Já dei aulas até a mais crescidos e não é mesmo para o meu feitio.
E em atalho... já dei algumas formações a professores e não são muito melhores (sorry Fátima)
Houve um que até me gamou um manual. Trve story.
Blackadder Escreveu:Os miúdos sempre foram parvos, faz parte. Às vezes é a rebeldia normal, outras é falta de qualquer coisa em casa, muitas vezes de atenção. O problema é quando são malcriados porque os pais além de malcriados também são estúpidos — que não é uma coisa tão rara como isso.
e não fosse uma profissão que exige tanto tempo e aturar pessoas (digo os colegas, funcionários e pais dos miúdos), e corrigir testes, e mal paga
Vooder Escreveu: já dei algumas formações a professores e não são muito melhores (sorry Fátima)![]()
![]()
![]()
![]()
Brunhu Escreveu: chego à conclusão que cada vez há mais professores completamente desequilibrados e que escolheram mesmo a profissão errada!
aetheria Escreveu:Simplificando, é muito isto.Spoiler: Mostrar
Blackadder Escreveu:A escola deve ser um lugar que nos ensina pensar com sentido crítico, não um que nos diz "o que é certo e errrado, bom ou mau" — dentro do razoável, claro. Mas essa é uma guerra mais ou menos perdida. Eu não acho que haja um great design para nos manter burros ao nível da escola — não precisamos de mais ajuda para isso; até porque o que não falta é doutorados parvos (da Joana Amaral dias em diante).
aetheria Escreveu:Isto é a forma de degradar o ensino, na prática, levando ao tal analfabetismo prático. No fundo, é desejável.
Começou há muito com a diabolização dos professores, algo útil para os governos, pois sendo uma classe profissional com peso social (são muitos e fazem falta, os miúdos tê de ficar em algum lado e todos, pelo menos em teoria, defendem que a formação é importante...) foi um modo de esvaziar a sua importância e influência, potencialmente perniciosa, podendo torná-los num joguete dos governos, sem voz. Ninguém repara que, ao se destruir certas classes sociais, se destrói o próprio edifício da sociedade, pelo menos, de uma sociedade "evoluída".
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes