Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta dez 05, 2024 10:41 pm

Selvagem Escreveu:
Passenger Escreveu:Existem em Portugal protestos woke? A sério?

Acho que isso depende do que significam "protesto" e "woke". Manifestações contra o racismo ou marchas LGBT acho que inserem-se no que eu queria dizer.

O próprio termo woke faz-me alguma confusão. Não descreve nada de novo, as lutas sociais das minorias existem à décadas. Este termo é mais uma arma de arremesso das direitas menos moderadas que outra coisa qualquer.

O mesmo acontece com o termo "identitário". Não é exclusivo dos movimentos que por norma se designam "identitários".. as clivagens dos extremos esquerda e direita são ambos resultado das identidades que cada um criou para si.

Eu comecei por prestar atenção ao termo 'woke' exactamente como um termo derrogativo usado pela direita. E é como tu dizes, não é propriamente um fenómeno novo se vamos falar em manifestações contra o racismo ou marchas de orgulho gay...
Que a coisa tenha escalado nos últimos anos é que já é 'novidade', embora não seja verdadeiramente surpreendente.
Em termos de música, pouco efeito irão conseguir para além do óbvio, o cancelamento de alguns concertos para algumas bandas, porque sinceramente, e pegando no exemplo dos Impaled Nazarene, duvido que os seus fãs se importem ou que deixem de gostar da banda por isso.

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sexta dez 06, 2024 1:11 am

Passenger Escreveu:Que a coisa tenha escalado nos últimos anos é que já é 'novidade', embora não seja verdadeiramente surpreendente.
Em termos de música, pouco efeito irão conseguir para além do óbvio, o cancelamento de alguns concertos para algumas bandas, porque sinceramente, e pegando no exemplo dos Impaled Nazarene, duvido que os seus fãs se importem ou que deixem de gostar da banda por isso.

A coisa escalou, a meu ver, como resposta ao crescimento da nova alt-right, Trumps e afins.
Estes conflitos e entraves políticos acho que têm quase todos origem por volta de 2014/2015 quando o Trump começou a aparecer mais politicamente.
Há um antes e um depois de Trump na forma como se faz politica, ele popularizou esta forma labrega de agir politicamente, de se poder dizer e fazer o que bem se entende sem consequências. E esta forma de atuar resulta e está para ficar.

As crises migratórias e de refugiados e os atentados na Europa que começaram por volta da mesma altura, com a guerra da Síria e o movimento do Estado Islâmico, também impactaram e moldaram a política europeia a partir daí. Mas mesmo neste caso, a forma como se encarou (e encara) o problema foi com respostas "à Trump".

O facto de a partir de certa altura poder dizer-se o que bem se entende fez muitos "saírem do armário". Se um chefe de estado ou politico pode dizer mal de outras raças, das mulheres ou dos gays então eu também posso..
A coisa viraliza, o discurso de ódio torna-se aceite e aparece em todo o lado. Isto coincide com o crescimento generalizado das redes sociais que exponencia todo o movimento.
O movimento woke é uma resposta musculada e natural dos grupos progressistas a tudo isto.

Em relação a Impaled Nazarene, não é das minhas bandas favoritas, mas curto o som e até já os vi ao vivo.
Nunca dei atenção às letras, mas fui ler por curiosidade a da Zero Tolerance para perceber de onde vinha o alarido.
Achei a letra bastante má e juvenil (a banda era mais nova nessa altura) e pareceu-me mais algo feito por uma joke band para chocar ou ser engraçado do que propriamente uma mensagem séria.
O Peter Steele fez algo semelhante com a I Like Goils, embora menos agressivo. Ainda assim seria algo que hoje em dia também não seria bem visto.
Os Type O também as vezes punham-se a jeito.. tenho curiosidade em saber se o Peter Steele fosse vivo, até que ponto eles poderiam correr o risco de também serem cancelados nos dias de hoje.
"..too old for this shit.."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta dez 06, 2024 5:51 am

Selvagem Escreveu:O Peter Steele fez algo semelhante com a I Like Goils, embora menos agressivo. Ainda assim seria algo que hoje em dia também não seria bem visto.
Os Type O também as vezes punham-se a jeito.. tenho curiosidade em saber se o Peter Steele fosse vivo, até que ponto eles poderiam correr o risco de também serem cancelados nos dias de hoje.

Ele escreveu essa letra porque atraiu muitos homens quando fez a capa da Playgirl em 1995.

Quanto se seriam cancelados hoje: eles foram cancelados na Holanda em 1991.

Foram rotulados de nazis e racistas, não entendo como, o teclista é judeu e não vejo racismo nas letras do 1° álbum. Depois no álbum Bloody Kisses eles responderam a essas acusações no tema We Hate Everyone.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » sexta dez 06, 2024 6:22 am

O Pete Steele para mim é o maior mistério da metalada, e só consigo pensar que não se fala mais por ser o sex symbol que foi e já estar debaixo da cova. É que TON é para meninos, mas vão a Carnivore, falando em passados...
É para todos os gostos em Carnivore, racismo, misoginia etc etc.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sexta dez 06, 2024 11:24 am

Sim, Carnivore é pior, dei o exemplo de TON por ser uma banda de culto. Acho que qualquer um deles seria cancelado hoje em dia.

Por acaso não sabia que tinham sido cancelados na Holanda.
"..too old for this shit.."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta dez 06, 2024 11:37 am

O pessoal também está a falar da metalada, mas como as coisas estão até Dire Straits hoje tinha problemas, já que numa das músicas mais badaladas meteram lá para o meio o termo "faggot".
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta dez 06, 2024 12:13 pm

A questão do wokismo é mesmo essa. No fundo do que estamos sempre falar é da política de cancelamento (que sempre houve, mas agora é a norma), da ditadura do politicamente correcto, e do medo de transgredir.

Chegámos ao cumulo de ver a extrema direita a bater-se (aparentemente) pela liberdade de expressão e ser a extrema esquerda a cancelar. Onde está o "é proibido proibir" que era tão caro à esquerda?

Já agora, e ainda voltando à perigosidade do metal, porque é que as bandas não começam a malhar forte e feio no islamismo como fizeram e ainda fazem com o cristianismo? Isso é que era de homem.... :twisted:

Imaginemos uma banda que pusesse a cara de um "maomé" na capa e com um título ofensivo... Eu comprava.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta dez 06, 2024 12:42 pm

Já agora, e ainda voltando à perigosidade do metal, porque é que as bandas não começam a malhar forte e feio no islamismo como fizeram e ainda fazem com o cristianismo? Isso é que era de homem.... :twisted:

Existem e bastantes....o problema é que...exato é um pouco o que vocês estão a fala é algo muito feio para se mostrar, divulgar e nunca encaixará no atual comodismo do movimento!
Mais vale continuar-se a malhar nos eternos Marduk, Behemot, Steelfests e afins até isso já vende.
Já o escrevi aqui achei mais credivel o "caos" provocado pela atuação de KL no Kimmel que algumas conisses feitas por certos nomes até mesmo por cá...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » sexta dez 06, 2024 1:21 pm

Vooder Escreveu:Já agora, e ainda voltando à perigosidade do metal, porque é que as bandas não começam a malhar forte e feio no islamismo como fizeram e ainda fazem com o cristianismo? Isso é que era de homem.... :twisted:

Imaginemos uma banda que pusesse a cara de um "maomé" na capa e com um título ofensivo... Eu comprava.

Grand Belials Key?

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta dez 06, 2024 2:11 pm

Vooder Escreveu:Já agora, e ainda voltando à perigosidade do metal, porque é que as bandas não começam a malhar forte e feio no islamismo como fizeram e ainda fazem com o cristianismo? Isso é que era de homem.... :twisted:

É mais fácil malhar no cristianismo porque é o que conhecemos melhor e é o nosso 'background' religioso. Quem aqui conhece o islamismo o suficiente para escrever sobre isso?

Existem algumas bandas a malhar no islamismo, são bandas de países onde a religião islâmica é prevalente.

https://www.metal-archives.com/bands/AlNamrood/3540256815

Edit:
Vooder Escreveu:Imaginemos uma banda que pusesse a cara de um "maomé" na capa e com um título ofensivo... Eu comprava.

Quem alguma vez fizer isso abertamente vai ter de se tornar um eremita ou manter a sua identidade totalmente desconhecida. Salman Rushdies não existem muitos neste mundo... E mesmo esse, com toda a protecção que tem / teve, já teve pelo menos uma tentativa de assassinato e uma fatwa sobre a cabeça...
Estás numa de o fazer tu?

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » sexta dez 06, 2024 2:25 pm

desconhecia... obg

fui espreitar.
Os Grand Belials Key no MA são apresentados como anti cristãos e anti semitas.
Os AlNamrood como anti religiosos, mas não têm as letras no MA.
e... não são "perseguidas"?
O mundo ocidental terá a coragem de as promover?

Tantas questões se levantam....

Vou começar a estar mas atento a este tipo de bandas.
ImagemImagemImagem

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta dez 06, 2024 2:27 pm

Psychoneurosis Escreveu:

Grand Belials Key?

De acordo com o Metal Archives... não...

https://www.metal-archives.com/bands/Grand_Belial%27s_Key/270

Themes: Anti-Christianity, Antisemitism, Blasphemy

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Passenger » sexta dez 06, 2024 2:30 pm

Vooder Escreveu:Os AlNamrood como anti religiosos, mas não têm as letras no MA.
e... não são "perseguidas"?

Há várias bandas que escrevem em inglês que não têm as letras no MA, quanto mais quem escreve em árabe ou whatever.
Os AlNamrood ensaiam e fazem a cena deles 'à escondida' no país deles...

Vooder
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Vooder » sexta dez 06, 2024 3:30 pm

Eu lembrei-me foi doutra coisa.
Não será o MA a não querer colocar as letras...?
ImagemImagemImagem

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta dez 06, 2024 8:56 pm

Psychoneurosis Escreveu:O pessoal também está a falar da metalada, mas como as coisas estão até Dire Straits hoje tinha problemas, já que numa das músicas mais badaladas meteram lá para o meio o termo "faggot".

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante