Serão os metaleiros ridicularizados ?
Serão os metaleiros ridicularizados ?
Provavelmente irei ser massacrado com este comentário...mas já alguma vez se sentiram envergonhados e ridicularizados pelo facto de usarem cabelos compridos, vestir de negro e usar alguns acessórios (ou seja, por ter o habitual aspecto metaleiro ) ? Pois eu já ao ponto de actualmente não me sentir bem ao demonstrar ao mundo inteiro pela minha forma de vestir que sou Metaleiro. Obviamente que, passados largos anos, me continua a dar um enorme gozo ouvir, sentir e coleccionar Metal mas sejamos realistas....há enormes cromos metidos neste meio e pelos seus actos e formas de vestir acabam por ridicularizar toda uma "comunidade" ! É o eterno problema...por causa de uns pagam os outros ! Resumindo, neste momento opto por passar discreto do que propriamente mostrar ao mundo inteiro as bandas que ouço e os estilos que coleciono...já me senti suficientes vezes ridicularizado para continuar a demonstrá-lo...
-
BetinhoDoMetalCore [RIP]
- LordDusk
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
- Contacto:
Todo o look de um metalhead reflecte a sua escolha musical ou a sua filosofia de vida, só quem não se sente bem com ele próprio é que se sente ridicularizado pelos outros, se te sentes bem deixa-te andar, isso é o mais importante... não nos devemos adaptar aos outros, os outros é que se devem adaptar a nós...
( não acho que sejamos assim tão diferentes das pessoas "comuns" ...)
( não acho que sejamos assim tão diferentes das pessoas "comuns" ...)
Sim, tudo isso é muito bonito mas infelizmente na teoria !! Sinto-me muito bem com o que sinto em relação à música que gosto e vivo mas tive de ceder quanto a certas demonstrações desses mesmos gostos musicais, por exemplo em termos do próprio emprego onde estou...provavelmente se continuasse a adoptar o tradicional look metaleiro não estaria a trabalhar onde estou...não haja ilusões...seria um no meio de dezenas de pessoas que provavelmente não entenderiam o porquê de eu ser totalmente diferente do resto..!! e mesmo assim muito diferente ainda continuo eu a ser !
Quanto ao comentário dos cromos, quando me refiro a esse termo não falo de uma forma geral mas penso exactamente em 4 pessoas que conheço e que andam sempre em grupo (que obviamente não vou revelar o nome) e que sei que são ridicularizados por onde quer que passem...e diga-se de passagem...de certa forma merecem..
Quanto ao comentário dos cromos, quando me refiro a esse termo não falo de uma forma geral mas penso exactamente em 4 pessoas que conheço e que andam sempre em grupo (que obviamente não vou revelar o nome) e que sei que são ridicularizados por onde quer que passem...e diga-se de passagem...de certa forma merecem..
- razmataz
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
- Contacto:
olha posso parecer egocentrico mas na tou a ser mesmo é realista.....
"i simply don´t give a fuck about what others may say or think about me...."axo de devias fazer o mesmo se te sentes bem....caga no resto
e como diziam os grandes pantera,,,,para os k atravessam o teu caminho....
"fuck u and your college dream...fact is we´re stronger than all!!!"
ps:essas pessoas tem banda nao opuskulo????

"i simply don´t give a fuck about what others may say or think about me...."axo de devias fazer o mesmo se te sentes bem....caga no resto
e como diziam os grandes pantera,,,,para os k atravessam o teu caminho....
"fuck u and your college dream...fact is we´re stronger than all!!!"
ps:essas pessoas tem banda nao opuskulo????
your freedom ends where mine begins!!!
-
BetinhoDoMetalCore [RIP]
-
Brujo [RIP 2009/08/10]
BetinhoDoMetalCore Escreveu:importante e saber se apesar de tudo essas 4 pessoas se sentem ridicularizadas?
Obviamente não se sentirão ridicularizadas ! Mas eu sinto-me se alguém me incluir no mesmo saco deles (Ok, agora já toda a gente deve achar que sou um enorme arrogante !!!). A questão não está em sentir-me bem comigo próprio..obviamente se me sentisse bem a continuar com o look metaleiro que mantive até há poucos anos atrás assim teria continuado...simplesmente não é isso que faz uma pessoa gostar mais ou menos da música que, por opção, ouve e venera.
-
BetinhoDoMetalCore [RIP]
não entendo! afinal tu é que te sentes ridicularizado, não pela tua maneira de ser, mas pela dos outros?
men , tenho um penteado igual ao do george bush, e nao me meto no mesmo saco do que ele!
gosto muito de gajas como o zeze camarinha, e nao me comparo com ele
"..simplesmente não é isso que faz uma pessoa gostar mais ou menos da música que, por opção, ouve e venera..." aqui está a verdade!
como a velha historia, de "és o que fazes , e não o que dizes"
men , tenho um penteado igual ao do george bush, e nao me meto no mesmo saco do que ele!
"..simplesmente não é isso que faz uma pessoa gostar mais ou menos da música que, por opção, ouve e venera..." aqui está a verdade!
- LordDusk
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
- Contacto:
é obvio que em certos sitios a nossa maneira de vestir pode chocar com a politica ou o look de uma empresa, não vou atender clientes de alto gabarito vestido com uma camisola de marduk a dizer "Fuck me jesus", ou ir ao banco pedir um emprestimo com um corpse paint(:lol: ) existe um protocolo a seguir nesta sociedade, mas nada te impede que fora desses sitios te vistas como te apetece ou agir como queres.. não existe liberdade total, mas sim uma condicionada...
BetinhoDoMetalCore Escreveu:não entendo! afinal tu é que te sentes ridicularizado, não pela tua maneira de ser, mas pela dos outros?
Nunca falei em maneiras de ser, refiro-me apenas à aparência, à imagem "negativa" que se colou à típica imagem do metaleiro, gótico, whatever... Eu até te dava um exemplo e talvez entendesses melhor onde pretendo chegar mas isso implica citar nomes que provavelmente muita gente conhece (precisamente por serem ridicularizados, não só por quem nem sabe o que o Metal é e implica, assim como pelos próprios metaleiros) mas obviamente não o farei porque não estou aqui para atacar ninguém...!
Mas vai um outro exemplo: provavelmente sentia-se ridículo se andasses pelas ruas de Lisboa vestido de vaca, não ? O que quis saber é se algum de vós também já se sentiu gozado (independentemente de se sentir bem consigo próprio ou não ) pelo facto de se vestir de uma determinada forma ?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 59 visitantes