Já Agora...Tentem Imaginar...
-
Strega [RIP]
Já Agora...Tentem Imaginar...
Numa altura de campanhas e lavagem de roupa suja entre partidos políticos aqui deixo um PENSAMENTO/QUESTÃO...
COMO SERÁ QUE NOS GOVERNARÍAMOS SEM POLÍTICOS...SEM POLÍTICA? SERÁ QUE ATINGIRÍAMOS O CAOS...OU SERÁ QUE ATINGIRÍAMOS ALGUMA ESTABILIDADE?
TEMOS OU NÃO A CAPACIDADE DE NOS AUTOGOVERNAR-MOS?
COMO SERÁ QUE NOS GOVERNARÍAMOS SEM POLÍTICOS...SEM POLÍTICA? SERÁ QUE ATINGIRÍAMOS O CAOS...OU SERÁ QUE ATINGIRÍAMOS ALGUMA ESTABILIDADE?
TEMOS OU NÃO A CAPACIDADE DE NOS AUTOGOVERNAR-MOS?
-
Strega [RIP]
Era preciso uma "revolução organizada"...será que não conseguimos continuar a trabalhar sem políticos...será que eles têm de existir para que possamos realizar as nossas tarefas?...será que a lei não se faz cumprir sem políticos?...bem a verdade é que nem com eles se cumpre...
Mas...Afinal...QUAL É O VERDADEIRO PAPEL DESSES GAJOS???
Mas...Afinal...QUAL É O VERDADEIRO PAPEL DESSES GAJOS???
- necroshine
- Participante
- Registado: domingo set 12, 2004 11:17 pm
- Contacto:
Fdx, ainda este sábado que passou o meu sobrinho que só tem 10 anos me disse:
"Acho que não devia haver politicos, pk que é precisamos do governo?"
Ao que eu lhe respondí: "pá, alguém tem de tomar decisões!"
Apesar de muitos dos nossos politicos serém incompetentes não vejo como poderiamos nós viver em anarquia. Seria impossível nos dias que correm.
Seria talvez mais interessante elegermos individualidades para os cargos que formam o governo do que propriamente um partido.
Já repararam que a maior parte dos ministros que fazem parte dos governos só são sabidos após as eleições? Andamos a votar às cegas!!!
"Acho que não devia haver politicos, pk que é precisamos do governo?"
Ao que eu lhe respondí: "pá, alguém tem de tomar decisões!"
Apesar de muitos dos nossos politicos serém incompetentes não vejo como poderiamos nós viver em anarquia. Seria impossível nos dias que correm.
Seria talvez mais interessante elegermos individualidades para os cargos que formam o governo do que propriamente um partido.
Já repararam que a maior parte dos ministros que fazem parte dos governos só são sabidos após as eleições? Andamos a votar às cegas!!!
As its temple and its victim,
My blood runs on marble floors
Just like some insane circulation
Back into my corroded heart
My blood runs on marble floors
Just like some insane circulation
Back into my corroded heart
A meu ver, as pessoas que ainda votam (porque a abstenção e os votos nulos e em branco aumentam todas as eleições) fazem-no por 3 razões:
1) Acreditam nos candidatos...
2) Porque têm interesses que estão dependentes da eleição do candidato, os vulgares compadrios - ou simplesmente porque tal pessoa é do seu partido, o que é, para mim, algo de completamente incompreensível!
3)Pessoas que ainda têm em mente os tempos da ditadura, quando os cidadãos ainda não podiam exercer livremente o direito de voto e por isso votam por votar. No entanto, cada vez mais as pessoas mais velhas, que viveram a ditadura do Estado Novo, estão a abdicar desta mentalidade e a deixar de votar.
1) Acreditam nos candidatos...
2) Porque têm interesses que estão dependentes da eleição do candidato, os vulgares compadrios - ou simplesmente porque tal pessoa é do seu partido, o que é, para mim, algo de completamente incompreensível!
3)Pessoas que ainda têm em mente os tempos da ditadura, quando os cidadãos ainda não podiam exercer livremente o direito de voto e por isso votam por votar. No entanto, cada vez mais as pessoas mais velhas, que viveram a ditadura do Estado Novo, estão a abdicar desta mentalidade e a deixar de votar.
Zombie_ Escreveu:A anarquia é uma merda, desculpem a expressão.
Mandar uma boca assim num fórum e não explicar é uma m$"#"a, desculpa a expressão.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
A questão não serão os partidos.
Penso que estamos numa crise de regime e sendo os partidos representativos de uma democracia pluralista, se essa democracia parece não funcionar, logo os partidos serão também parte do problema.
Como ainda não acordei, não estou com muita vontade de discorrer, sobre as formas de estado e governo e a importância dos partidos na res publica
mas, penso que se somos capazes de identificar o mal de que padece a sociedade, e os partidos, penso que deveremos ser capazes também de tomar parte activa das coisas, sujeitarmo-nos ao escrutinio e procurar dentro do sistema reformá-lo.
falar é muito fácil, e se toda a gente que tanto fala neste pais fizesse alguma coisa há muito que estariamos em outro patamar.....
Penso que estamos numa crise de regime e sendo os partidos representativos de uma democracia pluralista, se essa democracia parece não funcionar, logo os partidos serão também parte do problema.
Como ainda não acordei, não estou com muita vontade de discorrer, sobre as formas de estado e governo e a importância dos partidos na res publica
mas, penso que se somos capazes de identificar o mal de que padece a sociedade, e os partidos, penso que deveremos ser capazes também de tomar parte activa das coisas, sujeitarmo-nos ao escrutinio e procurar dentro do sistema reformá-lo.
falar é muito fácil, e se toda a gente que tanto fala neste pais fizesse alguma coisa há muito que estariamos em outro patamar.....
-
Ermo [RIP]
Anarquia ? Não é sequer possível imaginar tal coisa numa "nação" isolada, nos nossos dias. Antes de mais Anarquia não é simplesmente "não haver governo". Anarquia é Ordem sem Governo.
Em relação à dita incapacidade de auto-gestão dos portugueses, eu digo que para o que lhes interessa ... "eles" até são capazes. Na altura da loucura da venda dos bilhetes para U2, deu para ver, enquanto se juntavam centenas de pessoas à porta dos locais de vendas ... pessoas a organizar listas de chamadas ... para que ninguém passasse à frente de ninguém.
Claro que isto não quer dizer que os portugueses sejam capazes de viver sem governo. Como bem disseram ... nem capazes são de largarem a puta do bipolo "PS/PSD".
Em relação à dita incapacidade de auto-gestão dos portugueses, eu digo que para o que lhes interessa ... "eles" até são capazes. Na altura da loucura da venda dos bilhetes para U2, deu para ver, enquanto se juntavam centenas de pessoas à porta dos locais de vendas ... pessoas a organizar listas de chamadas ... para que ninguém passasse à frente de ninguém.
Claro que isto não quer dizer que os portugueses sejam capazes de viver sem governo. Como bem disseram ... nem capazes são de largarem a puta do bipolo "PS/PSD".
O problema de Portugal não é o facto de exitirem políticos, o problema é esses políticos serem totalmente incompetentes !! A anarquia é uma utopia e nunca daria resultado...precisamos é de alguém competente que pegue neste país e o ponha nos eixos...penso que aí a sociedade civil também tem uma palavra a dizer, mas tem de haver sempre alguém que tome decisões e que nos governe..é urgente é que seja alguém competente..o que tá difícil de encontrar 
-
SaturnuS [RIP]
Na verdade sempre vivi sem politica, isto quer dizer que nunca precisei de politica para viver o que significa que sou um anarca na verdade o que tento ]e cumprir com a ordem sem fugir da lei pois isso paga/se caro de resto tudo bem a politica sao meia duzia de gajos a comer a custa do povo que nao acabam nem mais nem menos de gajos como nos a trabalhar para quem depois se segue na politica tudo um sistema vicioso e burocrato. 
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes