Aquele sentimento...
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Re: Aquele sentimento...
...de ter feito a entrevista de avaliação de competências para um cargo público de assistente técnico e ter-me espetado à grande, estava muito nervoso.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Soares29 Escreveu:ter-me espetado à grande
A entrevista foi num salão de massagens?
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Psychoneurosis Escreveu:Soares29 Escreveu:ter-me espetado à grande
A entrevista foi num salão de massagens?
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Aquele sentimento de, no estacionamento do supermercado, ter estado perto de me pegar com um filho da puta que achou que era boa idea ficar com o carro parado atravessado a um palmo da traseira do meu, onde eu o tinha estacionado. E olhem que quem me conhece pessoalmente sabe bem que eu fujo ao máximo de qualquer tipo de conflito ou confrontação. Nem depois de eu atirar com as poucas coisas que tinha comprado para o banco de trás (não dava para aceder à bagageira), ter batido a porta com toda a força, ir guardar o carrinho e entrado para o carro batendo novamente com a porta, sua excelência se tocou que estava a estorvar. Foi preciso buzinar uma, duas, três vezes, e à quarta muito a custo lá engrenou a marcha atrás e recuou uns metros muito lentamente, como se fosse a minha simples existência que estivesse a incomodá-lo. Enquanto me ia embora com mais velocidade do que deveria, dei por mim a imaginar-me a iniciar uma discussão monumental, e até pior do que isso, se fosse caso...
Como já disse antes, sempre odiei e evitei ao máximo esse tipo de reações, e olhando à distância, o caso não tinha gravidade que o justificasse.
Eu não sou assim.
Ou se calhar, eu não era assim...
Como já disse antes, sempre odiei e evitei ao máximo esse tipo de reações, e olhando à distância, o caso não tinha gravidade que o justificasse.
Eu não sou assim.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de, no estacionamento do supermercado, ter estado perto de me pegar com um filho da puta que achou que era boa idea ficar com o carro parado atravessado a um palmo da traseira do meu, onde eu o tinha estacionado. E olhem que quem me conhece pessoalmente sabe bem que eu fujo ao máximo de qualquer tipo de conflito ou confrontação. Nem depois de eu atirar com as poucas coisas que tinha comprado para o banco de trás (não dava para aceder à bagageira), ter batido a porta com toda a força, ir guardar o carrinho e entrado para o carro batendo novamente com a porta, sua excelência se tocou que estava a estorvar. Foi preciso buzinar uma, duas, três vezes, e à quarta muito a custo lá engrenou a marcha atrás e recuou uns metros muito lentamente, como se fosse a minha simples existência que estivesse a incomodá-lo. Enquanto me ia embora com mais velocidade do que deveria, dei por mim a imaginar-me a iniciar uma discussão monumental, e até pior do que isso, se fosse caso...
Eu não sou assim.
Eu também sempre fui de evitar conflitos e agora já tenho que me controlar. Esse tipo de merdas que relatas que estão relacionado com o comportamento "eu sou o único gajo do mundo" tiram-me do sério. É como estar no supermercado a olhar para as prateleiras a escolher algo e chegar alguém e pôr-se à minha frente e ali fica. A carrada de vezes que fico parado atrás a pessoas a pensar "dou-lhe um pontapé nas costas ou simplesmente ignoro?". Até hoje, ignorei, mas não sei até quando o vou conseguir fazer.
-
p41nk1ll3r
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
ou então, falar. Com um sorriso, tratando-os como se fossem crianças estúpidas de um amigo com quem não estão há muito tempo.
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de, no estacionamento do supermercado, ter estado perto de me pegar com um filho da puta que achou que era boa idea ficar com o carro parado atravessado a um palmo da traseira do meu, onde eu o tinha estacionado. E olhem que quem me conhece pessoalmente sabe bem que eu fujo ao máximo de qualquer tipo de conflito ou confrontação. Nem depois de eu atirar com as poucas coisas que tinha comprado para o banco de trás (não dava para aceder à bagageira), ter batido a porta com toda a força, ir guardar o carrinho e entrado para o carro batendo novamente com a porta, sua excelência se tocou que estava a estorvar. Foi preciso buzinar uma, duas, três vezes, e à quarta muito a custo lá engrenou a marcha atrás e recuou uns metros muito lentamente, como se fosse a minha simples existência que estivesse a incomodá-lo. Enquanto me ia embora com mais velocidade do que deveria, dei por mim a imaginar-me a iniciar uma discussão monumental, e até pior do que isso, se fosse caso...
Eu não sou assim.
Os meus 50 cêntimos de opinião... Não entraste em conflicto ou confrontação, o caso não tinha essa gravidade mas é pura falta de civismo e egoísmo da parte do outro bacameu, há coisas que tiram as pessoas do sério, acho normal a tua reacção e não fico chocado com a tua atitude, já vi coisas começarem por muito menos.
Não és assim, não eras assim, costumo dizer que as pessoas com a idade têm menos paciência para papar grupos. Não te estou a chamar velho, atenção, acho que é apenas um processo natural numa sociedade supostamente civilizada, as parvoíces é suposto serem feitas quando se é novo e inconsciente, não em adulto. Esse gajo claramente é que não evoluiu.
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
p41nk1ll3r Escreveu:ou então, falar. Com um sorriso, tratando-os como se fossem crianças estúpidas de um amigo com quem não estão há muito tempo.
É uma óptima táctica...
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Brunhu Escreveu:Soulforged Escreveu:Aquele sentimento de, no estacionamento do supermercado, ter estado perto de me pegar com um filho da puta que achou que era boa idea ficar com o carro parado atravessado a um palmo da traseira do meu, onde eu o tinha estacionado. E olhem que quem me conhece pessoalmente sabe bem que eu fujo ao máximo de qualquer tipo de conflito ou confrontação. Nem depois de eu atirar com as poucas coisas que tinha comprado para o banco de trás (não dava para aceder à bagageira), ter batido a porta com toda a força, ir guardar o carrinho e entrado para o carro batendo novamente com a porta, sua excelência se tocou que estava a estorvar. Foi preciso buzinar uma, duas, três vezes, e à quarta muito a custo lá engrenou a marcha atrás e recuou uns metros muito lentamente, como se fosse a minha simples existência que estivesse a incomodá-lo. Enquanto me ia embora com mais velocidade do que deveria, dei por mim a imaginar-me a iniciar uma discussão monumental, e até pior do que isso, se fosse caso...
Eu não sou assim.
Eu também sempre fui de evitar conflitos e agora já tenho que me controlar. Esse tipo de merdas que relatas que estão relacionado com o comportamento "eu sou o único gajo do mundo" tiram-me do sério. É como estar no supermercado a olhar para as prateleiras a escolher algo e chegar alguém e pôr-se à minha frente e ali fica. A carrada de vezes que fico parado atrás a pessoas a pensar "dou-lhe um pontapé nas costas ou simplesmente ignoro?". Até hoje, ignorei, mas não sei até quando o vou conseguir fazer.
Essa cena do supermercado é tão, mas tão irritante.
Hoje em dia já digo sempre, um "desculpe, eu estava a ver", até agora pedem desculpa (pode ser mesmo por distracção) ou dou a volta e volto a colocar-me à frente. Mas é até ao dia...
essa cena do carro, e se o condutor estiver lá é de pedir sempre que se afaste.
Eu no trânsito, se estiver no carro passo o tempo a buzinar, a tentar corrigir tudo e todos
Já na mota vou mais zen.
Eu sou mais chato
Recentemente estava na fila de uma caixa da Action com a esposa e os dois putos (o que é sempre caótico, compras com duas crianças), e um senhor e a filha meteram-se à minha frente (pensava eu). Eu pensei que tinham furado a fila sem querer porque eu estava mais afastado da caixa para dar espaço para as pessoas passarem pelo corredor. Eu prontamente disse ao senhor "Olhe, desculpe. Eu já estava na fila." E até fiz aquela voz mais friendly porque pensei ser um erro genuíno do homem. E ele responde-me logo agressivamente "Nós já estávamos aqui! Estávamos só a ver as pilhas daquele lado!", ao qual eu respondi, apercebendo-me que até estava errado "Desculpe, não o vi porque estava distraído, desculpe novamente". Qualquer pessoa normal diria algo do género "Não tem problema" ou "Deixe lá, isto é uma confusão". Mas este senhor, que não era velho, virou-se para mim, ainda mais alto e disse "Se não estivesses distraído a olhar para o telemóvel tinhas visto, atrasado!". Eu tinha várias opções ali, e se fosse há uns anos atrás tinha levado logo no focinho, mas como até estava com a família, isso não foi uma opção neste casos (não vou expor os miúdos a cenas dessas sendo que a segurança deles não estava em causa).
Limitei-me por dizer uma coisa que desde aí tenho vindo a dizer. Ri-me e disse, muito calmamente "Ah desculpe, não percebi que o senhor é prioritário de qualquer maneira."
O senhor ficou chocadíssimo. Não sei se ele percebeu o que eu estava a insinuar, mas acho que percebeu. O que é certo é que não me disse mais nada.
Também é verdade que reajo de maneiras completamente diferentes quando estou com os putos na rua. As pessoas são rudes, não têm cuidado com ninguém, vão contra os miúdos na rua, metem-se entre mim e os miúdos... etc, mas não me exalto, para eles não perceberem, mas fico a ferver por dentro que até começo a transpirar.
Recentemente estava na fila de uma caixa da Action com a esposa e os dois putos (o que é sempre caótico, compras com duas crianças), e um senhor e a filha meteram-se à minha frente (pensava eu). Eu pensei que tinham furado a fila sem querer porque eu estava mais afastado da caixa para dar espaço para as pessoas passarem pelo corredor. Eu prontamente disse ao senhor "Olhe, desculpe. Eu já estava na fila." E até fiz aquela voz mais friendly porque pensei ser um erro genuíno do homem. E ele responde-me logo agressivamente "Nós já estávamos aqui! Estávamos só a ver as pilhas daquele lado!", ao qual eu respondi, apercebendo-me que até estava errado "Desculpe, não o vi porque estava distraído, desculpe novamente". Qualquer pessoa normal diria algo do género "Não tem problema" ou "Deixe lá, isto é uma confusão". Mas este senhor, que não era velho, virou-se para mim, ainda mais alto e disse "Se não estivesses distraído a olhar para o telemóvel tinhas visto, atrasado!". Eu tinha várias opções ali, e se fosse há uns anos atrás tinha levado logo no focinho, mas como até estava com a família, isso não foi uma opção neste casos (não vou expor os miúdos a cenas dessas sendo que a segurança deles não estava em causa).
Limitei-me por dizer uma coisa que desde aí tenho vindo a dizer. Ri-me e disse, muito calmamente "Ah desculpe, não percebi que o senhor é prioritário de qualquer maneira."
O senhor ficou chocadíssimo. Não sei se ele percebeu o que eu estava a insinuar, mas acho que percebeu. O que é certo é que não me disse mais nada.
Também é verdade que reajo de maneiras completamente diferentes quando estou com os putos na rua. As pessoas são rudes, não têm cuidado com ninguém, vão contra os miúdos na rua, metem-se entre mim e os miúdos... etc, mas não me exalto, para eles não perceberem, mas fico a ferver por dentro que até começo a transpirar.
fascinate the fools and muzzle the intelligent
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
Brunhu Escreveu:Eu também sempre fui de evitar conflitos e agora já tenho que me controlar. Esse tipo de merdas que relatas que estão relacionado com o comportamento "eu sou o único gajo do mundo" tiram-me do sério. É como estar no supermercado a olhar para as prateleiras a escolher algo e chegar alguém e pôr-se à minha frente e ali fica. A carrada de vezes que fico parado atrás a pessoas a pensar "dou-lhe um pontapé nas costas ou simplesmente ignoro?". Até hoje, ignorei, mas não sei até quando o vou conseguir fazer.
Uma das coisas que a mim me irrita profundamente é à entrada e saída de transportes públicos, a fossanga que algumas pessoas têm de arranjar lugar sentado ou simplesmente passar à frente é tanta que assisto constantemente aos atropelos e encontrões de quem não tem dois dedos de testa para pensar que se calhar é melhor deixar sair primeiro e entrar depois.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Isso é tudo bastante complicado de lidar, mas nada bate chegar aqui ao fórum e ver os posts de um certo user...
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Spoiler: Mostrar
Vooder Escreveu:Eu no trânsito, se estiver no carro passo o tempo a buzinar, a tentar corrigir tudo e todos, mas às vezes tb sou buzinado, e por vezes com razão.
Já na mota vou mais zen.
No trânsito é que tento mesmo não reagir muito. Bastou uma vez ter parado o carro ao lado de outro para dizer "Então caralho?!". Foi aúltima vez que o fiz, sem primeiro verificar quem está lá dentro. Pois tive o azar de ser um carro com quatro "gajos do gang" lá dentroque depois vieram atrás de mim mais de um Km com todos de braço de fora com facas na mão a gritar "para o carro!".
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Brunhu Escreveu:Spoiler: MostrarVooder Escreveu:Eu no trânsito, se estiver no carro passo o tempo a buzinar, a tentar corrigir tudo e todos, mas às vezes tb sou buzinado, e por vezes com razão.
Já na mota vou mais zen.
parar ao lado e gritar só se estiver mesmo "cego", n o máximo a olhar com aquele olhar...., não se sabe quem está do outro lado.
Normalmente manda-se vir qd cada um vai para seu lado ou atrás para dar tempo de alguma eventualidade.... até chegar àquele momento confrangedor de apanhar a pessoa no semáforo a seguir.
A história mais (e única) rocambolesca que tive no trânsito foi uma vez ter buzinado a um que não respeitou a regra da prioridade e que me ia batendo, mas isto dentro das muralhas de Évora em que o trânsito circula a 10 à hora.
O gajo pára à minha frente e entope logo o trânsito. Era um psp à paisana, mas daqueles que claramente pensa que é o rei da psp. Disse que ele é que tinha prioridade, e eu fi-lo ver que eu é que tinha razão. Mas ele estava mesmo passado era porque eu tinha buzinado, tendo eu razão ou não. Isto tudo connosco fora dos carros, enquanto já uma fila buzinava e chamar-nos de fdp para cima
Depois disse que me queria autuar na mesma e disse/"obrigou-me" para ir ter com ele a outro local, e eu como sou embirrante quando quero fui atrás dele qd já poderia ter ido embora (e o meu filho à minha espera no dentista). Fui então atrás dele e assim que saí do carro disse logo para se identificar pois iria fazer queixa dele na psp.
Bastou isso, para se montar no carro e ir embora todo fodido. Eu fiquei a acenar-lhe com um sorriso.
Só vos garanto que foi um teatro daqueles....
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
Há aquela frase , que até acho que alguém aqui tem como assinatura "em que podemos ver como está a sociedade pela maneira como tratamos os animais" algo assim do género, e eu de há alguns anos para cá digo que podemos ver como está a sociedade pela forma como nos comportamos no trânsito e nos transportes públicos.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes