Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » sábado set 25, 2021 5:28 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Soares29 Escreveu:Mas já fez coisas horríveis


Concordo contigo a 200% aqueles albuns instrumentais são horríveis (no mínimo).



AHAHAHAH :cheers:

Soares29 Escreveu:
Zyklon Escreveu:O que não invalida que seja um dos maiores génios da história da música extrema, negar isso ou tentar cancelar o homem por mais "ista" ou "ismo" que tenha sido, deixou de ser, é ou voltou a ser novamente é desonesto intelectualmente e mais o é quando este tipo de coisas surgem de pessoas que supostamente ouvem Black Metal.
O mesmo se aplica a musicos como o Jon de Dissection e a outros nomes.

Eu gosto imenso dos primeiros álbuns de Burzum, simplesmente não se pode deixar passar em claro o que ele fez. Vale o mesmo para outras pessoas do movimento do black metal norueguês, como o ex baterista dos Emperor.


e não se "deixar passar em claro", neste contexto, quer dizer o quê, exatamente? Boicotar os álbuns? Falar do que fizeram cada vez que se publique algo que lhes diga respeito? Penitenciarmo-nos sempre que ouvirmos algo deles? é que essas histórias não são desconhecidas e ocorreram há 20 anos. A justiça atuou e eles cumpriram pena. Casaram e constituiram família. Se o Varg ainda procura um espaço de promoção ideológica, o Faust nem isso.
Não percebo a necessidade do lembrete, honestamente.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Matusalem » sábado set 25, 2021 5:51 pm

Soares29 Escreveu:...simplesmente não se pode deixar passar em claro o que ele fez...


Por acaso as capas dos primeiros albuns sao um bocado para o escuro..... Ba dum tss :mrgreen:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor pafg » sábado set 25, 2021 8:59 pm

Que chatice... se calhar é melhor não levar a minha tshirt de Absu para o Vagos, a julgar por aquilo que "ele fez", ainda sou cancelado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já agora talvez seja melhor atirar os álbuns de Iced Earth todos à sarjeta por aquilo que o Jon "fez".

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » sábado set 25, 2021 10:11 pm

pafg Escreveu:Já agora talvez seja melhor atirar os álbuns de Iced Earth todos à sarjeta por aquilo que o Jon "fez".


Sim, e não te esqueças dos de Demons & Wizards também. Não são de autoria apenas dele, mas há que "queimar" não só a ele, mas também qualquer pessoa que tenha alguma vez colaborado com ele no que quer que seja... :roll:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » sábado set 25, 2021 10:13 pm

Soares29 Escreveu:O que ele fez será sempre intrínseco à sua biografia, assassinou uma pessoa a sangue frio, incendiou várias igrejas.


Então mas não tinhas dito que ele coisas horríveis? "Coisas" = plural... 8)

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soares29 » domingo set 26, 2021 1:05 am

Soulforged Escreveu:
Soares29 Escreveu:O que ele fez será sempre intrínseco à sua biografia, assassinou uma pessoa a sangue frio, incendiou várias igrejas.


Então mas não tinhas dito que ele coisas horríveis? "Coisas" = plural... 8)

Qual dessas duas coisas não foi horrível? Ok, assassinar é muito pior mas ter incendiado várias igrejas também não é muito bonito, não sou religioso mas não concordo com isso.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » domingo set 26, 2021 1:52 pm

Soares29 Escreveu:Qual dessas duas coisas não foi horrível? Ok, assassinar é muito pior mas ter incendiado várias igrejas também não é muito bonito, não sou religioso mas não concordo com isso.


O Varg é um atrasado de primeira (opinião pessoal vale o que vale) que criou algumas das obras mais interessantes dentro do género (mais uma vez opinião pessoal e vale o que vale). Ele justificou tanto o assassinato como o queimar das igrejas, para ele, fazia sentido, e se calhar hoje em dia ainda faz, se bem que e mais uma vez isso vale o que vale, a igreja também justificou a inquisição e os nazis também o que fizeram, e não é por isso que deixa de ser menos reprovável para usar um termo simpático. Não desculpa, mas ao menos perecebe-se que foi algo pensado, e não irreflectido ao contrário de muita coisa que se faz e diz hoje em dia. "At the end of the day" consumires ou não Burzum ou outra banda qualquer devia ser tão ou mais fácil que ires a um restaurante e escolheres entre entremeada e entrecosto.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » domingo set 26, 2021 2:47 pm

Psychoneurosis Escreveu:O Varg é um atrasado de primeira (opinião pessoal vale o que vale) que criou algumas das obras mais interessantes entediantes dentro do género (mais uma vez opinião pessoal e vale o que vale).

There, fixed it. :mrgreen:

Agora a sério... Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg. Mas daí a estar sempre a bater no ceguinho são outros quinhentos.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » segunda set 27, 2021 12:32 pm

Passenger Escreveu:
Psychoneurosis Escreveu:O Varg é um atrasado de primeira (opinião pessoal vale o que vale) que criou algumas das obras mais interessantes entediantes dentro do género (mais uma vez opinião pessoal e vale o que vale).

There, fixed it. :mrgreen:

Agora a sério... Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg. Mas daí a estar sempre a bater no ceguinho são outros quinhentos.

Mais um para se juntar à tua "causa"!

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » segunda set 27, 2021 1:22 pm

Brunhu Escreveu:Mais um para se juntar à tua "causa"!

Não sei que causa é essa, mas não me parece... A música de Burzum a mim não me diz nada mas cada um ouve o que quer e que seja feliz com isso, eu tava só no gozo com vocês. O Varg é uma personagem que inflama ódios e paixões mas a mim passa-me totalmente ao lado. Acho estúpido o facebook bloquear os vídeos de Burzum (pelo menos foi o que me constou de pessoal que se queixa disso) mas é o que temos.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Brunhu » segunda set 27, 2021 1:50 pm

Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:Mais um para se juntar à tua "causa"!

Não sei que causa é essa, mas não me parece... A música de Burzum a mim não me diz nada mas cada um ouve o que quer e que seja feliz com isso, eu tava só no gozo com vocês. O Varg é uma personagem que inflama ódios e paixões mas a mim passa-me totalmente ao lado. Acho estúpido o facebook bloquear os vídeos de Burzum (pelo menos foi o que me constou de pessoal que se queixa disso) mas é o que temos.

A "causa" é mesmo esta: A música de Burzum a mim não me diz nada(...)

Já tentei várias vezes e em diferentes fases ouvir as cenas deles e nunca de encantaram.
Se calhar, se tivesse ouvido na altura em que o homem aparece (coisa que não aconteceu no meu caso) até podia ter uma opinião diferente.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda set 27, 2021 4:04 pm

Brunhu Escreveu:
Passenger Escreveu:
Brunhu Escreveu:Mais um para se juntar à tua "causa"!

Não sei que causa é essa, mas não me parece... A música de Burzum a mim não me diz nada mas cada um ouve o que quer e que seja feliz com isso, eu tava só no gozo com vocês. O Varg é uma personagem que inflama ódios e paixões mas a mim passa-me totalmente ao lado. Acho estúpido o facebook bloquear os vídeos de Burzum (pelo menos foi o que me constou de pessoal que se queixa disso) mas é o que temos.

A "causa" é mesmo esta: A música de Burzum a mim não me diz nada(...)

Já tentei várias vezes e em diferentes fases ouvir as cenas deles e nunca de encantaram.
Se calhar, se tivesse ouvido na altura em que o homem aparece (coisa que não aconteceu no meu caso) até podia ter uma opinião diferente.


Já a mim tem coisas que me encantam mesmo, mas esse fascínio é mesmo puramente musical, não se prende com a lenda que acompanha o homem, passado e presente.
Aliás, no presente, gosto de brincar com a cena Thulean e daí o "tio Varg", mas, como em tantos outros casos, sem perder uma pinga de respeito pelo músico. Aliás, neste campo, sofro de alguma bipolaridade: é como se fossem indivíduos diferentes, os cidadãos e os músicos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » segunda set 27, 2021 4:21 pm

aetheria Escreveu:Aliás, neste campo, sofro de alguma bipolaridade: é como se fossem indivíduos diferentes, os cidadãos e os músicos.

E convém ter alguma bipolaridade em relação ao músico vs. pessoa, porque alguns são mesmo idiotas. Felizmente, não são muitos, mas eles existem. O "Tio Varg" é um deles, mas temos o exemplo mais recente do Jon Schaffer dos Iced Earth e até mesmo no mesmo saco o Dave Mustaine que de vez em quando também tem umas saídas bastante estúpidas. Só para falar nos mais mediáticos. Mas não é por isso que lançar ao fogo os CD's de Iced Earth ou Megadeth...

https://www.rollingstone.com/music/musi ... t-1227842/

PS: Alguém diga aos teóricos da conspiração que o uso de máscaras dificulta a tecnologia de reconhecimento facial :mrgreen:
E vão ver que eles passam logo a usar máscara.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda set 27, 2021 5:41 pm

Passenger Escreveu:
PS: Alguém diga aos teóricos da conspiração que o uso de máscaras dificulta a tecnologia de reconhecimento facial :mrgreen:
E vão ver que eles passam logo a usar máscara.


:cheers:

E ao Mustaine até não lhe faria mal nenhum usar uma máscara que a beleza tirou folga no dia em que nasceu :twisted:

O argumento da ditadura é tão parvo neste contexto... suponho que também não usa cinto, pois é CONTRA A SUA LIBERDADE!

Oh Jesus Lord Our Savior!
Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » segunda set 27, 2021 7:30 pm

Passenger Escreveu:Nunca gostei de Burzum, não percebo o fascínio com Burzum e ainda menos com a personagem Varg.


Apenas te posso dar a minha perspectiva. Enquanto adolescente ter contacto com Burzum e o Varg assim como com toda aquela "cena" Black Metal, foi impactante, não o posso negar. Provavelmente hoje em dia não o seria, mas numa altura antes do boom da internet, e em que (opinião pessoal) o BM realmente "metia medo" teres contacto com aquelas bandas, com o que acontecia através de zines, e pouco mais, aquele misticismo criado e não só na Noruega, mas também na Suécia, Polónia etc, deixou-me vidrado no estilo e em saber mais sobre quem eram aquelas pessoas, e porque faziam o que faziam. Acho que não estou a dizer nenhuma estupidez, mas ao nível dos tipos do BM, a querer ser "mau" e a ser só tinhas o Glen de Deicide talvez. Claro que com o tempo fui percebendo algumas coisas, e o que achava "ser-se mau" em 1993 alterou-se com o tempo. O Varg (e curiosamente o Glen também), assim como quase todos foram caindo no ridículo, uns mais que outros claro, e tornaram-se caricaturas das personagens que tinham sido. Mas não tenho dúvidas que dentro do metal foi um dos se não o género que criou mais controvérsia e por isso se calhar passados estes anos todos ainda se falam nas coisas, caramba até filmes "hollywoodescos" já se fizeram desta história, por isso algum impacto deve ter tido e criado. No que diz respeito ao som, isso já entra no gosto pessoal, eu gosto (bastante) de algumas coisas que ele criou, e aquela malta em meia dúzia de anos, criou 15/20 albuns que vão ficar na história do género. Mas também te posso dar "n" exemplos de bandas que nunca percebi o fascinio e que têm uma legião de fans... Mas lá está, são gostos.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes