Para o ppl que tem banda

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Para o ppl que tem banda

Mensagempor haemonculus » segunda abr 19, 2004 6:17 pm

então a historia é a seguinte:
quero começar um projecto musical dentro do metal :roll: e agora começo-me a preocupar com as questões do futuro.
Como é que vocês amplificam a voz e teclados em ensaio?
e quando dão concertos, os sitios tem PA próprio ou são as bandas que tem de levar o seu proprio "PA" :P ?
Pergunto isto, porque quero comprar um Amp para amplificar voz teclas e que de para num gig ligar a uma mesa e micar tudo. A questão é, se para concertos for preciso levar o nosso sistema, convem que seja uma cena pujante, senão um mini PA serve. É que tenho um amp de 450w e um de 900 debaixo de olho, com diferença de 50 euros. Outro problema é que se comprar o de 900 tenho de gastar mais numas colunas que aguentem, e ainda tenho de comprar uma mesa de mistura e talvez uma bateria. Ou seja muito guito. :cry:

Deixem as vossas opinioes, ligações, e se tiverem algo pa venda avisem ;)
P.S.:não sou rico, apenas soube gerir o capital. :P

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » segunda abr 19, 2004 11:16 pm

Um conselho que eu te dou, é, embora seja muito caro o material, começa a arranjar um backline potente pra não dependeres de ninguem. Opta pelo de 900 e vãi comprando o resto aos poucos, mas depois ficas com material pra dar concertos sem precisares de arranjar p.a., pois tens o teu proprio p.a.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » terça abr 20, 2004 11:15 am

:shock:
Mas se tas a dizer ao moço para investir no backline como é que ele fica com o seu próprio P.A.??? :shock: :twisted:
Acho q primeiro de tudo é importante cada elemento ter bom equipamento. Amps e instrumentos. Talvez depois investir em material de P.A. Acho q se os amps forem uma banhada e voces nao tocarem nada nao é um bom P.A. que vos safa :twisted: Ainda para mais, em inicio de "carreira" andar com o P.A. atrás? Está certo que talvez consigam arranjar mais concertos mas mesmo assim sempre se vai tocando com o P.A. do sitio ou da junção de bandas do cartaz.
Mas se tens papel investe e força nisso :metal:

Saúde,

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça abr 20, 2004 11:32 am

é pá, é aquela base, compra material que seja de qualidade e que seja pra durar. E se possivel, investe no p.a., para alem de usufruto proprio, podes rentabiliza-lo alugando-o. Acaba sempre por ser um bom investimento.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor haemonculus » terça abr 20, 2004 11:46 am

Brigado pelos conselhos;)
sempre pensei que as bandas de baile é que precisavam de pa, para tocar de terra em terra :P e que nos concertos de metal o P.a era sempre fornecido pela organização...assim não sendo, o melhor é pensar no futuro e apertar ainda mais o cinto, para arranjar algo de jeito e barato :wink:
mas o pessoal que tem ou teve bandas continue a dar opiniões! :)

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça abr 20, 2004 11:57 am

é pá, as organizações costumam orientar o p.a. ou parte dele, por vezes o pessoal partilha o material, mas ao teres o p.a., tens oportunidade de dar mais concertos, organizar as tuas proprias cenas e alugar o p.a. pra certos eventos, daí eu ter dito que o podias rentabilizar. Mas tu é que sabes o dinheiro que tens, podes investir aos poucos, mas aposta na qualidade e durabilidade.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça abr 20, 2004 4:46 pm

Atenção que um PA para um local de dimensões médias custará muito mais do que os preços que estás a considerar. Um PA desses apenas servirá para locais bem pequenos.

De facto, em regra, o que as bandas fazem é investir em bons instrumentos, processadores de efeitos, amplificadores, cabinets, etc.... e não propriamente num PA. Um bom PA para dar um concerto, como por exemplo o de Barroselas, não é nada barato e envolve muito muito equipamento.

Normalmente o que as bandas consideram como PA, não é mais que uma mesa de mistura amplificada (ou com power amp à parte) e 2 colunas especificas, que serve para amplificar a voz e eventuais teclados, no universo da sala de ensaios.

Acho que é preferivel dar alguns concertos com uma óptima qualidade de som de raiz (que parte da própria banda) do que muitos concertos com equipamento rasca da banda e PA próprio também não muito bom.

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça abr 20, 2004 4:49 pm

Só mais uma coisa. Como de facto desejo que vejas o teu dinheiro bem aplicado, o melhor que poderás fazer é deixar a dúvida num fórum mais específico para esses assuntos, nomeadamente o excelente http://www.forumusica.com frequentado por muitos músicos experientes que te irão esclarecer devidamente. :wink:

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor haemonculus » terça abr 20, 2004 8:00 pm

Pois, eu também não iria investir num PA mm a serio, como disse é um de 700W, o k já é bom pa sitios pekenos. Eu podia arranjar material melhor para mim, mas se não gastar nisto depois a banda nãoa nda pa frente :( .
Já andei a procurar mesas amplificadas, mas uma da peavey (ou outra) em segunda mão só com 8 canais 2x300 não arranjo por menos de 500euros, e por esse dinheiro conto em arranjar um amp de 2x700 mais uma coluna de 400w e ainda sobra para uma mesa de mistura com 12 canais... :wink:
Por acaso já frequento esse forum ha ja algum tempo e é lá que penso comprar o Amp.Aconselho a quem não conhece, até porque tem uma comunidade metaleira consideravel :lol: ;)

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » terça abr 20, 2004 8:28 pm

Não falei do fórum para roubar "clientes" ao Metalunderground! :twisted:

É verdade que é frequentado por metaleiros, tal como o é por pessoal do pop, hardcore, jazz, blues, etc.... O elo comum é mesmo serem músicos, nada mais.

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quarta abr 21, 2004 4:19 pm

não te preocupes que ninguem migra para lá :P
Mas até era fixe uma secção neste forum sobre gear e cenas relacionadas :D não sei é se há pessoal suficiente para manter o tal espaço activo.

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » quarta abr 21, 2004 4:21 pm

Claro.. há-de haver concerteza... Se cada um der a sua opinião baseada na experiência tudo há-de correr bem..

Go on with it ;)

[ ]

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta abr 21, 2004 7:07 pm

Pois, de facto não sei se será adequado criar uma nova secção para isso. Vão colocando as vossas dúvidas na secção Geral e, caso se justifique pelo elevado número de tópicos relacionados, considera-se a abertura de nova secção.

Bem hajam!

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta abr 21, 2004 7:18 pm

Eu há pouco estava a pensar nisso e já temos alguns tópicos que poderiam encaixar numa secção que poderia conter tópicos de instrumentos, material, software, hardware... e poderia agrupar aqui os anúncios de troca ou venda de intrumentos e material, também.

A questão maior talvez seja a de se começar a ter demasiadas secções, mas tendo em conta que é algo tão importante, talvez se justifique, já que pretendemos organizar as coisas de forma a facilitar o acesso à informação...

Não criei logo a secção porque não me ocorre nenhum nome adequado... alguém dá ideias?

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta abr 21, 2004 7:37 pm

Tendo em conta que a secção "Trocas, vendas e outros anúncios" já abrange tanta coisa, tenho receio que fique demasiado confusa, a não ser que todos se comprometam a especificar no tópico se se trata de uma dúvida, venda, troca ou outro!

Se se fizer uma secção em separado, poderia ficar como "Equipamento", "Material", "Dúvidas técnicas", sei lá! :wink:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes