Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Liwyatan » terça fev 24, 2026 11:13 am

Blackadder Escreveu:Usar o https://brave.com fez maravilhas pela minha saúde mental — odeio anúncios. Não adoro o facto da plataforma ser super-crypo friendly — pois acho esse mundo muito pouco ético —, mas enquanto browser mal o instalei nunca mais usei outro.

Também só uso o Brave e desativei tudo o que é cenas crypto. Para além disso tenho sempre Proton VPN ligado, e no telemóvel uso o NetShield da Proton que também bloqueia anúncios adicionais de jogos e aplicações.

Uma maneira fácil de bloquear anúncios no Android é alterar a DNS privada para dns.adguard.com

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » terça fev 24, 2026 11:43 am

Também fiz conta no Proton, mas ainda não explorei. Evito usar AI, mas quando uso tenho usado o Lumo deles. Não é tão bom como o GPT ou Copilot, mas para o uso que faço serve. Queria aos poucos começar a fugir das Big Tech e optar por empresas mais pequenas e europeias.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » terça fev 24, 2026 11:57 am

Isto anda a apagar posts ou estou maluco? Já é o segundo hoje que me desaparece.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça fev 24, 2026 12:00 pm

Eu acho que o fórum tem estado a com alguns erros. Há uns dias, sempre que publicava, pedia-me para fazer o login, dizia que publicava, mas depois não aparecia nada no fórum.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça fev 24, 2026 12:06 pm

Tb criei conta no Proton, para já apenas a conta gratuita... (a vpn já tinha há muito), mesmo assim já tenho 5GB

a fazer se faço um desmame gradual dos states.
para já saí do twitter, já não sou do tempo do X (estou à espera da W a ser lançada em Março pela UE) saí do reddit (substitui pelo Lemmy do Fediverse),.
Para sair da Meta, tb criei conta do Pixelfed (tb no Fediverse) para ver saio do IG já que sair do FB é para mim mais complicado, espeo que aquilo imploda um dia. O wathsaap temos de estar onde estão as pessoas, não há volta a dar.

Mas pronto, isto acaba sempre por ser um pouco sem sucesso desde logo quando na prática estamos limitados a OS americano (a UE devia apostar aqui) e praticamente só há telemóveis americanos e chineses.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça fev 24, 2026 7:15 pm

Vooder Escreveu:já que sair do FB é para mim mais complicado, espero que aquilo imploda um dia.

Quando implodir vai ser um desgosto para mim, especialmente porque é um arquivo de anoooooooos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça fev 24, 2026 7:35 pm

aetheria Escreveu:
Vooder Escreveu:já que sair do FB é para mim mais complicado, espero que aquilo imploda um dia.

Quando implodir vai ser um desgosto para mim, especialmente porque é um arquivo de anoooooooos.

Dá para fazeres backup de tudo, desde comentários, fotos, etc...
ImagemImagemImagemImagem

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça fev 24, 2026 7:57 pm

Gosto do Proton porque uso a VPN e o Proton Pass no telemóvel, computadores, browsers etc. E uso o email deles para certas coisas. Só pago pelo Proton VPN para ter o NetShield e fast VPN, de resto é a versão grátis. Se bem que por mais 3 euros ficava com o Unlimited e tinha tudo Pro.

Anyway, hoje aconteceu-me uma coisa pela primeira vez: Bloqueei o meu cartão de débito. Usei o cartão a semana passada com o PIN, mas normalmente é com Google Wallet ou MBWay, e hoje não me consigo lembrar do PIN. Aliás, isto foi à hora de almoço e ainda não me lembrei.

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Blackadder » terça fev 24, 2026 8:50 pm

Vooder Escreveu:
aetheria Escreveu:

Eu só mantenho a conta por causa do Messenger (já que acabaram com a app (pelo menos para Mac; e o site só para o Messenger), porque o meu grupo recusa-se a migrar para o Whatsapp. :mrgreen: Tirando isso, já só uso o FB por causa dos eventos, para ir checkando os concertos — e cada vez menos. De resto, só o Instagram. E também quero reduzir, porque o algoritmo só nos impinge lixo. Tinha um grupo dentro do insta com amigos e saí. Era o dia inteiro a partilhar reels de m*rd* que só nos fazem mais burros.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta fev 25, 2026 1:52 pm

Vooder Escreveu:
aetheria Escreveu:

Blackadder Escreveu:Eu só mantenho a conta por causa do Messenger (já que acabaram com a app (pelo menos para Mac; e o site só para o Messenger), porque o meu grupo recusa-se a migrar para o Whatsapp. :mrgreen: Tirando isso, já só uso o FB por causa dos eventos, para ir checkando os concertos — e cada vez menos. De resto, só o Instagram. E também quero reduzir, porque o algoritmo só nos impinge lixo. Tinha um grupo dentro do insta com amigos e saí. Era o dia inteiro a partilhar reels de m*rd* que só nos fazem mais burros.

Ao que parece, o Messenger como app individual, tem os dias contados!

https://4gnews.pt/meta-confirma-que-vai ... navegador/

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta fev 25, 2026 2:21 pm

Curioso este modus operandi, e não é só de agora....
Quando um serviço começa a ter muito sucesso cria-se uma api autónoma (e a respectiva app). Passados uns anos volta-se a integrar tudo na plataforma mãe.

Ps. tinha-me esquecido de dizer no post anterior, também encerrei a conta no telegram e tinha chegado a experimentar o threads, que também eliminei.
ImagemImagemImagemImagem

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta fev 25, 2026 3:17 pm

Vooder Escreveu:
aetheria Escreveu:

Sim? virtualmente? como como?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta fev 25, 2026 3:34 pm

Passos para fazer o backup no Desktop/Telemóvel:
Aceda ao menu do Facebook e vá a Configurações e Privacidade > Configurações.
Clique em Central de Contas e depois em Suas informações e permissões.
Selecione Baixar ou transferir informações.
Escolha o perfil e se deseja baixar para o dispositivo (download) ou transferir para um serviço externo (como Google Photos).
Selecione os dados (posts, fotos, mensagens, etc.), o intervalo de datas e o formato (preferencialmente HTML para facilitar a visualização).
Clique em Criar arquivos e aguarde a notificação do Facebook para finalizar o download.
:o
ImagemImagemImagemImagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta fev 25, 2026 7:24 pm

Agora não sei mas isso demorava uma eternidade, fiz uma vez essa cena naquela fase onde se andavam a fechar contas sem motivo aparente :lol:
Sinceramente e mesmo com todos os seus defeitos acho o Facebook a rede social mais interessante, simples e direta para se usar hoje em dia..pouco evoluiu é certo mas acho a coisa ainda aceitavel.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta fev 25, 2026 8:50 pm

Eu fiz um backup há pouco tempo, salvoerro ao fim de uma hora já tinha o ficheiro.
ImagemImagemImagemImagem

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes