Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta dez 05, 2024 12:02 pm

O mercado é o que é e esses fests são a nova trend dos metaleiros...se as bandas fossem inteligentes deixavam de tocar nesses paises e trocavam por outros como Espanha, Italia, Portugal, Grécia onde essas merdas são mais raras (pelo menos até agora), algumas já o comecaram a fazer mas a deslocarem-se para Leste (Letonias, Estonias e outras "onias")....e para os frequentadores dessas coisas comprar um bilhete de avião entre por ex Portugal para a Holanda deve ser o mesmo que comprar Holanda para Portugal.
Mas isto sou eu que passo ao lado desse tipo de eventos sociais do metal...mas alguma coisa terá de mudar em questão de mentalidade porque Alemanha, Holanda e esses grandes mercados cada vez levam mais na cabeça quando se fala em alguns nomes....nomes esses que quer se queira ou não continuam a levar marteladas seja pelo passado ou outra merda qualquer...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quinta dez 05, 2024 12:34 pm

Eh pá desculpem lá, mas infelizmente já nem consigo ver isto como uma notícia, ou ficar espantado pelo menos, é tipo as notícias da guerra, já é uma coisa tão recorrente que já nem ligo, nem tento saber com que bandas, festivais, organizadores e tudo o que envolve esta "indústria" diz respeito.
É o novo mundo, get used to it...

Neste momento e quando vejo e leio coisas destas o que penso é na questão da hipocrisia enorme que existe no mundo do Metal hoje em dia.
O Metal não voltou nada a ser perigoso, aliás acho que está cada vez menos perigoso, o único perigo é esta hipocrisia instalada em tudo o que mexe neste género.
Todas as bandas têm passado, uns mais que outras, mas todas têm, agora porque é que Impaled Nazarene e Marduk por exemplo têm problemas e Emperor, Satyricon e Dimmu Borgir não e podem andar livremente e a tocar onde querem?
Os Impaled Nazarene foram cancelados porque têm letras como "Listen you fucking homo boys, your time has come And if you are a lesbian, you still got a cunt to rape" mas os Kreator podem andar a tocar onde quiserem, podem pedir e exigir cancelamentos de outras bandas quando tiveram numa folha de agradecimentos num album do passado frases como "No thanks to Faggots+gays for spreading Aids".
Esta hipocrisia é que me faz imensa confusão e não vejo ninguém ou quase ninguém a levantar o dedo e a mete-lo na ferida...
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta dez 05, 2024 12:37 pm

Psychoneurosis Escreveu:Esta hipocrisia é que me faz imensa confusão e não vejo ninguém ou quase ninguém a levantar o dedo e a mete-lo na ferida...

Mas este fê-lo, daí ser até notícia, para mim :)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta dez 05, 2024 12:46 pm

aetheria Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:Esta hipocrisia é que me faz imensa confusão e não vejo ninguém ou quase ninguém a levantar o dedo e a mete-lo na ferida...

Mas este fê-lo, daí ser até notícia, para mim :)

Este falou, mas a banda cancelou na mesma ou não ?
Pelo menos a última coisa que tinha lido era que a banda tinha cancelado, por isso para mim vai dar ao mesmo, a não ser que a banda vá mesmo tocar e se for o caso faço mea culpa.
Colhões era não haver cancelamentos, para mim isso é que é meter o dedo na ferida. Mas se nem o Steelfest o fez porque é que coisas mais mainstream o iriam fazer.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta dez 05, 2024 12:50 pm

Há quem comece a dizer que o wokismo está a começar a perder força, em parte devido à vitória do trump (a ser verdade é o único dado positivo), mas também devido ao banho de realidade que os moderados começam a ver ou são obrigados a ver, para a sua própria sobrevivência política.

O metal (algum pelo menos) acaba por ser uma vítima nos países que ainda marcham pela "lei wokista", mas também é culpado. Basta andar pelas redes sociais para ver as bandas com discursos completamente alinhado$, que se vergaram (bandas novas e velhas- com honrosas excepções), em que se alguma sai do politicamente correcto é logo apontado por "fãs", "fãs" que não saem das redes sociais, que não compram merchandise ou não vão aos concertos, mesmo que sejam relativamente perto e casa. Serão assim tão fãs para além do like?

Para não entrar na política, basta aparecer uma imagem de uma banda masculina com um trabalho com fotos (actuais ou antigas) com mulheres é logo apelidada de machista, ou se aparecer um membro na foto com uma cerveja ou um cigarro vem logo a turba dos saudáveis a criticar que não o devia fazer, que não dá o exemplo... Tudo se critica, e as bandas para não serem alvos dessa gente (agora ou no futuro), andam na linha.

A verdade é que a música "perigosa" deste século é o hip hop, quer em termos de confrontação com o mercado, quer em termos de imagética real (sem ser para a foto).

Por mim o metal pode regressar ao underground do underground, que não me importo.... como era antes....
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » quinta dez 05, 2024 4:24 pm

abyssum Escreveu:Em Portugal estas merdas ainda não têm qualquer impacto, a cena woke não tem grande efeito na sociedade portuguesa visto ser muito tradicionalista e conservadora.
Quanto ao cancelamento dos IN a única coisa positiva a tirar disto é que o Metal voltou a ser perigoso outra vez. :grim:

Não vejo as coisas assim. Ainda que menos presente que em outros países, o movimento woke está presente em Portugal, e cada vez mais, muito em resposta a essa mentalidade tradicionalista e conservadora que referes.

Penso que em Portugal estas polémicas com as bandas têm menos impacto derivado de uma ignorância generalizada da população em relação ao que é o metal, principalmente o Black metal.

O metal e a sua imagem já não assustam ninguém, quanto muito umas velhinhas mais para o interior e mesmo assim..
A generalidade das pessoas começou a perceber que os metaleiros são na sua maioria tipos pacíficos e educados que ouvem musica estranha e vestem-se de forma diferente, mas não sabem mais nada acerca desta cultura nem daquilo que muitas vezes vem associado (particularmente BM). Quanto muito associam a algo satânico com fins de chocar, mas não associam a nenhum movimento ou mensagem politica.

De vez em quando saio à rua com a minha shirt de Burzum (uma com a capa do Filosofem) e nunca ninguém me disse nada nem nunca notei nenhum mau olhado. Noutros países do centro ou norte da Europa já pensaria duas vezes antes de o fazer.
Posso estar errado, mas acredito que se fosse a passar por um protesto woke com uma shirt de Burzum em PT possivelmente ninguém me diria nada, a grande maioria não sabe quem é o Varg ou o que ele representa.
Aliás até vou mais longe, mesmo dentro dos movimentos extrema direita e neonazi em PT duvido que a grande maioria tenha sequer conhecimento do é o NSBM. Até porque grande maioria está associada a conservadorismo cristão.

Por isso, para o bem ou para o mal, Portugal ainda é um porto seguro para o BM.

Psychoneurosis Escreveu:O Metal não voltou nada a ser perigoso, aliás acho que está cada vez menos perigoso, o único perigo é esta hipocrisia instalada em tudo o que mexe neste género.

X2

Vooder Escreveu:A verdade é que a música "perigosa" deste século é o hip hop, quer em termos de confrontação com o mercado, quer em termos de imagética real (sem ser para a foto).

Por mim o metal pode regressar ao underground do underground, que não me importo.... como era antes....

X2

Aliás, o metal foi perigoso na Noruega durante meia década e pouco mais que isso. O hip-hop sempre foi e continua a ser perigoso e em quase todo o mundo.
Não quero demonizar o hip-hop, até porque existe hip-hop "pacifico", mas muitos movimentos criminais e culturas de gangs estão intrinsecamente ligados a este género musical. Em termos de relevância e impacto social o BM é um menino ao lado do hip-hop.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta dez 05, 2024 4:40 pm

Selvagem Escreveu: Em termos de relevância e impacto social o BM é um menino ao lado do hip-hop.

Verdade.
Mas, curiosamente, em casos de assassinatos em série ou massacres em escola, que me lembre, o estilo de música que vem à ribalta é o Metal. Não sei se houve polémica criada porque o assassino ouvia hip-hop (não sei, como referi, não fiz um estudo de caso, ocorreu-me agora enquanto vos lia).
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quinta dez 05, 2024 5:10 pm

aetheria Escreveu:Verdade.
Mas, curiosamente, em casos de assassinatos em série ou massacres em escola, que me lembre, o estilo de música que vem à ribalta é o Metal. Não sei se houve polémica criada porque o assassino ouvia hip-hop (não sei, como referi, não fiz um estudo de caso, ocorreu-me agora enquanto vos lia).

Eu acho que isso passa mais pelo facto de o Hip-Hop ser o estilo de música mais consumido em todo o mundo ocidental (e não só), pelo que um gajo entrar numa escola e matar não sei quantas pessoas e ter um ar dito normal (ou até meio gangsta, uma vez que é um look que se banalizou), não é notícia nem motivo de escrutínio. Agora se for todo de preto, com cabelo comprido e nas redes sociais apregoa que ouve Metal que, a bem ou mal, continua a ser um estilo de música encarado como marginal, aí sim, vai ser notícia e vão querer estabelecer uma correlação entre o acto e a música que ouve.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quinta dez 05, 2024 5:33 pm

O Hip Hop é perigoso porque é uma merda e gera doenças venéreas e muita SIDA em quem o ouve.

Selvagem

Mensagempor Selvagem » quinta dez 05, 2024 5:49 pm

aetheria Escreveu:Mas, curiosamente, em casos de assassinatos em série ou massacres em escola, que me lembre, o estilo de música que vem à ribalta é o Metal. Não sei se houve polémica criada porque o assassino ouvia hip-hop (não sei, como referi, não fiz um estudo de caso, ocorreu-me agora enquanto vos lia).

Por vezes acontece estarem relacionados ao metal, mas a grande maioria das vezes não. Curiosamente o caso mais badalado em relação a isso foi o Columbine em que o M.Manson foi o principal alvo, mas parece que os 2 miúdos não eram sequer fãs dele.

Costumo acompanhar casos de true crime no youtube e uma vez ou outra aparece um mass shooter que nota-se que ouvia metal, apesar de isso não ser regra. Ainda assim, hip-hopers raramente estão associados a esses eventos.

Acho que a explicação é fácil. O hip-hop está associado a grupos marginalizados que eventualmente geram a cultura de gangues, acaba por ser um movimento mais social que agrega mais gente, daí a criminalidade que lhe está associada seja do tipo mais organizado, assaltos em grupo, droga, confrontos de bairros, etc.

Os mass shooters são totalmente diferentes, é o típico puto isolado, alienado, o nerd colocado de parte que ninguém gosta e com poucas skills sociais, incels, etc. Muitos refugiam-se no metal porque é uma cultura que nasce desse tipo de traço de personalidade e com ressentimento em relação ao que a sociedade espera do individuo.

Penso que é por isso que os mass shooters certas vezes estão associados ao metal e nunca ao hip-hop, são grupos sociais com backgrounds completamente distintos.

Obviamente que isto é uma grande generalização, contudo, como os mass shootings são raros e os associados ao metal ainda mais raros são, a criminalidade associada ao hip-hop acaba por ser mais prevalente.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta dez 05, 2024 5:56 pm

Psychoneurosis Escreveu:O Hip Hop é perigoso porque é uma merda e gera doenças venéreas e muita SIDA em quem o ouve.

verdade :mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Selvagem

Mensagempor Selvagem » quinta dez 05, 2024 6:13 pm

Ainda relativamente à polémica do cancelamento das bandas de BM, tudo isto acaba por ser algo de caricato para ambas as partes.

O BM é um movimento de nicho e a maior parte das bandas de NSBM acaba a falar para o vazio. Quem as ouve, na sua maioria, não se identifica politicamente com a mensagem, gosta da música e nem se dá ao trabalho de ler as letras. Estas bandas associam-se a revivalismos e saudosismos nacionalistas com inspiração pagã e, apesar de haver movimentos neonazis pagãos, a maioria (e aqueles com influência politica) são essencialmente cristãos conservadores que abominam completamente a imagem e posição das bandas NSBM.

Da parte dos woke, estão a batalhar contra um movimento de nicho, bandas com "meia dúzia" de ouvintes, muitos que nem ligam à mensagem dessas bandas. O esforço nesse cancelamento tem um impacto praticamente irrelevante na sociedade global e seria melhor investido se fosse concentrado a lutar contra a raiz efetiva do problema: expor políticos populistas, desinformação online, lavagem cerebral em massa aos jovens nas redes sociais, etc.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quinta dez 05, 2024 6:18 pm

Selvagem Escreveu:De vez em quando saio à rua com a minha shirt de Burzum (uma com a capa do Filosofem) e nunca ninguém me disse nada nem nunca notei nenhum mau olhado. Noutros países do centro ou norte da Europa já pensaria duas vezes antes de o fazer.
Posso estar errado, mas acredito que se fosse a passar por um protesto woke com uma shirt de Burzum em PT possivelmente ninguém me diria nada, a grande maioria não sabe quem é o Varg ou o que ele representa.
Aliás até vou mais longe, mesmo dentro dos movimentos extrema direita e neonazi em PT duvido que a grande maioria tenha sequer conhecimento do é o NSBM. Até porque grande maioria está associada a conservadorismo cristão.

Tirando as velhinhas a mudarem de lugar no metro e a fugirem de mim porque pensavam que era um assaltante, se calhar mais que um demónio, a única vez que notei um olhar diferente foi de um muçulmano quando ia com uma t-shirt old school de Samael, isto já há uns valentes anos, mais de 20 certamente. Fiquei com a sensação que ele reconheceu a palavra Samael e sabia exactamente o que queria dizer.
Existem em Portugal protestos woke? A sério?
Extrema direita e neonazis, em regra geral, não sabem é mesmo nada de nada...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta dez 05, 2024 6:52 pm

Selvagem Escreveu:
Acho que a explicação é fácil. O hip-hop está associado a grupos marginalizados que eventualmente geram a cultura de gangues, acaba por ser um movimento mais social que agrega mais gente, daí a criminalidade que lhe está associada seja do tipo mais organizado, assaltos em grupo, droga, confrontos de bairros, etc.

Os mass shooters são totalmente diferentes, é o típico puto isolado, alienado, o nerd colocado de parte que ninguém gosta e com poucas skills sociais, incels, etc. Muitos refugiam-se no metal porque é uma cultura que nasce desse tipo de traço de personalidade e com ressentimento em relação ao que a sociedade espera do individuo.

Muito bem analisado, faz sentido sim senhor. Concordo, faz todo o sentido.

Psychoneurosis Escreveu:O Hip Hop é perigoso porque é uma merda e gera doenças venéreas e muita SIDA em quem o ouve.

:lol: :lol: :lol: Também concordo! :cheers:

Selvagem

Mensagempor Selvagem » quinta dez 05, 2024 7:36 pm

Passenger Escreveu:Existem em Portugal protestos woke? A sério?

Acho que isso depende do que significam "protesto" e "woke". Manifestações contra o racismo ou marchas LGBT acho que inserem-se no que eu queria dizer.

O próprio termo woke faz-me alguma confusão. Não descreve nada de novo, as lutas sociais das minorias existem à décadas. Este termo é mais uma arma de arremesso das direitas menos moderadas que outra coisa qualquer.

O mesmo acontece com o termo "identitário". Não é exclusivo dos movimentos que por norma se designam "identitários".. as clivagens dos extremos esquerda e direita são ambos resultado das identidades que cada um criou para si.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes