Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda fev 03, 2025 10:06 pm

xtr3me Escreveu:CDs, mesmo :( Estou pior que estragado.

Se for apenas nos discos, um bom banho de água morna com uma esponja macia e fica como novo. Já o fiz a vários e estão todos de boa saúde.

Já merdas no artwork é que é mais difícil...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » terça fev 04, 2025 6:41 pm

...de ter uma afta enorme na gengiva e outra de tamanho normal na garganta.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça fev 04, 2025 9:05 pm

De Igorrr voltar a pôr Portugal de fora em mais uma tour.. Ainda por cima com umas belas bandas de suporte!!

Imagem
French phenomenon IGORRR have just announced a full European tour for October this year! Label mates MASTER BOOT RECORD will be on all shows as main support, opening up will be IMPERIAL TRIUMPHANT. See all confirmed dates below.

IGORRR
+ MASTER BOOT RECORD
+ IMPERIAL TRIUMPHANT
01/10 – Bordeaux (FR) – Le Rocher de Palmer
02/10 – Toulouse (FR) – Le Bikini
03/10 – Bilbao (SP) – Santana 27
04/10 – Barcelona (SP) – Apollo 1
05/10 – Madrid (SP) – La Rivierea
07/10 – Istres (FR) – L’Usine
08/10 – Lausanne (CH) – Les Docks
09/10 – Frankfurt (DE) – Batschkapp
10/10 – Nijmegen (NL) – Soulcrusher Festival
11/10 – Brussels (BE) – Ancienne Belgique
12/10 – Cologne (DE) – Live Music Hall
14/10 – Hamburg (DE) – Markthalle
15/10 – Nancy (FR) – Nancy Jazz Pulsation
16/10 – Lyon (FR) – Le Transbordeur
17/10 – Paris (FR) – L’Olympia
19/10 – Nantes (FR) – Stereolux
21/10 – Bristol (UK) – Prospect Building Crane
22/10 – London (UK) – Shepherd’s Bush Empire
23/10 – Manchester (UK) – O2 Ritz

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » terça fev 04, 2025 9:50 pm

Puta que pariu mais à insularidade deste país! Foda-se! :(

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça fev 04, 2025 10:01 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Puta que pariu mais à insularidade deste país! Foda-se! :(

Esperemos que alguém tire um coelho da cartola e consiga encaixar algo no dia 6, o que tenho muitas dúvidas!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » terça fev 04, 2025 10:06 pm

Brunhu Escreveu:Esperemos que alguém tire um coelho da cartola e consiga encaixar algo no dia 6, o que tenho muitas dúvidas!

Sim, ainda há essa ínfima hipótese...

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça fev 04, 2025 10:35 pm

Ainda tive a oportunidade de o ver no Entremuralhas. Mas só essa vez.
Moço suuuuuper simpático, estava no merch a vender as coisas, comprei-lhe um vinil, na altura, e autografou.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta fev 05, 2025 11:25 am

GoncaloBCunha Escreveu:Puta que pariu mais à insularidade deste país! Foda-se! :(

Não estou dentro do assunto, mas uma turné que vá a Espanha e não dê um salto a Portugal não tem a ver com a insularidade, mas sim com o $$$. Hão-de ter informações se compensa ou não dar esse salto.
Já vi bandas a dizer (salvo erro p.e. Meshuggah) que ir à Península Ibérica por vezes era perder dinheiro, e que por vezes era só por respeito aos fãs que cá vinham :roll:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta fev 05, 2025 11:43 am

Vooder Escreveu:

Não estou dentro do assunto, mas uma turné que vá a Espanha e não dê um salto a Portugal não tem a ver com a insularidade, mas sim com o $$$. Hão-de ter informações se compensa ou não dar esse salto.
Já vi bandas a dizer (salvo erro p.e. Meshuggah) que ir à Península Ibérica por vezes era perder dinheiro, e que por vezes era só por respeito aos fãs que cá vinham :roll:

Certamente será essa a razão e, no caso de Igorrr, podem ter usado a tour anterior como referência no que toca a venda de bilhetes, já que teve que ser remarcada por causa do Covid e Portugal saltou fora nas novas datas.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta fev 05, 2025 1:27 pm

Vooder Escreveu:

A suposta perda de $$$ tem a ver precisamente com a nossa insularidade...é que os custos de toda uma entourage para se deslocar a este cantinho à beira mar plantado devem ser astronómicos. E os promotores aqui da praça não conseguem chegar aos valores exigidos pelas bandas. E essa conversa de virem cá pelos fãs e perderem dinheiro não me convence. Na pior das hipóteses, têm menos lucro. :wink:

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quarta fev 05, 2025 1:52 pm

E também somos poucos no geral, e menos ainda nos nichos. Uma banda que se calhar num país desenvolvido mete 500/1000 pessoas, por exemplo, aqui se calhar tem meia-dúzia de gatos pingados. Chega um ponto que não vai lá só ajustando as margens. Até porque vou a Londres e os preços dos concertos são semelhantes aos de cá (ignorando o câmbio, vá), se não forem mais baratos às vezes — os ordenados é que não. Não percebo como é que num país em que o ordenado médio é a tristeza que é há malta a dar 80-100€ por bilhetes, e achar perfeitamente normal e aceitável 60€, para ver bandas que cá já estiveram 30 vezes e que se andam só a arrastar e reciclar (e mal) uma fórmula. Eu que já levo na boa 1500+ concertos no bucho dei uma vez uma barbaridade dessas para ver a Björk, e não me arrependo. Quando o preço passa muito dos 25€ começo a pensar na minha vida — e nem é que não possa pagar, mas… prioridades. Mas queria ir ver os Maiden para me despedir deles — porque apesar de hoje em dia me dizer quase zero, foi a banda que me meteu nestas andanças —, mas por 100€ podem muito bem ir para a puta que os pariu. Isso e tender a boicotar concertos com golden circles e zonas VIPS, que felizmente nos ciclos em que me costumo mover não são comuns.

Isso e concertos durante a semana a começar tarde e a más horas, mas essa é a minha guerra.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quarta fev 05, 2025 2:23 pm

Blackadder Escreveu:Não percebo como é que num país em que o ordenado médio é a tristeza que é há malta a dar 80-100€ por bilhetes, e achar perfeitamente normal e aceitável 60€, para ver bandas que cá já estiveram 30 vezes e que se andam só a arrastar e reciclar (e mal) uma fórmula. (...) Quando o preço passa muito dos 25€ começo a pensar na minha vida — e nem é que não possa pagar, mas… prioridades. Mas queria ir ver os Maiden para me despedir deles — porque apesar de hoje em dia me dizer quase zero, foi a banda que me meteu nestas andanças —, mas por 100€ podem muito bem ir para a puta que os pariu. Isso e tender a boicotar concertos com golden circles e zonas VIPS, que felizmente nos ciclos em que me costumo mover não são comuns.

Preços desse género costumam ser praticados com bandas já consagradas ou "gigantes", mas há uma excepção este ano: Ghost. Preço mais barato para a plateia em pé é 65 € e 80 € para o golden circle, que para o tipo de concertos que costumo ir é uma novidade. Ainda bem que já os vi noutra ocasião. Ainda por cima no MEO Arena que é sítio onde a acústica para concertos de Rock / Metal deixa muito a desejar.
Não me importava de ver Maiden outra vez mas esgotou em tão pouco tempo que nem deu para reagir.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quarta fev 05, 2025 2:43 pm

É muito raro ir ao Atlântico, mas já apanhei lá bom (e mau) som. Nos últimos dez-quinze anos acho que só fui lá duas vezes (à sala grande, isto é, e uma ou duas à pequena) e ambas com som entre o muito bom (Björk) e o bom-porreirinho (Tool) — disseram-me que Nick Cave também esteve muito bom. No caso de Tool, onde eu estava, era mesmo só a voz que não se ouvia por aí além, de resto estava fixe. E eu costumo ser mesmo muito crítico com o som. Por exemplo, O Hard Club/Amplifest, costumava achar aquilo a última coca-cola do deserto, e não é que seja mau, de todo, mas — e não é para me armar em campeão ou outra coisa qualquer — depois de três Roadburns e dois Supersonics, fico sempre um bocado desiludido com o Hard Club, em qualidade e volume — fds, fui a Sunn a pensar que ia ser uma barbaridade e depois foi só um concerto muito alto, mas não menos que quando vi Big Brave, The Bug (este sim toca alto [já o vi umas cinco ou seis vezes e o gig no Amplifest não teve nada que ver com o que ele costuma fazer] e Thou no Supersonic. Ou uns Boris. Ou uns Neurosis, também no Supersonic que deu 10 a zero ao do Amplifest — super alto, som perfeito, concerto avassalador, saí de lá a suar dos olhos.

Em Portugal, recentemente as melhores experiências têm sido na Culturgest, mesmo que às vezes pudesse estar um bocadinho mais alto — salvo para Swans, que estava alto e bom para c---lho!
Última edição por Blackadder em quarta fev 05, 2025 2:50 pm, editado 2 vezes no total.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quarta fev 05, 2025 2:48 pm

Epah, não posso dizer que tenha tido boas experiências na principal do MEO Arena, foram todas do aceitável para baixo, para ser sincero. Tanto que já desisti de lá ir a não ser que seja mesmo uma coisa imperdível. Já a sala mais pequena, a Sala Tejo, já apanhei lá concertos melhores em termos de som e aí é de considerar a hipótese.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta fev 05, 2025 2:57 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Vooder Escreveu:

A suposta perda de $$$ tem a ver precisamente com a nossa insularidade...é que os custos de toda uma entourage para se deslocar a este cantinho à beira mar plantado devem ser astronómicos. E os promotores aqui da praça não conseguem chegar aos valores exigidos pelas bandas. E essa conversa de virem cá pelos fãs e perderem dinheiro não me convence. Na pior das hipóteses, têm menos lucro. :wink:

Mas isso imo não faz muito sentido. Uma coisa era saltarem Espanha e virem cá, outra é irem até Madrid e aproveitar e vir até Lx também. Hão de reparar que muitos fests de verão acabam por ser bandas que vão também a Espanha.

Imaginemos que a Península era um país, aposto que metade das vezes que vêm a Lx (ou mesmo ao Porto), nem vinham cá, ainda acabamos nesse sentido por ter alguma sorte. Até porque se virmos da perspectiva espacial, a malta de badajoz fica mais triste por não virem a Lx do que a Madrid, já para não falar em países como os EUA, em por vezes o concerto mais perto fica a milhares de kms.

O que rende mesmo é o centro da Europa em que as capitais são todas perto umas das outras, porque se calhar uma Eslováquia desta vida não terá mais fãs que nós, mas lá está, Bratislava é a um tirinho de Budapeste ou Viena... só para dar um exemplo. (logisticamente tudo o que é para cá de Paris...representa mais custos ou menos lucros, tb já li isso algures).
Bem, mas estou já a divagar, mas acho que se percebe o meu ponto. :o
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes