Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » domingo jan 22, 2023 8:47 pm

Zyklon Escreveu:aliás a unica coisa que me faz especie e tal como diz o Nuno Braamcamp é o tugão continuar a fazer choradinho quando quando é para vergar a mola mas quando é para os bailaricos parecemos suecos a viver no Dubai.



Pois eu penso precisamente o contrário. Não percebo como é que há gente a estranhar que num país com 10 milhões de habitantes, alguns milhares desses habitantes consigam dar uns 100 euros para ver um concerto. Qual é o espanto? Os portugueses estão todos a pedir esmola na rua? Vão todos comer à sopa dos pobres? Até nos países mais pobres do mundo, há muita gente que conseguiria perfeitamente dar esse tipo de dinheiro por um concerto. "Ai, os bilhetes são caros, mas mesmo assim aquilo esgotou, é só gente rica" Esgotou, sim, mas qual era a lotação? 5 milhões? 1 milhão? Claro que não, não é? Falta perspectiva, às vezes. Faz-se demasiadas vezes uma análise demasiado simplista às questões. Critica-se "o português" por gastar demasiado dinheiro nestas coisas. Mas esquecem-se que esse "português" que criticam não existe. O que existem são milhões de portugueses, todos eles diferentes uns dos outros, e pertencentes a variadas classes socio-económicas. Ou pensam que são os que andam a pedir esmola na rua, ou os que recebem ajuda do banco alimentar, que esgotam todos os concertos caros que há em Portugal?
E depois há outro factor. É muito fácil para nós fãs de Metal, e mesmo fãs de outros tipos de música, que por vezes não vamos a um concerto porque o bilhete está a 50 paus, criticar quem vai a um de 100 paus. Mas esquecemo-nos de uma coisa. Enquanto muitos de nós recusamos dar 50 paus por um determinado concerto, mas já fomos a 10 outros concertos e a 2 ou 3 festivais no prazo de um ano, para muitas das pessoas que vão ver as Madonnas desta vida, este é o único concerto a que foram nos últimos anos. São pessoas que não têm a mesma relação com a música que nós temos. Não conhecem 450 bandas, nem são fãs de dezenas de bandas. Muitos só são fãs da Madonna, e vão vê-la pela primeira vez, ou só a viram mais 2 ou 3 vezes na vida. Outros nem são fãs de nenhum artista em especial, e vão só ver aquela artista cujas músicas conhecem desde a infância. E também há aqueles (muitos) que vão apenas ver uma celebridade em palco, o que para eles é mais importante do que ver um bom concerto musical só pela música em si. É algo estranho para mim, mas cada um é como cada qual...

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soares29 » domingo jan 22, 2023 10:00 pm

Só agora vi que os alemães Nocturnal vão ao Mangualde Hardmetalfest 2023. Bom Thrash/Black.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda jan 23, 2023 10:52 am

Soulforged Escreveu: Enquanto muitos de nós recusamos dar 50 paus por um determinado concerto, mas já fomos a 10 outros concertos e a 2 ou 3 festivais no prazo de um ano, para muitas das pessoas que vão ver as Madonnas desta vida, este é o único concerto a que foram nos últimos anos. São pessoas que não têm a mesma relação com a música que nós temos. Não conhecem 450 bandas, nem são fãs de dezenas de bandas. Muitos só são fãs da Madonna, e vão vê-la pela primeira vez, ou só a viram mais 2 ou 3 vezes na vida. Outros nem são fãs de nenhum artista em especial, e vão só ver aquela artista cujas músicas conhecem desde a infância. E também há aqueles (muitos) que vão apenas ver uma celebridade em palco, o que para eles é mais importante do que ver um bom concerto musical só pela música em si. É algo estranho para mim, mas cada um é como cada qual...



Por acaso acho que é bastante por aí... também não me choca que se esgotem estes concertos. Cada um faz o que entende com o dinheiro que ganha, naturalmente, e mesmo quem não nade em dinheiro como o Patinhas, pode muito bem escolher comer só sopa ao jantar e andar mais a pé e poupar nos transportes para juntar para poder ter a experiência X e Y. Quantos aqui não poderão contar que, nos seus tempos de estudantes, poupavam na senha para poderem comprar o disco X ou Y? e não é legítimo? certamente não morreram à fome :mrgreen: e a música/paixão também alimenta (que não esta a morrer à fome) :redneck:
Espanta-me é os preços, em absoluto. Andam numa escala impressionante. É a rainha do pop, sentirá que se os Styles desta vida podem pedir centos e tal euros por um concerto, ela poderá pedir mais. E se calhar até faz sentido. E, como dizes, se for este o único evento a que muitos irão, não gastando inclusive em música no formato físico (estou em crer que no universo pop o culto do objeto físico não será tão grande), se calhar também fará sentido.
Olha, eu sou assídua frequentadora de concertos e não me faltam 450 bandas que me atraiam ver. Mas poderia vir Darkthrone tocar e dizerem que tocariam duas horas de álbuns dos anos 90... roer-me-ia toda... mas não daria 250 euros para os ver. Parece-me insano pedir tanto por uma única banda/artista :|
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Vooder » segunda jan 23, 2023 11:10 am

Liwyatan Escreveu:Para ver isto:
Imagem

A Madonna é os Manowar da pop
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » segunda jan 23, 2023 11:34 am

Vooder Escreveu:
Liwyatan Escreveu:Para ver isto:
Imagem

A Madonna é os Manowar da pop


:lol: mas pede mais dinheiro :lol: :lol:
(paguei 30 euros para ver Manowar e restantes :mrgreen: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor schwarze_engel » segunda jan 23, 2023 4:18 pm

Soulforged Escreveu:Não percebo como é que há gente a estranhar que num país com 10 milhões de habitantes, alguns milhares desses habitantes consigam dar uns 100 euros para ver um concerto.

Um bocado isto.
Alguns milhares de tugas que decidem ir ver um ícone do Pop, quanto mais não seja porque as selfies de costas voltadas para o palco lhes vão ficar bem no instagram, é coisa que não me surpreende. Se não tiverem esse dinheiro disponível, basta-lhes deixarem de gastar o que normalmente gastam em roupa, cabeleireiro e maquilhagem durante uns meses (semanas?) e já dá. Sim, que eu às vezes fico parva com o dinheiro que a malta gasta em roupa nova regularmente. :shock:

Se alguns dos 'tesos' do metal conseguem ir a 2 fests por ano, que seja, não torram logo umas centenas de € também? Entre bilhetes, deslocações, comida, etc? Olhem que eu vejo sempre 'os mesmos' nos fests e concertos a que vou, seja em que zona do país for, e não direi que são ricos. :roll: As pessoas fazem é opções e se querem mesmo ver qualquer coisa, poupam para isso. A motivação que cada um tem, fica com cada um.

Eu penso cá para mim "fds, dar 100€ por um concerto? Era o que faltava, olha se de repente esse fosse o preço normal dos bilhetes..."
Claro.
Porque eu vou a vários concertos por ano, seria impensável.

Mas isto é gente que na sua maioria só vai a um ou dois concertos por ano, e se calhe nem todos os anos... Isto, mais Coldplay e se calhar de sobrar algum guito, vão ao Sudoeste ou ao Primavera para poder tirar selfies num festival com uma coroa de flores nos cornos, porque fica bonito nos feeds.

Já me deixei de chocar com isto. Peçam 300€ que vai haver quem dê.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Avatar do Utilizador
schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1790
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Localização: Porto

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor schwarze_engel » segunda jan 23, 2023 4:20 pm

Liwyatan Escreveu:Para ver isto:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Fds, marca isso como NSFW, sff! :shock:
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » segunda jan 23, 2023 5:18 pm

schwarze_engel Escreveu:Alguns milhares de tugas que decidem ir ver um ícone do Pop, quanto mais não seja porque as selfies de costas voltadas para o palco lhes vão ficar bem no instagram, é coisa que não me surpreende.

Esse fenómeno das selfies de costas voltadas para o palco não é um exclusivo do Pop, já vi alguns do Metal a fazer também. Não percebo qual a piada, mas cada um com a sua pancada.
(Não me refiro a uma selfie com o palco vazio ou whatever durante um intervalo, refiro-me mesmo a bandas a tocarem e o pessoal na selfie ou no vídeo a filmarem-se / fotografarem-se e cagar de alto para o que está a acontecer...)

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda jan 23, 2023 5:33 pm

Passenger Escreveu:Esse fenómeno das selfies de costas voltadas para o palco não é um exclusivo do Pop, já vi alguns do Metal a fazer também.

Nos tempos áureos do MU, o que não faltava era malta ir aos tópicos do rescaldo perguntar se não havia fotos deles em cima do palco, principalmente em concertos de 'bora lá, caralho!

Há muito metaleiro que acha que este estilo é para alguma espécie de elite iluminada, quando o que vejo é que somos todos uma cambada de bimbos, tal como em qualquer outro estilo. :evillol:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » segunda jan 23, 2023 6:12 pm

Então se os portugueses vivem tão bem assim para quê tanta contestação a nivel social ou tanto problema com os aumentos das taxas de juros, creditos, rendas e afins?
A minha questão é essa..aliás estas pequenas amostras até podem servir para dar uma ideia da real qualidade de vida de muitos de nós...quanto ao resto sinceramente volto a dizer a Madonna está para muita gente como estarão os Metallica para outros são nomes e icones de um estilo musica...estejam ou não na sua fase final.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soulforged » segunda jan 23, 2023 9:33 pm

Acho que não me fiz entender.

Zyklon Escreveu:Então se os portugueses vivem tão bem assim



Eu não disse isso. Nem o seu contrário. Nem sequer a posição intermédia. É-me impossível colocar todos os Portugueses todos juntos em qualquer categoria socio-económica, porque eles estão distribuidos por todas as categorias, e não de forma igual. Ou seja, há Portugueses a viver em caixas de cartão, há Portugueses com tecto por cima das cabeças mas pobres, há Portugueses remediados, há Portugueses a viver razoavelmente bem mas sem demasiados luxos, e por aí fora. E também os há que vivem em grandes mansões, têm várias casas de férias, iate, garagem com um Ferrari e 3 BMW´s de topo, e o que mais possas imaginar. E esses não são tão poucos como muita gente pensa. São poucos em percentagem, mas mesmo assim são milhares, de certeza.
Ora o Altice Arena parece que tem lotação de 20 000. Mesmo que esgote 2 vezes (vai a caminho disso), representará 0.4 % de população. Ou seja, no máximo, 1 em cada 250 Portugueses vai ver a Madonna. Não é metade, não é um décimo, não é sequer um centésimo. Acho que não é preciso muita imaginação para entender que entre os restantes 99.6 % (pode-se dizer que são quase todos) haja muita gente que passe dificuldades, e que tenha razão de queixa da situação socio-económica...
Não sei se consigo explicar isto de forma mais simples...

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda jan 23, 2023 9:45 pm

Soulforged Escreveu:Não sei se consigo explicar isto de forma mais simples...

Sinceramente, já te tinhas explicado muito bem no teu 1º post e com o qual concordo em absoluto.
Última edição por GoncaloBCunha em segunda jan 23, 2023 9:57 pm, editado 1 vez no total.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » segunda jan 23, 2023 9:53 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Há muito metaleiro que acha que este estilo é para alguma espécie de elite iluminada, quando o que vejo é que somos todos uma cambada de bimbos, tal como em qualquer outro estilo. :evillol:


Há muitos anos que digo o mesmo, se calhar até de forma mais corrosiva...

Quanto á Mãecona, que esgote 365 datas seguidas, e quem for ver seja feliz! E como disse anteriormente se há nome que não me espanta nada que esgote é o dela.

Ainda me lembro dos mitras andarem a gamar bilhetes à porta do Dramático de Cascais, esses também faziam parte da percentagem que ia aos concertos! :evillol:
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Soares29
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1026
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Localização: Invicta
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Soares29 » segunda jan 23, 2023 10:46 pm

Psychoneurosis Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:
Há muito metaleiro que acha que este estilo é para alguma espécie de elite iluminada, quando o que vejo é que somos todos uma cambada de bimbos, tal como em qualquer outro estilo. :evillol:


Há muitos anos que digo o mesmo, se calhar até de forma mais corrosiva...

Quanto á Mãecona, que esgote 365 datas seguidas, e quem for ver seja feliz! E como disse anteriormente se há nome que não me espanta nada que esgote é o dela.

Ainda me lembro dos mitras andarem a gamar bilhetes à porta do Dramático de Cascais, esses também faziam parte da percentagem que ia aos concertos! :evillol:

Mitra significa guna, certo?

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2274
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » segunda jan 23, 2023 11:12 pm

Soares29 Escreveu:Mitra significa guna, certo?


Eu uso o termo "mitra" para qualificar qualquer jagunço... Julgo que "guna" é mais especifico.
Mas no caso em particular, era o pessoal do metal que a única diferença entre eles e os "dreads do bairro" é que usavam tshirts de Slayer e coisas do género.
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes