abyssum Escreveu:Matusalem Escreveu:Algum dos estimados colegas do MU tambem tem igualmente por hábito comprar CDs novos de determinada banda mas quando lhe apetece ouvir algo dessa banda vai buscar os albuns mais antigos? Caraças, tenho para aqui tantos albuns novos mas quando quero ouvir algo mesmo reconfortante em CD vou sempre buscar os mesmos de sempre dos anos 90/inicio-meio de 2000. Acho mesmo que este vai ser o ultimo ano em que compro CDs, não vale a pena ter tantos ou fazer colecções se depois o que me dá prazer sao mesmo os antiguinhos.
Ouve na net primeiro, as vezes necessárias para perceberes se queres mesmo o disco, estar a comprar só por colecionismo não será a melhor opção.
Tem de se ser mais seletivo.
Sim, é o que ando a fazer, mas não é bem isso que eu quero dizer. Por exemplo, Amorphis, ao longo deste anos todos vai saindo um album de Amorphis, eu gosto, eu compro. Depois sai um album de Rotting Christ, eu gosto, eu compro. Outra banda que adoro (qualquer), tem um album novo, adoro, compro. Ao fim de 20/25 anos tenho a discografia completa. Mas ao fim de 20/25/30 anos, quando me apetece ouvir um album dessa banda vou directo aos primeiros albuns, nao me apetece ouvir os do meio, apesar de quando os comprei ter gostado. Por exemplo, no caso de Amorphis, no album Skyforger, quando saiu achei-o uma maravilha. Mas em 2022 quando quero ouvir Amorphis vou sempre buscar o Thousands Lakes ou o Elegy, nao me puxa ouvir o Skyforger apesar de ser extraordinário (minha opiniao, claro). É tudo uma questão temporal, num ano compra-se porque se adora, mas 10/20 anos depois ouve-se os clássicos da nossa juventude e não os do meio. E sendo assim o Skyforger permanece quase como novo. E com outras bandas se passa o mesmo. É neste ponto que quero me focar. Isso se passa tambem convosco?