Leiam e ja sabem.

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Leiam e ja sabem.

Mensagempor Quetzalcoatl » sexta mai 16, 2003 2:04 pm

Venho por este meio (q é sempre bem vindo e agradeço desde ja a sua criaçao!) falar de algo q é sempre tema de conversa no seio de todos os grupos de metaleiros. (a experiencia q tenho assim o confirma).
O underground em Portugal .( a cena se assim o preferirem). Existem muitas opinioes..umas dizem q ja n existe uma cena como a uns anos atras...outros dizem q a cena e bem melhor... A minha sincera opiniao é q ha pontos a favor e outros contra..
Penso sinceramente q nunca existiu em Portugal uma mao cheia de bandas realmente com valor (originalidade principalmente) para singrarem fora das fronteiras deste nosso Portugal. Das poucas foi sem duvida a tao criticada - Moonspell - Porque? Penso q devido ao atraso q temos em relaçao a outros paises... mas penso q sobretudo ao acompanhamento cego do q se cria la fora... A uniao do pessoal,bandas,etc,sem duvida q ja foi maior,mas a separaçao de certos estilos musicais dentro do metal veio a separar ainda mais hoje em dia!
Decayed,Sacred sin,genocide tb obtiveram reconhecimento fora do país,mas la esta,algumas destas continha originalidade no seu som?Penso q n!Decerto q ha mtissimos bons musicos em portugal (ha mm),e pessoas empenhadas em unir de novo o pessoal...mas ha tb o inverso..ha bandas que nem deviam pensar em existir e q ate tem projecçao!!!(atraves de contactos provenientes de amizades ambigua!)Baseados no principio do "tenho uma banda" e tornan se grandes estrelas (pelo q posso ver)..!!!
Tudo bem !! Nao estou aki numa de ser verdadeiro ou n ,so quero q isto melhore...Falando em mim ja fiz mt pelo metal e fico triste por ver q ha pessoas q querem so ver dinheiro e gloria o mais rapido possivel e sem qualquer qualidade "at all"!!continua...

Thing [RIP]

Underground

Mensagempor Thing [RIP] » quarta mai 21, 2003 8:16 pm

Eu não sei nada sobre o underground metal em portugal... mas mesmo assim a minha openião

Moonspell conseguiram sucesso porque fizeram algo bom, a arte so ganha o grande valor quando se torna culto... e o seu trabalho como eu acho era bastante original e puro, a meioria das bandas de metal portuguesas que vejo apenas apostam em temas podres e tem ma qualidade, as bandas não podem usar a violencia ou a moda para conseguirem ter sucesso, elas tem sucesso porque são boas.
Não sei nem faço a minima do problema que é conseguir ter sucesso, mas acho que desde que tenham boa musica vão sempre ter culto.

Sinceramente acho que apostar em temas e estilos maus, pode trazer algums fãs mas se realmente querem ir a algum lado tem de ser boms e fazer as coisas bem, acho que a musica não é barulho abanar o capacete, a musica é para ouvir e apreciar.
Em relação a bandas novas e suporte não digo nada, acho que se tem qualidade não é preciso assim tanto dinheiro para ganharem um pouco mais fama

Vampiruh [RIP]

Mensagempor Vampiruh [RIP] » segunda mai 26, 2003 11:02 pm

Quanto ao underground, claro que já não é o que era... agora poem-se outra questão:

:arrow: Será que ainda existe?

Eu penso que ainda existe sim, não da mesma maneira que ha uns anos atraz. Como tudo, as coisas mudam com os tempos, o 'underground' não foi excessão.
Com o aparecimento da internet - a 'auto-estrada da irmação' - veio dar um enorme impulso aos meios de comunicação! Para algumas pessoas quem não tem internet é uma pessoa que não percebe nada e que não está a par de nada.
Com isto o underground teve mais caminhos para se divulgar, para encarar outro público, o público virtual!

Levanta-se outra questão:

:arrow: Quais as vantagens?

As vantagens não são mais que uma maior divulgação da 'cena' underground. Por concequente, uma maior troca de ideias, informações, etc...


Penso que está tudo no bom caminho se nós ajudarmo-nos uns aos outros!

Avatar do Utilizador
mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1129
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » quinta out 02, 2003 5:04 pm

. . .
Última edição por mnl-stl em quinta jul 27, 2006 4:19 am, editado 2 vezes no total.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1939
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Localização: Porto Côvo
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quinta out 02, 2003 5:24 pm

Por vezes as pessoas não vão aos concertos porque, devido a algum isolamento, não têm meios de informação. Outro problema é a distancia, o transporte e a capacidade monetária de certas pessoas tambem é um problema. Quem deve de ser responsabilizado é todo aquele que, ao ter um concerto quase á porta de casa, prefere ir a um jantar ou pra uma tasca beber do que ir curtir um bom concerto.
As pessoas que moram longe dos locais onde se desenrolam o concertos underground, para alem de desconhecerem a existencia de tais eventos, apenas se deslocam para ver os grandes nomes internacionais. É assim a vida...

KEEP THE METAL ALIVE !!!!!

Hela [RIP]

Mensagempor Hela [RIP] » sexta out 03, 2003 12:19 am

Ora aqui está uma questão que não entendo.
Eu não sei como era a "cena" à uns anos atrás e confesso que hoje em dia também não sei grande coisa. Mas penso que existem bandas portuguesas que poderiam ter lugar fora do nosso país. Acontece que, por vários motivos, muitas vezes pode não ser fácil dedicarem o tempo desejado à música. Nós somos bons, digam o que disserem.
Por outro lado, existe a questão dos públicos. Irem apoiar as bandas portuguesas ou não não, não me parece a verdadeira questão. A questão é que muita gente não sente a música que ouve e é influenciado pelos "líderes de opinião" ou como lhes queiram chamar.
Haver a tal "cena underground" ou não haver de todo não me preocupa. Unidos ou não? Bem, somos apenas pessoas que gostam do mesmo género musical, não temos que nos abraçar e beijar constantemente.

(Exijo um smiley que seja uma ovelha roxa :roll: )

Avatar do Utilizador
Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 923
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Localização: PORTO/VALONGO

Mensagempor Quetzalcoatl » sábado out 04, 2003 1:59 pm

Nao temos q andar aos abraços e aos beijos? Claro q n,mas se n existisse underground n existiam a maior parte das bandas q ouves!
Tudo começa por baixo,exepto claro aqueles "projectos" feitos por musicos de bandas ja conceituadas..e q lançam logo albuns de rajada.
Até as "grandes" se entreajudam...qt mais as "pequenas"...tem de haver underground!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1939
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Localização: Porto Côvo
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça out 07, 2003 3:01 pm

É um ditado muito antigo, mas sempre actual, a união faz a força. Sem união acaba tudo. E, por exemplo, quantas bandas internacionais conhecidas é que não acabaram devido a divergencias ? Deixa de haver união, acaba-se um grupo. É devido á falta de união que se dão as guerras civis e o individualismo só divide as pessoas. É verdade que não devemos andar aos beijos e aos abraços, mas tambem não devemos andar aos murros e pontapés uns com os outros e nem olhar uns para os outros com cara de nojo. O que devemos dizer é que o underground está bem de saude e recomenda-se.

KEEP THE METAL ALIVE !!!


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes