aetheria Escreveu:Vooder Escreveu:Soares29 Escreveu:...de me lembrar que a CP muitas vezes não cumpre horários.
A CP deve ser a pior EP portuguesa, mas de longe....
Uma empresa estagnada no tempo, com greves por tudo e por nada (e eu que nada tenho contra as greves, mas estes abusam), que não dá a mínima confiança ao cliente, mal gerida até ao tutano, que existe apenas para se servir.
Portugal precisa urgentemente de mais e boas infra-estruturas ferroviárias e de empresas concorrenciais em cima das linhas.
Não deixando isso de ser verdade, não estais bem a ver como são os comboios noutros países, por exemplo, na Inglaterra e na Alemanha. Os cancelamentos sãos aos rodos e é um "desenrasca-te". Da Alemanha não tenho experiência, mas tenho duas pessoas próximas que já me contaram coisas (e sei de um amigo lá que vive assim) que não vejo cá a acontecer: cancelamento de comboios de longa distância e não arranjam alternativas (lembro-me de uma vez em que tinha caído uma catenária e algures, tivemos autocarros para nos levarem a outro ponto da linha, ia eu num intercidades). Uma amiga passou uma noite inteira, ela e muitos mais, no meio do nada, a dormir no chão, à espera de um comboio que chegou lotado, na manhã seguinte. Era para ter chegado ao destino no início da noite. Não havia o que comer, as casas de banho tinham de ser pagas (foi mesmo um alemão que se meteu a meio de um torniquete para que as pessoas entrassem sem pagar)... e a ideia é "na organizada Alemanha?!". Mas não é a primeira pessoa a contar-me isso - além de que, nessas ocasiões, só fazem os avisos em alemão
Não tinha essa ideia dos alemães....
Mas pode ter sido um episódio esporádico, não sei....
O que sei é que por cá a CP é péssima. Não há semana que não receba e-mails deste tipo "Greve - Perturbações na circulação - De 24 de outubro a 03 de novembro de 2024 - Serviços Mínimos"
A minha experiência no estrangeiro com comboios tem sido excelente, tão excelente que até já fui uma vez multado por não comprar bilhete

Por cá é do tipo, se te sentares numa ponta do comboio o revisor não chega à outra lol (muitas vezes nem há bilheteiras, são milhares que a empresa perde só assim).
Aliás, o "revisor" é daquelas profissões que já não faz sentido existirem, lamento mas é verdade.