Informatica - Duvidas

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Sir Sardine » quinta ago 16, 2018 9:31 pm

Soulforged Escreveu:Pessoal, alguém sabe onde arranjo um equalizador de som para windows vista?

Já fiz downloads de montes de coisas que, ou não funcionam, ou não servem para o que quero... O que pretendo não é equalizar ficheiros mp3/wav/ whatever, pretendo é equalizar o que estou a ouvir no momento.


Any help?


format C:\

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Soulforged » sexta mar 27, 2020 8:42 pm

Sir Sardine Escreveu:
Soulforged Escreveu:Pessoal, alguém sabe onde arranjo um equalizador de som para windows vista?

Já fiz downloads de montes de coisas que, ou não funcionam, ou não servem para o que quero... O que pretendo não é equalizar ficheiros mp3/wav/ whatever, pretendo é equalizar o que estou a ouvir no momento.


Any help?


format C:\


Vou desenterrar isto...

Costuma-se dizer "cuidado com o que desejas, pode-se tornar realidade"...

Então, eu aqui queria um equalizador. Pois há coisa de 2 meses o pc bateu a bota, vai daí, pc novo, já com o windows 10, e tem equalizador. Tudo muito bem, se o som não fosse uma valentíssima merda!!! :evil: E usar o equalizador não melhora nada, muito pelo contrário, só exacerba muito mais os defeitos que o som já tem por ele. Agora, eu só quero é o som que tinha antes. Como é que eu faço isso? Ajuda, sff. :(

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » sexta mar 27, 2020 9:27 pm

Que programa usas para ouvir música? Eu ouço no Winamp e tem equalizador próprio.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Soulforged » sexta mar 27, 2020 9:43 pm

Liwyatan Escreveu:Que programa usas para ouvir música? Eu ouço no Winamp e tem equalizador próprio.


Não está em causa o programa, até porque actualmente praticamente só ouço música directo da net (youtube e outros sites). Já não me interessa de equalizador para nada. Talvez venha a usar um equalizador no futuro, mas dos físicos mesmo, com botõezinhos de rodar, isso é que é. Como disse acima, agora tenho equalizador no pc, mas quero voltar ao que tinha antes, que não tinha equalizador, mas tinha som em condições.

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » sábado set 17, 2022 7:47 pm

Andei à procura de um tópico mais adequado mas não consegui encontrar.

Alguém usa algum tipo de leitor de MP3 high-def? Eu ando à caça de um e na net encontro marcas tipo Hidizs, mas é basicamente apenas isso.

Alguma dica?

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Selvagem » domingo set 18, 2022 11:12 am

Liwyatan Escreveu:Andei à procura de um tópico mais adequado mas não consegui encontrar.

Alguém usa algum tipo de leitor de MP3 high-def? Eu ando à caça de um e na net encontro marcas tipo Hidizs, mas é basicamente apenas isso.

Alguma dica?


Quando o meu ipod classic avariou à uns anos achei que nunca mais ia arranjar um bom leitor de mp3 (ie, em capacidade e qualidade de áudio) porque supostamente já estavam ultrapassados, mas reparei que existe um bom mercado para a variante high-def porque há muito pessoal audiófilo por ai.

Quando procurei reparei que haviam muitas marcas mas como sempre gostei da Sony resolvi experimentar os walkman da serie NW e adorei. Bom som, capacidade de armazenamento (cartão sd) e bateria duradoura.
Entretanto tive um descuido e avariou por culpa minha e tive de mandar vir outro à pouco tempo, mas são difíceis de arranjar em lojas online mesmo fora de PT, mas com um pouco de paciência a procurar encontra-se.

O som High def não te sei dizer se é bom ou não porque não uso (não sou audiófilo e prefiro rentabilizar a bateria), mas se a reprodução normal para mim já é excelente, deduzo que em high def também o seja. Pessoalmente confio bastante na Sony.

Ficam alguns modelos de exemplo:

https://www.sony.pt/walkman/gallery
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Zyklon » domingo set 18, 2022 3:12 pm

Credo que essa porcaria é carissima!!! :shock:
Eu não sou muito de usar essas cenas mas quando o faço tanto o meu telefone como os fones (um POCO e outro Xiaomi) conseguem bons resultados até agora...no entanto fiquei curioso em saber como atua essa alta definição nesses leitores, presumo que já seja tudo em .flac , outra cena gira para ver como se comportam os fones ao nivel de audio costumo usar sempre alguns temas de Korn, acho que é das melhores bandas para se sentir se a coisa é mesmo apanhada na plenitude ou não até pela forma como funcionam os instrumentos ao longo das musicas.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 222
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Selvagem » domingo set 18, 2022 4:33 pm

yep, alguns são mesmo puxaditos em termos de preço, mas o que comprei era dos mais acessíveis, cerca de 200 eur, e na altura até paguei menos que isso porque apanhei uma promoção.
Mesmo da gama mais baixa, para mim servia perfeitamente.
Para mim compensava essencialmente devido à duração da bateria, cerca de 40h em alguns dos modelos para uma reprodução com as definições no mínimo, em média dava-me para uma semana ou mais.

Obviamente que tudo isto depois varia de pessoa para pessoa, consoante de que maneira prefere ouvir música.

Em relação ao Hi-def não sei mesmo como funciona, deduzo que seja mesmo flac ou algo do género, mas é formato que não uso. Ainda assim existe uma serie de diferentes opções de equalização.

Ficam as especificações técnicas de um dos modelos mais baratos:
https://www.sony.pt/electronics/support ... ifications

Em relação aos fones, uso também da Sony (parece que tou a fazer propaganda :lol: mas é marca que confio) fones simples in hear de preço de gama média e serve-me perfeitamente. Outras marcas que experimentei no passado foram aqueles brancos da apple (quando usava ipod) e sennheiser e também eram bons.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » domingo set 18, 2022 5:54 pm

Em relação a fones costumava user Sennheiser mas há uns anos descobri KZ e agora uso uns KZ-KS10 Pro.

Eu uso o meu telemóvel Huawei com a app PowerAmp com os EQs que eu gosto mas como estou constantemente a ouvir música fico sem bateria num ápice.

Não queria gastar muito dinheiro num leitor mas também não queria que fosse um rasca. Acho que vou mesmo arriscar num Hidizs AP80 Pro-X. É uma solução mais em conta e as reviews são boas.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 18, 2022 8:34 pm

Andei à procura de um leitor de música portátil há uns tempos porque o programa que usava no telemóvel (e que já vinha com o telemóvel) começou a dar problemas e reparei que haviam poucos no mercado e que eram caros para além de ter pouca capacidade o que me fez desistir rapidamente da ideia de comprar um leitor. Instalei um novo programa que tem safado, mas de vez em quando também começa a falhar. Se alguém souber ou recomendar um programa para ouvir música no telemóvel (android) agradecia.
A nível de fones também uso SONY por norma, mas estou a pensar em trocar por uns sem fios, fodo o fio dos fones à média de um por ano. Se alguém recomendar uns fones sem fios também agradecia.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » domingo set 18, 2022 9:29 pm

Eu no android uso o Poweramp. Custou uns euros mas vale bastante a pena pois consigo organizar por artista, e depois por álbum e ano, etc.

Em relação a fones, eu uso os KZ-KS10 Pro e um adaptador Bluetooth KZ AZ09.

KZ-KS10 Pro: https://amzn.eu/d/5CgwAYp
KZ AZ09: https://amzn.eu/d/9hf0ENw

Isto acaba por sair por volta dos 100€ mas toda a gama de fones da KZ é boa como os mais baratos KST ou ZSN.

De outras marcas só experimentei os Xiaomi Mi True Wireless Earbuds Basic 2 que se arranjam em qualquer Worten, FNAC, etc. Eu pessoalmente gosto da marca KZ pela relação qualidade/preço mas tens cenas da Astell & Kern por exemplo a rondar os 300€ (na gama dos Bluetooth).

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 18, 2022 9:59 pm

Vou experimentar o Poweramp.
Quanto aos fones, esqueci de mencionar que de há uns anos para cá, só uso destes:

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/so ... gLhDPD_BwE
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » domingo set 18, 2022 10:07 pm

Psychoneurosis Escreveu:Vou experimentar o Poweramp.
Quanto aos fones, esqueci de mencionar que de há uns anos para cá, só uso destes:

https://www.worten.pt/tv-video-e-som/so ... gLhDPD_BwE

Li bem sobres estes: OneOdio A70 - https://amzn.eu/d/7i7N6Qw

Podem-se usar com ou sem o cabo, e são do mesmo género.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 18, 2022 10:15 pm

Parecem interessantes, obrigado, vou investigar um pouco mais e ler sobre eles.
Eu não sou apologista de gastar muito em material de som, para utilizar fora de casa, até porque estou a pensar fazer umas renovações no que diz respeito ao material de som aqui de casa e ando a poupar para isso, mas esses fones estão a um preço relativamente aceitável.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Liwyatan
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 810
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Localização: Lisboa

Re: Informatica - Duvidas

Mensagempor Liwyatan » domingo set 18, 2022 10:30 pm

Compreendo perfeitamente. Comigo é exactamente o contrário, sendo que apenas oiço música nos fones. Acabo por gastar mais nisso.


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes