Ajuda - Preços de Design

necroshine
Participante
Registado: domingo set 12, 2004 11:17 pm
Contacto:

Ajuda - Preços de Design

Mensagempor necroshine » quarta set 28, 2005 10:10 pm

Gostava de saber se alguém me pode ajudar nesta questão.

Já fiz alguns trabalhos gráficos (capas de cd's, websites) mas nunca a nivel profissional, por isso sempre levei preços simbolicos (para os gastos da cerveja :D) ou até de borla.

Mas surgiu-me a oportunidade de fazer um trabalho + profissinal para uma artista lá de fora (capa + website) so que não sei bem qual o preço normal dessas coisas.

Há ai alguém que me possar dar uma opinião? Alguem que já fez ou costuma fazer deste tipo de trabalho ou que já adquiriu algum serviço deste tipo.

Obrigado
As its temple and its victim,
My blood runs on marble floors
Just like some insane circulation
Back into my corroded heart

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » quinta set 29, 2005 2:25 am

Tudo depende do tipo de trabalho que irás fazer, como é óbvio. Uma coisa simples em html pode levar-te uma horita, um site em flash e essas coisas, semanas a fio. Depende muito da qualidade do artista também, claro.
A única coisa que sei realmente sobre o assunto é que site com programação à lá PHP ou ASP costumam ser carissimos (250 euros por um bem standart, por exemplo).

necroshine
Participante
Registado: domingo set 12, 2004 11:17 pm
Contacto:

Mensagempor necroshine » quinta set 29, 2005 11:54 pm

Obrigado pela resposta. Por acaso hoje consegui contactar com um amigo que me consegiu ajudar. De facto pelo que ele me disse e pelo que consegui ver na internet 250€ é +/- o valor que pedem, para um site +/- simples.

Obrigado.
As its temple and its victim,

My blood runs on marble floors

Just like some insane circulation

Back into my corroded heart

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta set 30, 2005 8:59 am

um site asp, php, etc, com conteudos dinamicos (base de dados) por 250€???

por isso é que o pais nao evolui :(

foil [RIP]

Mensagempor foil [RIP] » sexta set 30, 2005 12:10 pm

Epa isso nao se trata de chular. Estipulas um X por hora.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta set 30, 2005 6:46 pm

BetinhoDoMetalCore Escreveu:um site asp, php, etc, com conteudos dinamicos (base de dados) por 250€???

por isso é que o pais nao evolui :(

Eu acho que isso se deve medir pela quantidade e qualidade de trabalho pedido. Um site html/php/flash/asp bonitinho, bem arranjadinho, com acesso dinâmico a base de dados (pesquisa, inserção, remoção de dados), até mesmo a usar XML e que exija algumas horas valentes de trabalho não deve ficar por menos de 400€/500€ na minha opinião. Se ainda for exigido design, mais caro devia ficar, pela parte artística claro ;) Outra coisa importante é se o site precisar de manutenção constante ou de longe a longe. Mais um tanto seria exigido se a pessoa ou empresa tiver interesse em usar o designer para mantê-lo actualizado (quanto a isso já não posso sugerir nada)
Para uma empresa é fulcral que tenha um site online que funciona como uma representação (ou mesmo uma realização) dos seus serviços e da sua imagem. Já para um particular depende muito do que ele queira.

Um site simples, intuítivo e atractivo visualmente é algo que deve ser muito bem pago, principalmente numa altura em que a Net cresce de maneira quase exponencial de há uns anos para cá.
Eu vejo um site quase como se estivesse a visionar um "quadro". 8)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 55 visitantes