Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » terça jul 30, 2024 11:00 am

aetheria Escreveu:Pois, mas (como referi antes) isso é a sociedade e tempo histórico que vivemos, os JO apenas o refletem. Olhem os Jogos na Alemanha nazi...
Isto anda uma merda? Anda.
Mas, ver a participação dos atletas é outra coisa, isso sim já são os "Jogos".

Verdade.
Se calhar, hoje como na altura, há uma atenção tal em tudo o que se diz e produz, principalmente em evntos públicos que tudo é pollítico.

Só para falarmos nos JO, se formos agora analisar minuciosamente todas as aberturas das duas últimas décadas, (e de certeza que há quem o esteja a fazer lol), há sempre algo para que alguém critique ou censure, mesmo que seja à posteriori, só que como altura o mundo não estava tão esquizofrénico e bipolar como hoje... no big deal...
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2024 11:09 am

Matusalem Escreveu:
Passenger Escreveu:é porque aos meninos coitadinhos lhes entrou pelos olhos adentro a hipocrisia da religião deles, como nos entra quase todos os dias a quem não acredita ..

Parece que há outra polemica por causa de aparecer um cavalo a cavalgar o rio Sena e alguns fundamentalistas catolicos/cristaos/whatever dizem que é a representaçao do Anjo da Morte e que é a prova final que os JO de Paris sao demoniacos, quando o cavalo a deslizar pelas aguas do rio é a representaçao de uma antiga deusa francesa (nao me lembro agora do nome) que cavalgava as aguas do Sena (lá está, ir ao paganismo copiar cenas para as transformar em catolicismo).

Mas porque se prendem com polémicas de grupos extremistas (seja qual for a religião/tendência?)?
Sobre o que me tenho interrogado mais nem é haver pessoas a falar de satanismo ou wokismo, do fim dos tempos e da terra plana, é haver tanta reprodução dessas merdas. Não percebo, a sério.
Tocou Gojira. Primeiro momento: mil publicações de "viva viva!" (eu não publiquei mas partilhei sentidamente o Viva Viva, porque gosto da banda e adorei a encenação). Segundo momento: publicações a partilharem a opinião de palermas extremistas. Mas PORQUÊ????? De repente, só vejo merda no feed e não é das pessoas idiotas, é das pessoas que reproduzem a idiotice dos outros.
Anda tudo alienado e as coisas descambam a uma velocidade estonteante - no futuro vamos ser um enorme "case study". A estupidez não é novidade no ser humano, mas a propagação e projeção dessa estupidez é que anda a tingir patamares nunca antes vistos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça jul 30, 2024 11:16 am

Matusalem Escreveu:Embora ache que eles deveriam ter explicado logo os quadros apresentados assim que acabou a cerimonia de abertura (esta parte refere-se a isto, esta outra refere-se àquilo) principalmente o da polemica, pois o catolicismo vai beber muito ao paganismo e era mais do que expectável que o fossem ligar à ultima ceia. 8)

Passenger Escreveu:Epah, ter de explicar uma coisa artística porque as pessoas são demasiado burras para entender ou porque nem eles próprios sabem as origens da sua própria religião, é um pouco absurdo a meu ver...

Basicamente, isto! Então os energúmenos sentiram-se ofendidos por algo que desconhecem, que não dominam?! São os não católicos/cristãos que têm de os elucidar (e que acabam sempre por ter mais conhecimento sobre religião do que aqueles que as professam)? Afinal, quem é que vai à missa ao Domingo? Quem é que supostamente deveria ter a lição bem estudada na ponta da língua e perceber que aquilo não representava a última ceia?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2024 11:25 am

GoncaloBCunha Escreveu: Quem é que supostamente deveria ter a lição bem estudada na ponta da língua e perceber que aquilo não representava a última ceia?

Eu sei do que estais a falar, mas têm de admitir que as semelhanças são notáveis e a disposição dos intervenientes bem próxima da última ceia.
Por outro, não faltam paródias da última ceia, mas, é claro, os JO têm outra projeção.
Eu convivo perfeitamente com isso. Mas também vos dou a minha opinião (que só tem esse valor): criar um quadro todo LGBT não é inclusivo. Continua-se a alimentar fações, nada ajuda à causa. Incluir é cada um intervir sem ter necessidade de o fazer frisando a sua opção de género, whatever. Não é isso que te dá valor. Cantas bem? corres bem? danças bem? pintas bem? nadas bem? pronto, é o que importa para um evento artístico/desportivo.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » terça jul 30, 2024 11:37 am

Devo viver debaixo de uma pedra que não faço puto ideia do que estão a falar.
(Exceptuando os jogos olímpicos e ter ouvido uma ou duas músicas de Gojira).
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » terça jul 30, 2024 11:48 am

aetheria Escreveu:Mas porque se prendem com polémicas de grupos extremistas (seja qual for a religião/tendência?)?

Porque eles são cada vez mais barulhentos, talvez mais numerosos também, não sei... E essa gente também vota, e o voto delas vale tanto quanto os dos outros. Ignorar e varrer para debaixo do tapete não me parece boa ideia.
aetheria Escreveu:Sobre o que me tenho interrogado mais nem é haver pessoas a falar de satanismo ou wokismo, do fim dos tempos e da terra plana, é haver tanta reprodução dessas merdas. Não percebo, a sério.

Porque para além de absurdo, também é caricato. Pegando no exemplo da terra plana, há verdadeiramente pessoas que acreditam e defendem que a terra é plana. Volto à questão anterior, essas pessoas votam e o voto delas vale tanto como o dos outros...
aetheria Escreveu:Tocou Gojira. Primeiro momento: mil publicações de "viva viva!" (eu não publiquei mas partilhei sentidamente o Viva Viva, porque gosto da banda e adorei a encenação). Segundo momento: publicações a partilharem a opinião de palermas extremistas. Mas PORQUÊ????? De repente, só vejo merda no feed e não é das pessoas idiotas, é das pessoas que reproduzem a idiotice dos outros.

Bem vinda ao mundo encantado das redes sociais :lol: onde cada um diz o que pensa, mesmo que seja estúpido, não interessa para nada e ninguém queira saber...
aetheria Escreveu:Anda tudo alienado e as coisas descambam a uma velocidade estonteante - no futuro vamos ser um enorme "case study". A estupidez não é novidade no ser humano, mas a propagação e projeção dessa estupidez é que anda a tingir patamares nunca antes vistos.

Não faltou quem nos avisasse sobre isso. Logo à cabeça lembro-me do Carl Sagan no seu livro brilhante "Um Mundo Infestado de Demónios"... Somos todos inteligentes o suficiente para carregar nos botões certos para manter a produção, mas o espírito crítico na maioria das pessoas já faleceu.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » terça jul 30, 2024 11:58 am

aetheria Escreveu:Eu sei do que estais a falar, mas têm de admitir que as semelhanças são notáveis e a disposição dos intervenientes bem próxima da última ceia.
Por outro, não faltam paródias da última ceia, mas, é claro, os JO têm outra projeção.

Desculpa, mas tenho que discordar... quais são as semelhanças com o quadro da última ceia? Vamos lá analisar... O Dionísio / Baco está no centro da mesa, não numa posição central, mas mesmo no centro... As poses não têm nada a ver com os apóstolos no quadro... Estão mais de 13 (JC + 12 apóstolos) nas imagens que eu vi... Corrijam-me se estiver enganado, posso ter visto mal, mas a única semelhança com o quadro da última ceia é o facto de estarem todos do mesmo lado da mesa...
O problema é exactamente os JO terem uma projecção maior do que "A Vida de Brian" dos Monthy Phyton ou um Jesus Christ Superstar ou "A Última Tentação de Cristo". Tudo coisas altamente polémicas nos seus tempos, mas não massificadas via transmissão "live" de eventos desportivos para milhões de pessoas.
aetheria Escreveu:Eu convivo perfeitamente com isso. Mas também vos dou a minha opinião (que só tem esse valor): criar um quadro todo LGBT não é inclusivo. Continua-se a alimentar fações, nada ajuda à causa. Incluir é cada um intervir sem ter necessidade de o fazer frisando a sua opção de género, whatever. Não é isso que te dá valor. Cantas bem? corres bem? danças bem? pintas bem? nadas bem? pronto, é o que importa para um evento artístico/desportivo.

Quanto a isso sem dúvida, mas e então? A questão pode ser posta de outra maneira: porque não? Se o "artista" tem a visão "artística" dessa forma, vai alterar só porque não é "politicamente correcto"?
E sim, no meio disto tudo, o que menos se fala é do desporto em sim, que na realidade é o cerne do evento...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 30, 2024 1:03 pm

Psychoneurosis Escreveu:Devo viver debaixo de uma pedra que não faço puto ideia do que estão a falar.
(Exceptuando os jogos olímpicos e ter ouvido uma ou duas músicas de Gojira).

Também estou um bocado assim.

Vi a cerimónia porque sabia que os Gojira iam atuar e porque a tv aqui está sempre no desporto.
Quando vi a tal cena da última ceia achei logo que era uma referência e que ia dar molho, mas a reação foi mais "Oh isto vai dar molho...mas, moving on, aquilo é alguma referência ao Assassins Creed?" :mrgreen:
.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » terça jul 30, 2024 1:10 pm

Ataegina Escreveu:Quando vi a tal cena da última ceia achei logo que era uma referência e que ia dar molho

Mas sou só eu que acho que isto não tem nada a ver com a última ceia??? :|

Imagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2024 1:20 pm

Passenger Escreveu:Quanto a isso sem dúvida, mas e então? A questão pode ser posta de outra maneira: porque não? Se o "artista" tem a visão "artística" dessa forma, vai alterar só porque não é "politicamente correcto"?
E sim, no meio disto tudo, o que menos se fala é do desporto em sim, que na realidade é o cerne do evento...

Mas é isso mesmo.
Porque, mesmo não apreciando X ou Y, também dou comigo a pensar no "porque não?". A liberdade é mesmo isso. O problema aqui está na polarização, que anda a crescer à força toda e não nos ajuda, socialmente, em nada. De repente, o principal torna-se acessório, um mero pretexto para as agendas políticas e ideológicas de cada um ou de grupos organizados. Há também uma instrumentalização desse valor essencial que é a "liberdade".
Tenho a certeza que isto irá "acalmar", mas não sem antes a coisas estourar algures, venha o Hegel explicar, faz parte dos ciclos históricos.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2024 1:28 pm

Passenger Escreveu:
Ataegina Escreveu:Quando vi a tal cena da última ceia achei logo que era uma referência e que ia dar molho

Imagem

Essa não tem, de facto, mas então uma que vi foi manipulada? é que aparecem menos integrantes.
Como já referi antes, não vi a abertura (apenas a participação de Gojira) e depois foram aparecendo essas imagens... imagino que frames tirados de diferentes momentos, ainda com a cena em construção, não? (estou a pensar nisso agora, terá sido isso, faz sentido). Mas, como também disse antes, estou a falar disso aqui, agora, porque ainda se tem um nível de conversação cordata. Quando vejo que o pessoal anda a soltar a franga com raízes ideológicas desligo, não alinho nas leituras extremistas de outros.

Olha, já agora, quando vi Gojira o que pensei? Gostei muito, como já disse, e adorei a encenação. Mas depois pensei "esta gente é audaz, porque o público é global, e não é por causa do metal, é porque estão a dar destaque a um ato de violência, a decapitação de uma rainha". Sim, eram déspotas, mas não defendemos o não à violência, especialmente nos JO? E estou a partilhar o que me passou pela ideia, mas que até só estou a comentar aqui pois a minha ideia não é problematizar nada, nem levantar lebres ou apontar dedos. Olha, que gostei! :mrgreen: mas a minha sensibilidade é bem diferente da de outros.

Ataegina Escreveu: aquilo é alguma referência ao Assassins Creed?" :mrgreen:

Também também! :mrgreen:
É a tal diferença de olhar para o objeto artístico em vez de estar à procura de casos.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » terça jul 30, 2024 1:53 pm

aetheria Escreveu:
Passenger Escreveu:Quanto a isso sem dúvida, mas e então? A questão pode ser posta de outra maneira: porque não? Se o "artista" tem a visão "artística" dessa forma, vai alterar só porque não é "politicamente correcto"?

Mas é isso mesmo.
Porque, mesmo não apreciando X ou Y, também dou comigo a pensar no "porque não?". A liberdade é mesmo isso. O problema aqui está na polarização, que anda a crescer à força toda e não nos ajuda, socialmente, em nada. De repente, o principal torna-se acessório, um mero pretexto para as agendas políticas e ideológicas de cada um ou de grupos organizados. Há também uma instrumentalização desse valor essencial que é a "liberdade".
Tenho a certeza que isto irá "acalmar", mas não sem antes a coisas estourar algures, venha o Hegel explicar, faz parte dos ciclos históricos.

Isto a negrito. Já alguém postou aqui noutro tópico um comentário que apanhou no youtube a propósito desta "polémica":

"Está na altura de os cristãos pegarem em armas e defenderam a sua religião destes ataques constantes."

Acrescento alguns que li num post de facebook de um amigo de um amigo:

"Não estou de acordo contigo em relação à última ceia. Se o fizessem com o Islão estavam todos mortos. Aquilo que fizeram é intencional e com objectivos bem definidos. Não sou propriamente religioso mas não gostei."
"O que vale é que pouco faltará para França se tornar islâmica depois quero ver as sátiras."
"Na mesma uma sátira mas com objectivos bem diferentes. Só vemos o palco, mas nos bastidores está a intenção destas e d'outras coisas. Esta em França chama-se movimento ideológico com outras intenções bem mais perniciosas. O tempo dirá."
"Claro que não abdico da minha cultura, dos costumes, língua, tradições com excepção de uma ou outra, ou seja, tudo o que diga respeito há (sic) minha Nação, não sou um apátrida adoro o meu país. Quanto há (sic) evolução, se não fosse o ocidente e a base judaico cristã ainda vivíamos no tempo da pedra (a verdadeira). (NR: LOOOOOL) Actualmente estamos num processo de retrocesso civilizacional. É a minha opinião e os meus gostos, vale o que vale."

Quando por causa de uma cena destas se entram por estes caminhos, algo está muito mal e estas coisas não podem nem devem passar em claro a pessoas com alguma racionalidade. Pelo menos é esta a minha opinião.
De uma cena apalhaçada, olhem só onde já se vai...

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça jul 30, 2024 2:58 pm

Passenger Escreveu:

Imagem

O primeiro plano que apareceu era só a mesa com a DJ ao centro e o resto do pessoal à volta. Esse gajo vestido (ou despido) de baco só apareceu mais tarde.
.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » terça jul 30, 2024 3:16 pm

Ataegina Escreveu:
Passenger Escreveu:

Imagem

O primeiro plano que apareceu era só a mesa com a DJ ao centro e o resto do pessoal à volta. Esse gajo vestido (ou despido) de baco só apareceu mais tarde.

Eu não vi a transmissão ao vivo, mas vamos por partes:
- última ceia sem qualquer comida na mesa?
- quantos aparecem no primeiro plano? Convém que sejam 13 para ser a última ceia...
- JC é um gajo azul ou uma senhora obesa a distribuir maná sob a forma de ondas sonoras?

Seja de que prisma for, continuo na minha, não tem qualquer referência a isto: (é disto que estamos mesmo a falar quando se fala da 'última ceia')

Imagem

É só comparar uma com a outra, um JC + 12 apóstolos, todos com comida à frente, a discutirem uns com os outros, entre vários outros pormenores icónicos deste quadro.
Chamarem 'última ceia' àquilo que se pode ver ali mais acima é esticar e muito a corda (IMO)...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2024 3:17 pm

Passenger Escreveu: De uma cena apalhaçada, olhem só onde já se vai...

Pois, isto tem sido o prato do dia. Não há nada que não passe por um escrutínio feroz, e a mais das vezes intencional: dá-me a impressão que há gente, a título individual ou organizado, que apenas vê um evento em busca do que criticar. E se lhe puder meter uma motivação ideológica, melhor.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes