Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » sábado dez 13, 2025 7:23 pm

Liwyatan Escreveu:O SNS tem com cada merda, mas merda da mais merda filha da puta que já vi na vida.

Recusaram dar a vacina da gripe aos meus filhos porque "não estão no grupo de risco" apesar de serem ambos asmáticos, e apesar de eu as querer comprar (com dinheiro verdadeiro, diga-se, e tendo receita passada por um pneumologista). A real razão, disse-me hoje a senhora da farmácia, é terem ordens para guardar as poucas vacinas que têm apenas para os idosos, ignorando o resto dos grupos de risco.

Resultado: Puto mais novo internado, outra vez, desde a manhã de ontem, com uma infecção pulmonar e miosite viral nas duas pernas que nem consegue andar. Na Saude24 disseram-nos para "fazer alguma coisa para o distrair das dores". Devem ser diagnósticos muito à frente. Estou farto desta falta de atenção e descuido para com as crianças, neste país.
Se fosse uma velha a dizer que tinha uma dor no pé só durante a noite, mandavam o INEM buscar a velha para a levar até as urgências, para lhe fazerem todos os exames possíveis, para depois descobrirem que afinal a dor que ela tinha era uma carica dentro do chinelo, que ela calçava apenas à noite porque era depois do banho (true story).

Não leves a mal (e compreendo o teu drama) mas é/foi mais forte do que que eu :mrgreen:
Imagem

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado dez 13, 2025 7:34 pm

Zyklon Escreveu:
Liwyatan Escreveu:O SNS tem com cada merda, mas merda da mais merda filha da puta que já vi na vida.

Recusaram dar a vacina da gripe aos meus filhos porque "não estão no grupo de risco" apesar de serem ambos asmáticos, e apesar de eu as querer comprar (com dinheiro verdadeiro, diga-se, e tendo receita passada por um pneumologista). A real razão, disse-me hoje a senhora da farmácia, é terem ordens para guardar as poucas vacinas que têm apenas para os idosos, ignorando o resto dos grupos de risco.

Resultado: Puto mais novo internado, outra vez, desde a manhã de ontem, com uma infecção pulmonar e miosite viral nas duas pernas que nem consegue andar. Na Saude24 disseram-nos para "fazer alguma coisa para o distrair das dores". Devem ser diagnósticos muito à frente. Estou farto desta falta de atenção e descuido para com as crianças, neste país.
Se fosse uma velha a dizer que tinha uma dor no pé só durante a noite, mandavam o INEM buscar a velha para a levar até as urgências, para lhe fazerem todos os exames possíveis, para depois descobrirem que afinal a dor que ela tinha era uma carica dentro do chinelo, que ela calçava apenas à noite porque era depois do banho (true story).

Não leves a mal (e compreendo o teu drama) mas é/foi mais forte do que que eu :mrgreen:
Imagem

:lol: Ri-me.

Também tenho avós (só as duas velhas mesmo, os homens decidiram ir os dois no meu dia de aniversário em 2015, por razões diferentes e em cidades diferentes), mas isto é uma fixação pelo bem estar dos velhos que é demais!

PS: Li agora a última cena que escrevi e achei hilariante por isso não tirei :lol:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda dez 15, 2025 2:36 pm

Já alguém usou a transportadora MRW?

Todos os dias mandam-me mensagem com data e horário a dizer que vão entregar nesse período e não entregam :?
Nunca me tinha acontecido, e isto já dura há 5 ou 6 dias....
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda dez 15, 2025 2:51 pm

Vooder Escreveu:Já alguém usou a transportadora MRW?

Todos os dias mandam-me mensagem com data e horário a dizer que vão entregar nesse período e não entregam :?

Estou com um caso parecido mas com a EcoScooting. Aldrabões do cara*ho!

O que se passa nesta altura do ano é que praticamente nenhuma transportadora tem capacidade para satisfazer a todas as solicitações. E depois mentem descaradamente: "ahh a carinha avariou", "ah a morada estava errada", "ahh e isto e aquilo" e o diabo a sete. PQP! :blast:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda dez 15, 2025 3:07 pm

Pelo que me foi dito por malta da distribuição dos CTT, este ano foi uma loucura de encomenda online durante o black Friday.
Dia de BF a coisa coincidir com o dia de receber o Ordenado + Sub de Natal!

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » segunda dez 15, 2025 3:18 pm

Estou com uma parecida. Deixei um amplificador a arranjar no dia 22 de Setembro. Disseram que na semana seguinte, mais tardar na outra estaria pronto, mas fosse como fosse que me diriam qualquer coisa na semana seguinte. Até hoje.
Ao fim de um mês liguei eu. Disseram que as peças iam chegar nessa semana e que mais tardar dois ou três dias e estava pronto. Até hoje.
Não sou um gajo nada bom a lidar com conflito, mas sexta estou de folga e vou lá fazer barulho.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda dez 15, 2025 4:16 pm

A partir de Dezembro evito fazer compras, que a nível de correios e transportadoras é um caos.
Este ano, aconteceram-me duas com os correios, mandei um pacote para um amigo meu, que tem duas casas, e depois de enviar o pacote ele pediu-me para fazer um SIGA para a outra morada dele, já que ia estar lá uns dias seguidos, o que fiz. Passados uns dias o pacote veio devolvido e ainda queriam que eu pagasse o SIGA, o que recusei porque o erro não era meu, e aquilo era para ser entregue noutra morada e foi devolvido. O carteiro disse que ia tratar, e a coisa andou um mês sem novidades, fiz reclamação por telefone, fui à loja e até ao centro de distribuição e nada, e por desespero disse que queria que o pacote me fosse devolvido caso aparecesse. Duas semanas depois foi entregue na morada para onde eu tinha feito o SIGA.
E passados 30 anos de compras online , levei a minha primeira banhada, dois CDs que nunca me chegaram, e supostamente o gajo enviou.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda dez 15, 2025 11:08 pm

Vooder Escreveu:Já alguém usou a transportadora MRW?

há 10 anos a MRW em Belas era top. O gerente de loja até entregava aos fins-de-semana se a entrega falhasse no período suposto. Desde que saí da zona deixei de lidar com a MRW, em Lisboa apenas oiço falar mal.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça dez 16, 2025 2:34 pm

Estive aqui reunir aquilo que acho que vai fazer parte do meu top 10 de 2025, coisa que devo decidir lá para meados ou finais de Janeiro e noto que pelo menos deve ser dos melhores anos de sempre em termos de capas. E nada de IA.

Reparo ainda que ao contrário da ideia que tinha, 2025 até que foi um belo ano. O melhor álbum não terá a importância e a quase unanimidade do "absolute elsewhere" do ano passado (em que ainda iremos descobrir se não será o álbum da década ou século em termos de DM), mas no geral não sei se não será um ano melhor....
ImagemImagemImagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça dez 16, 2025 2:53 pm

Como em todas as modas, basta comparares os anos do auge dos estilos (Death, Black, wtr) com os atuais....acontece basicamente a mesma coisa.
Estes ultimos então nota-se que o estilo preferido é o Death Metal e com isto vem sempre dois, três lados...mais bandas, mais albuns, mais escolhas...só depois a qualidade e que aqui varia consoante os gostos de cada um, existem coisas que foram excelentes e não as vês em listas nenhumas e depois tens outras super banais e meio feitas em modo bedroom a serem louvadas como a vinda do salvador...seja ele quem for!

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » terça dez 16, 2025 3:01 pm

Eu adorei o Absolute Elsewhere, e também foi o meu album do ano. Continuo a achá-lo um disco do caraças isolado, mas às vezes pergunto-me se o que lhe deu tanto destaque não serão elementos que, no fundo, são um bocadinho pastiche — e mal nenhum — ainda que bem feito.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça dez 16, 2025 3:03 pm

Verdade, mas um top pessoal é isso mesmo, pessoal. Mas não deixa de ser altamente influênciado pelo que tinha mais força nos media antigamente e hoje nas redes sociais. Quem não se lembra do Fernando Ribeiro ser o melhor músico por anos e anos na Loud? :lol:

Sim, o DM está em altas, mas IMO justifica-se pois está bastante original, muitas bandas da escola dos Demilich (que adoro) e mesmo o oldschhol. É um paradoxo mas é verdade. Há um álbum que possivelmente vai fazer parte da minha lista, que é uma mistura de DM com postpunk, e resulta. Com BM há muitas bandas a fazer bem essa mistura, mas DM acho que nunca tinha ouvido (não sei se me escapa alguma banda), mas existem mais exemplos.

E como dizes, o leque de bandas ouvidas é muito maior, e não é tão imposta, daí talvez os tops serem tão heterogéneos com tudo de bom e mau que isso traz ao metal underground.
ImagemImagemImagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça dez 16, 2025 3:18 pm

No DM no passado tinhas muito vanguardismo desde os Demilich que mencionas até sei lá Pan-thy-monium e outras que tais, bandas sim realmente pioneiras no estilo e que hoje em dia ou melhor para a geração que viveu o auge do DM e depois do BM fazem com que muita da coisa que gera tanto furor não nos diga assim muito ou se sinta um ligeiro deja-vu, pelo menos para mim...
Houve uma fase sim que realmente demonstrou que era possivel matar a propria morte ao contrario do que dizia o Chuck...que foi quando apareceram coisas como Portal, Teitanblood....só que pronto abriu-se uma porta mais uma corrente infindável de nomes rumo á autodestruição.
Por um lado é bom para quem se interessa realmente porque nos obriga a ser mais exigentes mas por outro sufoca o genero...se é que me faço entender!

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça dez 16, 2025 3:45 pm

Este ano por diversos motivos , ouvi muito pouco do que foi saindo. Saquei muita tralha, tenho para lá umas 300 e tal pastas, por organizar e catalogar, entre demos/EPS e álbuns mas acho que só para meados do próximo ano é que vou ter tudo pronto e ouvido.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça dez 16, 2025 4:22 pm

Já há anos que não consigo fazer o Top por falta de organização.
Também tenho notado alguma falta de paciência para andar a explorar coisas novas e acabo por passar mais tempo a dissecar álbuns de anos anteriores do a ouvir o que tem saído por aí.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes