Ando a exagerar nos analgésicos ou ... ?

Ermo [RIP]

Ando a exagerar nos analgésicos ou ... ?

Mensagempor Ermo [RIP] » domingo set 04, 2005 1:38 am

*Fonte

Em resposta ao apelo lançado pelos EUA

Portugal cede reservas de petróleo

José Sócrates decidiu apoiar os EUA com gasolina da reserva portuguesa

Portugal vai apoiar os Estados Unidos da América através da cedência de dois por cento das reservas nacionais, com vista a minimizar as consequências da passagem do furacão ‘Katrina’ pelos estados do sul do território norte-americano.

Num comunicado emitido pelo ministério da Economia e da Inovação, o Executivo explica que perante o apelo lançado pelos EUA aos vários membros da Agência Internacional de Energia (AIE) - qual Portugal faz parte -, o governo português “vai contribuir para esse esforço de solidariedade com dois por cento das suas reservas de produtos de petróleo”, através do crude armazenado no norte da Alemanha.

No mesmo comunicado, o Executivo sublinha que esta medida não terá impacto directo nos stocks de petróleo bruto existentes em Portugal.

Segundo fonte da Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos, Portugal tem reservas estratégicas de 30 dias de gasolina, 30 dias de gasóleo e dez dias de GPL (gás liquefeito de petróleo).

Além de Portugal, também a Alemanha, Itália e Bélgica anunciaram que vão disponibilizar parte das suas reservas de petróleo, numa acção concertada com os membros da Agência Internacional de Energia.

O Governo norte-americano apelou esta sexta-feira aos países europeus que cedam gasolina das suas reservas estratégicas de petróleo e derivados para fazer frente à crise energética que o país enfrenta devido à passagem do furacão 'Katrina'. Os EUA necessitam de mais dois milhões de barris diários de produtos refinados, devido às interrupções na extracção de crude e na produção das refinarias provocadas pelo ciclone.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

ahah

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » domingo set 04, 2005 1:56 am

Eles têm reservas de petróleo que não usam porque são para "fins estratégicos". Deviamos dar era mijo e o middle finger.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » domingo set 04, 2005 2:08 am

sim, suponho que pedir emprestado será mais fácil do que apelar à população que reduza o consumo de energia/combustível temporariamente....aliás como poderiamos nós negar este simples pedido depois de "tudo" o que os E.U.A. fizeram por nós?
Wine, women and song.

Gorth-grim [RIP]

Mensagempor Gorth-grim [RIP] » domingo set 04, 2005 3:15 am

A ganância é muita.Chega-se ao ponto de aproveitarem uma situação frágil destas proporções para continuar a defender outros interesses. Não estava á espera disto,afinal a instabilidade vai avançar mais rápido do que esperava.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo set 04, 2005 9:14 am

A cedência de petróleo será feita ao abrigo dos estatutos da Agência Internacional de Energia.

Quanto às reservas estratégias dos EUA, são de crude e eles têm necessidade de produtos refinados (gasolina, diesel,etc) uma vez que o furacão os obrigou a fechar uns 10% da capacidade de refinação (que estava manifestamente esticada).
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo set 04, 2005 10:13 am

só sei que ontem atestei o deposito do meu carro e quase que chegava aos 40 euros :?

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » domingo set 04, 2005 1:32 pm

A nossa ajuda também é do nosso interesse...

É ponto assente que eles não vão tocar nas suas reservas estratégicas, se ninguem fornecer ajuda eles terão que comprar a outros paises, com o aumento da procura os preços aumentarão ainda mais... os europeus não estão minimamente interessados noutro aumento, então preferem ceder as suas reservas a longo prazo...

...é uma lógica de interesses económicos.

È claro que para os "pretos" ladrões e assassinos e para os brancos assaltados e vitimas isso não interessa para nada....

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo set 04, 2005 2:22 pm

Eles vão mexer nas reservas estratégicas. Para já, o Bush autorizou a retirada de 30 milhões de barris de lá (têm entre 700 a 720 milhões de barris).
O problema é que é tudo crude, petróleo bruto.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Dusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta set 23, 2004 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Dusk » domingo set 04, 2005 2:32 pm

Fdx, eles que se vão foder! Não é cá que a gasolina custa em média €0.75 ao litro :red: :twisted:

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » domingo set 04, 2005 4:06 pm

El_Brujo Escreveu:só sei que ontem atestei o deposito do meu carro e quase que chegava aos 40 euros :?

Entao o teu deposito deve ser pequenito... Normalmente os depositos são acima dos 40 litros.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Sathronus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 25, 2004 10:43 pm

Mensagempor Sathronus » domingo set 04, 2005 4:10 pm

O meu leva à vontade pelo menos 52litros.. enche-lo é um tombo +/- lol
Imagem

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » domingo set 04, 2005 6:42 pm

bem... eu ando pouco no meu carro, mas o meu patrão sofre quando meto gasoleo todas as semanas,hehehe.
Quero ver quando esta merda acabar de vez, vai ser o Caos...
Ora ai esta um bom slogan para para uma banda revoltada!!

SUPPORT CHAOS, BUY FUEL!!!
Pleasure = Pain x 2

Strega [RIP]

Mensagempor Strega [RIP] » terça set 06, 2005 9:17 pm

By The Way...

Será que os americanos nos podiam mandar um bocadinho da água que a Katrina lhes levou para nós apagarmos os incêndios...ou será que os americanos se estão perfeitamente a cagar para o que se passa no nosso país? :?:

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » terça set 06, 2005 9:21 pm

Isso foi sério?
Nós não somos um país costeiro ? Precisamos de importar água contaminada dos Estados Unidos?

Zombie_
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça fev 15, 2005 5:34 pm

Mensagempor Zombie_ » terça set 06, 2005 11:23 pm

nyarlathotep Escreveu:sim, suponho que pedir emprestado será mais fácil do que apelar à população que reduza o consumo de energia/combustível temporariamente....aliás como poderiamos nós negar este simples pedido depois de "tudo" o que os E.U.A. fizeram por nós?

O presidente pediu à população para reduzir o consumo de energia/combustível, porque o país estava a atraversar uma crise energética.

A resposta foi tudo a encher os depósitos dos carros, formando bichas enormes nas bombas de gasolina de todo o país.
RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 85 visitantes