Desporto

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Desporto

Mensagempor Psychoneurosis » sexta jul 03, 2026 11:29 am

A regra é se a bola toca no jogador da Croácia e o outro nesse momento está em fora de jogo, o Veiga só entra na equação para saber se a bola tocando nele, é ou não intencionalidade. Daí eu perceber que o chip da bola mostre as ondas, o gráfico no momento em que a bola possa tocar no jogador da Croácia, porque tocando se a bola toca ou não no Veiga é meio indiferente, porque se não toca é fora de jogo, se toca tem que se ver a intencionalidade, e acho que foi para isso que o árbitro foi ao VAR.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sexta jul 03, 2026 11:31 am

Não me admira que estejam apenas a mostrar no gráfico aquela fração de segundo que apenas inclui o primeiro "toque". Deveriam mostrar uma janela mais ampla, tipo de 2 segundos para vermos os dois picos.

Ou então não houve dois picos e a FIFA ficou com pena.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » sexta jul 03, 2026 11:44 am

Liwyatan Escreveu:Não me admira que estejam apenas a mostrar no gráfico aquela fração de segundo que apenas inclui o primeiro "toque". Deveriam mostrar uma janela mais ampla, tipo de 2 segundos para vermos os dois picos.

Ou então não houve dois picos e a FIFA ficou com pena.

Chegaste precisamente onde eu queria chegar.

Eu até tenho ideia que haver um desvio da bola qdo passa pelo jogador da Croácia, mas pode estar relacionado com a rotação da bola que a faz vir em curva, mas gostava apenas de ver todos os momentos por uma questão de veracidade. E a FIFA até o devia fazer para provar que está certa.

Ainda assim, acho que ir tecnologicamente a este detalhe do "fio de cabelo" não é benéfico para o desporto. O mesmo se aplica aos foras de jogo abaixo dos 10 cm. A maior parte deles podem ser manipulados por se usar um frame abaixo ou acima.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta jul 03, 2026 11:59 am

A questão do fora de jogo até acho que é facilmente explicável conhecendo os meandros do futebol.
Se meteres ali uma margem de 5 cms vão dizer que 4 ou 6 cms a diferença é de 1 cm, se for de 10 cms vão dizer que 9 ou 11 cms a diferença é de 1 cm...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » sexta jul 03, 2026 12:11 pm

Psychoneurosis Escreveu:A questão do fora de jogo até acho que é facilmente explicável conhecendo os meandros do futebol.
Se meteres ali uma margem de 5 cms vão dizer que 4 ou 6 cms a diferença é de 1 cm, se for de 10 cms vão dizer que 9 ou 11 cms a diferença é de 1 cm...

Sim, vai haver sempre essa questão. Mas é uma parvoíce a carrada de golo anulados com margens impossíveis de detectar.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jul 03, 2026 12:54 pm

O fora de jogo so fará sentido quando se começar a aplicar de uma vez por todas a questão corpo totalmente a frente do defesa e se deixarem destas merdas de ponta dos pés, dedos, ombros ou o raio...
Até o futebol ganhava com isso em materia de golos.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » sexta jul 03, 2026 1:17 pm

Zyklon Escreveu:O fora de jogo so fará sentido quando se começar a aplicar de uma vez por todas a questão corpo totalmente a frente do defesa e se deixarem destas merdas de ponta dos pés, dedos, ombros ou o raio...
Até o futebol ganhava com isso em materia de golos.

A única vantagem é que vai permitir que o jogador atacante esteja um pouco à frente e isso resulte em mais golos.
Mas no que toca ao VAR, acredito que, quando essa regra for para a frente, a utilização no fora de jogo vá ainda ser mais exaustiva porque irão analisar todos os laces em que o jogar esteja à frente dos defesas. E aí vamos voltar a entrar na questão das pontas dos pés e outra saliências.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » sexta jul 03, 2026 1:22 pm

Eu aqui estou 100% a favor da tecnologia.
Senão é sempre essa questão do 1 cm que estavam a falar, não tem fim e dá sempre azo a dúvidas.
Agora, a tecnologia tem é de ser 100% fidedigna e as regras aplicadas sempre, coisa que mesmo com a tecnologia nem sempre acontece.
É frustrante para quem perde perde por um pintelho, mas a realidade é o que é.
ImagemImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brunhu » sábado jul 04, 2026 10:28 am

E a Argentina a ser completamente metida em Sentido!!

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » sábado jul 04, 2026 11:27 am

Até vou comprar uma camisola de Cabo Verde! Foram gigantes.

Agora é tentar ir lá de ferias antes do resto do mundo.

Eu vejo muitos comentários no que toca a pessoas de países PALOP serem anti Portugal e não quererem torcer por Portugal, mas eu sempre senti um orgulho enorme em torcer por tudo o que fala português.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sábado jul 04, 2026 9:49 pm

Não tenho visto os jogos todos, mas o Argentina vs Cabo Verde deve ter sido o melhor jogo que vi neste mundial até agora. E o golo do rapaz que não servia para o Mourinho o melhor do mundial. Não só pelo remate, mas a jogada toda (já anda por aí o vídeo com a jogada completa).

Marrocos joga que se farta, e provavelmente vai haver derby nos quartos com a França.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » domingo jul 05, 2026 3:37 pm

Imagem

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo jul 05, 2026 5:32 pm

O Pina no último Irritações fez uma boa promoção ao metal tuga.
"..too old for this shit.."

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda jul 06, 2026 11:00 am

Psychoneurosis Escreveu:Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:

Selvagem Escreveu:O Pina no último Irritações fez uma boa promoção ao metal tuga.

Vou ouvir então. Só o Pina, para não me irritar com os outros :D

Btw... ouvi agora as declarações do Ronaldo, na conferência de imprensa e na resposta a uma jornalista argentina. Gostei. O moço não será mau moço :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda jul 06, 2026 9:39 pm

... e já fomos!!!
Às tantas é um alívio, para não ver mais jogos destes, era previsível que não iam longe. E com os espanhóis já se sabe basta um erro, e foi o que foi.

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Soulforged e 10 visitantes