Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » quinta jul 23, 2026 11:49 am

:lol:
estou quase de directa. :mrgreen:
Mas.... postei e subiu.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » quinta jul 23, 2026 12:15 pm

Só agora é que vi que não há Amplifest este ano
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quinta jul 23, 2026 12:22 pm

HFVM Escreveu:Só agora é que vi que não há Amplifest este ano

Acho que tinham anunciado isso quando aumentaram a renda do espaço para um valor exorbitante, se não estou em erro.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » quinta jul 23, 2026 1:23 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Brunhu Escreveu:E a nível de barulho para fora, faz muito?

Offtopic mas acho que foi CTG que falei sobre isto, o que achas a nível do barulho , dentro e fora da casa, com as placas OSB? Em relação por exemplo ao Pladur.

Acho que foi CTG, se não foi CTG, ignora.

Foi comigo.

Não consigo ter noção porque os espaços que dividi não ficaram totalmente estanques porque não levei a parede até ao teto.

Mas se fizeres paredes com utilização de montantes para pladur e adicionares material no interior para isolamento acústico a coisa deve funcionar bem em redução de som. Depois também deve variar com a espessura de placa que utilizares.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta jul 23, 2026 1:38 pm

Liwyatan Escreveu:É preciso mudar o discurso que se tem quando se tenta assustar quem quer ter filhos, ou jovens pais. Costumam falar de tudo menos dos vírus, das tosses que duram uma semana, dos narizes ranhosos. O meu mais novo entrou este ano para o Jardim de Infância e passou mais tempo em casa doente do que lá! A quantidade de bombas para a asma, para as alergias, de seringas para o Brufen e o Ben-u-ron, que tenho em casa...

Ora bem, depende também muito da criança. E da idade em que entram. O pediatra das minhas tinha diferenciação em alergologia e desde o nascimento era muito cuidadoso e conservador ao introduzir alimentos, por exemplo. Em todos o caso, as duas desenvolveram alergias (uma bem mais cedo do que a outra, mas a que desenvolveu mais tarde, tem mais componentes), porque têm uma forte componente genética (nem minha nem do pai, mas os avós dos dois lados, sim). Em todo o caso, as medidas preventivas terão ajudado a que não desenvolvessem asma aguda. Contudo, no infantário, foram tendo o que era expectável, e sempre que havia um surto de gastroenterite a mais velha apanhava e pegava-me a mim. Era certinho!
Olha, ganham anticorpos :mrgreen: Mas melhor seria fazer como os nórdicos que os metem cá fora a brincar à chuva e com neve, ou mesmo a dormir nos carrinhos de bébé.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta jul 23, 2026 2:35 pm

aetheria Escreveu:Mas melhor seria fazer como os nórdicos que os metem cá fora a brincar à chuva e com neve, ou mesmo a dormir nos carrinhos de bébé.

Não pesquisei, mas será que os nórdicos têm uma percentagem menor de asmáticos? Porque quando o meu mais novo tem crises costumo levá-lo para o frio (que ultimamente tem sido difícil), e melhora.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta jul 23, 2026 5:03 pm

Liwyatan Escreveu:É preciso mudar o discurso que se tem quando se tenta assustar quem quer ter filhos, ou jovens pais. Costumam falar de tudo menos dos vírus, das tosses que duram uma semana, dos narizes ranhosos. O meu mais novo entrou este ano para o Jardim de Infância e passou mais tempo em casa doente do que lá! A quantidade de bombas para a asma, para as alergias, de seringas para o Brufen e o Ben-u-ron, que tenho em casa...

Nem me digas nada! Fiquei com a miúda sempre em casa enquanto eu estava sem defesas porque achei que o risco para mim era muito grande. Entrou em Abril, com quase 3 anos e tem sido uma aventura..
De 3 em 3 semanas traz uma coisa nova e o que para ela dura uma semana, para mim como ainda tenho a imunidade comprometida dura uma eternidade a passar. Estive um mês surda por causa de uma otite e nem sequer estamos no Inverno :(
.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta jul 23, 2026 5:34 pm

Brunhu Escreveu:
otnemeM Escreveu:Ah ok, então não vou poder ajudar. Perde-se a oportunidade de me ouvirem a sacar um blast beat.

Nada disso. Esses vídeos serão sempre bem vindos!

Eu estava a brincar, nem toco bateria. Para a próxima digo que ia gravar a CAFO mas já não dá :)

Brunhu Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=fxrhnEOy8Zg

Com o segundo set já me enganavas numa Painkiller ou qualquer coisa de Nevermore a rondar o This Godless Endeavor.

É incrível pensar em quanto se tinha que gastar numa bateria eletrónica para ter este som há 20 anos.
Quando vi o Omar Hakim demonstrar material da Roland o kit dele devia ser mais de 20K€.
Mesma coisa com moduladores para guitarra agora vs. amps de praticar em casa há 20 ou 30 anos :lol:

O meu filho mais velho foi assim. OMAs seguidas perdemos a conta, provavelmente todas as estirpes e serotipos de rhinovirus, um internamento com asma vírica (RSV) e estou convencido que a única vez que tive Covid-19 foi ele que me infectou. Mas onde ele fez a creche era preciso os miúdos estarem a desmaiar para não os entregarem de manhã.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » quinta jul 23, 2026 10:00 pm

otnemeM Escreveu:
Brunhu Escreveu:
otnemeM Escreveu:Ah ok, então não vou poder ajudar. Perde-se a oportunidade de me ouvirem a sacar um blast beat.

Nada disso. Esses vídeos serão sempre bem vindos!

Eu estava a brincar, nem toco bateria. Para a próxima digo que ia gravar a CAFO mas já não dá :)
otnemeM Escreveu:Eu percebi, mesmo por isso é que te incentivei!! :lol:

Brunhu Escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=fxrhnEOy8Zg

Com o segundo set já me enganavas numa Painkiller ou qualquer coisa de Nevermore a rondar o This Godless Endeavor.

É incrível pensar em quanto se tinha que gastar numa bateria eletrónica para ter este som há 20 anos.
Quando vi o Omar Hakim demonstrar material da Roland o kit dele devia ser mais de 20K€.
Mesma coisa com moduladores para guitarra agora vs. amps de praticar em casa há 20 ou 30 anos :lol:

Esta promete e, muito provavelmente, vai ser o meu investimento cá para casa no próximo ano, já que a outra costuma estar na casa da mãe dos putos e a minha filha é que a usa. É sempre bom quando um dos filhos, sem influência minha, acaba por escolher o instrumento que eu sempre quis tocar e que, por estupidez, nunca o fiz.

Resumindo, esta vai servir para ter bateria cá em casa também para ele e para, finalmente, eu começar também a brincar com a coisa!

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sexta jul 24, 2026 10:56 am

Brunhu Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:

Offtopic mas acho que foi CTG que falei sobre isto, o que achas a nível do barulho , dentro e fora da casa, com as placas OSB? Em relação por exemplo ao Pladur.

Foi comigo.

Não consigo ter noção porque os espaços que dividi não ficaram totalmente estanques porque não levei a parede até ao teto.

Mas se fizeres paredes com utilização de montantes para pladur e adicionares material no interior para isolamento acústico a coisa deve funcionar bem em redução de som. Depois também deve variar com a espessura de placa que utilizares.

Ok ok, para o chão usei de 22 mm e parede 12 mm. Ainda vai levar lã de rocha a meio, mas era para saber uma opinião , visualmente parece-me mais forte que Pladur. E como também conto comprar uma bateria eléctronica, daí a minha pergunta a nível de insonorização. Thanks!
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » sexta jul 24, 2026 1:25 pm

Brunhu Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:

Foi comigo.

Psychoneurosis Escreveu:Ok ok, para o chão usei de 22 mm e parede 12 mm. Ainda vai levar lã de rocha a meio, mas era para saber uma opinião , visualmente parece-me mais forte que Pladur. E como também conto comprar uma bateria eléctronica, daí a minha pergunta a nível de insonorização. Thanks!

A nível de resistência, não se compara. mesmo o OSB 12mm de apresenta muita resistência.

Já agora o piso que vais fazer vai funcionar como "palco" para isolar o som da bateria?

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sexta jul 24, 2026 2:01 pm

Brunhu Escreveu:A nível de resistência, não se compara. mesmo o OSB 12mm de apresenta muita resistência.

Já agora o piso que vais fazer vai funcionar como "palco" para isolar o som da bateria?

Para te ser sincero não pensei muito nisso, mas a experiência em renovar o piso de baixo levou-me a odiar o Pladur (gesso cartonado, Pladur é uma marca). Mas olho para o OSB e acho-o mais forte e resistente. Tectos e paredes vai ser de 12 mm, para o chão 22, porque aquele chão vai levar muito peso, mas como sou um tipo que gosta de ouvir musica alta e receber amigos e família em casa , perguntei pela insonorização. A bateria é uma ideia , mais para a frente, mas antes tenho outros investimentos para fazer.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » sexta jul 24, 2026 2:23 pm

Ontem houve um "all hands" no escritório de Lisboa e alguém perguntou directamente ao director se os nossos postos de trabalho estavam seguros.

A resposta dele foi, e passo a citar, "Hmmm... eu acho que todos nós temos de começar a aprendar alguma skill como por exemplo canalização ou carpintaria".

Lá vou eu andar às voltas no LinkedIn.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta jul 24, 2026 3:11 pm

Liwyatan Escreveu:Ontem houve um "all hands" no escritório de Lisboa e alguém perguntou directamente ao director se os nossos postos de trabalho estavam seguros.

A resposta dele foi, e passo a citar, "Hmmm... eu acho que todos nós temos de começar a aprendar alguma skill como por exemplo canalização ou carpintaria".

Isso vem na sequência daquilo que publiquei, de manhã, no outro tópico do "sentimento"...
https://www.facebook.com/reel/2917770761908934

Muito perturbador.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » sexta jul 24, 2026 3:42 pm

aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Ontem houve um "all hands" no escritório de Lisboa e alguém perguntou directamente ao director se os nossos postos de trabalho estavam seguros.

Isso vem na sequência daquilo que publiquei, de manhã, no outro tópico do "sentimento"...
https://www.facebook.com/reel/2917770761908934

Muito perturbador.

Mesmo. Estou a ver colegas meus Software Engineers a serem despedidos porque o Claude está a fazer maior parte do trabalho deles, mas continua a errar. A minha sorte é que especializei-me em infraestruturas, o que quer dizer que vejo, revejo, identifico e analiso incidentes e depois crio os processos a seguir no futuro, porque todos os dias há uma cena nova.

Por isso acho que o meu posto está seguro, visto estarem a haver cada vez mais incidentes relacionados com falhas criadas pela AI. Mas está a ficar mais complexo a cada dia que passa. Já tenho um curso agendado para Setembro (pago pela empresa).

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes