Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quarta jan 14, 2026 3:13 pm

A quantidade de vezes que já comecei a escrever um comentário e depois apaguei e pensei com os meus botões "nah, deixa lá isso Psycho"...
E isto aplica-se a posts de amigos, comentários a posts públicos e a outros comentários seja em posts de amigos e / ou públicos.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quarta jan 14, 2026 3:59 pm

Psychoneurosis Escreveu:A quantidade de vezes que já comecei a escrever um comentário e depois apaguei e pensei com os meus botões "nah, deixa lá isso Psycho"...
E isto aplica-se a posts de amigos, comentários a posts públicos e a outros comentários seja em posts de amigos e / ou públicos.

Várias vezes ao dia, vários dias da semana, em várias plataformas / redes sociais... Acabo por nem responder nem dizer aquilo que deveria dizer só para não me chatear.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta jan 14, 2026 4:05 pm

Faço o mesmo, e quando respondo é sempre com ironia e sem espaço para discussões.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta jan 14, 2026 9:33 pm

E eu! e quem me conhece melhor sabe que ainda vou fazendo algumas "declarações", mas um milésimo do que me passa pela cabeça. Aliás, esta tarde, tenho andado com um mais uma "declaração" a massacrar-me a cabeça e os pensamentos martelam impiedosamente. As mais das vezes, escrevo para me libertar deste massacre interior :roll: :mrgreen:

Comentar no espaço dos outros é que é bem mais raro. Aliás, evito até andar pelo feed, para não ficar "com ideias" e sujeitar-me ao automassacre.

MAS, precisamente, uma das ideias que me anda a massacrar é a do "silêncio dos moderados". Sinto (é a esperança) que a grande maioria de gente sensata e moderada se silencie, precisamente com o mesmo espírito que vós invocais. Mas, depois, o único que é audível é o ladrar dos extremistas...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » quinta jan 15, 2026 8:38 am

Agora nem tanto, mas por vezes, quanto estava muito aborrecido e me apetecia rir, gostava de ir para o Instagram gozar com broncos nos comentários dos jornais. Ultimamente já nem para isso tenho paciência, porque os broncos são só broncos — isto é, não são necessariamente burros, ainda que muitos o sejam; normalmente, é um acumular de factores—, e é muito desanimador lidar com essas pessoas sabendo que meia dúzia de filhos da puta que não são propriamente estúpidos conseguiram usar a estupidez dos outros, e os tempos, para os meter a ganhar. Por outro lado, muitas vezes também me deparo com pessoas aparentemente tão ou mais inteligentes e cultas/instruídas que eu se for preciso (que não é difícil), e vejo-as entrincheiram-se de tal forma que preferem ser intelectualmente desonestos e meter palas nos olhos e tampões nos ouvidos só para poderem continuar a acreditar nas suas crenças, mesmo quando tudo aponta que são falaciosas. É uma característica que me irrita muito: essa ideia do "macho alpha" que se recusa a dar o braço a torcer e conceder que se enganou.

Anyway, recentemente, como assino o Expresso, resolvi já por uma vez ou outra comentar em alguns artigos de opinião, e como aquilo é um espaço vedado, a que só tem acesso quem paga o jornal, normalmente até dá para trocar umas ideias de forma mais ou menos civilizada. Também tem alguns trolls e gente cavernícola e abrutalhada, mas não se compara às redes sociais.

Um dos grandes problemas do nosso tempo — e estamos fartos de apontar isso aqui no MU — é as pessoas não serem capazes de falar de forma cordial. No outro dia apanhei uma colega a dizer, "Epá, eu por acaso até tenho um ou outro amigo de direita, como se fosse uma completa bizarria quase impensável. Isto faz algum sentido? Mas queremos viver em câmaras de eco? Eu sinto que cresci muito mais intelectualmente a falar, a escutar e a ler pessoas das quais discordo em grande parte do que aquelas que só reforçam aquilo em que já acredito. Um dos amigos com quem gosto mais de falar é um gajo muito mais liberal e ligeiramente mais conservador que eu. No entanto, sinto que ao falar com ele cresço muito mais do que a falar com algumas pessoas que, à partida, são muito mais próximas social e culturalmente de mim. Mas parece que a generalidade das pessoas resiste muito a esta ideia.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » quinta jan 15, 2026 8:48 am

aetheria Escreveu:MAS, precisamente, uma das ideias que me anda a massacrar é a do "silêncio dos moderados". Sinto (é a esperança) que a grande maioria de gente sensata e moderada se silencie, precisamente com o mesmo espírito que vós invocais. Mas, depois, o único que é audível é o ladrar dos extremistas...

infelizmente é mais uma palavra que, na boca dos políticos e dos comentadores, tem vindo a perder significado.

Além disso, sinto que neste momento é quase como se ficasse mal ser-se moderado. Quem já passou os olhos pelo maravilhoso mundo das dating apps — mas também se vê nas redes sociais — já se deve ter deparado com enormidades como "pessoas que dizem que são moderadas, estão apenas a evitar dizer que são conservadores de direita". Enquanto que no extremo oposto irão dizer que os moderados são ou a direita fofinha que não parte um prato e não muda nada, ou radicais de esquerda fumadores de erva disfarçados.

Outra é a malta de Esquerda torcer o nariz sempre que alguém diz "os extremos", como se só existissem à direita. Também sou capaz de reconhecer a nuance, e uma coisa é a Extrema Direita racista, xenófoba, homofóbica, etc. outra são partidos de Esquerda radical perfeitamente integrados na democracia e que seguem os meios democráticos e constitucionais de participação — apesar de eu achar que há muita falta de cultura democrática nos mesmos, e que um em particular defende ideias e valores muito pouco respeitáveis; mas isso são outros quinhentos que não me apetece trazer para aqui.

A própria forma como a comunicação social está montada — à base programs de opinião frente-a-frente, isto ou aquilo, equipa a contra equipa b — não ajuda. Não acho que seja grave, e uma pessoa com dois dedos de testa percebe que não tem de se extremar e tomar partido por causa disso. O problema é que as pessoas não estão para ter dois dedos de testa.

Depois há questão das redes sociais e da desinformação, que é muito mais difícil de controlar e onde os extremos ganham pontos.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Mensagempor Passenger » quinta jan 15, 2026 10:31 am

aetheria Escreveu:MAS, precisamente, uma das ideias que me anda a massacrar é a do "silêncio dos moderados". Sinto (é a esperança) que a grande maioria de gente sensata e moderada se silencie, precisamente com o mesmo espírito que vós invocais. Mas, depois, o único que é audível é o ladrar dos extremistas...

Precisamente, ganham e muito com esse silêncio, mas o grande problema é haver pessoas que vão na conversa dos grunhos, porque se não fosse isso ficavam a ladrar sozinhos (que era o que devia acontecer...).

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jan 15, 2026 12:28 pm

Os moderados são os novos radicais e um alvo a abater.
Actualmente um moderado, quer seja em conversa de café com amigos ou redes sociais (aí é logo para a ofensa), leva pancada de ambos os lados.

Se alguém avança com uma opinião sensata e ponderada, é acusada por um lado de ser comuna/de pactuar com jornalixo/amigo do sistema/gay/xuxa/vai para venezuela/cuba/esquerdalho/deves ser vacinado (já me disseram esta lol) /wokista, etc... ou então: facho/grunho/racista-xenófobo (esta vem sempre em par)/trumpista/direitolas, etc...
O ser acusado de ser amigo do sistema vale para ambos os lados.
Se ainda não fizeram a experiência façam-no. Ponham uma opinião de forma assertiva e fundamentada, mas politicamente neutra, numa notícia com um forte teor político, ou às vezes nem é preciso tanto.... e vão ver, se não o viram já.. e às vezes é-se acusado de ambos os lados, o que é ainda é mais irónico. :lol:

Digo por fim, que pela minha experiência os radicais de esquerda têm uma bolha mais fechada. Admitem pior o contraditório e dão block muito mais facilmente do que os radicais de direita, que não se importam de passar horas a ofender mas não bloqueiam (parece até que gostam).
Quando tinha twitter fui bloqueado por várias personagens de esquerda entre as quais a raquel varela, a escritora que estava num programa com ela, e outras... só porque a contradizia, e sem ser mal educado (juro). À direita que me lembre só fui pela Joana amaral dias, mas aí abusava um bocado (tb já viram bem o que ela diz fdx?) :lol:
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Miguel Kreator
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 18, 2020 10:39 pm

Mensagempor Miguel Kreator » quinta jan 15, 2026 12:59 pm

«Casinha do terror»: Julio Iglesias acusado de agressão sexual
Fonte: https://www.abola.pt/noticias/casinha-d ... 0151792274

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » quinta jan 15, 2026 2:42 pm

Vooder Escreveu:(…)

Concordo com tudo. Infelizmente — generalizando —, é muito mais difícil conversar com um radical de Esquerda do que com uma pessoa muito à Direita em termos económicos e/ou conservadora nos costumes (mesmo que não chegue ao ponto de ser facho etc.). Apesar de simpatizar e me identificar mais com a Esquerda (moderada), acho o sentido de superioridade moral da Esquerda insuportável.

Outra coisa onde se vê bem essa capacidade de encaixe de que falas é no humor. Em jeito de piada, ainda há pouco tempo brincava com uns amigos dizendo que — e perdoem-me o sexismo, mas não tenho experiência em sair/namorar com homens — "mulheres de esquerda e sentido de humor são coisas que não costumam andar de mãos dadas."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta jan 15, 2026 3:38 pm

Eu chamo a isso a "lógica dos dois neurónios", se não é uma coisa é porque é a outra, se não é preto é branco, se não está cozido está cru. Tudo o mais é terra queimada, deserto, não existe, não conseguem raciocinar sobre isso. Eu acho que deve ser mesmo uma disfunção racional, não dá para mais.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » quinta jan 15, 2026 4:36 pm

Eu gosto muito destes temas politicos e perco ainda bons bocados a ouvir e investigar sobre o tema.

Mas no fim do dia é sempre uma discussao sem fim, ninguém muda de opinião, a vida são 2 diss e no final pouco ou nada mudou.

Quem ganha com isso são sempre os mesmos, os tais que provocam e ganham com as divisões entre as pessoas.

Por vezes dou comigo a pensar, para quê perder tempo nisto, não tenho filhos que se foda tudo, /nihilist mode.

im getting too old for this shit
"..too old for this shit.."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jan 15, 2026 4:49 pm

Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quinta jan 15, 2026 5:02 pm

O bom exemplo para a ementa de hoje.

A notícia de que este ano se verificou o maior nº de nascimentos em 10 anos em Portugal
Convido-vos a ir ver os comentários. :lol: :cry:
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jan 15, 2026 7:35 pm

A campanha eleitoral das presidenciais deste ano é das coisas mais tarecas da politica portuguesa.
Com o mundo a arder os topicos discutidos para o proximo PR é surreal...e não falo só do caso do Cotrim.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes