Ozzy
-
LS [RIP]
Ozzy
oiço muitas vezes aplicarem o título "pai/avô do heavy metal" ao ozzy osbourne, como ainda este fim de semana no Pop Up vi o freitas a fazer, uma figura q de paternidade do género apenas tem o facto de ter sido vocalista de uma das bandas principais da génese do género, os black sabbath. concordam com o titulo? ou será q figuras como o iommi, o jimmy page e o ritchie blackmore têm mais paternidade no título, como moldadores sonoros do proto-metal? uma pequena curiosidade minha!
Não há dúvidas (acho eu) que quando se vai à procura das raízes do metal invariavelmente a conversa vai dar aos Black Sabbath, e é indiscutível o papel embrionário que desempenhou na cena. Agora quanto a Ozzy ou não Ozzy, acho que só se fala mais dele não só porque os vocalistas muitas vezes são vistos como "líderes" das bandas pelo público, mas também porque ele sempre foi o membro mais mediático (e há já vários anos, mais palhaço que outra coisa) dos Sabbath, enquanto a maioria dos outros se manteve mais "low profile".
Se formos a ver com mais atenção, Sabbath foi sempre o Iommi e não o Ozzy, e pelo menos entre os dois, o Iommi merece muito mais a designação de "pai do metal"; os riffs que vieram a influenciar géneros desde stoner rock a doom e black metal vieram dos dedos dele, e não da garganta do Ozzy...
E já agora, um bocado fora do tópico, resta-me dizer que para mim, o Ozzy até foi provavelmente o pior vocalista de Sabbath, embora lhe tenham calhado provavelmente as músicas mais carismáticas. O Tony Martin em especial é muito melhor vocalista, e também o Dio e o Ray Gillen batem o Ozzy aos pontos; mas enfim, isto já é questão de opinião.
Se formos a ver com mais atenção, Sabbath foi sempre o Iommi e não o Ozzy, e pelo menos entre os dois, o Iommi merece muito mais a designação de "pai do metal"; os riffs que vieram a influenciar géneros desde stoner rock a doom e black metal vieram dos dedos dele, e não da garganta do Ozzy...
E já agora, um bocado fora do tópico, resta-me dizer que para mim, o Ozzy até foi provavelmente o pior vocalista de Sabbath, embora lhe tenham calhado provavelmente as músicas mais carismáticas. O Tony Martin em especial é muito melhor vocalista, e também o Dio e o Ray Gillen batem o Ozzy aos pontos; mas enfim, isto já é questão de opinião.
-
Abracadaver [RIP]
Gornoth Escreveu:enquanto a maioria dos outros se manteve mais "low profile".
Acho que isto diz tudo. E claro, ser casado com a Sharon (aka Markting Godess)
Tecnicamente, sem dúvida, mas pelo que vi, nenhum outro conseguiu em palco deixar a plateia tão eufórica como o Ozzy.
- Mindwalker
- Administrador
- Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm
Little Metal has two Daddies
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि
बोधि
-
Deadheart
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
- Contacto:
Apesar de ser admirador do "velho" Ozzy - tanto ao serviço dos Black Sabbath como na sua carreira a solo -, considero que a haver um "pai do metal", tal designação adequa-se muito mais ao Sr. Iommi, que com os seus riffs pesadões e monolíticos, estabeleceu os alicerces do Som Sagrado. Já para não dizer que sempre me identifiquei mais com a sua postura "low profile", enigmática mesmo, em contraponto com o espalhafato do Ozzy. 
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...
-
LS [RIP]
Gornoth Escreveu:Não há dúvidas (acho eu) que quando se vai à procura das raízes do metal invariavelmente a conversa vai dar aos Black Sabbath, e é indiscutível o papel embrionário que desempenhou na cena. Agora quanto a Ozzy ou não Ozzy, acho que só se fala mais dele não só porque os vocalistas muitas vezes são vistos como "líderes" das bandas pelo público, mas também porque ele sempre foi o membro mais mediático (e há já vários anos, mais palhaço que outra coisa) dos Sabbath, enquanto a maioria dos outros se manteve mais "low profile".
tecnicamente sim, é um facto q o ozzy era um mau vocalista na altura, e ainda hoje, cantores como o dio facilmente o ultrapassam, mas acho q o ozzy cresceu vocalmente durante a sua carreira a solo, tanto q hoje é um cadaver ambulante e ainda consegue dar os seus concertos ao vivo com regularidade, e isso n é para qualquer um!
tb sou da opinião que o pai do metal é o iommi, afinal ele foi sempre o "flag-carrier" de black sabbath, muitas vezes foi o unico membro original presente na banda e certamente q foi o compositor principal das músicas. e se duvida disso restasse, basta comparar o seu trabalho a solo com o de black sabbath. olhando por exemplo para a banda a solo do geezer butler (q por acaso imho, é muito boa), não noto tanto as parecenças.
portanto...
GOD SAVE THE KING!!
- Sylandria
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm
Código: Selecionar todos
tecnicamente sim, é um facto q o ozzy era um mau vocalista na altura, e ainda hoje, cantores como o dio facilmente o ultrapassam, mas acho q o ozzy cresceu vocalmente durante a sua carreira a solo, tanto q hoje é um cadaver ambulante e ainda consegue dar os seus concertos ao vivo com regularidade,Não sei se vou escrever alguma barbaridade ou não, mas aqui vai: em relação ao ele ter crescido vocalmente durante a carreira a solo, não terá sido o seu guitarrista que lhe emprestou a voz (por acaso não sei o nome dele, mas creio que vocês devem saber
I wonder...
-
xanax [RIP]
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Gornoth Escreveu:Se formos a ver com mais atenção, Sabbath foi sempre o Iommi e não o Ozzy, e pelo menos entre os dois, o Iommi merece muito mais a designação de "pai do metal"; os riffs que vieram a influenciar géneros desde stoner rock a doom e black metal vieram dos dedos dele, e não da garganta do Ozzy...
.
- DimeSlime
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
- Contacto:
O Ozzy foi levado ao colo pelos elementos de Black Sabbath para chegar onde está hoje em dia. Ele apenas tinha uma voz diferente do "normal". Tinha, e tem, um timbre próprio e isso destacou-o na banda... apenas isso. A nível técnico, na minha opinião, não é nada de extraordinário e há muitos vocalistas que facilmente o ultrapassam como por exemplo o Bruce Dickinson dos Iron Maiden. É que nem tem comparação possivel.
Na minha opinião o Ozzy deve tudo aos Black Sabbath e não deve ser chamado de pai de coisa alguma a não ser dos próprios filhos.
Na minha opinião o Ozzy deve tudo aos Black Sabbath e não deve ser chamado de pai de coisa alguma a não ser dos próprios filhos.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes