Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta set 09, 2026 5:00 pm

Liwyatan Escreveu:Alguém tem feedback da transportadora MRW ?

Tenho uma encomenda em "Envio em distribuição" desde segunda-feira e não consigo falar com os gajos.

Essa não conheço. Mas todas as transportadoras são uma valente merda. Tive agora um filme com a Fedex e também não consegui chegar à fala com ninguém. Vá lá que a encomenda acabou por chegar intacta.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta set 09, 2026 5:03 pm

Ninguém me acompanha aqui? :(

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta set 10, 2026 8:30 am

GoncaloBCunha Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Alguém tem feedback da transportadora MRW ?

Tenho uma encomenda em "Envio em distribuição" desde segunda-feira e não consigo falar com os gajos.

Essa não conheço. Mas todas as transportadoras são uma valente merda. Tive agora um filme com a Fedex e também não consegui chegar à fala com ninguém. Vá lá que a encomenda acabou por chegar intacta.

Pela minha experiência não dá para falar com nenhuma, nem com os ctt.
Se o primeiro contacto da parte deles não acontece (tirando os ctt que passam uma 2ª vez e depois vai para a estação) depois é sempre uma pequena aventura.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta set 10, 2026 10:33 am

Eu uso uma tatica com a malta das transportadoras!
Quando me ligam guardo o telefone dos gajos depois quando vem algo a caminho e se o tracking estiver correto no dia de chegada ligo aos gajos sempre entre as 10:30 e as 11..alguns já me conhecem respondem logo com um " Bom dia Sr João, sim trago aqui uma encomenda para si"
PAACK, Correos Esp, Seur/DPD, MRW etc tudo vigiado....se bem que nada bate pelo menos neste ultimo ano o CTT Expresso (sempre certinha a pequena Mariana) a PAACK inicialmente tbm me deixou um bocado desconfiado mas nada a apontar ate agora....de fugir é mesmo da SEUR/DPD com quem ja tive alguns problemas devido a trackings errados e uma vez tive uma encomenda de Espanha dada como entregue erradamente mas o artista teve que voltar para trás...ficou cara a chamada na altura mas foi remedio santo!
Mas pessolmente se a transportadora for a PAACK ou CTT Exp os niveis de ansiedade baixam logo...e como uso muito a Amazon tem sido...suave!

Em relação a cena do Liwyatan vê se não deixaram isso num ponto de recolha sem te avisar, procura ai na tua zona, os artistas da MRW tem esse habito!
Alguns tbm fazem a brincadeira de dar a outras transportadoras os pacotes para facilitar o trabalho, mas isto creio que seja mais para o interior..

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta set 10, 2026 10:39 am

Pois, a cena comigo é que nunca atendem os meus telefonemas.
Se por algum motivo não atendo a única chamada dessas operadoras, esquece... (como disse a única que liga uma 2ª vez são os ctt).
As outras distribuidoras, ou entregam na mesma noutro dia sem dizerem nada (se couber na caixa), ou mandam sms, ou informam na app o que vai acontecer, ou enviam para o centro de distribuição da cidade ou para uma papelaria qq e nem dizem nada.... já me aconteceu de tudo.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta set 10, 2026 10:41 am

Ima Escreveu:
Zyklon Escreveu:Ah só mais uma coisa (se usares ou optares pelos cabos) não faças como aqueles tarecos que tem "fibra de 1 milhão de gigas" e depois usam cabos ethernet Cat5e com mais de 15 anos que andam perdidos por casa, é quase a mesma coisa que teres um telefone topo de gama dentro da caixa de um Alcatel de 2005 :lol:
Se compares vai para o Cat7 ou Cat8 (já ficas apta para os proximos avanços tecnologicos na boa) a não ser que tenhas que comprar uns sei lá 50 metros de cabo :lol:
Tens essa info (cat5,6,7) inscrita no cabo...

Sinceramente, na minha opinião, para uso doméstico CAT5e é ok e na maioria dos casos mais do que suficiente. Poderá compensar CAT6a a pensar no futuro (mas geralmente isto é mais usado em contexto empresarial onde há hardware a rodar e é necessário maximizar a largura de banda). CAT6a compensa em casas novas (onde/se todos os data outlets foram instalados com CAT6a também; ou caso de renovação dos data outlets existentes.

CAT7 e CAT8 para casa será overkill e não justifica o investimento pq não traz qualquer vantagem. Este tipo de cabos são indicados para uso em datacenter. E até há 2-3 anos atrás os hyperscalers ainda usavam maioritariamente CAT5e ou CAT6a nos seus próprios datacenters.

Sim tambem tens razão, mas quando a questão é tecnologia, ainda mais hoje em dia, convem pensar um pouco ou dar nem que seja um pequeno passo a frente....e quem fala de cabos, fala de sistemas operativos etc...comprar/cenas ja com anos e anos em cima não faz sentido atendendo aos avanços que estamos a ter.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta set 10, 2026 10:49 am

Vooder Escreveu:Pois, a cena comigo é que nunca atendem os meus telefonemas.
Se por algum motivo não atendo a única chamada dessas operadoras, esquece... (como disse a única que liga uma 2ª vez são os ctt).
As outras distribuidoras, ou entregam na mesma noutro dia sem dizerem nada (se couber na caixa), ou mandam sms, ou informam na app o que vai acontecer, ou enviam para o centro de distribuição da cidade ou para uma papelaria qq e nem dizem nada.... já me aconteceu de tudo.

Se usarem aquela especie de "TPA" que os CTT tbm têm não atendem, acho que so dá para fazer chamadas e rabisco digital...mas se usarem o telemovel, ate porque muitos deles são uns "simples moços numa Kangoo" a coisa é mais facil até para eles e como alguns dizem (os mais espertos lol ) ate lhes poupam trabalho quando um gajo diz "deixa-me isso no meu local de trabalho ou ja que estas ai deixa ai no sitio tal que depois passo la".

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quinta set 10, 2026 12:08 pm

Partilho do mesmo sentimento. O meu preferido são os CTT, e depois a Paack, que de há um ano para cá ficou muito melhor.

Consegui falar agora com uma pessoa do atendimento ao cliente da MRW que me disse que não sabia onde estava a encomenda. :lol: Só consegui rir.

Diz "Em distribuição" desde o ponto de Castelo Branco, que é em Torres Novas na realidade, desde segunda-feira. Mas pode não estar.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta set 10, 2026 12:17 pm

O que me chateia mais é que são cenas de escritório que mandei vir da Temu para melhorar aqui o meu estaminé e vieram da China.

Passaram pelas mãos de crianças em armazéns cheios de ratos, transportes todos cagados dos anos 70, vieram de avião ao lado de animais exóticos até Espanha, passaram pela alfandega espanhola, e chegam às mãos de um tuga que larga a encomenda num canto de um armazém ou carrinha qualquer, para ser esquecido.

Somos um país mesmo retardado.

Se tivesse sido perdida a meio caminho, ainda percebia, agora já aqui quase à porta?

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta set 10, 2026 12:47 pm

Liwyatan Escreveu:O que me chateia mais é que são cenas de escritório que mandei vir da Temu para melhorar aqui o meu estaminé e vieram da China.

Passaram pelas mãos de crianças em armazéns cheios de ratos, transportes todos cagados dos anos 70, vieram de avião ao lado de animais exóticos até Espanha, passaram pela alfandega espanhola, e chegam às mãos de um tuga que larga a encomenda num canto de um armazém ou carrinha qualquer, para ser esquecido.

:lol: :lol: :lol: esta descrição está maravilhosa :lol: :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta set 10, 2026 2:25 pm

Na minha hora de almoço consegui falar com um gajo da MRW! Liguei para o posto de Torres Novas, e depois de ter ficado quase uma hora à espera, lá me atendeu alguém, e a minha encomenda realmente está dentro de uma carrinha desde segunda-feira.

Ficaram com o meu número e nem 5 minutos depois lá me ligou o gajo que anda a mostrar as vistas à minha caixa, e será entregue amanhã pelo próprio!

Agora é esperar que apareça mesmo, mas segui o conselho do Zyk, e já tenho o número do gajo gravado.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta set 10, 2026 4:28 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Ninguém me acompanha aqui? :(

Não tenho muito jeito para trolanços, mas pode ser que me dê na cabeça para isso.

Acho que falhaste um bocadinho ao escrever comming com "o", mas fora isso, está bom... 8)

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quinta set 10, 2026 4:34 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:
Quanto à questão do wifi, soa-me muito a problemas de gente rica. Se morassem numa casa do tamanho daquela em que moro, até bluetooth tinham na casa toda, quanto mais wifi... :mrgreen:

Casas com escadas! :evillol:
Agora estiveste em modo Kreator :lol: :lol: :lol:

Será que o Ronaldo tem problemas de wifi em casa? ...

Era só uma provocaçãozita, não era para levar a sério...

Quanto ao Ronaldo, ele já está num nível muito diferente. Deve ter uma equipa de pessoas pagas a peso de ouro para garantirem que ele nunca tenha que lidar com esses problemas. Se lhe cobrarem 2 ou 3 mil euros por 20 ou 30 metros de cabo, ele nem se deve chatear nada com isso...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta set 10, 2026 5:04 pm

Soulforged Escreveu:Acho que falhaste um bocadinho ao escrever comming com "o", mas fora isso, está bom... 8)

Olha, bem visto! :lol: :lol:

Miguel Kreator
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » quinta set 10, 2026 5:13 pm

A casa da aetheria é uma moradia ou uma vivenda

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes