Blasphemies" é bastante esclarecedora em relação à influência exercida pelas editoras (neste caso a NB) sobre as bandas. (ainda que esta entrevista, seja apenas a perspectiva da banda sobre o assunto)
Quanto à iniciativa propriamente dita: é boa, mas não deixa de ser estranho, porque no fundo, essa é uma das tarefas da editora: procurar novos talentos, lançá-los, proporcionar-lhes edições de trabalhos e realização de concertos... porquê integrar isto num dito concurso? Será que a NB tem recebido poucas demos de bandas de todo o mundo?
-
NostalgiaPlatz [RIP]
Amphion(José Ramos) Escreveu:NostalgiaPlatz Escreveu:É uma excelente iniciativa, em especial para bandas que têm uma visão/som comercial e não se importam do A&R da NB transforma-los no próximo grande hit a seguir aos in flames na sua vertente korn-wannabe (Não é por ser korn, é por não serem o som distinto que In Flames criou nos seus tempos áureos).
O facto da Nuclear Blast forçar a maior parte das suas bandas a terem um som numa vertente mais comercial. Vide 3 casos simples: re:aktor, dimmu borgir, in flames. Que se poderia esperar de uma Major?
É de salientar apenas os casos como, p.exe Meshuggah que mantêm-se coesos com o seu som (embora eu não aprecie na sua totalidade, a nível técnico não há nada a apontar) que não devem ter a pressão da editora, porque sabem que eles são "unicos" no que fazem e vendem sem necessidade de forçar um som mais trabalhado (em termos comerciais) de modo a atingir mais fans. É que sinceramente, não acredito que sejam assim tantos os fans de Meshuggah que não toquem nenhum instrumento.
Ainda mais uma, mas esta é rumor, mas fica para quem quiser comentar se também ouviu algo em relação a: Quando SiriuS tiveram a hipótese de assinar pela Nuclear Blaster, ouviu-se boatos que um dos requerimentos era eles terem um som mais "Nu Metal" - o que, para uma banda de Black Metal numa vertente brutal, é totalmente descabido. Tendo sido isto uma das razões para a banda ter acabado. Como é óbvio, isto é apenas rumor na forma de mito urbano e já ouvi outras histórias no circuito de metalheads, mas sei que há ai pessoas que conhecem membros da banda e até ex-membros da banda que frequentam o forum e podem esclarecer isto se assim entenderem.
The_GriM_ReaPeR Escreveu:ké k k tens contra os KoRn ou os In Flames? O facto d s tornarem + comerciais com os ultimos cds ker dizer k sejam "sold-outs" ou k ja n sejam boas bandas? Axo k isso n tem nda a ver.. Eu continuo a gostar das duas bandas..
Contra Korn não tenho nada, porque não gosto e como tal, passa-me ao lado. Agora quanto aos In Flames tenho contra a mudança de som:
- Deixou de ser uma banda onde as guitarras guiavam o som.
- O Anders canta mal, bem pior que o Davis de Korn
Se formos ainda mais ao longo do começo da carreira:
- Deixaram de ser uma banda de death metal
- Deixaram de ter elementos folk
Human Escreveu:falou um verdadeiro tr00, seguidor do livro de regras do tr00 underground e aprovadas pelo chefe do underground mundial e quiçá galáctico.
A nível de literatura, estás sempre um passo à minha frente.
Continuamos no reino dos pressupostos e dos talvez.... Longe de mim defender seja que editora for, mas se o tópico deste assunto é um concurso promovido por uma editora que pode dar oportunidades a determinada banda, e se decidem responder a falar mal dessa editora, que o fundamentem com facto inequívocos.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
-
sorath [RIP]
Nuclear Blast offers your band the chance to sign a record deal! In an unique contest you can win a contract with the leading Independent label for heavy music. The campaign is the first one of it´s kind in the history of NB.
If you are an fresh sounding Rock or Metal band, you already fulfill all requirements to participate. The duration of the contest is from the 01.08.05 to the 31.12.05. As consolation prizes you can win a download cooperation and a support slot for a Nuclear Blast band.
The contest is presented in collaboration with the following magazines:
Metal Hammer Germany
Metal Hammer Spain
Metal Hammer Italy
Rock Hard France
Inferno (Finland)
Scream (Norway)
Close Up (Sweden)
All you have to do is to send your Demo (with biography and band picture) to this address:
Nuclear Blast
Band Contest 2005
Oeschstraße 40
73072 Donzdorf
Germany
Or send your mp3s (max. 3 songs - also with biography and foto) to this address: bandcontest(at)nuclearblast.de
The contest closes the 31st of December! Winners will be announced afterwards.
regras em :http://www.nuclearblast.de/bandcontest/rules.php
If you are an fresh sounding Rock or Metal band, you already fulfill all requirements to participate. The duration of the contest is from the 01.08.05 to the 31.12.05. As consolation prizes you can win a download cooperation and a support slot for a Nuclear Blast band.
The contest is presented in collaboration with the following magazines:
Metal Hammer Germany
Metal Hammer Spain
Metal Hammer Italy
Rock Hard France
Inferno (Finland)
Scream (Norway)
Close Up (Sweden)
All you have to do is to send your Demo (with biography and band picture) to this address:
Nuclear Blast
Band Contest 2005
Oeschstraße 40
73072 Donzdorf
Germany
Or send your mp3s (max. 3 songs - also with biography and foto) to this address: bandcontest(at)nuclearblast.de
The contest closes the 31st of December! Winners will be announced afterwards.
regras em :http://www.nuclearblast.de/bandcontest/rules.php
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes