O que acham que deveria de ser feito aos "Pedófilos" (que ainda por cima neste caso são figuras ilustres) que violam crianças inocentes? Dêm-me a vossa opinião!
Pedofilia - a nossa sociedade
-
TaraK [RIP]
Pedofilia - a nossa sociedade
Não sei deva de ter publicado este post, mas o país está a atravessar uma fase complicada, principalmente devido aos casos de Pedofilia! Quem diria não é? O carlos Cruz preso!
O que acham que deveria de ser feito aos "Pedófilos" (que ainda por cima neste caso são figuras ilustres) que violam crianças inocentes? Dêm-me a vossa opinião!
Pedofilia
Bem, felizmente a pedofilia é altamente condenada pela sociedade, pelo que uma das grandes penas em que um pedófilo irá incorrer é a de uma intensa condenação social que, em caso de figuras públicas, lhes arruinará a carreira.
Em termos de penas pela justiça, acho que a prisão será indicada, embora não concorde com penas pesadas, pois o problema deste individuos é exclusivamente uma doença do foro mental que lhes distorce completamente o sentido de sexualidade e as leva a querer ter relações com crianças. Assim sendo, a castração química seria a melhor solução. No entanto é bastante díficil controlar este método, pois a pessoa poderá fingir que toma a medicação e não o fazer. Acho que por agora ainda não existe uma método de castração química definitiva.
A castração física também não seria má ideia, pois um comportamento desviante destes nunca irá desaparecer já que faz parte da pessoa. No entanto, querer não significa fazer, pelo que uma pena de prisão já poderia assustar muita gente, evitando o método um pouco extremo da castração física.
Aquela que me ocorre como melhor solução seria a hipótese da neurocirurgia, em que se faria uma excisão da porção do cérebro que é responsável pelo apetite sexual (esta região já está localizada). No entanto, a sexualidade é multifacetada pelo que ainda existem outras zonas cerebras que poderão despoletar desejo físico.
Em resumo, acho que a pena deve incidir exclusivamente sobre a anulação do desejo sexual por parte do pedófilo, e não num encarceramento sem nexo que não vai levar a lado nenhum. No entanto, na falta de um tratamento 100% adequado, acho que um individuo desses tem que ser afastado da sociedade.
Fiquem bem!
Em termos de penas pela justiça, acho que a prisão será indicada, embora não concorde com penas pesadas, pois o problema deste individuos é exclusivamente uma doença do foro mental que lhes distorce completamente o sentido de sexualidade e as leva a querer ter relações com crianças. Assim sendo, a castração química seria a melhor solução. No entanto é bastante díficil controlar este método, pois a pessoa poderá fingir que toma a medicação e não o fazer. Acho que por agora ainda não existe uma método de castração química definitiva.
A castração física também não seria má ideia, pois um comportamento desviante destes nunca irá desaparecer já que faz parte da pessoa. No entanto, querer não significa fazer, pelo que uma pena de prisão já poderia assustar muita gente, evitando o método um pouco extremo da castração física.
Aquela que me ocorre como melhor solução seria a hipótese da neurocirurgia, em que se faria uma excisão da porção do cérebro que é responsável pelo apetite sexual (esta região já está localizada). No entanto, a sexualidade é multifacetada pelo que ainda existem outras zonas cerebras que poderão despoletar desejo físico.
Em resumo, acho que a pena deve incidir exclusivamente sobre a anulação do desejo sexual por parte do pedófilo, e não num encarceramento sem nexo que não vai levar a lado nenhum. No entanto, na falta de um tratamento 100% adequado, acho que um individuo desses tem que ser afastado da sociedade.
Fiquem bem!
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
-
TaraK [RIP]
Bem eu na minha opinião acho que um pedofilo sendo figura pública ou não, deveria de ser exilado! Tipo mandado para a Sibéria ou coisa que o valha. Ao menos aí só tinha contacto com glaciares e alguns ursos polares! Os quais não podia "violar", uma pena na cadeia também era uma opção visto que os reclusos têm todos filhos e assim davam-lhe uma grande sova! 
Cadeia
Sim, isso é verdade. Segundo dizem os violadores e, principalmente, os pedófilos são altamente desprezados e agredidos nas cadeias pois a maioria dos presos tem obviamente filhos e mulher.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
-
Adam_Warner [RIP]
Já tive uma pequena discussão acerca deste assunto num canal de IRC.
Antes de olharmos de onde advêm toda esta polémica, seria interessante reflectir sobre o que faz um pedófilo.
Será que questões relacionadas com moralidade não serão as principais responsáveis?
Porque são ainda hoje, milhares as pessoas que escodem as suas preferências sexuais (homosexuais e lésbicas, principalmente)?
Na minha opinião, em primeiro lugar, a principal culpada da pedofilia é a moral.
Antes de olharmos de onde advêm toda esta polémica, seria interessante reflectir sobre o que faz um pedófilo.
Será que questões relacionadas com moralidade não serão as principais responsáveis?
Porque são ainda hoje, milhares as pessoas que escodem as suas preferências sexuais (homosexuais e lésbicas, principalmente)?
Na minha opinião, em primeiro lugar, a principal culpada da pedofilia é a moral.
- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
-
REVAGE
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Estou inteiramente de acordo com os comentários, mas, para além das vitimas, que sofrem bastante com o sucedido, é mau para a própria sociedade portuguesa. Caso não tenham visionado num noticiário de uma estação de televisão nacional, apareceu em primeira página de uma revista americana um comentário acerca do processo "casa pia", aparecendo a cara de Paulo Pedroso, que como todos sabem, é um parlamentar do PS. O nosso país está a ser visto por o resto do mundo, como um país de pedófilos. Agora que atravessamos uma grave crise económica, estando politicos envolvidos no processo, que é que virá investir num país, em que estão envolvidas pessoas ligadas ao estado português ? Este caso, para além de ir contra a moral, vem trazer, grande instabilidade no governo e vai agravar ainda mais a crise economica pela qual estamos a passar. Neste processo, devia de se aplicar uma pena exemplar ás pessoas envolvidas, pois este problema não afecta só as vitimas e as suas familias, mas também toda a sociedade portuguesa.
Pedofilia
Quanto à pena exemplar, concordo plenamente! Quanto ao facto de se exporem os políticos e figuras famosas, tal não é mais do que um reflexo do facto de se estar a aplicar a justiça de modo igual para todos (sendo naturalmente as figuras públicas que são mais destacadas pelos media) !!
Fiquem bem
Fiquem bem
-
REVAGE
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Atenção, eu sou a favor da igualdade entre classes, portanto todas as individualidades devem ser expostas, quer sejam politicos, apresentadores de televisão ou sejam lá quem forem. O facto destas pessoas estarem envolvidas no escandalo é que é preocupante, pois vai-nos descredibilizar no exterior e isso é nocivo para o país, a todos os niveis. E por serem figuras publicas é que devem sofrer penalizações mais graves, devem servir de exemplo.
Uma condenação exemplar serviria talvez como exemplo a outros países com o mesmo problema, mostrando que em Portugal a justiça é para todos e aplicada da mesma maneira, quer sejam ricos ou pobres.
Uma condenação exemplar serviria talvez como exemplo a outros países com o mesmo problema, mostrando que em Portugal a justiça é para todos e aplicada da mesma maneira, quer sejam ricos ou pobres.
Pedofilia
Imagem do nosso país prejudicada perante a comunidade internacional? Sinceramente não me importo minimamente com isso! Talvez sirva de lição ao governo pois não basta vestir o nosso pequeno país com uma capinha fina, embora aparentemente luxuosa, passível de ser destruida a qualquer altura. Não basta fazer EURO´s 2004, convenções com o Blair e o Bush, demagogias sobre chegar "ao topo do ranking da Europa"! Há sim que reformar a cabeça das pessoas para estas deixarem de ser comezinhas e passarem a honrar determinados valores que sustentam a vida.
Fiquem bem
Fiquem bem
-
José Lopes [RIP]
Penso que a castração e a prisão sao boas soluçoes. Mas a que acho mais adequada é fazer a reconstituiçao do crime que esses senhores cometeram, mas desta vez sendo eles as vitimas. Ou seja. Arranjar meia duzia de animais com um orgão sexual bastante superior à cavidade anal dos pedofilos, e proceder a uma violaçao em praça publica. Para que eles "saboreassem" o facto de serem sodomizados, e passarem pela vergonha que aqueles miudos passavam quando eram vitimas deles. Se calhar se eles experimentassem a dor e a vergonha que aquelas crianças passaram, fossem os primeiros a se auto condenar e a nao repetir o crime. 
-
AnneGwish [RIP]
Alguem muito próximo de mim conhece bem o funcionamento de uma prisão , do lado dos reclusos, e algo que essa mesma pessoa me disse é que há no meio deles um forte sentido de justiça . Eles procuram saber a razão pela qual os outros presos lá vão parar , e tudo quanto é violador ou pedófilo acaba , mais tarde ou mais cedo, por ser brutalmente enrabado.
Eu concordo com a castração química , como alguem referiu entes de mim.
Eu concordo com a castração química , como alguem referiu entes de mim.
-
foil [RIP]
- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 97 visitantes