Ás 8h40 começa o Eclipse Solar ... ás 9h53 se tudo correr bem o Sol estará 84% tapado pela Lua, vai ser o auge do Eclipse aqui em Lisboa.
Quem estiver em Braga ou Bragança conseguirá ver 94%
Não percam porque só voltará a acontecer em 2015
Mensagempor Thaumiel [RIP] » domingo out 02, 2005 11:47 pm
Bem, pelo menos o eclipse! A "piada" toda é que estou em Braga, embora trabalhe muito perto de Bragança, ao que de uma maneira ou outra o eclipse não se me escapa... [ao contrário de um certo e determinado concerto que decorre esta noite...chuif...]
Não se esqueçam de usar os óculos disponibilizados pelo Ministério da Saúde!
Mensagempor Ermo [RIP] » segunda out 03, 2005 12:46 am
Fico espantado com o facto de ainda não ter visto jeovás histericos a anunciar a vinda do anjo do apocalipse que irá mergulhar o mundo nas trevas e condenar a humanidade à tortura e ao sofrimento, acorrentando-a em frente a uma televisão que transmite um programa onde o Goucha e o Claudio Ramos ensinam a depilar as nádegas com uma colher enferrujada, para toda a eternidade.
Mensagempor Thaumiel [RIP] » segunda out 03, 2005 9:21 am
Na cidade onde me encontro tive o "prazer" de assistir a uma semi-histeria abafada por parte de um grupo relativamente significativo de pessoas: não há dúvida, Braga foi, é e será sempre uma cidade romano-medieval...
E são fenómenos naturais [o eclipse em si] e culturais [a reacção das pesoas] como estes que me fazem reflectir pesadamente às 10 e pouco da manhã...