ERA UMA VEZ...
Quatro funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém,
Qualquer-Um e Ninguém. Havia um trabalho importante para fazer e
Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo,
mas Ninguém o fez. Alguém zangou-se porque era um trabalho para
Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas
Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria.
No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que
Qualquer-Um poderia ter feito.
Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um quinto funcionário para
evitar todos estes problemas...
Funcionários Públicos
-
IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]
Funcionários Públicos
Já toda a gente deve conhecer isto, mas o mail chegou-me hoje às mãos e não resisti. Pelo que aqui fica (sem qualquer tipo de ofensa a algum funcionário público que por aqui passe)
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
-
theHorde [RIP]
Se fosse a vcs informar-me-ia melhor a respeito de "incompetência" do ponto de vista geral e no que diz respeito à sua abrangência por todo o país, independentemente do sector. Acho que vivemos sobretudo num clima generalizado de ignorância e este próprio tópico é um perfeito exemplo do que estou a dizer.
Nem todos os sectores da função pública incluem pessoas por cunhas e esse tipo de coisas a que no fundo estamos mais do que habituados a ver em toda a parte. Alguns têm mesmo de lutar, mais do que vos passa pela cabeça, para conseguir aquilo que quer. E, sinceramente, no período que estamos a atravessar, não mete a menor piada gozar com este tipo de coisas. Pelo menos não o farei quando se fartarem de atacar o sector público e se voltarem para os restantes. Descansem que ainda sobra para todos.
Nem todos os sectores da função pública incluem pessoas por cunhas e esse tipo de coisas a que no fundo estamos mais do que habituados a ver em toda a parte. Alguns têm mesmo de lutar, mais do que vos passa pela cabeça, para conseguir aquilo que quer. E, sinceramente, no período que estamos a atravessar, não mete a menor piada gozar com este tipo de coisas. Pelo menos não o farei quando se fartarem de atacar o sector público e se voltarem para os restantes. Descansem que ainda sobra para todos.
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
é claro que os problemas inerentes à função publica não podem ser resumidos ao "eles não querem fazer nenhum".
eu conheço imensa gente no seio da função publica que se farta de trabalhar... mas conheço muitos mais que de facto se encostam...
o que digo é que é mais um problema de liderança do que de maus funcionários... e tudo começa nos governos miseráveis que temos tido...
eu conheço imensa gente no seio da função publica que se farta de trabalhar... mas conheço muitos mais que de facto se encostam...
o que digo é que é mais um problema de liderança do que de maus funcionários... e tudo começa nos governos miseráveis que temos tido...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
- Sylandria
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 03, 2005 12:56 pm
Mas sejamos sinceros...é um país de deixar andar! E vê-se bem isso em todo o lado.
Caso flagrante....Correios por volta das 17.45h (hora de fecho 18.30h):
2 pessoas a atender devagar, com calma e muita paciência....
18.20h: 4 pessoas a atender o mais rápido possível e sem pachorra nenhuma para estar a aturar quem não sabe o que não quer....
Isto tb é o caso numa repartição de finanças, e como em tantos outros lados...e não só na função pública, claro.
(eu tb protelo um pouco quando não tenho muito que fazer, só para não estar muito tempo desocupada
)
Caso flagrante....Correios por volta das 17.45h (hora de fecho 18.30h):
2 pessoas a atender devagar, com calma e muita paciência....
18.20h: 4 pessoas a atender o mais rápido possível e sem pachorra nenhuma para estar a aturar quem não sabe o que não quer....
Isto tb é o caso numa repartição de finanças, e como em tantos outros lados...e não só na função pública, claro.
(eu tb protelo um pouco quando não tenho muito que fazer, só para não estar muito tempo desocupada
-
IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]
Achei por bem deixar algumas palavras quanto a alguns dos últimos comentários. Tal como referi aquando do post, não tenciono ofender funcionários públicos. Tudo isto deve ser encarado como uma sátira ao estado social que vivemos. O grande mal de todo o povo português reside no facto de ter adoptado um modus vivendi muito laissez-faire. Adoptou o comodismo como modo existencial. Os funcionários públicos geralmente são os visados pois estão a cargo, de uma forma +/- directa, do nosso governo. Se formos bem a ver as coisas, os deputados ganham imenso dinheiro, trabalham dois dias por semana e, nesses dois dias, apenas se limitam a proferir ataques pessoais (quando se quiserem divertir, é só aparecerem pela Assembleia da República). Verdade seja dita que existem várias excepções. No entanto, já passei duas horas numa repartição das finanças à espera de um impresso, porque os funcionários se limitavam a trocar palavras entre si e a andar com os papéis para trás e para a frente. Se formos a ver o sector privado, é normal que se trabalhe com eficiência. Caso contrário a mão-de-obra é facilmente renovável e, se o funcionário não apresentar uma cooperação lucrativa na força de trabalho, é despedido e prontamente substituído. As multinacionais proliferam e acreditem que as coisas lá dentro não são nada bonitas. Até vos posso dizer que muitos funcionários podem ir para a rua pelo simples facto de não se mostrarem simpáticos, por exemplo, na área de atendimento ao público. E preciso chegar lá e vestir a máscara. E é muito nisto que se vai diferindo o sector público do privado. As coisas estão realmente muito más. E como diria Gil Vicente "Ridendo Castigat Mores". É bom ver estas gerações, que poderão subir ao poder, em alerta para este tipo de coisas. E quanto à culpa ser do Governo, não se esqueçam que eles estão lá porque nós (sociedade portuguesa em geral) os pusemos lá.
De qualquer das formas, as minhas sinceras desculpas a quem se tenha ofendido.
Ignoto Deo
De qualquer das formas, as minhas sinceras desculpas a quem se tenha ofendido.
Ignoto Deo
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 73 visitantes