Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Soares29 » quarta out 15, 2025 7:06 pm

pafg Escreveu:Fortaleza. A minha companheira é de lá, fomos visitar a família dela. Ir ao Brasil aconselho-te Fortaleza, Curitiba ou Florianópolis. São locais belissimos e relativamente seguros.
Se fores a Fortaleza aproveita para fazeres uma excursão aos lençóis paracuruenses, vale muito a pena. Fortaleza em si, a zona toda da Beira-Mar está cheia de gente 24/7 e tens polícia a cada 100 metros. A comida é excelente, experimenta os pratos de camarão e o Baião (as tigelas pretas na 3ª foto). As pessoas são super simpáticas e prestáveis.
O choque principal é mesmo a segurança. Andar a pé na Beira-Mar é tranquilo, já mais para dentro aconselho-te a andar de Uber para todo o lado, mesmo para andares 400/500 metros. O problema maior ali não são as facções (em Fortaleza a facção principal é o Comando Vermelho), mas o crime de oportunidade. O "zé droguinha" que te vê na rua sozinho e assalta-te. Ou então a bala extraviada numa rixa entre facções. A tranquilidade com que a população navega essa insegurança é inquietante. Dá-te uma perspectiva bem diferente daquilo a que estamos habituados. Nomeadamente quando vês segurança armada com uzis à porta de condomínios fechados. Prepara-te para o choque económico também. Um ordenado mínimo do Brasil equivale a cerca de 240 euros. Com 300 euros numa semana fazes uma vida de luxo. Não fosse a insegurança, viver em Fortaleza seria certamente uma opção para mim. Ter Verão o ano inteiro, com aquelas praias maravilhosas, comida tão boa e com o ordenado actual? Upa upa :lol:

Fotos lindíssimas.
A minha última namorada era do estado do Mato Grosso, natural de Cuiabá, viveu lá só até aos 7 ou 8 anos depois mudou-se para uma pequena vila no mesmo estado. Depois em adulta mudou-se para um município no estado do Paraná, perto de Curitiba.
Fortaleza traz-me sempre à memória o triste acontecimento na praia do Futuro, cometido em parte pelo português Luís Miguel Militão, sei que os fortalezenses não têm culpa mas não consigo deixar de pensar nisso sempre que falam em Fortaleza. Antes de 2001 vinha-me à memória o ídolo portista Mário Jardel, mas foi precisamente no verão de 2001 (altura do triste acontecimento na praia do Futuro) que ele estava para voltar ao Porto e vai para o Sporting, desde aí Fortaleza traz-me sempre à memória aquele fatídico e horrível acontecimento.
Sempre quis ir ao Rio de Janeiro, mas eu nem sequer alguma vez saí de Portugal (LOL).

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta out 16, 2025 9:17 pm

... De ter sido burlado em 200 euros por um "mestre" de obras... E estupidamente de minha parte...
Os discos que comprava e as cervejas e vinhos que não bebia com estes 200 euros...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quinta out 16, 2025 9:28 pm

Psychoneurosis Escreveu:... De ter sido burlado em 200 euros por um "mestre" de obras... E estupidamente de minha parte...
Os discos que comprava e as cervejas e vinhos que não bebia com estes 200 euros...

Faz queixa nas autoridades.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta out 16, 2025 9:38 pm

As coisas com esta estirpe não se resolvem dessa forma...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta out 17, 2025 3:08 pm

Psychoneurosis Escreveu:As coisas com esta estirpe não se resolvem dessa forma...

Pede a um amigo para o contratar, apontem para um local pouco frequentado e façam uma espera.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sábado out 18, 2025 5:54 pm

Agora parece que foi a mim que aconteceu. Não foram 200€, foram 50€, não tive muito azar.

Saiu-me 50€ da minha conta por duas encomendas no AliExpress que não fiz, não me aparece nada nas encomendas, presumo que os dados do meu cartão tenham sido comprometidos. O meu cartão já foi cancelado.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda out 20, 2025 10:34 am

...dos sistemas cá do trabalho não estarem a funcionar. Que pena não conseguir trabalhar. :mrgreen:
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda out 20, 2025 11:21 am

Soares29 Escreveu:Agora parece que foi a mim que aconteceu. Não foram 200€, foram 50€, não tive muito azar.

Saiu-me 50€ da minha conta por duas encomendas no AliExpress que não fiz, não me aparece nada nas encomendas, presumo que os dados do meu cartão tenham sido comprometidos. O meu cartão já foi cancelado.

Como assim?
Usas um cartão fisico?
Usas o paypal associado a tua conta principal e com debitos diretos?
Em AMBOS os casos em 2025 nunca fazer isto ainda mais quando hoje em dia podes associar cartões (contas) virtuais somente para o paypal, de pré pagamento como a moda/descoberta dos Revolut agora, mas sempre tens a Monese ou cartões nacionais como disse pré pagos ou até a Moey que faz exatamente o mesmo que essas fintechs da moda...
No meu caso raramente uso o cartão original e associado ao paypal tenho a conta do Moey e um cartão que uso somente para transações online sempre com saldo baixo ou vou adicionando quando quero comprar algo.
Em todo o caso tenta relatar o caso com o Aliexpress.

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » segunda out 20, 2025 12:08 pm

Zyklon Escreveu:Como assim?
Usas um cartão fisico?
Usas o paypal associado a tua conta principal e com debitos diretos?
Em AMBOS os casos em 2025 nunca fazer isto ainda mais quando hoje em dia podes associar cartões (contas) virtuais somente para o paypal, de pré pagamento como a moda/descoberta dos Revolut agora, mas sempre tens a Monese ou cartões nacionais como disse pré pagos ou até a Moey que faz exatamente o mesmo que essas fintechs da moda...
No meu caso raramente uso o cartão original e associado ao paypal tenho a conta do Moey e um cartão que uso somente para transações online sempre com saldo baixo ou vou adicionando quando quero comprar algo.
Em todo o caso tenta relatar o caso com o Aliexpress.

Uso o meu cartão físico, como morcão que sou nunca usei Mbway ou PayPal.
Há pouco recebi email do ActivoBank (o meu banco) a dizer que as duas transações estão sob análise.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda out 20, 2025 3:52 pm

Liwyatan Escreveu:...dos sistemas cá do trabalho não estarem a funcionar. Que pena não conseguir trabalhar. :mrgreen:

Sempre dá para ressacar da virose. Já estás melhor?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda out 20, 2025 4:15 pm

aetheria Escreveu:
Liwyatan Escreveu:...dos sistemas cá do trabalho não estarem a funcionar. Que pena não conseguir trabalhar. :mrgreen:

Sempre dá para ressacar da virose. Já estás melhor?

Estou muito melhor, mas a decisão de não ir ao concerto no sábado foi das decisões mais acertadas que já tomei :lol: Passei mal a tarde e a noite.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Soares29 » quarta out 22, 2025 10:51 am

Já recebi os 50€ do banco.

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça nov 11, 2025 11:45 am

...de hoje ter tido conhecimento de que há uma coisa chamada International Singles Day. Através de mails da FNAC e Nuclear Blast. Tive de ir pesquisar e saciar a minha ignorância...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça nov 11, 2025 12:05 pm

idem... claro que em Portugal é tudo "em cartão"....
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça nov 11, 2025 12:22 pm

GoncaloBCunha Escreveu:...de hoje ter tido conhecimento de que há uma coisa chamada International Singles Day. Através de mails da FNAC e Nuclear Blast. Tive de ir pesquisar e saciar a minha ignorância...

Vi isso, mas não fui ver o que era :P care to explain?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes