Posers e Vendidos

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Posers e Vendidos

Mensagempor Legião » segunda out 24, 2005 10:44 am

Antigamente, quando uma banda lançava um álbum mais límpido ou com mais melodia, havia logo uma data de gente a acusa-los de posers ou vendidos!
Acham que esta mentalidade ainda existe hoje em dia, ou por outro lado o pessoal compreende que as bandas vão ganhando maturidade e teem tendência para abrir os seus horizontes musicais?

forensick
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda mai 10, 2004 11:43 am
Contacto:

Mensagempor forensick » segunda out 24, 2005 10:46 am

existe e vai sempre existir...

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » segunda out 24, 2005 12:11 pm

Infelizmente existe ainda essa mentalidade e continuará a existir o que é algo que me assusta...como é que há pessoas que não conseguem ter amplitude mental suficiente para entender as mutações e razões das bandas e continuar só a olhar num sentido...!!

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda out 24, 2005 12:45 pm

É verdade, essas caracteristicas são algo que leva maior parte do pessoal a dizer que existe poserismo ou sold out, principalmente quem acompanha o trabalho das bandas desde o seu inicio.
Eu, na minha opinião não critico se as cenas têm uma melhor produção ou se é mais melódico, para mim o que interessa é a intensidade e o sentimento existente na musica em causa. É claro que se a musica é plástica, isto é, sem sentimento algum, sem energia, sem intensidade, digamos, um trabalho que nos passa ao lado (quem acompanha a banda em causa desde o inicio) e que, pela carecteristica sonora, acompanha ou aproxima-se da tendencia musical que está mais em voga na altura, sim, é algo talhado pra vender, é vender a sua alma, a sua identidade. Isso sim é ser vendido.

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda out 24, 2005 1:52 pm

A questão do "som limpo / sujo" costuma estar associada ao BM. E eu acho que existem bandas magnificas pelo poder de uma excelente produção (Behemoth, Demigod) assim como bandas com uma produção crappy rulam bastante (Burzum, Filosofem).

Quanto ao poserismo que isso implica, estará, certamente, na cabeça de cada um. Eu gosto de The Darkness e uso calças à boca de sino. Partam-me canecas de cerveja na cabeça.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » segunda out 24, 2005 2:21 pm

Abracadaver Escreveu:Partam-me canecas de cerveja na cabeça.

Mas vazias!
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Abracadaver [RIP]

Mensagempor Abracadaver [RIP] » segunda out 24, 2005 2:24 pm

Não que faz eco.

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda out 24, 2005 3:50 pm

hoje em dia à partida a cena black.metal tá muito poser e vendida. dá muita visibilidade proclamar o demo
shred of light pinch of endless

DarkCapricorn [RIP]

Mensagempor DarkCapricorn [RIP] » segunda out 24, 2005 8:54 pm

Nenhuma banda pode ser criticada por querer expandir os seus horizontes musicais, visto que um musico é caracterizado pela sua versatilidade e capacidade de criar de diferentes formas. Existem bandas que invariavelmente mudam o seu som de album para album, mantendo sempre as bases e isso sim, é inovar! Apesar de inumeras dessas bandas serem criticadas ainda há quem lhes dê valor e reconheça o trabalho. Eu adoro Moonspell e acho que são uma banda enorme porque nunca limitaram os seus horizontes a nível musical nem nunca deixaram de impressionar, quer pelo profissionalismo quer pela qualidade dos seus albuns. Por outro lado os Type O Negative, igualmente grandes, nunca mudaram o som dos seus albuns, o que os torna de certa forma unicos, mas sejamos francos, depois de algum tempo cansa e o album fica na prateleira. Quanto à questão de as bandas serem posers ou não... a musica sem imagem é como pão sem queijo. A musica tem de passar uma imagem seja ela qual for.

sorath [RIP]

Mensagempor sorath [RIP] » segunda out 24, 2005 11:36 pm

DarkCapricorn Escreveu: Por outro lado os Type O Negative, igualmente grandes, nunca mudaram o som dos seus albuns, o que os torna de certa forma unicos.

experimenta ouvir os 2 primeiros e depois os outros a partir do Bloody Kisses...nada a ver

DimeSlime
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta ago 05, 2005 12:01 pm
Contacto:

Mensagempor DimeSlime » terça out 25, 2005 4:14 am

METALLICA - Tá tudo dito...

Só vejo pessoal a dizer mal de metallica. Dizem que são uns vendidos, uns posers etc etc. Pessoalmente não acredito em nada disto pois gosto muito de Metallica e parece-me que vou sempre gostar visto que em todos os albuns conseguiram cativar-me para a sua música. Para mim fazem e sempre fizeram o que quiseram tanto é que, na minha opinião, não há um único album de Metallica que possa ser comparado a uma outra banda/género dentro do metal.
Podem ter piorado com o tempo, podiam efectivamente ter seguido outro caminho mas enfim, a escolha foi deles e pessoalmente acho que fizeram bem em seguir o caminho que quiseram. Caso não tenha sido esta a situação e eles tenham realmente vendido o que construiram por dinheiro, então vivem ricos mas infelizes pois não fazem o que gostam.

Em relação a outras bandas creio que há realmente posers. Vendidos também os deve haver pois é como em tudo. O dinheiro e a fama dá a volta ás pessoas, tomem como exemplo a vocalista de Nightwish.
We believe, so we're misled
We assume, so we're played
We confide, so we're deceived
We trust, so we're betrayed.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça out 25, 2005 6:36 am

sim, sem duvida, mas recebi um email e pelo que parece é capaz de já ser ex vocalista

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » terça out 25, 2005 8:06 am

para começar não acho q a procura de novos horizontes implique necessariamente que a banda se tenha vendido. pode passar, e geralmente passa, por ai, mas n é regra. tou-me a lembrar de um caso muito especifico, os my dying bride com o album "34,788%... complete", que para mim foi uma obra-prima e é juntamente com mais 2 ou 3 albuns de my dying bride a unica coisa q eu ainda consigo ouvir deles. foi um album extremamente criticado, e ainda o é, portanto acho q vai sempre haver os dois lados da coisa, quem goste e quem n goste. no caso de my dying bride, acho q conseguiram pegar na sua fórmula cansadissima e inumeras vezes regurgitada de fazer doom metal e misturando influencias diversas pôr cá para fora um produto original, q só se tornou mais original na medida em q nunca mais enveredaram por essa via e o album ficou a bizarrice da discografia deles. mas n lhes deu dinheiro nem sucesso, e tanto n deu q voltaram logo à formula antiga a seguir.

paradise lost e anathema são dois exemplos flagrantes tb, na medida em q as mudanças sonoras dentro dessas 2 bandas foram admitidas sempre como uma procura de alargamento de mercado. os próprios anathema mesmo diziam q o objectivo deles era dar concertos para estádios e passar na mtv. e é incontornável falar de metallica e, numa escala menor, de slayer tb, q ultimamente andam muito mais mansos, e tb vendem mais. é um mar de exemplos, e acho q cada exemplo vale por si mesmo. a minha opinião é q uma banda n deve estagnar, deve sp procurar redefinir-se, embora agarrada às suas origens.

razmataz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 24, 2005 2:00 pm
Contacto:

Mensagempor razmataz » terça out 25, 2005 8:10 am

essa mentalidade existe e sempre vai existir....
se bem k ha casos onde isso e mesmo verdade....albuns feitos pa vender,,,lançados num curto espaço de tento apos o album k o precede.......................nao vou dar exemplos concretos...u know what i mean! :twisted:
your freedom ends where mine begins!!!

Sacred-Steel
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
Contacto:

Mensagempor Sacred-Steel » terça out 25, 2005 9:42 am

A maior parte das bandas anda aí para ter sucesso, ser conhecido, e ser reconhecido. O problema é que muitas vezes é preciso aproximar-se de um determinado som, ou tirar volume às guitarras... ou arranjar uma cara linda pra vocalista (talvez os Arch Enemy só tenham explodido depois de terem contratado a louraça, o que não impede de terem efectivamente melhorado bastante!!!).

Se uma banda muda o som, é vendida, se não muda é retrógada... enfim. Para mim isso nunca foi problema.
Depois há as bandas que são apenas para ganhar dinheiro, as cópias das cópiaas, e as bandas hiper-valorizadas, sem conteudo e sem nada de original, lançadas pelas editoras com vista no dinheiro garantido.
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 70 visitantes