Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta ago 19, 2022 5:43 pm

Psychoneurosis Escreveu:Lembro-me mais ou menos da celeuma que esse festival criou. Como disse noutro post, meio a brincar meio a sério, uma das grandes diferenças entre os 60/70s e os 90s era que a droga nos 60s era mais "peace and love" e a dos 90s é daí em diante muito mais destrutiva. Enquanto que no Woodstock original a malta ficava mais a pensar na vida e era algo mais "profundo", depois dá mais para a estupidez... Salvo erro tentaram ou meteram mesmo as culpas em algumas bandas, por supostamente incitar à violência e destruição... Limp Bizkit por exemplo será?


Sim... o discurso de desculpabilização da organização (mesmo durante os acontecimentos) é espantoso (pela desfaçatez) e patético. E o Michale Lang, apesar do mérito do seu contributo no primeiro Woodstock, fica tão mal no filme. Parece alguém que não saiu de 1969 e está em ácidos, vendo elefantes cor-de-rosa.

Quanto à diferença de gerações, chegam a abordar isso, no documentário, e vai também no sentido do que dizes, mas não só. A geração do 69 combatia uma guerra real e a juventude americana, aqueles que foram ao Woodstock, combatia a mentalidade "americana". Havia mesmo o sentimento de entreajuda, ecologia, and on and on. Na viragem de século, 1999, a juventude tem uma linguagem no extremo oposto.

Zyklon Escreveu:O da HBO ainda é mais agreste....



Terei de espreitar esse, então, mesmo sendo a mesma história. Mas estou, de facto, impressionada... :shock: Não acompanhei esse filme na altura (nessa fase paria eu a segunda filha, tendo a primeira dois anos... os meus festivais eram outros :lol: ). Espantoso como não morreu gente.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta ago 19, 2022 6:05 pm

Sim o Durst ficou marcado ali...mas não passou de um bode expiatorio porque ele e banda basicamente limitaram-se a ser eles mesmos ou aquilo que eram os concertos deles na altura.
As imagens do publico no W99 são epicas...Korn principalmente chega a meter medo ver aquela onda a mexer-se (ambos os doc mostram imagens disso, bem como a chuva de garrafas em cima do Wyclef Jean)...parecido só mesmo o Monsters em Tushino na Russia.
Mas foi como o meu post em cima que na altura meti no Facebook aquilo era o reflexo daquela malta e daquele geração...mas os verdadeiros culpados foram os organizadores a meu ver.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta ago 19, 2022 6:22 pm

Zyklon Escreveu: mas os verdadeiros culpados foram os organizadores a meu ver.


Absolutamente.

Mas agora também me apercebo que o de 69 está muito idealizado, as coisas também não foram tão bonitinhas como maioritariamente mostram.

Outra coisa que entretanto me ocorreu (porque juntar assim tantos milhares é sempre uma potencial bomba-relógio) foi o o Monsters Rock de Moscovo, que reuniu um milhão e meio de pessoas... foi só um dia, mas mesmo assim... e, claro, temos a União Soviética e o controlo militar, as pessoas estavam mais "educadas", if you know what I mean. Mesmo assim, tanta gente, com condições logísticas que não deveriam ser brilhantes... assombroso.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2386
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta ago 19, 2022 6:49 pm

Esse "Monsters of Rock" na Russia foi épico... Mas tens imagens em que vez a "diplomacia" da policia russa em todo o seu explendor.
Em relação ao Woodstock em 69 não ter sido assim tão bonitinho faz lembrar um pouco o que se diz do 25 Abril de 74... A ideia que passa é que foi tudo calmo e que tudo se arranjou com "cravos" mas não foi bem assim.

Noutro tópico bastante diferente (embora esteja ali a foice comunista :D ) eu sempre disse que as mulheres só faziam mal ao Black metal :lol:

Imagem
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta ago 19, 2022 7:11 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Noutro tópico bastante diferente (embora esteja ali a foice comunista :D ) eu sempre disse que as mulheres só faziam mal ao Black metal :lol:

Imagem



Ahhhhhh então o Varg enganou-se foi no alvo...! :mrgreen:

Os Sepultura estariam solidários com o Euronymous 8)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2386
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta ago 19, 2022 7:20 pm

Foda-se escrever uma carta para alguém, noutro país, basicamente e só a falar mal da namorada de um amigo/membro da banda é de uma paneleirice atroz!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta ago 19, 2022 7:34 pm

Psychoneurosis Escreveu:Foda-se escrever uma carta para alguém, noutro país, basicamente e só a falar mal da namorada de um amigo/membro da banda é de uma paneleirice atroz!

Basicamente eram os chats no PC da altura...essas cartas ou algumas delas são épicas, lidas com esta distancia temporal.

Quanto ao Tushino é das coisas mais fortes de sempre....e ainda bem que o raio do concerto caiu na box porque merece um som digno, mesmo tendo como será obvio algumas "armadilhas de estudio"...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2386
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta ago 19, 2022 7:49 pm

Sim, tem que haver algum distanciamento temporal, mas mesmo assim... Ainda para mais para quem foi a carta, curtia de ler a resposta, se é que houve.

O concerto de Moscovo faz parte de alguma Box?
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sexta ago 19, 2022 8:42 pm

Psychoneurosis Escreveu:Sim, tem que haver algum distanciamento temporal, mas mesmo assim... Ainda para mais para quem foi a carta, curtia de ler a resposta, se é que houve.

O concerto de Moscovo faz parte de alguma Box?

Para além de alguns boots manhosos ao longo dos anos, eles meteram-no na box do Black Album é um dos lps a capa é esta:
Imagem
Assusta qualquer um e nem consigo imaginar o que sentiram o James, o Jason, o Kirk e o Lars na altura ainda mais sendo em Moscovo!

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2386
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sexta ago 19, 2022 11:18 pm

Ah sim, isso vem na box da reedição do "Black Album".
Por acaso com t€mpo queria ir comprando essas boxes. A do "Justice" tem o live em Seattle que de tudo o que já ouvi ao vivo de Metallica é o melhor, e para mim comina com a melhor fase da banda. É uma espécie de "Decade Of Agression" ... Um amigo meu há uns anos fez uma passagem do DVD para áudio e ficou espetacular, mas acho que entretanto apaguei tudo o que não era oficial, esse incluído.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado ago 20, 2022 7:34 am

Sim o live em Seattle é dos ou considerado dos melhores da banda..pessoalmente gosto para além deste, o de San Diego e o Monsters Of Rock de 1985, isto assim de repente, porque se for a contar os lives que ouvi deles ao longo dos anos ás tantas existem outros que entretanto esqueci.
Os que eles desataram a lançar nos ultimos anos (mesmo com as atuações de cá) pouco tremor fazem por estes lados mas até a fase do Black Album a banda ao vivo era fenomenal e com uma energia absurda!

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2386
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado ago 20, 2022 10:01 am

Vou até mais longe e acho que houve uns Metallica ao vivo até 2000 mais coisa menos coisa e outros a partir daí. Se antes a banda tinha uma energia do caralho, perdia-se também pelo meio em peidos, arrotos, solos intermináveis e afins. Em Alvalade a "Four Horsemen" ou a "Seek and Destroy" já não me recordo, levou mais de 20 minutos com brincadeiras pelo meio, e sinceramente acho que algumas músicas se estragavam com essas merdas. E já nem falo dos Medleys. Lá para 2000 deixaram-se disso, e se perderam um pouco de energia, as actuações passaram a ser mais "directas". Parto-me a rir sempre que alguém em 2022 ainda fala dos pregos ao vivo de Metallica, eles sempre foram assim, e sempre serão e não percebo como algúem ainda se surpreende com isso ao ponto de de ter que o comentar. Como diz e bem um amigo meu de longa data e que começou nestas andanças comigo "os Metallica são a maior banda de garagem de sempre". Digam o que disserem, com pregos, menos pujança, as merdices do Lars, ouvir/ver isto deixa-me sempre com um frio na barriga, mas deve ser o "fanboy" em mim a falar.



O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado ago 20, 2022 10:29 am

Sim, Metallica será sempre Metallica, a maior banda de Metal de todos os tempos, com o mais perfeito album de Metal de sempre (Master of Puppets), com o melhor frontman de sempre e com dois dos line-ups mais intensos de toda a musica, os 3 mais o Cliff e depois com o Jason, hoje em dia e mesmo com o Rob a gostar imenso do nosso país acho o gajo um "fail" autentico, apesar da qualidade como musico....mas o Cliff será sempre o Cliff e depois o Jason...epah o Jason em Metalllica ao vivo é insuperável e uma das primeiras "crushs" quando entrei neste mundo enquanto ouvinte :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2386
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » sábado ago 20, 2022 10:39 am

Uma das razões a meu ver, para os Metallica terem dado o salto que outras bandas do género e zona não deram é porque não tinham o James. Excelente frontman e com a melhor voz de todas aquelas bandas da altura. Sempre gostei do Jason, e sempre curti da atitude dele, então depois de ver os videos oficiais em que se percebia que o homem era um pouco gozado pelos outros ou pelo menos foi no ínicio, mas acho o Cliff, e por consequência a sua morte como uma peça fulcral na banda. Um dos meus músicos preferidos. O Rob é um músico do caralho, mas está deslocado ali, e acho que até ele sabe e sente isso, mas salvo erro só para "assinar contrato" foi 1 milhão de dolares na altura. Faz lembrar um pouco quando o Proscriptor foi fazer as audições para Slayer, os videos são impressionantes, mas depois apareceu de novo o Lombardo e puff...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7829
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado ago 20, 2022 11:24 am

Para mim e vindos do Thrash como eles só mesmo o legado de Slayer mas em sentido oposto...se Metallica teve uma influencia enorme para milhares de bandas de Metal que procuravam algo não tão extremo, os Slayer fizeram o mesmo para para o lado daqueles que procuravam ser mais extremo possivel....algo que nem Exodus, nem Overkill, nem Anthrax, Megadeth e outros que tais conseguiram a meu ver....assim de repente talvez apenas o Seven Churches seja comparável em termos magia ou os cintos de balas alemães.


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes