Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda dez 01, 2025 12:31 am

p41nk1ll3r Escreveu:Baxaxaxa em Portugal e fico a saber por mero acaso de visitar o site da Signal Rex...

Yes, próximo fds :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda dez 01, 2025 12:50 pm

aetheria Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:Baxaxaxa em Portugal e fico a saber por mero acaso de visitar o site da Signal Rex...

Yes, próximo fds :wink:

Pois, se tivesse sabido mais cedo ter-me-ia organizado de outra forma. Enfim, quem for que aproveite.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quarta dez 03, 2025 6:23 am

O cartaz do Sonicblast UPA UPA
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quarta dez 03, 2025 9:29 am

Muito eu gostava de ver Kylesa, quando vieram a Lisboa em 2014 não pude ir :(
.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta dez 03, 2025 9:39 am

HFVM Escreveu:O cartaz do Sonicblast UPA UPA

Até ao momento, melhor que o do Vagos. IMO
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quarta dez 03, 2025 10:56 am

Também gostei. É um festival que me surpreendeu muito, pela positiva (fui em 2023). Mesmo não tendo nada que me deixe maluco, já tem ali um bom par de coisas que via na boa, como quem vai de férias.
Por um lado saúdo que de há umas edições para cá estejam a tentar alargar a paleta, por outro, dispensava "as bandas de Amplifest" — e não é por não gostar, só acho que há cenas que fariam mais sentido.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta dez 03, 2025 11:02 am

Sim, é um fest que mistura o amplifest com o extinto reverence.
Merecia era outras infraestruturas.
Fui ao Sonicblast nos últimos 3 anos em detrimento do Vagos em que ia praticamente a todas as edições desde a lagoa do Calvão. Este ano queria voltar a ir ao Vagos (que até ao momento só me puxa Deicide e FNI). Como calha no mesmo fds, resta aguardar pelo melhor cartaz no geral, sabendo que se vai deixar algo para trás.
ImagemImagemImagem

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » quarta dez 03, 2025 11:10 am

Tirando a ausência de sombras(!), não tenho nada a apontar ao espaço. O alcatrão não é a coisa mais acolhedora do mundo, mas aguenta-se.
Mas tenho noção que, desde que eu lá estive, o fest cresceu muito em termos de público, e é possível que o pessoal já se sinta mais enlatado e haja mais filas e isso — no meu ano, não era problema. Não adoro o sistema de tokens, mas vivo bem com ele.

Duas coisas que me deixaram mesmo feliz foi o som (alto e bom), que não dava nada por ele por ser junto à praia (vento), e a parte da comida, com montes de opções de qualidade e a preços aceitáveis — lembro-me de estar a ver uma banda qualquer a comer bacalhau à brás :mrgreen: . Pontos de água potável de borla — sobretudo com a quantidade de "aditivos" que circulavam por ali — também foi uma excelente opção.

Ouvi um zunzum de uma banda que pode puxar pessoal, se bem que depende como é que lidam com substituições de vocalistas marcantes.

PS: E um restaurante em Vila Praia onde comi o melhor bacalhau com broa da minha vida, e uma dose dava NA BOA para três ou quatro.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta dez 03, 2025 11:29 am

Falta de lugares para descansar.
Falta de sombras, se bem que isso é quase transversal a outros fests.
Chão de cimento
Mesmo que exista boa oferta de comida, para além de oferecer poucos lugares sentados, está assente numa nuvem de pó.
Este ano (ao contrário dos outros), havia literalmente riachos de mijo a jorrar dos urinóis. Isto antes da meia-noite. Aquele chão de terra empapado...
E o pessoal completamente enlatado (se houver ali uma emergência um dia....). O local é já claramente pequeno para tanta gente.

O resto é tudo bom, desde o som, o ambiente, o pós fest.
E os arredores são todos 5*, desde o camping, a praia e Vila Praia de Âncora
ImagemImagemImagem

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » quarta dez 03, 2025 11:54 am

Ah, ok. A minha experiência foi um pouco diferente.
De facto havia poucos lugares para sentar/descansar. E, efectivamente, fizeram-me falta a dada altura.
Pó e mijo não me lembro de ser um problema — talvez um pouco no último dia.

No meu ano, uma cena que me lembro que me fez sentir muito confortável, foi o facto de apesar de ver montes de gente a mandar tudo e mais alguma coisa (que não é coisa que me incomode em si, mas na altura era um bocado trigger, e também não sou/nem sempre fui santo), nunca vi pessoal mesmo todo fodido ou naquele ponto em que já é só mesmo para estragar — que era uma cena que na altura me provocava alguma ansiedade. Pelo contrário, do que vi, foi malta a divertir-se mas sem chegar ao ponto da parvoíce — mas, lá está, foi o que vi, se calhar também não vi muita coisa.

Mas percebo o que dizes: um fest daquela dimensão, e (preconceito ou não) daquele género em particular, devia ter uma equipa de enfermagem/bombeiros/wtv (e se calhar até tem) e um plano de acção rápido, caso aconteça alguma coisa.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta dez 03, 2025 12:23 pm

Blackadder Escreveu:Ah, ok. A minha experiência foi um pouco diferente.
De facto havia poucos lugares para sentar/descansar. E, efectivamente, fizeram-me falta a dada altura.
Pó e mijo não me lembro de ser um problema — talvez um pouco no último dia.

No meu ano, uma cena que me lembro que me fez sentir muito confortável, foi o facto de apesar de ver montes de gente a mandar tudo e mais alguma coisa (que não é coisa que me incomode em si, mas na altura era um bocado trigger, e também não sou/nem sempre fui santo), nunca vi pessoal mesmo todo fodido ou naquele ponto em que já é só mesmo para estragar — que era uma cena que na altura me provocava alguma ansiedade. Pelo contrário, do que vi, foi malta a divertir-se mas sem chegar ao ponto da parvoíce — mas, lá está, foi o que vi, se calhar também não vi muita coisa.

Mas percebo o que dizes: um fest daquela dimensão, e (preconceito ou não) daquele género em particular, devia ter uma equipa de enfermagem/bombeiros/wtv (e se calhar até tem) e um plano de acção rápido, caso aconteça alguma coisa.

Esse tema da segurança acho que é o que mais tem sido desprezado em fests e concertos. Só num dia que dê merda é que o pessoal se começa a preocupar, mas o que interessa é vender bilhetes até ao limite e cagar no bem estar e segurança de quem lá está. Isso viu-se bem o concerto de Halloween de Sinistro + Dark Tranquillity + Moonspell que, se houvesse merda na sala, ninguém saída lá de dentro.
Última edição por Brunhu em quarta dez 03, 2025 2:19 pm, editado 1 vez no total.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta dez 03, 2025 12:36 pm

Verdade, mas ficando apenas pelos festivais open air, se acontecesse algo no Vagos, MMOA, Sonicblast, dado o espaço de ambos, as consequências seriam bem diferentes no caso do Sonicblast. Era esse o meu ponto sobre este fest.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes