Som para um Ambiente Negro

Ermo [RIP]

Som para um Ambiente Negro

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda out 09, 2006 7:47 pm

Se tivessem de apontar uma boa dose de músicas para se criar um ambiente pesado, negro, fantasmagórico ... quais seriam as vossas escolhas ?

Avatar do Utilizador
Legion
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 84
Registado: domingo nov 27, 2005 3:30 pm
Contacto:

Re: Som para um Ambiente Negro

Mensagempor Legion » segunda out 09, 2006 8:16 pm

Bach - Toccata en Fuga in D minor

Avatar do Utilizador
Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1385
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Som para um Ambiente Negro

Mensagempor Gornoth » segunda out 09, 2006 8:21 pm

Holzer Escreveu:Se tivessem de apontar uma boa dose de músicas para se criar um ambiente pesado, negro, fantasmagórico ... quais seriam as vossas escolhas ?



A tua descrição trouxe-me logo à cabeça o álbum Hexerei im Zwielicht der Finsternis, de Aghast, mas há muitas mais bandas que se qualificariam. Provavelmente, a maioria seria do catálogo da Cold Meat Industry... :P

Lembrei-me logo de outra banda, mas não me lembro do nome deles nem por nada; estou à procura na minha "base de dados" de capas de álbuns a ver se a encontro, e logo te digo.
Edit: já me lembro da banda, é Atrium Carceri. E como não podia deixar de ser... é edição da CMI.
Mas também havia outra... tinha qualquer coisa que ver com bisturis. Dissecting Table, talvez? Mas lembro-me mais disso como Noisecore industrial à là SPK que outra coisa. Hm...

Entretanto, se também te servir algo brutalmente pesado, negro, fantasmagórico, mas ao mesmo tempo melódico e elevante (por mais antagónico que possa parecer), então sugeriria qualquer álbum de Elend, sem dúvida.

Edit 2: Bom, desisto de procurar, já que a conclusão a que chego é que se é parecido com o que queres, o mais provável é ter sido editado pela CMI. Sugiro que dês uma vista de olhos no site da Cold Meat, ou na secção CMI do catálogo da Equilibrium Music, que tem muitas samples disponíveis para ouvir.
Por acaso, o pessoal da EQM é que muito provavelmente era capaz de recomendar-te umas largas dezenas de bandas do estilo, sem sequer ter de puxar muito pela cabeça. ;)

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda out 09, 2006 8:37 pm

Obrigado Legion, esse é de facto um classico eheh. Na mesma "onda" aconselho então : Olivier Latry - Olivier Messiaen Complete Organ Works. Tenebroso.

Gornoth vou investigar as bandas que apontaste, obrigado.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Som para um Ambiente Negro

Mensagempor Nevoeiro » segunda out 09, 2006 8:41 pm

Holzer Escreveu:Se tivessem de apontar uma boa dose de músicas para se criar um ambiente pesado, negro, fantasmagórico ... quais seriam as vossas escolhas ?



Se tivesse que fazer uma coisa dessas ficava em apuros, pois conheço poucas sonoridades que sejam boas para proporcionar esse ambiente. No entanto dentro do que conheço, escolheria sem sombra de dúvida algumas músicas de Elysian Blaze, principalmente do registo "Cold walls and apparitions". As músicas "Funeral possession", "Sleeping with corpses...dreaming of the dead" e "Walking on the winds of sin" iriam de certeza criar um ambiente bem negro e fantasmagórico. O primeiro álbum de Xasthur, "A gate Through Bloodstained mirrors", também é um caso a pensar, principalmente a "intro", "Suicide in dark serenety", "Possession of" e Moon Shrouded in Misery". Refiro este álbum, por ter uma produção bem estranha e que não se encontra no resto da discografia. Em todo o caso na maior parte dos discos de Xasthur, existem umas músicas, que na maior parte das vezes servem de intros e que seriam de aproveitar. Qualquer álbum dos Nortt cumpre com os requitios que mencionas-te no tópico, embora eu ache a música deles bem morta e de uma lentidão tremenda, normalmente não gosto e pessoalmente sinto-me mal :lol: o que neste caso é bom. Para além disso, colocaria sonoridades de outros quadrantes músicais que não o metal. A música experimental dos Life`s decay resultaria bem e apesar de ser um tanto ou quanto dançavel produz uma ambiência bem decadente e estranha principalmente a faixa "sensitive". Dentro deste género musical colocaria de certeza faixas de um antigo registo dos Das Ich de nome "Morgue". Posso afiançar que o "Morgue" é muito negro, e arrepiante. Só tem um defeito, ou não, as histórias são todas contadas em alemão. Colocaria um noise dos Nueva Germania, um industrial dos Dead Man`s hill e por aqui fico :). Tal como já te indicaram, o site da equilibrium é muito bom para encontrares alguma coisa que te interesse dentro dessa sonoridade.
Última edição por Nevoeiro em segunda out 09, 2006 8:45 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
BKD.
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1629
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Localização: Algarve
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda out 09, 2006 8:44 pm

Devil Doll - Dies Irae
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1882
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda out 09, 2006 8:47 pm

Última edição por Intifada em segunda out 09, 2006 9:01 pm, editado 1 vez no total.

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » segunda out 09, 2006 8:58 pm

Eu normalmente recorro a Manes.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2611
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » segunda out 09, 2006 9:33 pm

Morte Macabre "Symphonic Holocaust" (um projecto sueco de vários tipos que tocam em bandas prog rock, fizeram este album fantástico com covers de bandas sonoras de filmes de terror como "The Beyond", "Rosemarys Baby", "Cannibal Holocaust"...).
Enoch "Graveyard Disturbances" (projecto do Killjoy de Necrophagia e Mirai de Sigh / Necrophagia, completamente na linha de Goblin, fantástico).

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda out 09, 2006 9:51 pm

Intifada, esse projecto parece-me particularmente interessante ... vou descobrir isso.

Entretanto lembrei-me de :

Robert Rich & Lustmord - Stalker
Bass Communion - Ghosts on Magnetic (projecto de Steven Wilson)
Nurse With Wound - Soliloquy for Lilith

Avatar do Utilizador
Legion
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 84
Registado: domingo nov 27, 2005 3:30 pm
Contacto:

Mensagempor Legion » segunda out 09, 2006 9:53 pm


Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Mensagempor OrDoS » segunda out 09, 2006 10:37 pm

Por acaso para esse tipo que dizes, escolheria o Spiritual Black Dimensions dos Dimmu Borgir ou então o Sumerian Daemons dos Septic Flesh. Numa onda ambiental, talvez o Saurian Meditation do Karl Sanders.

Claro que podes sempre tentar o Black One dos Sunn O))) que é dos albuns mais negros que conheço... :cool:

Tenho é de ouvir ali os conselhos da amiga Intifada (ou amigo, mas penso que pelo que tenho lido sejas uma ela... já não me lembro bem, peço desculpa :oops: )

Gostei deste tópico... vou estar atento ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda out 09, 2006 10:41 pm

tou agora a ouvir uma cena mais negra que o Cavungi

BLUT AUS NORD «metamorphosis of realistic theories» ou então «mort» para os amigos

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2224
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda out 09, 2006 10:45 pm

Epa, os primeiro trabalhos do Mortiis em que ele andava à procura das teclas :mrgreen:.

Avatar do Utilizador
NightCrawler
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 547
Registado: terça jul 19, 2005 9:55 pm

Mensagempor NightCrawler » terça out 10, 2006 1:06 am

Raison d'être
I go by many names. Some call me Shatoon,bringer of corn. Others call me Mickey Nine,the dream weaver. I'm sometimes called Captain Maj,by the Dutch. Others call me Secret Peter,where is he hiding? In a shoe? In a bush? In a rock? No,he is inside yourself


Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes