Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sexta jul 24, 2026 4:59 pm

Liwyatan Escreveu:Por isso acho que o meu posto está seguro, visto estarem a haver cada vez mais incidentes relacionados com falhas criadas pela AI. Mas está a ficar mais complexo a cada dia que passa. Já tenho um curso agendado para Setembro (pago pela empresa).

Acho que, para já, é mesmo especializar-se em incidentes gerados pela IA.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jul 24, 2026 8:45 pm

Brunhu Escreveu:Esta promete e, muito provavelmente, vai ser o meu investimento cá para casa no próximo ano, já que a outra costuma estar na casa da mãe dos putos e a minha filha é que a usa. É sempre bom quando um dos filhos, sem influência minha, acaba por escolher o instrumento que eu sempre quis tocar e que, por estupidez, nunca o fiz.

Resumindo, esta vai servir para ter bateria cá em casa também para ele e para, finalmente, eu começar também a brincar com a coisa!

Ainda vais bem a tempo. Outra coisa que foi uma revolução nas últimas duas décadas foi o ensino online. Eu em meia hora descobri dois professores com cursos online, ambos 20x melhores que o meu antigo professor de guitarra e música. Subscreves um que gostes e fazes as coisas ao teu ritmo.

Eu suspeito que, quando chegar a hora da miúda mais nova escolher um instrumento, não vai querer nenhum dos que já se toca aqui e vamos ter um 4º. Mas o importante é apoiar o que eles querem e no que demonstram paixão quando possível. Não vai sair daqui nenhum Virgil Donati ou um Guthrie Govan. O que importa é serem felizes.

aetheria Escreveu:Isso vem na sequência daquilo que publiquei, de manhã, no outro tópico do "sentimento"...
https://www.facebook.com/reel/2917770761908934

Muito perturbador.

Se ajudar, fica com este contexto de dois tipos que respeito muito neste campo. Basicamente, não sabemos o que pode ter facilitado este episódio e, detalhe não menos importante, a OpenAI estava a precisar urgentemente de hype.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sexta jul 24, 2026 11:13 pm

otnemeM Escreveu:Se ajudar, fica com este contexto de dois tipos que respeito muito neste campo. Basicamente, não sabemos o que pode ter facilitado este episódio e, detalhe não menos importante, a OpenAI estava a precisar urgentemente de hype.

Bom artigo, o ponto de vista é de facto interessante. Independentemente da veracidade do que tenha acontecido, o facto é que não ficaria admirado se for mesmo verdade ou que possa vir a acontecer algo semelhante num futuro próximo.
"..too old for this shit.."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » sábado jul 25, 2026 3:26 pm

otnemeM Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Brunhu Escreveu:Esta promete e, muito provavelmente, vai ser o meu investimento cá para casa no próximo ano, já que a outra costuma estar na casa da mãe dos putos e a minha filha é que a usa. É sempre bom quando um dos filhos, sem influência minha, acaba por escolher o instrumento que eu sempre quis tocar e que, por estupidez, nunca o fiz.

Resumindo, esta vai servir para ter bateria cá em casa também para ele e para, finalmente, eu começar também a brincar com a coisa!

Ainda vais bem a tempo.
Spoiler: Mostrar
Outra coisa que foi uma revolução nas últimas duas décadas foi o ensino online. Eu em meia hora descobri dois professores com cursos online, ambos 20x melhores que o meu antigo professor de guitarra e música. Subscreves um que gostes e fazes as coisas ao teu ritmo.

Eu suspeito que, quando chegar a hora da miúda mais nova escolher um instrumento, não vai querer nenhum dos que já se toca aqui e vamos ter um 4º. Mas o importante é apoiar o que eles querem e no que demonstram paixão quando possível. Não vai sair daqui nenhum Virgil Donati ou um Guthrie Govan. O que importa é serem felizes.

aetheria Escreveu:Isso vem na sequência daquilo que publiquei, de manhã, no outro tópico do "sentimento"...
https://www.facebook.com/reel/2917770761908934

Muito perturbador.

Se ajudar, fica com este contexto de dois tipos que respeito muito neste campo. Basicamente, não sabemos o que pode ter facilitado este episódio e, detalhe não menos importante, a OpenAI estava a precisar urgentemente de hype.

Nem mais.. Ainda hoje fui assistir à audição da minha filha e anda lá um pai na casa dos 45 que resolveu aprender a tocar a bateria. Já é a 3º audição a que vai e, "coitado", não tem mesmo jeito para a coisa. No final, o giro é ver o gajo a rir por ter falhado, mas a sair do palco com um sorriso completamente rasgado e ver enquanto os pais o incentivam e ainda brincam com a prestação dele!!

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » domingo jul 26, 2026 9:54 pm

Portugal está podre, é um país económica e moralmente falido. Por razoes familiares sei que vou ter que regressar a Portugal em poucos anos, e sei que vou encontrar um país muito pior, em todos os aspectos, do que quando saí daí.
Ontem, em Berlim, um fulano entrou por um desfile LGBT com um carro adentro e matou uma pessoa e feriu dezenas. As centenas, se nao milhares, de portugueses nas redes sociais a tecerem loas ao assassino e a dizerem que deveria ter morto mais só porque era um desfile gay é confrangedora (mal os energúmenos tugas sabem que a maior parte dos que se manifestam nestas "demos" - é o nome usado por aqui - são heterossexuais).
Mamudo Baldé, um português sem pernas em cadeira de rodas bateu novo record mundial dos 100 metros em cadeira de rodas. Como o senhor tem nome africano e uma cor escura, a quantidade de comentarios racistas e de "vai para a tua terra, não és portugues, não ganhaste nada por Portugal" é igualmente arrepiante. Nem os deficientes escapam à fúria racista do tuga bronco. Sao igualmente às centenas, senão milhares, por aquilo que vi.
As meninas portuguesas, em hoquei em patins, foram ontem à final do Europeu sub-17 com as espanholas e perderam o jogo, ficando em segundo lugar (eu vi o jogo no youtube e as espanholas foram superiores. Foi um jogo limpo), e a quantidade de malta a dizer que deveriam ter ficado em casa, ido lavar a loiça, tecendo comentários machistas e ordinários em relação às jovens (sub-17, quer dizer 15 e 16 anos, adolescentes, portanto) é uma coisa demente.
Eu sei que as redes sociais levam as piores pessoas a dizer as piores coisas, mas nesta quantidade que eu vi num só dia, hoje, em relação a três acontecimentos diferentes ocorridos ontem, diz muito acerca de determinado país. RIP Portugal :cry:

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » segunda jul 27, 2026 1:34 am

Matusalem Escreveu:Eu sei que as redes sociais levam as piores pessoas a dizer as piores coisas, mas nesta quantidade que eu vi num só dia, hoje, em relação a três acontecimentos diferentes ocorridos ontem, diz muito acerca de determinado país. RIP Portugal :cry:

Também apanhei alguns desses comentários e também incomodaram-me imenso. O discurso está cada vez mais extremado e essa gente tem cada vez menos vergonha na cara (ou se calhar até têm e por isso só se revelam atrás de um teclado).

Eu tenho bastantes problemas com a típica "mentalidade portuguesa", mas aqui não sei se é um problema exclusivo português, acho que há labregos destes em todo o lado. Acredito que haja mais nuns sítios que noutros (acho que, em proporção, aqui devem ser mais que, por exemplo, num país escandinavo, mas lá também haverá) e tudo isto tem origem na cultura e educação (ou falta delas).

Quero acreditar que aquilo que vemos é enviesado e que a maioria das pessoas não são assim. As pessoas decentes abstêm-se de comentar e só vemos as opiniões de gente frustrada e cobarde que não tem coragem de dar a cara sem ser na Internet ou quando protegidos por um grupo de semelhantes.

Nada disto é novo, sempre houve racismo, homofobia e misoginia na nossa sociedade. Agora parece pior, mais frequente e extremo porque as redes sociais propagam, legitimam e protegem este tipo de discurso.

Se com educação não vai lá, a solução terá de ser por regulação das redes sociais. Como fazê-lo, não sei. A verdade é que este tipo de discurso é crime, mas não vejo como se pode criminalizar assim tanta gente, acho impossível.

Tive muita vergonha de ler esses comentários, como português e como ser humano. Feios, porcos e maus há em todo o lado, mas infelizmente parece que conseguimos ser piores que a maioria.
"..too old for this shit.."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda jul 27, 2026 8:51 am

Também vi alguns desses comentários.
Lamento informar, mas essas reacções não são exclusivas dos portugueses. Antes fossem....
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda jul 27, 2026 11:08 am

Quando a Inglaterra perdeu o Europeu 2021 nos penáltis, os jogadores que os falharam eram jovens negros, e as redes sociais foram invadidas por discursos racistas contra estes jogadores. Por isso os outros são iguais ou até piores que os tugas. Na Alemanha também os há e não são poucos tal como em todo o lado.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda jul 27, 2026 11:14 am

Achávamos que o acesso ao conhecimento, a sua democratização, iria promover a evolução do ser humano, do ponto de vista individual e social. Não aconteceu.
Certamente fará parte da dimensão humana esta incapacidade de tantos de se desegocentrar,.algo fundamental para assimilar conhecimento.
E não me parece, aqui chegados, que alguma vez a Humanidade, enquanto todo, lá chegue.

abyssum Escreveu: Por isso os outros são iguais ou até piores que os tugas. Na Alemanha também os há e não são poucos tal como em todo o lado.

Exatamente. Havia era a ilusão que os portugueses seriam tolerantes, inclusivos, boas pessoas, enfim, melhores.
Fica à vista que não.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda jul 27, 2026 11:46 am

A extrema direita está a crescer por toda a Europa (e não só), por isso acho é um problema que está longe de ser só nosso.

Mas depois vamos ver a nacionalidade do gajo que atropelou a malta na Alemanha e...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda jul 27, 2026 1:31 pm

Imagem
O engraçado é que se fosse um gay a atropelar uma manifestação de islâmicos seriam as mesmas pessoas a fazer os mesmos comentários.
A ruindade está lá.
ImagemImagemImagemImagem

Miguel Kreator
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » segunda jul 27, 2026 1:50 pm

Vooder Escreveu:O engraçado é que se fosse um gay a atropelar uma manifestação de islâmicos seriam as mesmas pessoas a fazer os mesmos comentários.

É o que acontece quando não se é imparcial e não há mal nenhum nisso. Tu fazes o mesmo na thread da política e do desporto

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda jul 27, 2026 2:01 pm

Oh Miguel... O que andas aqui a fazer neste fórum?
Das duas uma, ou estás a representar (bem) aqui um papel, ou és um traste como pessoa.
agora vou clicar no foe, para trolls já me chega o FB
ImagemImagemImagemImagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » segunda jul 27, 2026 2:49 pm

Então e quando é que se começa a falar de música neste fórum!!

Parecemos mais uma comunidade de velhos rezingões a reclamar de tudo.

Miguel Kreator
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » segunda jul 27, 2026 3:08 pm

Vooder Escreveu:Oh Miguel... O que andas aqui a fazer neste fórum?
Das duas uma, ou estás a representar (bem) aqui um papel, ou és um traste como pessoa.
agora vou clicar no foe, para trolls já me chega o FB

O que eu disse é que também tens dualidade de critérios em algumas coisas

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes