Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 11, 2022 11:03 am

Esta história dos cancelamentos é das coisas mais irritantes que se vive hoje em dia... Mas por um lado percebo que as bandas, ou pessoal no meio não queira partilhar palcos ou camarins, autocarros whatever com malta com quem não se identifica a tenha posições políticas e não só, bastante diferentes. Mas a nível do público, não concordas, não vais, não ouves, daí a fazeres tudo por tudo para que as coisas não se realizem... Enfim, demasiado tempo livre e internet...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quarta mai 11, 2022 1:08 pm

Só para assinalar que estamos na página 666 :twisted:


Mas a nível do público, não concordas, não vais, não ouves, daí a fazeres tudo por tudo para que as coisas não se realizem... Enfim, demasiado tempo livre e internet...


Exatamente! tão simples.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quarta mai 11, 2022 5:37 pm

Esses idiotas ainda não perceberam é que a velha historia do "fruto proibido é o mais apetecido" principalmente para quem ouve musica extrema ainda faz sentido e já nem falo no "mega pint of red wine" que depois é a promoção gratis que isso depois gera e algumas bandas ou pelo menos as mais espertinhas ficando em silencio ou ignorando acabam por jogar com isso deixando os sjw do metal a berrarem entre si...alías até me parece que devido a este tipo de atitudes por vezes se centra mais agora nos festivais que propriamente em bandas...no entanto existem sempre exceções e casos até porque para algumas delas existem contas para pagar e nem todos são os Mayhem nem tem a capacidade de mandar o universo para o caralho ou enfrenta-los como Watain ou Behemoth.
Aliás a entrevista dada pelo Erik ao podcast do Robb Flynn ele fala sobre esse tipo de coisas, dos problemas que têm tido e da maneira como ele vê e tenta gerir a coisa enquanto musico.

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 11, 2022 7:34 pm

O que eu não percebo, quer dizer até percebo mas não entendo, é porque é que algumas bandas são alvo de cancelamento, e outras não. Eu sei que é mais fácil tentar cancelar Taake do que Emperor, Satyricon, Dimmu Borgir ou mesmo Cradle of Filth... Mas todas elas nem que seja num passado, longínquo, mas que existe tiveram as suas "palhaçadas"... Por outro lado, não entendo também como os Impaled Nazarene por exemplo não são alvo de cancelamentos na Finlândia, e vão tocar ao Steelfest na boa. Se calhar os Europeus apesar de tudo mostram mais inteligência que os americanos e canadianos...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quarta mai 11, 2022 8:30 pm

I. Nazarene se formos a ver bem a coisa sempre foram "cancelados" especialmente por alturas do Suomi Finland Perkele (só o titulo) no entanto aquilo são putas que tanto devem comer á mesa com nazis como com punks logo devem ter o antidoto para essas novelas..se bem que a atitude deles tambem ajuda.
Sim tambem não entendo muito bem que requisitos são necessários no cartão de musico extremo para umas bandas serem canceladas e outras não por parte dos inquisitores da moral metaleira..
Outra coisa que é bastante curiosa e de certa maneira atual é a quantidade de noticias, estudos e artigos relacionados com o Batalhão Azov (acho que aqui se pode escrever :D ) e ainda ninguem ou pelo menos que tinha visto mencionou as ligações deles com o BM ou falou na Olena Semenyaka que é uma especie de Kim Kelly ao contrario...

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quarta mai 11, 2022 8:46 pm

A ideia que me dá, é que os Finlandeses andam sempre bêbados, por isso é normal que vejam as coisas sempre com "outros olhos". OK, os Impaled Nazarene não foram convidados para o documentário sobre o BM Finlandês e isso é quase como fazerem um em Portugal e não convidarem os Moonspell, mas coabitam muito entre eles, e isso olhando para outras realidades é no mínimo estranho...
Em relação à Ucrânia, desde o primeiro dia que me pergunto se os nacionalistas do BM andam a combater, ou foram-se esconder no metro e nos Bunkers...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 12, 2022 8:37 am

Sim será uma bela questão até porque se sabe pouco ou não surgem noticias de algumas bandas/musicos geralmente associados ao Bandera/patriotismo ucraniano como será o circulo de Hate Forest e afins para dar um exemplo mais famoso...no entanto alguns (fãs/musicos) andarão por lá e até já houve mortes como o guitarrista de Nonsun que pertencia ao Azov.
Algumas editoras estão ativas como a Militant Zone, no entanto parece-me que grande parte daquela malta não irá para os "metros" até pela forma/mentalidade eslava que têm e que é muito diferente da nossa em relação a questões de nacionalismo/patriotismo...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quinta mai 12, 2022 10:13 am

Psychoneurosis Escreveu: Se calhar os Europeus apesar de tudo mostram mais inteligência que os americanos e canadianos...


A história civilizacional europeia é bem mais longa que a dos americanos e canadianos (e não estou a desprestigiar os povo indígenas, mas em termos de organização social em larga escala, nada tem a ver com o que acontecia na Europa no mesmo período). Ou seja... muitos desses "valores" se desgastaram por cá e o pessoal quer é ter a sua vidinha confortável e cagar (pardon my french) para as causas. Há-as, mas é em grupos residuais. O que acontece agora pelos esteites e afins era prato diário na europa há uns séculos (até me termos religiosos). Por cá tudo se foi tornando muito mais permissivo (que não é o mesmo que tolerante, convém frisar).
Contudo, acontece agora o fenómeno inverso e é curioso de analisar: aqueles países tornaram-se referências e vão exportando as suas tendências, daí que veio o "black lifes matters" e a política do cancelamento também está a chegar...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 10:47 am

Zyklon Escreveu:no entanto parece-me que grande parte daquela malta não irá para os "metros" até pela forma/mentalidade eslava que têm e que é muito diferente da nossa em relação a questões de nacionalismo/patriotismo...


O único caso que acompanhei, ou que tive informação foi do Roman, e logo no príncipio da guerra.

Metastazis
Јуче у 17:48 ·
A few months ago we directed a music video for the Ukrainian band Drudkh.
It was supposed to be premiered later this month.
Roman Saenko, the leader of the project, lives in Kharkiv, which is now one of the epicenter of the Russian agression.
Roman took shelter in the the tunnels of the metro trying to survive the bombing. Since he doesn't know if he will make it alive until the album release, he asked us to advance the release of this music video.
Needless to say we're very worried for him.


Mas sim, aquela malta parece-me levar o seu patriotismo/nacionalismo mais a sério, e já que é, é para ser, acho ridículo as bandas que são nazis/patriotas etc, mas só quando dá jeito, tipo o pessoal de Goatmonn / Satanic Warmaster...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 10:52 am

aetheria Escreveu:daí que veio o "black lifes matters" e a política do cancelamento também está a chegar...


O "Black Lives Matter"... uma coisa é termos consciência social, outra é querer fazer de Portugal por exemplo, um país com os mesmos problemas de racismo como nos Estados Unidos... Mas que existe um problema e bem grave de racismo nos Estados Unidos existe.
Não tenho tido grande conhecimento de cancelamentos, dentro da Europa, posso andar distraído, mas não tenho ouvido falar em muita coisa. Pode haver algumas bandas que se cortem, mas festivais com a tremenda exposição do Steelfest, já para não falar nos Hot Shower's e afins era impossível acontecerem nos Estados Unidos, como acontecem na Europa. Na Europa vais apanhando com cenas tipo o último album de Grand Belial's Key que foi editado sem letras, porque na Alemanha dá prisão (embora seja estúpido, que eles na letra não metem nada daquilo que pensam)...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 12, 2022 11:19 am

O "cancelamento" na musica sempre existiu na Europa, basta lembrar alguns casos que envolvem bandas mais conhecidas como aquilo que Cannibal Corpse sofreu na decada de 90 na Alemanha (e ainda sofre), os Behemoth na Polonia (novela que continua..), os Belphegor na Russia ou tantos outros nomes..
Aquilo que muda hoje em dia é a maior visibilidade e a manipulação que existe atraves das redes sociais onde o alcance é cada vez maior e totalmente descontrolado atuando em muitos casos como um iman de idiotas que muitas vezes veem/entendem tudo ao contrario como naquela novela onde se acusava Rammstein de ser uma banda nazi por causa do clip da "“Deutschland" quando na realidade..enfim.

Até mesmo por cá tivemos "polemicas" como por alturas do The Fire God de Corpus Christii onde o "Lusitânia (De Orgulho e Honra)" que foi visto como sendo uma ode á Extrema Direita, os Irae e serem considerados nazis na extinta Loud!, algumas bandas a exaltarem um certo patriotismo nacionalista principalmente no Underground de forma mais ou menos visivel (aqui convem não esquecer até mesmo os proprios Moonspell) ou a participação de algum pessoal duvidoso em certos concertos/fests ao longo das ultimas decadas...

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor aetheria » quinta mai 12, 2022 1:17 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Não tenho tido grande conhecimento de cancelamentos, dentro da Europa, posso andar distraído, mas não tenho ouvido falar em muita coisa. Pode haver algumas bandas que se cortem, mas festivais com a tremenda exposição do Steelfest, já para não falar nos Hot Shower's e afins era impossível acontecerem nos Estados Unidos, como acontecem na Europa.


Sim, felizmente ainda não, mas o que profetizava atrás é que não me espanta que comece a crescer por cá também, pela tal importação de que falava, que é exponenciadaa e amplificada por aquilo que o Zyk refere - redes sociais.
Basta ver o caso de Sodom, precisamente no Syteelfest. Eles até estavam na boa, mas dos fãs com o seu megafone virtual...
https://chaoszine.net/sodom-will-no-longer-perform-at-steelfest-following-fan-backlash-over-nsbm-bands/
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2282
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Psychoneurosis » quinta mai 12, 2022 2:25 pm

Sim, sempre houve cancelamento na Europa, lembro-me dos Samael também que tiveram problemas com a "To Our Martyrs" nos anos 90, os Deicide quando vinham à Europa etc etc. Mas a meu ver, e posso estar errado o que tem/houve na Europa aos meus olhos era mais uma censura ou tentativa de. Agora aquela merda de haver dezenas de pessoas à porta de um concerto a exigir que o concerto não se realize, com confrontos, não vejo ou pelo menos não tenho conhecimento que aconteça na Europa como nos Estados Unidos.
Mesmo essa cena dos Sodom, a malta foi para as redes sociais reclamar, como fazem quando é anunciado uma banda em qq festival em Portugal, e há sempre um caramelo que vai dizer "fodasse com tanta banda" ou "outra vez esta merda, deviam era trazer os...", mas duvido que fossem para a porta do festival armar confusão... Se depois destas reclamações as bandas cancelam os concertos com medo de represálias, é possível, mas até acredito que bandas, como os Sodom por exemplo até nem tenham conhecimento das outras bandas que tocam no festival, e por principio saltem fora, o que vem entroncar no meu comentário mais acima, em como é possível e normal que algumas bandas não queiram levar com certos baralhos.
Por acaso gostava que os Type O Negative tivessem a "funcionar" nos dias de hoje, para saber se haveria ou não tentativa de cancelamento tendo em conta o passado do Pete nos Carnivore (eu sei que era a gozar, mas com as burrices que vejo, deveria de haver quem não percebesse isso...) , e se isso não iria criar uma onda hipócrita no meio de muita gente, porque prontes são os Type O Negative...
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Passenger
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 557
Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Passenger » quinta mai 12, 2022 3:24 pm

Psychoneurosis Escreveu:Agora aquela merda de haver dezenas de pessoas à porta de um concerto a exigir que o concerto não se realize, com confrontos, não vejo ou pelo menos não tenho conhecimento que aconteça na Europa como nos Estados Unidos.

"Picketing", nunca assisti na Europa, mas nos USA é mato, de todo o género, para tudo. A Westboro Baptist Church, por exemplo, fez ou tentou fazer no funeral do Dio. E passam a vida nisso. São coisas diferentes, eu sei, mas é a mentalidade daquela gente, fazem essa merda por tudo e por nada, pelas mais variadas razões, sejam de direita, esquerda, religiosos, não religiosos, whatever. Aqui o pessoal está-se a cagar, é mais a onda do vive e deixa viver, e acho é que assim é que deve ser. A única coisa que me lembro do género foi uma tentativa (falhada) de boicote e manifestação a um concerto da Myrkur em Portugal, li qualquer coisa sobre isso aqui ou no facebook, já não me lembro bem. Mas o pessoal simplesmente cagou na cena.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7777
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.

Mensagempor Zyklon » quinta mai 12, 2022 3:41 pm

A Europa sempre foi atrás das "americanices" e muita da polemica por cá ganhou mais expressão apos a explosão da PMRC nos EUA.
Ás vezes nem tinham razão de ser mas houve muita gente a aproveitar-se disso mesmo, porque a polémica vende e sempre venderá..até me recordo que na altura muitas bandas/editoras até tinham questão de colocar o autocolante com as letrinhas da associação da mulher do Al Gore sem haver motivo para tal mas funcionava como uma especie de "selo de qualidade" de rebeldia...
Já Deicide e o Benton..opah quem viveu os anos 90 com eles sabe bem como eles eram :lol: e mesmo com o "lol" havia um misterio/misticismo quase comparavel aos maus da Noruega já para não falar na cruz queimada na testa, nas ameaças de bombas em concertos, no suicidio aos 33 ou no eterno "mato pequenos roedores com pressões-ar" e isso não só chamava a atenção como eles faziam questão de serem falados..


Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes