Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
O Alentejo pela sua dimensão até é talvez a região mais heterogénea do país. Tem planície, aridez, serra e mar. A minha zona (Évora) há uns anos era mais árida ou seca, mas desde a criação do grande lago (vulgo Alqueva), que não é logo ao lado mas teve clara influência, até desde logo pelo tipo de culturas, também está mais verde, e nem sempre pelos melhores motivos (ex: olival e amendoeira intensivos).
Aquela imagem árida e desértica aplica-se sim ao Baixo Alentejo. Quem quiser ver essa paisagem faça o trajecto de Beja para o Algarve, mas passando por Mértola.
Aquela imagem árida e desértica aplica-se sim ao Baixo Alentejo. Quem quiser ver essa paisagem faça o trajecto de Beja para o Algarve, mas passando por Mértola.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Por acaso encontro encanto à "aridez" alentejana. Muito mais do que a zona árida algarvia, que me lembra a de certas zonas da Espanha (tipo faroeste).
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Foi nessas zonas de Espanha que o Sergio Leone filmou aqueles westerns com o Clint Eastwood.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
abyssum Escreveu:Foi nessas zonas de Espanha que o Sergio Leone filmou aqueles westerns com o Clint Eastwood.
yup!
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
abyssum Escreveu:Foi nessas zonas de Espanha que o Sergio Leone filmou aqueles westerns com o Clint Eastwood.
E faz todo o sentido.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
O chamado Western Spaghetti, em que muitos filmes eram rodados na Andaluzia.
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
Mais precisamente em Tabernas que tem por lá um Mini-Hollywood.
Já tive oportunidade de o visitar e vale bem a pena. Não digo ir lá de propósito, mas se andarem pela Andaluzia, merece um desvio.
https://minihollywoodoasys.com/
Já tive oportunidade de o visitar e vale bem a pena. Não digo ir lá de propósito, mas se andarem pela Andaluzia, merece um desvio.
https://minihollywoodoasys.com/
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Ulcerate com 8 datas em espanha neste outono, 0 em pt. Ok, estiveram cá há pouco tempo, mas ainda assim...
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
p41nk1ll3r Escreveu:Ulcerate com 8 datas em espanha neste outono, 0 em pt. Ok, estiveram cá há pouco tempo, mas ainda assim...
Neste momento, a data que importa é a de Covenant a debitar o Nexus Polaris na totalidade!!
- José Sousa
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm
The Bacon Brothers
- HFVM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Estou vivo.
(Entendedores entenderão)
(Entendedores entenderão)
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Estou na cidade berço, vou voltar para a Invicta.
O clima já não está tão quente e até choveu ontem, o que é favorável no combate aos incêndios, infelizmente morreram 7 pessoas.
O clima já não está tão quente e até choveu ontem, o que é favorável no combate aos incêndios, infelizmente morreram 7 pessoas.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Soares29 Escreveu:Estou na cidade berço, vou voltar para a Invicta.
Hoje fui ver o cenário dantesco do meu concelho. Se alguém precisar de muito carvão para um churrasco, posso arranjar...
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes