Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Ataegina » terça jul 30, 2024 4:06 pm

Passenger Escreveu:Eu não vi a transmissão ao vivo, mas vamos por partes:
- última ceia sem qualquer comida na mesa?
- quantos aparecem no primeiro plano? Convém que sejam 13 para ser a última ceia...
- JC é um gajo azul ou uma senhora obesa a distribuir maná sob a forma de ondas sonoras?

Seja de que prisma for, continuo na minha, não tem qualquer referência a isto: (é disto que estamos mesmo a falar quando se fala da 'última ceia')

Imagem

É só comparar uma com a outra, um JC + 12 apóstolos, todos com comida à frente, a discutirem uns com os outros, entre vários outros pormenores icónicos deste quadro.
Chamarem 'última ceia' àquilo que se pode ver ali mais acima é esticar e muito a corda (IMO)...

Se calhar para ser uma referência a uma coisa não precisa de ser tal e qual...
Mas eu não sou a melhor pessoa para discutir isto porque todo o assunto para mim é só cómico :D
.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » terça jul 30, 2024 4:15 pm

Ataegina Escreveu:
Passenger Escreveu:Eu não vi a transmissão ao vivo, mas vamos por partes:
- última ceia sem qualquer comida na mesa?
- quantos aparecem no primeiro plano? Convém que sejam 13 para ser a última ceia...
- JC é um gajo azul ou uma senhora obesa a distribuir maná sob a forma de ondas sonoras?

Seja de que prisma for, continuo na minha, não tem qualquer referência a isto: (é disto que estamos mesmo a falar quando se fala da 'última ceia')

Imagem

É só comparar uma com a outra, um JC + 12 apóstolos, todos com comida à frente, a discutirem uns com os outros, entre vários outros pormenores icónicos deste quadro.
Chamarem 'última ceia' àquilo que se pode ver ali mais acima é esticar e muito a corda (IMO)...

Se calhar para ser uma referência a uma coisa não precisa de ser tal e qual...
Mas eu não sou a melhor pessoa para discutir isto porque todo o assunto para mim é só cómico :D

Sinceramente, isto é tão subjectivo que qualquer pessoa é boa para discutir isto :wink:
Isto é uma paródia à última ceia, isto eu percebo... aquilo lá em cima... não...

Imagem

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça jul 30, 2024 5:09 pm

Passenger Escreveu:Sinceramente, isto é tão subjectivo que qualquer pessoa é boa para discutir isto :wink:
Isto é uma paródia à última ceia, isto eu percebo... aquilo lá em cima... não...

Imagem

Ou então o não ter sido uma referência tão óbvia como essa que mostras, foi para deixar uma margem para se poderem defender...
O que ao mesmo tempo não faz muito sentido, já que é claro que foi tudo só para chocar os mais sensíveis :roll:
.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça jul 30, 2024 5:10 pm

Estes nunca fazem por pouco, continuam a partir a louça toda, sem transigir.

Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quarta jul 31, 2024 7:47 am

Venho só aqui deixar isto para manter o lume a arder...

"Gojira: Cidadãos de bem chamam performance na abertura das Olimpíadas de satânica"

https://www.rockbizz.com.br/gojira-cida ... -satanica/

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta jul 31, 2024 8:13 am

Opa, quando um jornalista australiano diz que a maioria das mulheres gosta de se maquilhar (aquando da prova de nataçao feminina) e é despedido por isso, e depois as 4 nadadoras aparecem maquilhadas para receberem as medalhas, está tudo dito acerca do interesse que estes jogos oferecem, pelo menos para mim. :lol:

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta jul 31, 2024 10:00 am

Matusalem Escreveu:Opa, quando um jornalista australiano diz que a maioria das mulheres gosta de se maquilhar (aquando da prova de nataçao feminina) e é despedido por isso, e depois as 4 nadadoras aparecem maquilhadas para receberem as medalhas, está tudo dito acerca do interesse que estes jogos oferecem, pelo menos para mim. :lol:

realmente os tempos são outros...
Saudades dos tempos em que uma atleta como a Fernanda Ribeiro dizer que fez uma má prova (ou cancelou já não me lembro) porque tinha estado com diarreia.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quarta jul 31, 2024 10:15 am

Yup, saudades dessa honestidade.
Hoje em dia, se és assim honesto, és logo olhado de lado como se fosses um idiota :roll:
.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta jul 31, 2024 10:20 am

Matusalem Escreveu:Opa, quando um jornalista australiano diz que a maioria das mulheres gosta de se maquilhar (aquando da prova de nataçao feminina) e é despedido por isso, e depois as 4 nadadoras aparecem maquilhadas para receberem as medalhas, está tudo dito acerca do interesse que estes jogos oferecem, pelo menos para mim. :lol:

Já não há Rosas Motas no desporto... :roll:

Imagem
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta jul 31, 2024 10:50 am

já me tinha lembrado dos sovacos da Rosa Mota (a sério)... :lol:
O problema é que o que foi de certeza uma coisa completamente normal e naif, mas tinha de ser, hoje seria visto como um statement político.
Tudo hoje é um statement político... e já começa a chatear pois até já eu faço auto-censura....

Dois exemplos que já dei por mim a pensar como proceder:
Cruzo-me com uma mulher numa porta ao mesmo tempo, deixo-a passar ou seguro a porta como fui educado ou ignoro-a e passo primeiro e muito menos seguro a porta? Corro o risco de ser machista ou mal-educado? É que do outro lado nunca se sabe que tipo de pessoa está...

Trabalho com uma equipa de 30 pessoas, em que apenas 4 são homens.
Antes qd tinha de enviar um e-mail para todos cumprimentava com um "Bom dia a tod@s" ou "peço a tod@s", simplesmente porque era prático.
Depois com esta praga Woke abandonei esse cumprimento e comecei a escrever "Bom dia a todos" porque foi assim que aprendi nas escola, quando existem os dois géneros escreve-se no masculino. Mas alguém disse que eu deveria escrever "Bom dia a todos e a todas" e eu isso recuso-me a fazê-lo por ser estúpido, já para não falar no "todes" que deveria dar pisão.
Agora é só um "bom dia". Mas o facto de sequer pensar nisso quando o estou a fazer aborrece-me e irrita-me.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jul 31, 2024 11:09 am

Passenger Escreveu:Isto é uma paródia à última ceia, isto eu percebo... aquilo lá em cima... não...

Imagem

Falta ai o Dr. Sheldon Lee Cooper, por cima dessa malta toda!!!!

Os arabes franceses conseguiram o que queriam...falatório!
Quanto ao resto desculpas e mais desculpas muitas delas espalhadas por sites woke acabados em ".br" por cá...de uma cerimónia onde as coisas se aproximaram mais do festival da Eurovisão do que propriamente dos jogos Olimpicos.
Ah é história francesa..algumas coisas talvez...mas outras ou grande parte delas mais parecia um freak show por mais explicações que se tentem dar.
Por mim tanto me dá mas que aquilo foi meio tareco, cumcarallho lá isso foi!!
Aliás o sarcasmo/ironia da capa da Hebdo espelha bem isso...

Matusalem Escreveu:
Opa, quando um jornalista australiano diz que a maioria das mulheres gosta de se maquilhar (aquando da prova de nataçao feminina) e é despedido por isso, e depois as 4 nadadoras aparecem maquilhadas para receberem as medalhas, está tudo dito acerca do interesse que estes jogos oferecem, pelo menos para mim.

Tambem apanhei isso...e pensei logo quando virem a Richardson nas provas de atletismo alguns vão ter um ataque :lol:
Se bem que o mal nestes casos provavelmente seja os canais meterem os Nunos Luz ou os Pedros Neves de Sousa lá do sitio a fazer comentários e nem todos sabem usar o humor da mesma maneira que um Olivier Bonamici (Eurosport) por ex.
Por falar nisso a RTP2 continua a fazer um trabalho de excelencia pelo menos do que vi até agora a nivel de comentários.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quarta jul 31, 2024 11:18 am

Vooder Escreveu:Tudo hoje é um statement político... e já começa a chatear pois até já eu faço auto-censura....
(...)
Agora é só um "bom dia". Mas o facto de sequer pensar nisso quando o estou a fazer aborrece-me e irrita-me.

Isto.
Também noto que há lugares-comuns, expressões feitas, que agora vou usar e há uma luzinha a acender na minha mente. As coisas já não são recebidas com a mesma ingenuidade. e tendo essa consciência dispara essa "reflexão prévia".
Como professora, sinto-me ainda mais no olho do furacão. Não quero nem pretendo ferir suscetibilidades, mas também não alinho numa bacoquice geral a nível linguístico.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jul 31, 2024 12:59 pm

Não sei se isto está certo e não perdi tempo a confirmar, mas vi isto hoje e como estiveram a comentar sobre o assunto, deixo aqui.

Imagem
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta jul 31, 2024 1:27 pm

Se não existiu problema a que se deveu o tal pedido de desculpa por parte da organização dos JO em relação a tal representação dessa pândega?
Lol
Ou foram fake news...

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » quarta jul 31, 2024 2:58 pm

Zyklon Escreveu:Se não existiu problema a que se deveu o tal pedido de desculpa por parte da organização dos JO em relação a tal representação dessa pândega?
Lol
Ou foram fake news...

Porque como houve uma data de gente ofendida a dizer que era uma paródia à última ceia, explicaram que não era e pediram desculpas na mesma...

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes