Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Matusalem » sábado jan 20, 2018 6:17 pm

Sir Sardine Escreveu:Isso não é linear. Já vi Mayhem em 3 ocasiões e o que mais gostei foi precisamente o ano passado em Barroselas. Foi simplesmente avassalador. E tenho a certeza que quase todas a pessoas que lá estavam partilham esta opinião com mais ou menos intensidade.

Isso tambem é verdade, nao há 2 concertos iguais. E eu só posso falar pelas experiencias que tive, tambem é um facto, e essa foi uma experiencia negativa que tive recentemente com Mayhem, dai ter referido "actualidade". Posso ter tido azar ou eles estarem em dia nao (houve mais gente a abandonar o recinto em frente ao palco em Helsinquia, nao fui o unico, para que conste). Mas o concerto ontem de Schammasch foi demolidor, uma barreira sonica ao vivo como eu há muito já nao via.

Foi um sentimento, meu, apenas, que escrevi aqui. 8)

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » sábado jan 20, 2018 9:07 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:E neve, tens?

Não, falta-me isso. Tenho que ir até à Serra da Estrela ver se arranjo alguma... :mrgreen:

Por acaso fui hoje buscar o meu, também.
Mas sem ter o todo. Só terreno. :mrgreen:

Não foste buscar um Duster?

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado jan 20, 2018 9:15 pm

schwarze_engel Escreveu:
Zyklon Escreveu:Com tanta fome que existe no mundo não sei como conseguem...gastar dinheiro em carros!

O objectivo é precisamente contribuir para haver menos fome. Sem carro, a aetheria não pode ir ao supermercado buscar comida. Logo...

Nem mais.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado jan 20, 2018 9:25 pm

Zyklon Escreveu:O meu carro é de 1972 e ainda anda..alguma vez comprava um carro desses modernos que ate andam na neve?! Valha-vos deus!!

Lá está...

Este que comprei agora é de 1999 e vem substituir um que é de 2000. Menos moderno, portanto. O próximo vai ser um Ford Model T... :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado jan 20, 2018 9:29 pm

PeiXotO Escreveu:Aquele sentimento de ter de fazer trabalhos de grupo com pessoas que estão a roubar oxigénio aos outros...

Ah, mas isso já é tradição nos trabalhos de grupo.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado jan 20, 2018 9:49 pm

Soulforged Escreveu: Não foste buscar um Duster?

No. Constou - me que bebia um bocadito e não trabalho ao lado de casa.

Zyklon Escreveu:De Mayhem apenas o primeiro ensaio é real...quem lá esteve sabe do que falo!

Ele a esticar-se porque viu Mayhem em 2011.
Já foi no século XX por isso, já não é teve, sorry.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado jan 20, 2018 10:24 pm

aetheria Escreveu:

:shock:

A sério?

É assim, nunca tive qualquer experiência com um e só assim se pode ter a certeza absoluta, mas parece-me que te informaram mal. O Duster a gasóleo (não sei se era esse) tem um consumo declarado pela marca entre os 5 e os 6 L/100 km (o consumo real é sempre mais qualquer coisa, mas isso vale para qualquer carro). Para teres uma ideia, o Terrano que comprei deverá consumir entre os 8 e os 12 L/100 km... Diz quem os tem que abaixo dos 10 é difícil. E há jipes que ainda gastam mais...

E já agora, qual foi a tua escolha?

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado jan 20, 2018 10:51 pm

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:

:shock:

A sério?

É assim, nunca tive qualquer experiência com um e só assim se pode ter a certeza absoluta, mas parece-me que te informaram mal. O Duster a gasóleo (não sei se era esse) tem um consumo declarado pela marca entre os 5 e os 6 L/100 km (o consumo real é sempre mais qualquer coisa, mas isso vale para qualquer carro). Para teres uma ideia, o Terrano que comprei deverá consumir entre os 8 e os 12 L/100 km... Diz quem os tem que abaixo dos 10 é difícil. E há jipes que ainda gastam mais...

E já agora, qual foi a tua escolha?

O Duster tem o motor equivalente à Scenic da Renault. Eu tenho uma scenic e facilmente se fazem consumos entre os 5 e o 6 L, como referes.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » sábado jan 20, 2018 11:12 pm

Brunhu Escreveu:O Duster tem o motor equivalente à Scenic da Renault. Eu tenho uma scenic e facilmente se fazem consumos entre os 5 e o 6 L, como referes.

Sim, o consumo real é sempre mais, como também referi. Mas como isso acontece em todos, comparando o consumo em condições ideais com outros carros, fico com a ideia que esse consumo não será mais alto que o de outros do mesmo género.
Agora, se for o Duster a gasolina, esse sim, já gasta bastante, Mas essa motorização não acho que faça muito sentido no Duster, ainda para mais no caso da aetheria, que diz que mora longe do trabalho.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo jan 21, 2018 12:52 am

Gasolina.
Para comprar a gasóleo, atualmente, teria de fazer MUITOS km para compensar e não arranjar problemas com o filtro de partículas.

Voilá, o escolhido

26943584_10214658182984870_1553974994_n.jpg
26943584_10214658182984870_1553974994_n.jpg (45.69 KiB) Visto 3826 vezes
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jan 21, 2018 8:09 am

Carro mais feio! Ao nivel de um Seat Ibiza!

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » domingo jan 21, 2018 11:00 am

Zyklon Escreveu:Carro mais feio! Ao nivel de um Seat Ibiza!

Imagem

NÃO compares o meu carro com o teu! :evil:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » segunda jan 22, 2018 12:45 am

aetheria Escreveu:Voilá, o escolhido

26943584_10214658182984870_1553974994_n.jpg

Ah, o C4 Cactus. Para mim, uma oportunidade desperdiçada da indústria automóvel. Ou seja, dava um belo SUV (na onda do Duster, p ex), mas preferiram fazer dele um crossover (que basicamente, é praticamente um monovolume).

O meu, já andou hoje a fazer todo-o-terreno. Passei em 2 lamaçais daqueles mesmo grandes, que me deixaram algo receoso, mas com tracção às 4 ligada e em primeira lenta, foi sempre a andar... Cada vez me convenço mais que para todo-o-terreno, a escolha acertada é mesmo um jipe a sério, crossover´s nem pensar e SUV´s também não são grande escolha, salvo raras excepções. É que, mesmo a andar em simples estradões como andei, pode-se apanhar troços grandes que se calhar até se faziam com um carro normal, e logo a seguir aparece um lamaçal grande, ou um zona de pedras e buracos entre elas, que se não se for de jipe, é melhor voltar para trás mesmo...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda jan 22, 2018 9:15 am

A estrada trabalho casa já está esfaltada :mrgreen:
E para quem vai amiúde a concertos ao Porto, pela autoestrada, convém-lhe mesmo pagar classe 1 na autoestrada.
Besides, os dias de desporto motorizado passo-os a passar a ferro e a corrigir testes :roll:
Por isso, quando posso, faço todo o terreno em montanha a pé. Sou um ás na economia doméstica :mrgreen:

Ou seja, a escolha de um carro deve ser feita em função do seu uso. Como é o nosso caso. O Cactus cumpre perfeitamente o objetivo que lhe espera até eu ganhar o euromilhões 8)

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jan 22, 2018 1:16 pm

aetheria Escreveu:
Zyklon Escreveu:Carro mais feio! Ao nivel de um Seat Ibiza!

Imagem

NÃO compares o meu carro com o teu! :evil:

Não tem mesmo comparação! :mrgreen:

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes