Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soulforged » sexta jan 31, 2025 11:40 pm

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Burn the witch!!!!!!!!!!!!!!!!

Surpreendia-me menos se aparecesse apenas o telemóvel a flutuar na foto!

:lol: :lol: :lol:

Hipótese de explicação de um fotógrafo. Sim, andei em indagações, antes de ir a um exorcista...

"Agora a sério. Em condições de baixa luminosidade o telefone tira várias fotos e junta. Havendo movimento é normal que não alinhem completamente todas e ele tem de tentar alinhar e reconstruir a imagem com as partes mais nítidas e claras, daí o telefone ter desaparecido magicamente, por talvez ser identificado como uma sombra.
Não temos ideia da quantidade de processamento que uma foto tirada com o telefone leva automaticamente."

Isto porque também tinha avançado com a hipótese de...

"bruxedo é a explicação correcta. A desculpa científica é a que "eles" usam para nos deitar areia para ojólhos. Por eles, entenda-se os Bilderberg, Soros e Gates desta vida".

Estamos explicados. 8)

Eu tenho uma terceira hipótese.

Incompatibilidade entre telemóveis de marcas diferentes... :mrgreen:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » domingo fev 02, 2025 6:04 pm

De ter descoberto ali uns cds com um ligeiro bolor e agora não só ter os limpar como ter de ir varrer os cds todos a ver quais estão/se há mais no mesmo estado :censored:

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo fev 02, 2025 7:16 pm

xtr3me Escreveu:De ter descoberto ali uns cds com um ligeiro bolor e agora não só ter os limpar como ter de ir varrer os cds todos a ver quais estão/se há mais no mesmo estado :censored:

Daniel, estás a falar do disco em si ou do artwork? Tenho vários com algum foxing, fruto de viver numa zona com muita humidade... :(
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda fev 03, 2025 11:42 am

GoncaloBCunha Escreveu:
xtr3me Escreveu:De ter descoberto ali uns cds com um ligeiro bolor e agora não só ter os limpar como ter de ir varrer os cds todos a ver quais estão/se há mais no mesmo estado :censored:

Daniel, estás a falar do disco em si ou do artwork? Tenho vários com algum foxing, fruto de viver numa zona com muita humidade... :(

Não me digam nada. Os meus livros parecem as páginas amarelas. E tenho um desumidificador. 1143 e somos os maiores e tal (not), mas ainda não sabemos fazer casas… É isso e eu, que nem sou friorento, ter mais frio em casa que na rua, dass.
Última edição por Blackadder em segunda fev 03, 2025 1:55 pm, editado 1 vez no total.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda fev 03, 2025 12:05 pm

aquele sentimento de raiva e tristeza.

Fdx, vi isto ontem no programa do Pacheco Pereira e quase chorei, e eu que não sou nada dado a lágrimas....

Eu sei que cenas de pancada são e sempre foram comuns nas escolas.
Uma coisa é uma cena de bancada entre miúdos para resolver uma merda qq. Mas bater assim num miúdo autista, em que está prostrado no chão? (ouçam o desespero dele) E tudo a assistir ou a filmar para ir espalhar nas redes sociais para os likes, sem fazer nada?
Até me espanta como este vídeo não foi mais divulgado, mas está tudo mais divertido com as malas do arruda e o trump. E nada tem a ver com racismo (ainda que a mãe do agressor tenha vindo logo com essa cartada), porque se fossem 2 brancos o sentimento era o mesmo. Basta pormo-nos no lugar do miúdo agredido.

E agora as consequências? Vão castigar ainda mais o agredido ao mudá-lo de escola? Ou é o agressor que deve ser transferido? E os filmadores passivos?
É que com esta porcaria de se filmar tudo, cenas destas ficam marcadas para a vida.
Sinais dos tempos, mas num miúdo autista claramente desesperado e cheio de medo, se calhar sem perceber o motivo? E no final apenas preocupado arrumar a sua mochila...
Fdx, se fosse meu filho não sei se não faria uma loucura...
enfim
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » segunda fev 03, 2025 1:32 pm

É horrível, sim. E a forma como nós próprios às vezes já desvalorizamos/normalizamos estas coisas é o mais triste. Depois os professores e outros auxiliares educativos também não têm propriamente as melhores condições, formação ou se quer cabeça para lidar com estas merdas como deve ser.

Não vou dizer que é sempre o caso, mas muitas vezes é: olhe-se para os pais. Irrita-me imenso quando na televisão ou em conversas de amigos ou família se diz que os jovens não lêem, os jovens estão viciados em redes sociais e nos ecrãs, os jovens isto os jovens aquilo. E os pais dos jovens? Os pais dos jovens se for preciso estão pior. Eu não me considero um gajo particularmente inteligente ou culto, antes pelo contrário, mas olho à minha volta e isto parece um viveiro de broncos, todos viciados em dopamina e merdas que não interessam ao menino jesus — e contra mim falo. Como é que se forma crianças e adolescentes assim? Com cróminhos do websummit e tech bros da vida, que sem saber ler nem escrever te convencem que o importante é saber fazer guita e ser o maior da tua aldeia.

Uma das coisas que me mete mais impressão, e me deixa mais furioso (e se calhar muitos de vós fazem-no, e têm as vossas justificações; percebo que às vezes estão exaustos e "tem de ser") é ver miúdos, praticamente bebés agarrados a um ecrã.

Tenho dois casos próximos de pais (um dos casais até é separado) que fazem o esforço de educar os filhos sem telemóveis, tablets etc. (estamos a falar de miúdos com menos de cinco anos), e os putos não têm nada, mas mesmo nada que ver com outras crianças que conheço — a começar pelo meu sobrinho, que apesar de ser filho de uma psicóloga, é dos piores exemplos que conheço neste aspecto. Os filhos dos meus amigos são muito, mas muito mais desenvolvidos, mais calmos, mais curiosos, mais comunicativos, mais articulados e mais inocentes nas brincadeiras e nas coisas a que acham graça (ainda estão na fase dos dinossauros e dos animais etc. Não tem comparação. Uns só querem estar em casa feitos zombies agarrados ao ecrã; e se lho tiras fazem birra; os outros, em podendo, preferem estar ao ar livre. Perdoem-me se é o vosso caso, mas se é para isto para quê que têm filhos?
Última edição por Blackadder em segunda fev 03, 2025 3:20 pm, editado 2 vezes no total.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda fev 03, 2025 2:12 pm

Blackadder Escreveu: E os pais dos jovens? Os pais dos jovens se for preciso estão pior.

Disseste tudo.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » segunda fev 03, 2025 3:17 pm

Sempre me fez confusão foi a suspensão dos alunos que fazem estas cenas. Era assim no meu tempo e pelo que disseram nessa reportagem continua a ser igual. Suspensão de 10 dias.. mas quem é que ganha com isso?
Não sei se os agressores são posteriormente alvo de acompanhamento psicológico, mas acho que isso seria mais útil que uma suspensão.
Para o aluno agressor são umas mini-férias e acaba por ser prejudicado nas aulas, contribuindo para ter maus resultados e agudizando o problema.
E nem falo dos outros problemas (falta de funcionários e não funcionamento da videovigilância).

Blackadder Escreveu:..olho à minha volta e isto parece um viveiro de broncos, todos viciados em dopamina e merdas que não interessam ao menino jesus. Como é que se forma crianças e adolescentes assim? Com cróminhos do websummit e tech bros da vida, que sem saber ler nem escrever te convencem que o importante é saber fazer guita e ser o maior da tua aldeia.

Concordo totalmente.
"..too old for this shit.."

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » segunda fev 03, 2025 4:00 pm

GoncaloBCunha Escreveu:

CDs, mesmo :( Estou pior que estragado.

Hot take ... nos livros, por exemplo, não me importo nada com isso. É como se fosse patina. Nos booklets dos CDs já me faz confusão. Mas por acaso nos booklets não tenho nada naqueles cujos CDs apresentam este problema.

Quando começar a varrer tudo 1 a 1 a ver como estão, vai ser um fim de semana longo :(

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda fev 03, 2025 6:00 pm

First world problems... aquele sentimento de pela primeira vez na vida ter de usar produtos Apple (iMac e Macbook) no emprego novo, e estar seriamente a atrofiar com isto.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda fev 03, 2025 6:07 pm

Essa cena com os CDs relembra-me que a seguir a mudar de casa nos próximos meses vou correr um a um para substituir as caixas que não estão em bom estado.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » segunda fev 03, 2025 6:10 pm

Liwyatan Escreveu:First world problems... aquele sentimento de pela primeira vez na vida ter de usar produtos Apple (iMac e Macbook) no emprego novo, e estar seriamente a atrofiar com isto.

It gets worse before it gets better ... E depois, dependendo do que fazes, se calhar tão cedo não queres outra coisa.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » segunda fev 03, 2025 7:29 pm

Liwyatan Escreveu:First world problems... aquele sentimento de pela primeira vez na vida ter de usar produtos Apple (iMac e Macbook) no emprego novo, e estar seriamente a atrofiar com isto.

A menos que sejas gamer e/ou hater da Apple, daqui por uns meses não queres outra coisa.

Não sou fanboy da Apple, semi pelo contrário até, mas desde que mudei para mac, para aí em 2008, nunca mais consegui usar outra coisa. Já nem sei usar um windows, really. Sempre que estou para mudar de telemóvel, digo que vou comprar um Android, que um iPhone é só estúpido (para a utilização que faço), mas depois vejo o OS Android e pqp venha o iPhone (também nunca compro o último modelo, e tenho desconto do trabalho).

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda fev 03, 2025 9:14 pm

Não sou nada hater da Apple e já fui mais gamer, mas apenas de consola.

Nunca apreciei a interface e experiência de utilizador da Apple, honestamente. Sempre que experimentei, fiquei sempre desiludido. Não acho que seja intuitivo, muito menos para alguém que goste de personalizar a sua experiência.

Trabalho maioritariamente com programação ou análise de dados, e o Windows/Linux sempre foi a escolha óbvia, até em termos pessoais. Esta empresa fez um all-in nos produtos e funcionalidades da Apple, e ainda tenho muito que aprender, mas por agora, como referi, estou na fase da negação, irritação e genuinamente confuso com algumas decisões feitas pelos devs do sistema operativo.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda fev 03, 2025 10:04 pm

Vooder Escreveu:
aquele sentimento de raiva e tristeza.

Fdx, vi isto ontem no programa do Pacheco Pereira e quase chorei, e eu que não sou nada dado a lágrimas....

Também vi em directo e fiquei com um nó no estômago. Como disse o PP duas vezes, é este o mundo que estamos a criar.

A empatia, basicamente, morreu. De resto, vocês já disseram tudo o que havia a dizer sobre o assunto.

Decidi não ter filhos há muitos anos. A cada dia que passa e olhando para este nosso mundo cada vez mais desumanizado, não me arrependo em nada da decisão que tomei.

O que vou tentando fazer com a petizada com que me vou cruzando na vida, é tentar sensibilizá-los para certas questões e a porem-se sempre no lugar do(s) outro(s).

Que venha a merda do meteoro!
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes