A Receita para o Sucesso

Gawl
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado nov 27, 2004 1:44 pm
Contacto:

A Receita para o Sucesso

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 1:07 pm

que tal pegarem numa musica pop japonesa alterarem a letra e criarem a vossa ?? e a receita ideal para ser famoso estar no top foi o que aconteceu com os D'zrt copiaram uma musica de uma cantora pop japonesa (porque em portugal o mercado musical japones e praticamente nulo) alteraram a letra e pimbas um hit nacional ^^ oiçam vcs proprimos

Nami Tamaki - High School Queen - o grande sucesso destes meninos

:twisted:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: A Receita para o Sucesso

Mensagempor OrDoS » terça ago 23, 2005 2:01 pm

Gawl Escreveu:que tal pegarem numa musica pop japonesa alterarem a letra e criarem a vossa ?? e a receita ideal para ser famoso estar no top foi o que aconteceu com os D'zrt copiaram uma musica de uma cantora pop japonesa (porque em portugal o mercado musical japones e praticamente nulo) alteraram a letra e pimbas um hit nacional ^^ oiçam vcs proprimos

Nami Tamaki - High School Queen - o grande sucesso destes meninos

:twisted:

Os D'zrt compraram músicas a editoras estrangeiras, logo essa poed ter sido uma delas, hehe....
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Gawl
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 2:03 pm

compraram?? nao sao eles que as compoem??? :shock: smp ouvi dizer que eles e k compunham as musicas deles ^^

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 23, 2005 2:11 pm

No way, foram compradas. Pior ainda, existe pessoal que compõe músicas única e exclusivamente para serem depois compradas grupos musicais.

Aqueles 4 meninos não são mais do que uns palhacitos que emprestam a sua voz a um projecto onde têm tudo menos liberdade artística, isto pralém de terem que gramar com miúdas histéricas de 12 anos todos os dias... Não sei como é que alguém se presta a esse papel... :roll:

Gawl
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 2:14 pm

ok mas normalmente a musica quando e comprada a pessoa que a vendeu nao a pode editar right??? pk vendeu os direitos passaram a ser de quem comprou certo?? entao pk que esta japonesa tem a musica num album de 2004?? so a letra e que e diferente

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 23, 2005 2:14 pm

Gawl Escreveu:ok mas normalmente a musica quando e comprada a pessoa que a vendeu nao a pode editar right??? pk vendeu os direitos passaram a ser de quem comprou certo?? entao pk que esta japonesa tem a musica num album de 2004?? so a letra e que e diferente

Excelente pergunta para a qual não tenho resposta. Onde é que soubeste disso? Talvez fosse boa ideia divulgar isso aos meios de comunicação. :wink:

Gawl
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 2:18 pm

pa soube da existencia da musica por uma amiga minha tipo eu curto de j-pop e j-rock e ela mandou-me a song para me rir um bocadinho fui averiguar ao site da cantora e na discografia ta la a musica lançada num cd single

http://www.sonymusic.co.jp/Music/Info/tamakinami/release/index.html

ve o single shining star que data 2004.01.28
mandar isso para a comunicaçao social era capaz de ser uma boa ideia...

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça ago 23, 2005 2:51 pm

Gawl Escreveu:pa soube da existencia da musica por uma amiga minha tipo eu curto de j-pop e j-rock e ela mandou-me a song para me rir um bocadinho fui averiguar ao site da cantora e na discografia ta la a musica lançada num cd single

http://www.sonymusic.co.jp/Music/Info/tamakinami/release/index.html

ve o single shining star que data 2004.01.28
mandar isso para a comunicaçao social era capaz de ser uma boa ideia...

Convém é excluires a TVI! :twisted:

Gawl
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 3:02 pm

obvio ^_^ senao eles vao logo arranjar maneira de abafar :twisted:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça ago 23, 2005 3:11 pm

Gawl Escreveu:ok mas normalmente a musica quando e comprada a pessoa que a vendeu nao a pode editar right??? pk vendeu os direitos passaram a ser de quem comprou certo?? entao pk que esta japonesa tem a musica num album de 2004?? so a letra e que e diferente

Não é necessário adquirir os direitos de autor, basta obter uma licença do dono dos direitos de autor.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça ago 23, 2005 3:15 pm

É triste. Mas eles estão a aproveitar, devem estar a fazer bom dinheiro com os espectaculos, e a suposta "fama" também deve estar a dar frutos a outros níveis.
Um dia fartam-se do assédio das pitas de 11/12 anos e a banda acaba, tão simples como isto. ;)
Eles que formem uma banda de BM, mantenham o nome. muahahahaha

Cheers \m/
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

Gawl
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 3:19 pm

pois essa da licença nao sabia ^^ mas mesmo assim e estranho irem buscar uma musica ao japao ... quase ninguem conhece musica japonesa ca me portugal ou foi um estudo mt bem feito ou entao nao sei...

mas qualquer maneira DimeSlime fartar e dificil pk tao a receber dinheiro isto e apenas um estratagema da tvi atraiar mais gente pa novela e ganhar uns "trocos" extra... uma pequena mina de ouro a ser explorada no final a tvi enche a pança e os 4 marmelos ficam apiados...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça ago 23, 2005 3:48 pm

Who cares??

Provavelmente nem há nada de mais aki.Podera ate ser somente uma cover.Como nao sou um grande perito em japones nao faço ideia se a letra se trata de uma adaptaçao -plo nome do album da dita japonesa a banda dela nem esta mt longe da temetica- ou de uma letra totalmente nova.

Mas pronto foi descoberta a polvora, esta banda só esta ca para ganhar uns trocos, agora contacta a CNN e chiba-te desta grande vergonha...

De qualquer das formas vou vender o CD q tinha comprado...ja nada é sagrado na arte nem as boys band.

Gawl
Contacto:

Mensagempor Gawl » terça ago 23, 2005 3:52 pm

tenho aki a letra em ingles nao tem nada a ver com a deles ^^ cover nao e de certeza.. mas pronto como tu dizes foi descoberta a polvora ^^

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça ago 23, 2005 4:05 pm

"Mas eles andaram todos no conservatório.... :?"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 72 visitantes