Simbologia

Iris
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 03, 2006 1:28 pm

Simbologia

Mensagempor Iris » quinta jul 20, 2006 10:06 am

encontrei um site da ADL - Training and Resources to Assist Law Enforcement in Fighting Extremism and Terrorism, e eles facultam uma série de símbolos ligados ao nazismo, presos, terrorismo etc, com as devidas explicações, achei interessante. já agora, alguém sabe o que significa a imagem de duas pombas uma virada para a outra? ultimamente tenho visto isso tatuado, e tb um conjunto de estrelas...e já agora alguém sabe como surgiu a cena do "lucky 13"?

o url é: http://www.adl.org/hate_symbols/default.asp

se conhecerem mais símbolos interessante, partilhem.

Imagem
Imagem

as imagens tão más mas acho q dá para perceber..
Última edição por Iris em quinta jul 20, 2006 10:11 am, editado 3 vezes no total.
I don't discriminate, I hate everyone!

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta jul 20, 2006 10:08 am

Podes colocar aqui o URL do site pf?

Iris

Mensagempor Iris » quinta jul 20, 2006 10:11 am

já la está, editei.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta jul 20, 2006 10:12 am

um exemplo.....que mensagem retiram do pentagrama invertido?
um simbolo pode ter um significado para mim e outro para ti.....
obvio que a suatica so tem um.....e nao é o melhor lol

Iris

Mensagempor Iris » quinta jul 20, 2006 10:15 am

pelo pouco que sei o pentagrama foi inertido pelos satânicos. ele era inicialmente um simbolo pagao, sem ser invertido. a suastica tb tem um simbolo primordial (tenho de relembrar qual, mas acho q tem a ver com 4 qq coisa, ou ventos ou forças ou lá o q é) só depois foi adaptada pelos nazis e entao passou a ser sempre associada ao nazismo.

ca esta a suastica:

When shown in a counterclockwise direction, an ancient religious symbol that represented a sign of good luck.
Última edição por Iris em quinta jul 20, 2006 10:19 am, editado 1 vez no total.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » quinta jul 20, 2006 10:15 am

com a nova invasão de users....vais ter muitos replys.
eles até te vão agradecer pelas ideas para avatares e tudo.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quinta jul 20, 2006 10:18 am

Danke

Iris

Mensagempor Iris » quinta jul 20, 2006 10:18 am

o que interessa é a cultura geral.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta jul 20, 2006 10:19 am

lol pjms.....
a suasica remonta aos romanos e sim, creio que tem algo a ver com o vento ou as forças da natureza - se alguem souber e eu tiver errado, corrijam please.
o pentagram tem varias...justificaçoes...e cada um olha para ele como melhor o entende ou aceita. nao é, na minha opiniao, um simbolo fixo, apesar de ter os seus constituintes.....mas a estrela de 5 pontas, em especial, sempre teve a sua importancia.....os elementos e a alma, a via de aprendizagem...

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta jul 20, 2006 10:22 am

Iris Escreveu:pelo pouco que sei o pentagrama foi inertido pelos satânicos. ele era inicialmente um simbolo pagao, sem ser invertido. a suastica tb tem um simbolo primordial (tenho de relembrar qual, mas acho q tem a ver com 4 qq coisa, ou ventos ou forças ou lá o q é) só depois foi adaptada pelos nazis e entao passou a ser sempre associada ao nazismo.

O pentagrama normal nos tempos modernos (D.C.) foi o cristianismo que o adoptou como símbolo da verdade (a cruz é símbolo de sofrimento), tendo sido mais tarde adoptado pelos templários. Ora, como toda a gente sabe (ou quase) que os templários foram banidos e perseguidos pela Igreja, e como eles tinham o pentagrama como um dos símbolos que os representava, a Igreja baniu-o juntamente com a Ordem.

Uma curiosidade, sabiam que o castelo dos Templários em França se situava mesmo no centro de um "pentagrama" perfeito, formado pelos 5 cumes que rodeavam o castelo? hehehe

O pentagrama invertido representa tudo o que é terreno e carnal, relegando a "luz" ou o "espírito" da ponta superior do pentagrama para baixo.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quinta jul 20, 2006 10:24 am

os templarios foram "despedidos" devido à sua adoração a Baphomet.....e sim, muitos dos castelos, fortalezas ostentavam o pentagram, invertido ou nao.....

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jul 20, 2006 10:26 am

diabox Escreveu:os templarios foram "despedidos" devido à sua adoração a Baphomet.....e sim, muitos dos castelos, fortalezas ostentavam o pentagram, invertido ou nao.....

Baphomet? Chama-lhe o que quiseres... A Igreja correu-os porque eles se começaram a insurgir e estavam a acumular demasiadas riquesas, estavam a tornar-se poderosos demais.... Baphomet's e o crl só entram para a história porque a Igreja assim o quis.

Iris

Mensagempor Iris » quinta jul 20, 2006 10:27 am

Pentagrams were used symbolically in ancient Greece and Babylonia. The Pentagram has magical associations, and many people who practice pagan faiths wear them. Christians once commonly used the pentagram to represent the five wounds of Jesus, and it also has associations within Freemasonry.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta jul 20, 2006 10:28 am

Iris Escreveu:Pentagrams were used symbolically in ancient Greece and Babylonia. The Pentagram has magical associations, and many people who practice pagan faiths wear them. Christians once commonly used the pentagram to represent the five wounds of Jesus, and it also has associations within Freemasonry.

"Christians once commonly used the pentagram to represent the five wounds of Jesus"

Tal como disse, era também um símbolo que representava a verdade.

Quetzalcoatl
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm

Mensagempor Quetzalcoatl » quinta jul 20, 2006 10:38 am

Dass voçes percebem mesmo do oculto...voçes devem ser espiritos ancestrais que reencarnaram para nos divulgar a verdade!!

nao falem a toa sobre assuntos tao interessantes ...nem procurem na net conclusoes precipitadas para se acharem os reais donos da sabedoria..

O oculto sera sempre para aqueles que se iniciam nele..e nao para os demais

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes